Foto: Divulgação / Volkswagen

Volkswagen apresenta minivan autônoma que une conforto e mobilidade em cidades

A Volkswagen apresentou uma minivan autônoma chamada OnePod Concept, em seu fórum DRIVE, realizado em Berlim, na Alemanha. O modelo elétrico tem o interior modelável de acordo com a necessidade dos ocupantes. O conceito do veículo é ter “uma solução para todos”, com possibilidades múltiplas para o modelo focado em conforto e mobilidade em cidades.

O OnePod Concept visa um melhor aproveitamento aerodinâmico, tem rodas revestidas e silhueta de apenas um bloco. Suas luzes de LED se comunicam com outros motoristas e usuários da via por meio de sinais e avisos. Há espaço para bicicletas no compartimento traseiro.

O veículo pode acomodar até quatro pessoas e tem um bom espaço. Controles de funções do veículo estão nos apoios de braço de cada um dos assentos do carro. Uma grande tela na frente exibe as informações do veículo.

A Minivan detecta a altura da calçada sendo capaz de entender o nível do piso e se ajusta para evitar a formação de um degrau, facilitando o uso de carrinhos de bebês e cadeiras de rodas. Além disso, uma câmera montada no teto reconhece os passageiros e abre as portas automaticamente quando eles se aproximam do modelo.

De acordo com a Volkswagen, o OnePod será exibido em escala real em 31 de dezembro na exposição “Go.City – The Future of Urban Mobility”, em Berlim.