Foto: Bruno Concha / Secom

Vacinação contra gripe é aberta ao público a partir desta segunda

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) está disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade em Salvador, a partir desta segunda-feira (27). A população pode buscar o serviço de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h, em todas as 156 salas de imunização da rede municipal em Salvador.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a abertura da estratégia para o público em geral acontece após recomendação do Ministério da Saúde, resultante da baixa adesão à campanha de vacinação registrada em todo o país. A medida é válida enquanto durarem os estoques do imunobiológico na capital baiana. Para vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação ou cartão SUS e documento com foto.

De acordo com a SMS, quanto menor a taxa de cobertura vacinal, maiores os riscos de circulação viral na cidade. Está sendo registrado um aumento de incidência de síndromes gripais, sobretudo em crianças, algo que já era esperado para esse período, mas que poderia ser minimizado caso tivesse uma adesão maior a campanha contra gripe.