Foto: Divulgação

Salvador terá Pista olímpica de skate construída em Stella Maris

A capital baiana vai ganhar sua primeira pista de skate olímpica, com 1,2 mil m², que integrará a praça a ser construída na Rua Euler Pereira Cardoso, no bairro de Stella Maris, beneficiando quem pratica o esporte estimulando a formação de novos atletas. O investimento total do Município para a iniciativa é de R$2 milhões.

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Daniel Ribeiro, nesta terça-feira (21), data em que se comemora o Dia Mundial do Skate.

A pista de skate visa popularizar e ampliar a prática do esporte na cidade, que cada vez mais ganha adeptos principalmente depois de ser incluído definitivamente entre as modalidades olímpicas nos últimos Jogos disputados em Tóquio, ano passado. A pista que será construída na capital baiana é do tipo Park, que conta com um bowl, similar a uma piscina vazia em formato de tigela, com paredes de até quatro metros de altura.

Outras estruturas

A capital baiana dispõe de diversas pistas de skate em parques e praças públicas que são aproveitadas pela população. Boa parte delas é no formato Street, que simula elementos que têm nas ruas das cidades, como corrimões, lombadas, rampas, escadas e vãos.

As estruturas podem ser encontradas no Parque da Cidade, no Itaigara; na Praça João Mangabeira, na rotatória dos Barris; Praça Conjunto ACM, localizada na Rua Capitão Aloísio Silva, no Canela; Praça Reitor Miguel Calmon, em São Caetano; Praça de Stella Maris, na rua direta de Stella; Praça Dodô e Osmar, na Ribeira; orla de Ipitanga, entre outras localidades.