Foto: Reprodução / F1

Pérez segue estratégia perfeita e vence GP de Mônaco

O piloto Sergio Pérez venceu neste domingo (29) o Grande Prêmio de Mônaco, e conquistou a terceira vitória da carreira na categoria, na sétima prova da temporada 2022 da Fórmula 1.

O mexicano foi beneficiado por uma estratégia certeira no começo da corrida e pela chuva que bagunçou a programação. Com um acerto na troca de pneus, Pérez assumiu a dianteira no começo, mas teve trabalho para segurar a primeira posição, nas voltas finais.  

Com as interrupções causadas pela chuva e pelo acidente de Mick Schumacher na volta 27, a prova foi encerrada pelo limite de tempo.

O mexicano ficou à frente de Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen (Red Bull) e Charles Leclerc (Ferrari), que vieram logo atrás na linha de chegada.

Completando a zona de pontuação, George Russell (Mercedes) foi quinto, Lando Norris (McLaren) foi sexto, Fernando Alonso (Alpine) foi sétimo, Lewis Hamilton (Mercedes) foi oitavo, Valtteri Bottas (Alfa Romeo) foi nono e Sebastian Vettel (Aston Martin) foi décimo. Norris fez a volta mais rápida e levou um ponto a mais.

Agora, os pilotos voltam à pista para o Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku. A etapa acontece entre os dias 10 e 12 de junho e terá mais uma vez cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Resultado do GP de Mônaco 2022

Reprodução / F1