Foto: Divulgação

Sábado é dia de Dr. House na tela da Band!

A Band apresenta neste sábado (16), às 22h15, a consagrada e altamente premiada série Dr. House, produção desenvolvida pelo antigo canal Fox.

A série acompanha o brilhante, porém arrogante e mal-humorado, Dr. Gregory House, ao lado de sua equipe de médicos especializados em cada área da medicina. Juntos, eles fazem o que for necessário para diagnosticar pacientes com sintomas incomuns dos piores males relacionadas à saúde.

A produção foi ao ar pela primeira vez em 2004 e ao todo tem oito temporadas. Nos anos que esteve no ar, a série conquistou renome internacional e recebeu diversos prêmios, sendo eles dois Emmy Awards, dois Globos de Ouro, nove People’s Choice Awards, entre muitos outros.

Uma curiosidade sobre a origem da série é que ela foi baseada, de acordo com o co-criador David Shore, na coluna mensal “Diagnóstico” do jornal norte-americano New York Times escrita pela médica Lisa Sanders, que utilizava esse espaço para desvendar mistérios da medicina.

A profissional ainda foi uma das consultoras dos roteiristas de Dr. House e alguns anos depois, em 2019, recebeu sua própria série documental, com o mesmo nome de sua coluna.

A série Dr. House vai ao ar todos os sábados, às 22h15, na tela da Band. Confira a sinopse dos episódios desta semana:

Ano 1 / Episódio 9

ME DEIXE MORRER

(DNR)

O músico John Henry Giles, entra no Hospital de Ensino de Princeton Plainsboro acreditando que está morrendo de ALS e assina um DNR para evitar uma morte lenta. House discorda do diagnóstico e vai contra a vontade de todos violando o DNR para salvar a vida de Giles.

HD onde disponível

Horário de Brasília

Você pode ver e rever nossa programação no BAND PLAY.

Acesse sua loja de aplicativos no celular e baixe agora!