Foto: Divulgação / Mercedes-Benz

Quem pode pagar mais de 8 milhões pelo SUV da Mercedes-Benz?

Baseado no Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe, o AMG GLE 63 S 900 Rocket Edition promete ser o “SUV mais rápido do mundo”, de acordo com a própria preparadora Brabus, na Alemanha.

Com a aceleração de 0 a 100 km/h cumprida em 3,2 segundos e velocidade máxima declarada de 330 km/h, a importadora Strasse anunciou que disponibilizará uma das 25 unidades da “super máquina”. Entretanto, não serão 25 unidades para o Brasil, mas 25 para o mundo inteiro.

Para os padrões europeus o “brinquedo” também é caro de quem paga em euros. O valor é de 381.243 na moeda local, ou mais de R$ 2,3 milhões na conversão atual. No Brasil, o preço pode chegar a R$ 8,5 milhões, na cotação atual.

O valor final ainda depende das configurações que o comprador escolher para o carro. Assim, ele se torna o SUV mais rápido do mundo e o mais caro do Brasil.

A potência do motor V8 biturbo foi para 900 cv, enquanto o torque partiu de 86,7 kgfm e pode chegar a 127,5 kgfm, mas fica limitado a 107 kgfm nas três primeiras marchas para proteger os componentes do conjunto motriz.

A Brabus aumentou a cilindrada do propulsor dos 3.982 cm³ do GLE 63 S para 4.407 cm³ no Rocket Edition 900. Isso foi feito com o alargamento do pistão para 84 milímetros e curso subiu para 100 mm. Entre as novas peças estão pistões forjados mais largos, um novo virabrequim e mais.

Para dar suporte aos novos componentes, foram usados turbocompressores maiores e com rolamentos reforçados. A bomba de combustível foi atualizada para aumentar a entrega, enquanto todo o sistema de escape foi retrabalhado, usando um exaustor de aço inoxidável e ponteiras com acabamento de titânio e fibra de carbono.

Além da mecânica, o 900 Rocket tem visual exclusivo, usando componentes de fibra de carbono. As rodas de 24 polegadas são forjadas e os freios a disco são de carbono. Já do lado de dentro, há uma combinação de couro, Alcantara e fibra de carbono.