Foto: Reprodução / Instagram

Popó confirma luta contra ex-campeão mundial argentino, em entrevista exclusiva à Joca Soares

Em entrevista exclusiva no programa Mundo da Luta, na Band Bahia, o tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas, de 46 anos, confirmou que vai voltar novamente ao ringue para uma luta de exibição.

A entrevista foi concedida ao tricampeão Joca Soares, em programa exibido, neste domingo (31), às 9h. Popó disse que desta vez, seu adversário não será um youtuber, como ocorreu em janeiro deste ano com Whindersson Nunes, e sim outro veterano pugilista sul-americano que, assim como o brasileiro, escreveu seu nome nos livros de história da nobre arte.

Confronto

No dia 27 de outubro, Popó vai enfrentar o argentino Marcos ‘El Chino’ Maidana, que foi campeão mundial dos superligeiros e dos meio-médios, ambos os títulos pela Associação Mundial de Boxe (WBA).

A luta está marcada para acontecer em Miami (EUA), terá oito rounds e será disputado em peso-casado (70 kg). “El Chino” Maidana, de 39 anos, não compete profissionalmente desde 2014, quando foi superado em duas oportunidades pelo astro norte-americano Floyd Mayweather, ambas por pontos. Ao todo, o argentino somou 35 vitórias, sendo 31 por nocaute, e cinco reveses em sua carreira.