Foto: Redes sociais / GOVBA

Rui Costa fala sobre festejos do São João e infraestrutura no Papo Correria

O governador Rui Costa no programa Papo Correria de terça-feira (21), transmitido nas redes sociais falou sobre o São João na Bahia, da importância das doses da vacina, recuperação de estradas, entre outros assuntos.   

Os festejos terão início, oficialmente, nesta quinta-feira (23), no Parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe. Entretanto, no final de semana passado, ocorreu o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, em Periperi, com apoio do Governo do Estado.

Na segurança, Rui falou da Operação São João, comandada pela secretaria de Segurança Pública e que conta com o efetivo de 28 mil policiais e bombeiros para garantir os festejos juninos no estado. As ações contam com uma estrutura que inclui a tecnologia de reconhecimento facial e de placas.

“Nós temos uma mobilização grande no estado inteiro, utilizando o melhor de recursos tecnológicos. As câmeras são muito eficientes e já estamos implantando em 80 cidades da Bahia”, afirmou o gestor estadual.

O governador lembrou que, antes de curtir as programações de São João preparadas pelo Governo da Bahia, é imprescindível atualizar as doses da vacina contra a Covid-19. “Atualizem a sua vacinação. A vacina não é um escudo invisível que impede que as pessoas contraiam o coronavírus, mas [a vacina] ensina nosso organismo a se defender”, alertou.

Na infraestrutura Rui Costa mencionou os quase 300 quilômetros de rodovias recuperadas com o avanço das obras na BA-001 (Valença-Camamu-Itacaré).

O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, que também participou do Papo Correria, falou sobre outros investimentos na melhoria das estradas que cortam a Bahia. “Estamos terminando o projeto de recuperação do trecho Monte Santo, Cansanção e Queimadas. Vamos melhorar a caixa e a largura da estrada, como fizemos com a estrada entre Monte Santo e Euclides da Cunha”, afirmou o secretário.

Segundo Cavalcanti, haverá, em julho, ordem de serviço para a pavimentação de outro trecho, a partir da cidade de Euclides da Cunha, além do edital para asfaltamento do aeroporto de Monte Santo e da ligação entre Cícero de Dantas e São João da Fortaleza.