Foto: Divulgação / PC

Operação prende mais de 80 pessoas no interior da Bahia

A polícia cumpriu 187 mandados de prisão e de busca e apreensão, além de 14 flagrantes, em diversos municípios do interior da Bahia, durante a 3ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), nesta sexta-feira (10).

Apreensões de armas e drogas também compõem os resultados das ações de policiais civis das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins).

De acordo com as equipes das Coorpins, foram cumpridos 74 mandados de prisão e efetuaram 14 flagrantes. Das 88 pessoas presas, 59 são envolvidas com o tráfico de drogas. Também foram capturados 12 autores de violência doméstica e mais 12 por Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s), que abrange homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte. Entre os criminosos, um homem foi autuado após espancar e enterrar a companheira viva, em Itabuna.

Os policiais civis também apreenderam 12 armas de fogo e nove quilos e meio de drogas, além de R$ 15.915,00 oriundos do tráfico. A primeira fase da operação Unum Corpus foi deflagrada em setembro e a segunda em outubro deste ano. Mais de 280 pessoas foram presas nas três fases das ações.

A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destaca a integração das equipes. “Mais uma vez delegados, escrivães e investigadores mostraram a força da Polícia Civil da Bahia, com a integração de servidores de uma Instituição que gosta de cuidar da sociedade. Essa operação é intitulada Unum Corpus, justamente por isso, porque somos uma polícia unida pelo bem da população baiana”, pontuou.