Três pessoas morrem após tiroteio em shopping na Dinamarca
Um tiroteio em um shopping center na capital da Dinamarca, Copenhague, neste domingo (3), deixou três pessoas mortas e quatro gravemente feridas na ação. Um suspeito, um homem dinamarquês de 22 anos, foi preso.
Os tiros aconteceram na área da Praça de Alimentação do shopping, e causaram correria e pânico. A polícia dinamarquesa disse que as vítimas eram um homem de cerca de 40 anos e dois jovens, mas não foi divulgado mais detalhes, conforme a Associated Press.
O inspetor-chefe da polícia de Copenhague, Soren Thomassen, disse que os investigadores não acreditam que o ataque esteja relacionado a terrorismo. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito tem histórico de problemas de saúde mental.
Além disso, a polícia afirma que não há indícios de que outra pessoa tenha participado do ataque, mas a investigação ainda está em aberto, e ainda é cedo para especular as motivações que levaram ao crime.
Um porta-voz do principal hospital da cidade, Rigshospitalet, afirmou que recebeu um pequeno grupo de pacientes feridos no incidente. O hospital também solicitou reforço da equipe médica, incluindo enfermeiras e cirurgiões.