Foto: Divulgação / ITA

Salvador e Porto Seguro estão inclusos em voos inaugurais da companhia ITA

A ITA Transportes Aéreos, companhia do Grupo Itapemirim estreia no mercado doméstico no dia 1º de julho, com voos em oito cidades brasileiras, no início das operações e incluem Salvador e Porto Seguro.

Nesta data, a capital baiana receberá voo de Guarulhos (SP), rota que também abrange a cidade de Porto Seguro (Costa do Descobrimento) como escala.

O voo inaugural para Salvador foi discutido em reunião virtual entre a coordenadora de Parcerias da companhia, Patrícia Gomes, e o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, para projetos da ITA e possíveis parcerias na divulgação dos destinos baianos.

“Como contrapartida poderíamos planejar voos regionais para destinos como Paulo Afonso, Valença, Teixeira de Freitas e Bom Jesus da Lapa, fazendo reuniões com prefeitos para conscientizar sobre a importância disto no turismo e na economia da região como forma de estabelecer parcerias”, sugeriu Bacelar.

O secretário lembrou ainda que o Governo do Estado concede incentivos fiscais, com redução do ICMS para o querosene de aviação, para estimular o crescimento de voos para a Bahia pelas companhias.

Um receptivo do Governo do Estado, com mulheres caracterizadas de baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e cocadas, aguardará os convidados do primeiro voo no portão de desembarque do aeroporto de Salvador.

O Grupo Itapemirim atua há 67 anos no mercado de transporte brasileiro, sobretudo no ramo rodoviário, com a Viação Itapemirim, além de investir no segmento ferroviário e em transporte urbano. A regularização da entrada no setor aéreo, com a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), aconteceu em 2020.