Foto: Reprodução / F1

Sebastian Vettel anuncia aposentadoria da Fórmula 1

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o alemão Sebastian Vettel, de 35 anos, anunciou nesta quinta-feira (28), que irá se aposentar da Fórmula 1 no final da temporada 2022. O tetracampeão listou as razões que o levaram a tomar a decisão.

Na publicação, o piloto da Aston Martin afirmou que passou muito tempo afastado da família ao longo de sua carreira na Fórmula 1, e que agora pretende se dedicar mais à mulher e aos três filhos.

“Quem sou eu? Sou Sebastian, pai de três de crianças e marido de uma mulher maravilhosa (…). Tenho outros interesses fora da Fórmula 1. Minha paixão por corridas e pela Fórmula 1 vem com muito tempo passado longe deles e consome muita energia. O compromisso com minha paixão, como eu fiz e do jeito que acho que, é certo não está mais lado a lado com meu desejo de ser um grande pai e marido. A energia necessária para me tornar uma só pessoa com o carro e com a equipe, perseguir a perfeição, demanda foco e compromisso.”

“Meus objetivos mudaram, de vencer corridas e campeonatos para ver meus filhos crescerem, passando a eles meus valores, ajudando-os quando caem, escutando-os quando eles precisam de mim, não ter que dar tchau, e, mais importante, poder aprender com eles e permitir que eles me inspirem”, acrescentou.

Confira vídeo: