Foto: Betto Jr / Secom

Salvador inicia vacinação de trabalhadores da Educação nesta quarta

Os trabalhadores da Educação estarão sendo vacinados a partir desta nesta quarta-feira (21), junto com as pessoas com síndrome de Down, para trabalhadores entre 55 e 59 anos da Educação Infantil, considerado o público mais vulnerável. Esta etapa ocorre, após a conclusão da vacinação de idosos, que alcançou todo o público de 60 anos, nesta terça-feira (20).

Segundo a prefeitura, a programação acontecerá de acordo com a disponibilidade de doses e, no caso da Educação Infantil, os horários e locais da vacinação serão divulgados ainda hoje.

Demais públicos

De acordo ainda com a gestão municipal, assim que chegarem novas doses, haverá avanço também na vacinação para pessoas com comorbidades. Em reunião realizada, nesta terça-feira (20), com representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Ministério da Saúde apresentou o cronograma de vacinação previsto para até o fim deste ano no país.

Conforme a FNP, o governo federal já teria assinado contratos para aquisição de 562 milhões de doses até dezembro, com celeridade maior no segundo semestre. A partir de maio, já estariam garantidas 47 milhões de doses, inclusive as do laboratório Pfizer.