Fotos: Pozzebom / Agência Brasil - Marcos Corrêa / PR

Pesquisa: diferença da preferência de Lula a Bolsonaro na Bahia chega a 40 pontos

Na disputa para o Palácio do Planalto, na Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está 43 pontos a frente do presidente Jair Bolsonaro. Dados da pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta sexta-feira (15).

Se a disputa fosse hoje, Lula teria 62% dos votos contra 19% de Bolsonaro. Ciro Gomes está com 5%; André Janones (Avante), com 2%; Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PCO), com 1%. Os demais candidatos não pontuaram

Foram feitas 1.140 entrevistas, de forma presencial, entre os dias 9 e 12 de julho. A margem de erro é de 2.9 pontos percentuais. Registro no TSE número BR-03146/22 e BA-05185/22.

Em uma simulação de segundo turno, o ex-prefeito teria 73% dos votos contra 11% de Rodrigues. O atual resultado, porém, indica a vitória já no primeiro turno.

Em relação a apoios, 50% dos baianos torcem pela vitória de um candidato apoiado por Lula, enquanto 16% preferem alguém ligado a Bolsonaro. Em contrapartida, 30% dos eleitores gostariam que o vitorioso não fosse próximo nem do atual nem do ex-presidente.