Foto: Divulgação / Band

Zeca Camargo comanda novo programa que vai agitar o verão da Band!

Band estreia na primeira quinta-feira do ano (7), às 22h45, o programa especial Zeca Pelo Brasil, comandado pelo expert Zeca Camargo.

Pronto para conhecer as paisagens e personagens mais surpreendentes do Rio Grande do Norte, a “esquina” da América do Sul? Embarque com Zeca Camargo e um “dream team” de guias locais para uma viagem cheia de adrenalina, receitas deliciosas e música para entrar no clima do verão.

Na estreia de Zeca pelo Brasil, o público vai conhecer as belezas do norte potiguar. Nas dunas de Genipabu, pertinho de Natal, o apresentador dá carona para a atriz Titina Medeiros e para a influenciadora Fê Guimarães em um passeio vertiginoso de buggy pela imensidão de areia.

Entre subidas e descidas dessa montanha-russa natural, o trio faz uma parada na tenda do sheik do deserto, um cenário exótico que propõe a mistura do Brasil com o Egito, como na famosa música.

Para se refrescarem do calorão das dunas, os três esticam até Maxaranguape. Na praia de Maracajaú, nada menos do que 13 km² de recifes de corais esperam os mergulhadores. É o habitat de moluscos e peixes dos mais variados tipos.

Sol, areia, água salgada… o capítulo seguinte dessa história só pode ser diante de um ceviche fresco e de uma travessa fumegante de frutos do mar, no restaurante Pajé, na mesma praia.

Refeito das aventuras, o trio aproveita a tarde para conhecer a Árvore do Amor, na verdade um arco formado por duas plantas que projeta no chão uma sombra em forma de coração humano. Casais amarram fitas coloridas por lá para pedir bons ventos românticos.

Em um “flashback”, Zeca nos leva do cartão-postal dos pombinhos para outra árvore do Rio Grande do Norte cheia de histórias. É o Cajueiro de Pirangi, que cobre uma área de mais de 8.000 m² e produz até 80 mil frutos por safra. Dá para saciar até os mais apaixonados!

O passeio da turma termina ao cair da tarde num encontro com o Quarteto Linha, referência do samba no estado. O grupo fez até uma música especialmente para Zeca. Imperdível!