Vitória da Conquista flexibiliza obrigatoriedade de máscaras em locais abertos
A cidade de Vitória da Conquista flexibilizou, a partir desta quarta-feira (23) a obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos, em decreto publicado na terça-feira (22).
Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada em relação dos números de casos e ocupação de leitos. A ocupação de leitos clínicos direcionados à Covid-19 está 21%, e os de UTI estão 26% ocupados.
Outro fator, é que o município tem apenas 19 casos ativos da doença e com 298 mil pessoas já vacinadas com a segunda dose.
Com a medida, Vitória da Conquista se torna a sexta cidade do estado a flexibilizar o uso do acessório. As outras cidades que já adotaram as mesmas medidas são: Porto Seguro, Mata de São João, São Gonçalo dos Campos, Santo Antônio de Jesus e Itanagra.
O governador Rui Costa (PT) afirmou que terá uma decisão sobre o assunto em abril. Já Bruno Reis (UB) disse que ainda não há previsão de flexibilizar o uso da máscara.