Foto: Divulgação

SuperBahia 2022 supera expectativas e movimenta R$ 350 milhões em negócios

A 11ª edição da SuperBahia realizada no Centro de Convenções de Salvador, foi um sucesso de público e negócios. Segundo informações da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), foram movimentados R$ 350 milhões em volume de negócios e, aproximadamente 14,5 mil pessoas compareceram ao local. 

O evento ocorreu entre os dias 12 e 14 de julho. Com o encerramento, o superintendente da Abase, Mauro Rocha fez um balanço. “Sem dúvida, a maior e melhor edição da feira. Conseguimos vencer todos os desafios. Não foi nada fácil realizar esta feira durante a pandemia. Eu me sinto gratificado em ver as visitas aos estandes e saber que a maioria dos expositores ficou satisfeita com a frequência e com os negócios realizados”, afirma.

Mais de 100 expositores tiveram a oportunidade de colocarem suas marcas à mostra e negociar. Entre os destaques da feira, um caminhão 100% elétrico, trazido pela Bravo Caminhões e um robô-drone, exposto pela Giusoft Tecnologia.

A feira ainda contou com participação internacional. 13 empresas argentinas marcaram presença na SuperBahia. Nove delas são voltadas para o setor vinícola. No ano passado, as exportações de vinho tinto argentino para a Bahia aumentaram em 68%, a maior taxa desde 2014.  

“A presença do vinho argentino [na Bahia] já é uma realidade. Na semana passada, quando fui ao supermercado, eu vi uma oferta de vinhos argentinos que me deixou surpreso”, constata o Cônsul Geral da Argentina na Bahia, Agustín Nuñes.