Foto: Divulgação / Toyota

Toyota poderá ter Corolla esportivo com mais de 300 cv

A fabricante japonesa do Toyota GR Corolla poderá ter a sua versão esportiva com tração integral e motor três-cilindros 1.6 turbo de 300 cavalos de potência, de acordo com rumor publicado pela Car Sensor do Japão.  

Segundo informações da imprensa japonesa, uma suposta mudança no Toyota GR Corolla poderá acontecer. Ele estaria sendo equipado com uma versão ajustada do motor três-cilindros, 1.6 turbo, do GR Yaris.

Nos Estados Unidos, ele estaria em um novo patamar de potência e concorreria com o Ford Focus ST, Hyundai i30 N e VW Golf GTI.

Os ajustes externos incluem pára-choques revisados, pára-lamas dianteiro e traseiro mais largos com dutos e uma ventilação no capô para dissipar o calor do motor.

A imprensa local especula que o Toyota GR poderá estrear mais barato que o próprio GR Yaris, pelo menos no Japão. A previsão é que os preços fiquem entre 3,5 e 4 milhões de yenes, algo entre R$ 177.500 e R$ 203.000.

Por enquanto, no mercado Brasileiro, está confirmado pela Toyota do Brasil, o Corolla GR Sport 2021. Segundo o anúncio da montadora, o sedã de apelo esportivo deverá estrear nas concessionárias no 1º trimestre de 2021. O preço ainda não foi divulgado.