Foto: Reprodução / Redes sociais

Rui diz que deve anunciar volta às aulas presenciais após reunião nesta quinta

Durante o Papo Correria, programa nas redes sociais do governo do estado, o governador Rui Costa, disse nesta terça-feira (6), que deve anunciar a volta às aulas 100% presenciais, nesta quinta-feira (7), após reunião com Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). O governador afirmou também, que deve passar informações sobre as torcidas nos estádios.

“Vamos avaliar. O número de internados na Bahia está caindo e o de contaminados está estável. Nosso desejo era de que o número de contaminados estivesse caindo também. No caso da presença de público nos estádios futebol, é importante lembrar que quando decidirmos a data da liberação, será exigida a comprovação das duas doses da vacina. Quem tiver tomado apenas uma dose não vai”, explicou.

Além disso, o governador disse que vai convocar 360 professores aprovados em seleção pelo Processo Seletivo Simplificado (Reda). “Estamos fazendo esse reforço na educação para que não falte professor em nenhuma escola do estado e garantir o desenvolvimento de nossos estudantes”.

A lista com os nomes dos profissionais será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da quinta-feira. Serão convocados, 360 professores. Destes, 248 são da Educação Básica, 106 da Educação Profissional e mais seis da Educação Escolar Indígena.

Rui Costa ainda anunciou 30 mil vagas em cursos gratuitos de empreendedorismo e tecnologia, oferecidos pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Bahia em parceria com uma startup.