Foto: Divulgação / PM

Seis homens são presos por crimes ambientais na Região Metropolitana

A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) deteve seis homens e apreenderam quatro caçambas utilizadas na extração e no transporte irregular de minério (areia) em Jauá, no município de Camaçari, no período de 24 horas.

Segundo a polícia, em uma primeira ocorrência, uma barreira ambiental foi montada numa via de acesso de veículos na BA-099, no final da tarde de segunda-feira (28). A região foi escolhida em razão da proximidade com um local de dunas de areia, área de preservação permanente. Três caçambas foram paradas e fiscalizadas pela equipe da PM, sendo constatado o crime ambiental.

Os condutores dos veículos foram detidos e encaminhados, juntamente com as três caçambas, para a 26ª Delegacia Territorial.

Já no início da manhã desta terça-feira (29), PMs da unidade receberam uma denúncia de que outra caçamba estaria envolvida na extração ilegal de minério no mesmo local. Os homens foram imediatamente detidos e encaminhados, juntamente com o veículo, para a Polícia Federal, onde a ocorrência foi registrada.