Foto: Reprodução / Agência Senado

Otto Alencar é vítima de golpe; falsários utilizaram seu nome em mensagens e ligações

A equipe do senador Otto Alencar (PSD-BA), informou na manhã desta quarta-feira (27), por meio de sua rede social, que o nome do parlamentar baiano foi utilizado por golpistas.

De acordo com informações da assessoria, criminosos estão usando o nome e a fotografia do senador para aplicar diferentes golpes pelo WhatsApp e por meio de ligações telefônicas para prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmaras municipais da Bahia. Na mais nova tentativa, pedem documentos para doação de cestas básicas aos municípios.

Além disso, os falsários estão pedindo o envio de documentações de prefeituras para o fornecimento de doações inexistentes. Eles alegam que precisam de imediato dos documentos das prefeituras para formalizar a doação de empresários e indústrias em parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) aos municípios.

A publicação ainda ressalta para que fiquem atentos a ligações e mensagens recebidas dos números de celular (61) 9961-8733 e (61) 99881-3186, que não são do senador.

O comunicado informa que a Polícia Legislativa do Senado Federal já foi acionada sobre o caso.

Reprodução / Rede social