Foto: Reprodução / F1

Verstappen vence com liderança tranquila o GP da França, após batida de Leclerc

O piloto Max Verstappen venceu com autoridade o Grande Prêmio da França deste domingo (24), no circuito de Paul Ricard, após erro de Charles Leclerc. O monegasco rodou e bateu na 18ª volta. A partir daí, o holandês assumiu a liderança tranquilo e não foi mais ameaçado, mesmo na relargada depois do safety car.

Os carros da Mercedes completaram o pódio, com Hamilton que fez uma corrida segura para garantir o segundo lugar. Logo atrás, Russell só garantiu o terceiro lugar no fim, após muita disputa com Sergio Pérez.

No fim, o jovem britânico aproveitou a bobeada do mexicano em uma relargada, fez a ultrapassagem e conquistou seu lugar no pódio. Pérez foi quarto.

A etapa acabou sendo ruim para a Ferrari no Mundial, já que Leclerc permaneceu com 170 e viu Pérez se aproximar na briga pela vice-liderança – o mexicano é terceiro, com 163. No quarto lugar, Sainz foi a 144 pontos, mas com apenas um ponto a mais que George Russel, que tem 143. Na liderança, Verstappen tem 233 pontos e segue soberano.

Completando as dez primeiras posições da prova deste domingo, Fernando Alonso (Alpine) foi sexto, Lando Norris (McLaren) foi sétimo, Esteban Ocon (Alpine) foi oitavo, Daniel Ricciardo (McLaren) foi nono e Lance Stroll (Aston Martin) foi décimo. O canadense garantiu seu ponto em uma batalha interna da Aston Martin, segurando a pressão do companheiro Sebastian Vettel até a linha de chegada.

Reprodução / F1