Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Jacuipense vence o Vitória de virada com dois gols de Dinei no Baianão

Em duelo disputado no Barradão, neste domingo (2), o Vitória abriu o placar com Soares Bolota, mas a tentativa de chegar ao G-4 do Campeonato Baiano, não deu certo.  O Rubro-Negro acabou derrotado de virada para o Jacuipense por 2 a 1.

O técnico do Vitória, Rodrigo Chagas, criticou a arbitragem de Diego Pombo Lopez, que expulsou Samuel no fim do primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Jacuipense conseguiu o segundo gol, marcados por Dinei, após o rubro-negro abrir o placar com Soares.

Com o resultado, o Vitória permanece com 10 pontos, mas caiu para a sexta posição. Já o Jacuipense chegou a quinta colocação, com 11 pontos.

O Vitória enfrenta o Fluminense de Feira, na última jornada da primeira fase do Baianão, quarta-feira, às 19h30, no Barradão, enquanto o Jacuipense pega o Bahia no mesmo dia, em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 1 x 2 Jacuipense
Campeonato Baiano – 4ª rodada

Local: Barradão, em Salvador
Data: 02/05/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos
Cartões amarelos: João Pedro e Wallace (Vitória); Peixoto e Perozo (Jacuipense)
Cartões vermelhos: Samuel e João Pedro (Vitória)
Gols:Soares Bolota (Vitória); Dinei (2x) (Jacuipense)

Vitória: Yuri Sena; Van (Cedric), João Victor, Wallace e Roberto; Maikon Douglas (Marco Antônio), João Pedro e Soares Bolota (Caíque Souza); Wesley Pionteck (Ruan Levine), Ygor Catatau e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

Jacuipense:  Vitor; Railan, Tiago Alves, Railon e Vicente (Djavan); Josa (Perozo) (Paulinho), Luís Fernando, Peixoto (Maílson) e Danilo Rios; Mateus (Jeferson) e Dinei. Técnico: Jonilson Oliveira.

Foto: Stephan Eilert / Ceará Sporting Club

Vitória perde para o Ceará no Castelão e se despede da Copa do Nordeste

O Vitória não conseguiu passar pelo Ceará e se despede da Copa do Nordeste, em jogo realizado, neste sábado (24), na Arena Castelão, pela semifinal da competição. A partida terminou em 2 a 0 para o Vovô, com gols de Vina e Messias, ambos no primeiro tempo.

Desde 2013, e pela quinta vez, o Leão não consegue passar pelo Ceará e dá adeus ao Nordestão.

Agora o Vitória se concentra no Campeonato Baiano, quando enfrenta o Vitória da Conquista, na quarta-feira (28), às 19h30, no Barradão.

Já o Ceará espera o vencedor de Bahia e Fortaleza, que se encontram às 20h30, no mesmo Castelão, para saber quem será o adversário na final.

FICHA TÉCNICA:
Ceará 2 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – semifinal

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior  (RN)
Assistentes:Vinícius Melo de Lima  (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)
VAR: Wagner Reway (PB)
Auxiliares do VAR: Diego Fernando Silva de Lima (PE) e Clóvis Amaral Silva (PE)
Cartões amarelos: Vico e João Pedro (Vitória)
Cartão vermelho: Gabriel Dias (Ceará)
Gols: Vina e Messias (Ceará)

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio (Klaus) e Bruno Pacheco; Charles (Fernando Sobral) e Pedro Naressi; Lima, Vina (Jael) e Mendoza (Saulo); Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Cedric (Eduardo) e Soares Bolota; David (Caíque Souza), Samuel (Ygor Catatau) e Vico (Wesley Pionteck). Técnico: Flávio Tanajura (auxiliar).

Foto: Divulgação / Juazeirense

Juazeirense empata com o Vitória e continua líder absoluto do Campeonato Baiano

O Juazeirense garantiu, matematicamente, a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Baiano com o empate de 1 a 1 contra o Vitória, na noite desta quarta-feira, no Adauto Moraes. O Rubro-Negro saiu na frente na primeira etapa, no entanto, o Cancão de Fogo pressionou e empatou no segundo tempo. Soares marcou para o Leão, enquanto Kesley empatou.

Com o resultado, o Juazeirense, líder do Campeonato Baiano, chegou aos 17 pontos.  O vice-líder, Atlético de Alagoinhas tem 13 pontos, e não pode mais alcançar o primeiro colocado.

Já o Vitória, que tem dois jogos a menos, segue na vice-lanterna, com sete pontos.

FICHA TÉCNICA:

Juazeirense 1 x 1 Vitória

Campeonato Baiano – 8ª rodada 

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)

Data: 21/04/2021 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA/Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Cartões amarelos: Samuel, Roberto (Vitória); Sapé, Daniel, Dedé, Jô, Kanu, Waguinho, Clébson, Nino Guerreiro, Kesley (Juazeirense)

Cartões vermelhos: 

Gols: Soares (Vitória); Kesley (Juazeirense)

Juazeirense:  Rodrigo Calaça; Jô (Patrik), Dedé, Jamerson e Daniel (Martín); Waguinho, Clébson, Sapé (Ian Augusto) e Kanu (Anthony); Elcarlos (Nino Guerreiro) e Kesley. Técnico: Givanildo Sales.

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, Wallace, João Victor e Roberto; Gabriel Bispo, Eduardo (João Pedro) e Soares Bolota; Vico (Ruan Nascimento), Samuel (Eron)  e Wesley Pionteck (David). Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória se classifica para semifinal do Nordestão no último minuto do segundo tempo

No último minuto do segundo tempo, o Vitória venceu o Altos-PI por 2 a 1, na noite deste sábado (17), no Barradão, pelo jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste. O Tricolor caminhava para a disputa de pênaltis quando o meio-campo Eduardo recebeu na entrada da área e marcou aos 45 minutos do segundo tempo.

O Leão enfrenta no próximo sábado (24), na semifinal do torneio regional, o vencedor do confronto entre Ceará e Sampaio Corrêa, que se encontram neste domingo (18), na Arena Castelão, na capital cearense.

Antes desse desafio, o Vitória terá o jogo pelo Campeonato Baiano na próxima quarta-feira (21), às 19h30, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela oitava rodada. Na tabela do estadual, o Leão está na oitava colocão na tabela, com seis pontos.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 2×1 Altos
Copa do Nordeste – quartas de final

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17/04/2021 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CE) e  Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior  (PE)
Auxiliares do VAR: Adriano Barros Carneiro (CE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Observador do VAR: Emerson Luiz Sobral (PE)

Cartões amarelos: Marcelo Alves, Gabriel Bispo, Eduardo (Vitória) /Klenisson, Gean, Leandro Amorim (Altos-PI)

Gols: Samuel, Eduardo (Vitória) / Lucas Campos (Altos)

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo, Cedric (Soares) e Alisson Farias (Eduardo); Ruan Nascimento (Ygor Catatau), David (Wesley) e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

Altos: Mondragon; Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim e Tiaguinho; Dos Santos, Ray e Netinho (Cesinha); Lucas Campos, Klenisson (Nickson) e Manoel. Técnico: Fernando Tonet.

Imagem: Reprodução / TVE

Vitória tem mais posse de bola, mas perde para Doce Mel no Barradão

O Vitória não teve uma boa atuação contra o Doce Mel e perdeu por 1 a 0 na quarta-feira (14), no Barradão, em jogo válido pelo Campeonato Baiano. O time de Ipiaú marcou com o atacante Bravo aos 13 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Vitória continua com seis pontos e está na oitava posição da competição. Já o Doce Mel deixou a lanterna e igualou a pontuação do Rubro-Negro, e agora esta na nona colocação.

O próximo desafio do Leão é contra o Altos-PI, sábado (17), às 18h30, no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 0 x 1 Doce Mel
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: 
Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14/04/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h30

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes:Jucimar dos Santos Dias (BA) e Antonielson Jesus da Silva (BA)
Cartões amarelos: Mateus Moraes, Ruan Nascimento e João Pedro (Vitória); Igor e Diego (Doce Mel)
Gol: Bravo (Doce Mel)

Vitória:  Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, Mateus Moraes (João Victor) e Pedrinho (Roberto); João Pedro, Cedric (Soares Bolota) (Aníbal Vega) e Ruan Nascimento; Alisson Farias (David), Samuel e Ygor Catatau. Técnico: Rodrigo Chagas.

Doce Mel: Nilton; Edy, Helbert, Airton e Rivaldo; Bola (Diego), Carnaíba e Igão; Bravo (Aleff), Adnael (Kaio) e Elyonai .Técnico: Elias Borges.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Walter justifica saída do Vitória para “resolver questões pessoais”

O centroavante Walter, por meio das redes sociais, justificou a sua saída do Vitória. De acordo com o jogador, ele precisou deixar o clube para resolver questões pessoais.

“Gostaria de comunicar a todos o meu desligamento do Esporte Clube Vitória, instituição que eu tenho muita gratidão por tudo que sempre fez pela minha carreira. Procurei o Presidente do Clube, Paulo Carneiro, que prontamente me atendeu e, em comum acordo, rescindimos o contrato que tínhamos em vigor. Neste momento, preciso resolver algumas questões pessoais e preciso de um tempo para o meu lado pessoal. Agradeço a todos os envolvidos no processo e reitero o meu carinho e gratidão, também, pela torcida Rubro-Negra, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado”, disse o atleta.

Walter tinha contrato válido até dezembro deste ano no Rubro-Negro. Ele disputou quatro jogos e não marcou nenhum gol.

Foto: Fábio Lima

Vitória arranca empate do 4 de Julho e passa para próxima fase da Copa do Nordeste

O Vitória arrancou o empate de 1 a 1 contra o 4 de julho e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, neste sábado (10), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). A equipe piauiense abriu o placar com Dudu Beberibe, enquanto Ygor Catatau marcou para o Leão.

O próximo desafio do Leão é pelo Campeonato Baiano, o rubro-negro enfrenta o Doce Mel, quarta-feira (14), às 19h30, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Nordeste – 6ª rodada
4 de Julho 1 x1  Vitória

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Data: 10/04/2021 (sábado)
Horário: 16h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartões amarelos: João Victor, Rodrigo Chagas e Ygor Catatau (Vitória); Flávio Araújo, Cinelton, Ted Love e Esdras ( 4 de Julho)
Cartões vermelhos: Cinelton (4 de julho); Ricardo Amadeu (Vitória).
Gols: Dudu Beberibe (4 de Julho); Ygor Catatau (Vitória)

4 de Julho: Jaílson; Wilsinho (Esdras), Caio César, Macelo e Chico Bala; Edinaldo, Cinelton e Esquerdinha (Rômulo); Hiltinho (Diguinho), Ted Love (Pica-Pau) e Dudu Beberibe (Etinho). Técnico: Flávio Araújo.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), João Victor, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Cedric (Eron) e Alisson Farias (Ruan Nascimento); Vico (Ygor Catatau), David e Samuel (Hítalo). Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Leão vence o Treze e assume vice-liderança do grupo B da Copa do Nordeste

Em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, o Vitória venceu o Treze por 3 a 1, na noite deste domingo (4), no Barradão. Os gols do Leão saíram de Alisson Farias, Samuel e Ygor Catatau, enquanto João Leonardo fez para o Treze.

Com o resultado, o Vitória assume a vice-liderança do Grupo B com 12 pontos conquistados. O próximo desafio é na quarta-feira, quando enfrenta o Rio Branco-ES, também no Barradão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 3 x 1 Treze-PB

Copa do Nordeste – 7ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 04/04/2021 (domingo)

Horário: 18h 

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)

Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Janystone Rabelo de Melo (PI)

Cartões amarelos: Pedrinho; Credric (Vitória)

Cartões vermelhos: Pedrinho (Vitória)

Gols: Alisson Farias; Samuel; Ygor Catatau (Vitória); João Leonardo (Treze)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Maikon Douglas (Paulo Vitor), Cedric e Alisson Farias (Roberto); David, Vico (Hitalo) e Samuel (Ygor Catatau). Técnico: Rodrigo Chagas.

Treze: Jeferson; Paulinho, Adriano, Marlon e Wellington; Régis Potiguar, Darlan, Ancelmo (Marcelo Júnior); Birungueta (Kleyton Domingues) , João Leonardo e Jairinho (Rogerinho). Técnico: Marcelinho Paraíba. 

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Campeonato Baiano: Bahia de Feira e Vitória ficam no 1 a 1 na Arena Cajueiro

O jogo na Arena Cajueiro, pelo Campeonato Baiano, nesta quarta-feira (31), terminou empatado em 1 a 1, entre o Bahia de Feira e Vitória. O dono da casa abriu o placar com Diones, enquanto David marcou para o Leão.

Com o resultado, o Bahia de Feira agora tem nove pontos e segue na terceira posição, enquanto o Vitória chega a seis e subiu para a sexta colocação.

A próxima partida do Bahia de Feira é contra o Vitória da Conquista, no dia 7 de abril, às 16h, na Arena Cajueiro. O Vitória enfrenta o Treze, domingo (4), às 18h, no Barradão, pela Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA:
Bahia de Feira 1 x  1Vitória
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local:
 Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)
Data: 31/03/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes:  Paulo de Tarso Bregalda Gusssen (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Cartões amarelos: Hércules (Bahia de Feira); Gabriel Bispo, João Pedro, David e Eron (Vitória)
Gols: Diones (Bahia de Feira); João Pedro (Vitória)

Bahia de Feira: Jean; Jarbas, Wesley Paulo Paraíba e Cazumba; Hércules e Diones e Thiaguinho (Tico); Hugo Freitas, Pedro Neto (Bruninho) e Deon. Técnico: Oliveira Canindé.

Vitória: Lucas Arcanjo, Cedric, João Victor, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo (João Pedro), Maikon Douglas (David) e Ruan Nascimento (Soares Bolota); Ygor Catatau, Walter (Eron) e Alisson Farias. Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Lucas Almeida / ADC

Vitória fica só no 0 a 0 contra o Confiança pelo Nordestão

O Vitória ficou só no empate, de 0 a 0, em jogo disputado neste sábado (27), contra o Confiança, no Barretão, em Lagarto (SE), pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega a nove pontos e ocupa provisoriamente a terceira colocação no Grupo B, enquanto o Dragão fica com sete e está na quarta posição na Chave A.

A próxima partida do Vitória é contra o Bahia de Feira, quarta-feira (31), às 19h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelo Campeonato Baiano. Já pela Copa do Nordeste, o próximo desafio é diante do Treze, no dia 4 de abril, um domingo, às 18h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:

Confiança 0 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local:
 Barretão, em Lagarto (SE)
Data: 27/03/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Cartões amarelos: Bareiro, Cristiano, Álvaro e Nailton (Confiança); João Pedro e Gabriel Bispo (Vitória)
Cartão vermelho: Gabriel Bispo (Vitória)

Confiança: Rafael Santos; Caíque Sá; Nirley (Izaque), Nery Bareiro e Nailton; Gilberto, Renan Areias (Everton), Álvaro e Bruninho (Iago), Robinho (Rafael Vila) e Cristiano . Técnico: Daniel Paulista.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro (Alisson Farias) e Cedric; David, Samuel (Maikon Douglas) e Ygor Catatau (Ruan Levine). Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Ronald Felipe / SCFC

Vitória fica no empate com o Sampaio Corrêa pelo Nordestão

Vitória e Sampaio Corrêa ficaram no empate de 1 a 1 em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, no Castelão, em São Luiz-MA, na noite de sábado (20). Os gols da partida saíram de Samuel, pelo Leão e Dione, pela Bolívia Querida.

Com o empate, o Vitória é o terceiro colocado do Grupo B, com sete pontos. O Sampaio é o penúltimo do Grupo A, com 3.

A próxima partida o Leão tem pela frente o CRB, na quarta-feira (24), às 19h30, no Barradão. 

FICHA TÉCNICA:

Sampaio Corrêa 1 x 1 Vitória

Copa do Nordeste – 4ª rodada

Local: Castelão, em São Luís (MA)

Data: 20/03/2021 (sábado)

Horário: 20h30

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE)  e José Daniel Torres de Araújo (PE)

Cartões amarelo: Dione, Guilherme, Gabriel Popó, Jajá (Sampaio Corrêa); Samuel, Rodrigo Chagas (Vitória)

Gols: Dione (Sampaio Corrêa); Samuel (Vitória)

Sampaio Corrêa: Mota; Roni (Sávio), Paulo Sérgio, Allan e Marlon; André Luis, Guilherme e Dione (Gabriel Popó); Cassini (Joanderson), Jajá (Gabriel Honório) e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes.

Vitória: Lucas Arcanjo; Van (Guilherme Rend), Wallace, João Victor e Gabriel Bispo; Pedrinho (Eron), João Pedro e David; Samuel (Roberto), Vico (Cedric) e Ygor Catatau (Hitalo). Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Rede social / E.C. Vitória

Vitória bate o Águia Negra-MS e avança na Copa do Brasil

O Vitória derrotou o Águia Negra-MS po 1 a 0, na noite desta terça-feira (9), no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, mas o time sul-mato-grossense deu trabalho à defesa do time baiano com investidas ao ataque. O gol do Rubro-Negro saiu dos pés de David.

Os dois times receberam R$ 560 mil pela participação na Copa do Brasil. O Leão já classificado vai receber mais R$ 675 mil, quantia importante no momento financeiro atual do clube.

O Vitória enfrenta na próxima fase, o vencedor de Rio Branco x Sampaio Corrêa. A partida será disputada às 18h desta quarta-feira (10).

Foto: Thiago Gadelha / SVM

Vitória é batido pelo Ceará na segunda rodada do Nordestão

O Vitória até que começou bem o jogo, mas foi derrotado pelo Ceará por 3 a 1 na tarde deste sábado (6), no Castelão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Jacaré abriu o placar e Vico empatou de pênalti. Saulo Mineiro marcou mais dois para definir a partida.

Com o resultado, o Rubro-Negro permanece na segunda posição do Grupo B, com 3 pontos.

O Vitória volta a jogar na terça-feira (9), contra o Águia Negra-MS, pela primeira fase da Copa do Brasil. Já pelo Nordestão, a próxima partida é no próximo sábado às 16h, quando enfrenta o Bahia, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
Ceará 3 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – 2ª rodada

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 06/02/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro:  Tiago Nascimento do Santos (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e John Andson Alves Ribeiro (PE)
Cartões amarelos: Eduardo e Pedro Naressi (Ceará)
Gols: Victor Jacaré e Alan Mineiro (2 X)  (Ceará); Vico (Vitória)

Ceará: Richard; Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Naressi, Wescley (Victor Jacaré), William Oliveira (Oliveira), Marlon (Felipe Baxola); Saulo Mineiro e Vizeu (Rick). Técnico: Guto Ferreira.

Vitória: Yuri; Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend (João Pedro) e Fernando Neto (Hítalo); David, Samuel (Aníbal) e Vico (Maykon Douglas). Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Reprodução / Athletico-PR

De saída do Athletico-PR, Walter chega a Salvador para assinar com o Vitória

Desembarcou em Salvador nesta segunda-feira (2), o jogador Walter, de 31 anos, que volta a vestir o manto Rubro-Negro, depois de 16 anos. O centroavante passou pelas categorias de base do clube. Em publicação nas redes sociais, agradeceu a oportunidade recebida pelo Leão.

“A vida é um desafio e todo dia é um recomeço. Mais um ciclo se inicia e, com ele, muita vontade de fazer dar certo […] Aqui estou eu de volta, já expresso todo o meu desejo de fazer o meu melhor para esse clube. Quero deixar a vocês o melhor de mim. Obrigado pela confiança no meu trabalho! Já adianto toda a minha gratidão a essa torcida linda que tem me abraçado desde quando iniciou as negociações. Obrigado pelas mensagens positivas!! EC Vitória, estou de volta para somar”, disse.

O atacante, que apareceu com a camisa 18, ainda não foi anunciado oficialmente, mas o próprio Vitória postou vídeo na chegada do jogador à capital baiana.

Na última temporada, Walter defendeu as cores do Athletico-PR, mas ele tem passagens também pelo futebol português, no Porto, além de Fluminense, Cruzeiro, Goiás, Atlético-GO, Paysandu e CSA.

Foto: Marcelo Malaquias / Copa do Nordeste

Vitória estreia com triunfo no Nordestão contra o Santa Cruz

Vitória bateu o Santa Cruz por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Barradão, na primeira rodada da Copa do Nordeste. O Leão marcou o primeiro com Van, e Fernando fez o segundo de pênalti.

A equipe baiana, com o resultado, assume temporariamente a liderança do Grupo B, com três pontos. A rodada tem outras sete partidas e será encerrada na quarta-feira. O Santa Cruz é o 8º do Grupo A.

A próxima partida do Vitória pelo Nordestão é no próximo sábado, às 16h, contra o Ceará no Castelão. Já o Santa recebe o ABC, no dia seguinte, as18h.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 2 x 0 Santa Cruz

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA).
Gols: Van, aos 26 minutos do segundo tempo; Fernando Neto, aos 37 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Wallace, Gabriel Bispo (VIT); Danny Morais, Caetano (STA)
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos (AL)
Assitentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Fernanda Félix da Silva (AL)

Vitória: Yuri Sena; Van, Wallace, João Victor, Leocovick (Pedrinho); Fernando Neto, Gabriel Bispo; Vico (Aníbal), Soares (Van), David (Ruan Levine); Samuel (João Pedro). Técnico: Rodrigo Chagas.

Santa Cruz: Jordan; Danny Morais, Willian Alves, Célio Santos (Caetano); Augusto Potiguar, Ítalo Henrique (Léo Gaúcho), Paulinho, Vinícius Balotelli (João Cardoso); Chiquinho (Eduardo), Pipico, Didira. Técnico: João Brigatti.

Foto: Victor Ferreira / E.C. Vitória

Unirb e Vitória empatam no Carneirão em partida de 6 gols na abertura do Baianão

Na abertura do Campeonato Baiano, Unirb e Vitória empataram por 3 a 3, nesta quarta-feira (17), no Carneirão, em Alagoinhas. A partida ficou marcada pela chuva e pelos gols marcados de ambos os lados.

O Vitória teve mais volume de jogo, não dava espaço para o adversário, e criou as melhores chances. Já o Unirb tinha dificuldades para passar do meio-campo, mas nas oportunidades marcou e conseguiu o empate em casa.

Para o Rubro-Negro marcaram Samuel, David e Ruan Nascimento. Dedé e Du Paraíba (2) fizeram para o Unirb.

A próxima partida comandada pelo técnico Rodrigo Chagas é contra o Vitória da Conquista, sábado (20), às 16h, no Barradão, pela segunda rodada do Baianão. Já o Unirb encara o Jacuipense, quarta (24), às 21h, em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:
Unirb 3 x 3 Vitória
Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: 
Carneirão, em Alagoinhas
Data: 17/02/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Reinaldo Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Dedé e Welton (Unirb); Wallace (Vitória)
Gols: Samuel, David e Ruan Nascimento (Vitória); Dedé e Du Paraíba (2 x)  (Unirb)

Unirb :Deijair; Leandro Alaba, Dedé, Gustavo e Felipe Maradona; Rogério Xodó, Paulinho, Carlos Magno (Welton), Dener e Rafael Granja (Du Paraíba); Henrique (Vinicius). Técnico: Laelson Lopes.

Vitória:  Yuri Sena; Van, João Victor, Wallace e Leocovick (Pedrinho); João Pedro, Fernando Neto e Dudu (Gabriel Santiago); David (Ruan Nascimento), Samuel (Eron) e Vico (Ruan Levine). Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Letícia Martins / E.C. Vitória

Vitória finaliza treinos para início do Baianão

O técnico Rodrigo Chagas e sua comissão finaliza a sessão de trabalhos táticos nesta terça-feira (16), para enfrentar o Unirb, quarta-feira (17), às 19h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Ainda nesta terça, Rodrigo vai relacionar os jogadores que ficarão à disposição para o duelo deste início do Campeonato Baiano.

Seguindo a determinação da Federação Bahiana de Futebol (FBF), a agenda rubro-negra nesta segunda foi aberta com a realização do teste para detecção da Covid-19.

O Rubro-Negro oficializou nesta segunda-feira (15), a contratação do volante João Pedro, 21 anos, que atuava pela Portuguesa Santista. A nova política da diretoria é apostar nas revelações da divisão de base e investir em jovens com reconhecido talento.

João Pedro é natural de Diadema, São Paulo, nasceu no dia 3 de setembro de 1999 (21 anos) e tem 1m82 de altura. O jogador assinou contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série B/2021.

O volante iniciou a trajetória no futebol em 2009, nas categorias de base do São Paulo, e depois de cinco anos foi atuar no Red Bull Brasil. Ele tem passagens no futebol paulista também pelos clubes paulistas Água Santa e Santo André. Originalmente volante, João Pedro atua também na posição de zagueiro.

João Pedro já treina com o grupo há uma semana e tem agradado ao técnico Rodrigo Chagas e sua comissão técnica.

João Pedro / E.C. Vitória
Foto: Carlos Insaurriaga / GEB

Mesmo com situação definida na Série B, Vitória bate o Brasil de Pelotas por 1 a 0

O Vitória venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, na despedida da Série B. No intervalo da partida, Samuel, de 20 anos, entrou no jogo e fez o gol que definiu o confronto, marcando o primeiro dele como jogador profissional.

Apesar das duas equipes já tivessem situação definida na Série B, o Vitória foi superior nesse jogo de despedida na maior parte do tempo e teve as melhores oportunidades.  

O Vitória fecha a competição da Série B na 14ª posição, com 48 pontos conquistados e concentra as atenções para o Campeonato Baiano, que estreia em fevereiro.

FICHA TÉCNICA:
Brasil de Pelotas 0 x 1 Vitória
Série B – 38ª rodada
Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 29/01/2021 (sexta-fera)
Horário: 21h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Gabriel Santiago, Gerson Magrão e Pedrinho (Vitória); Diego Ivo e  Bruno Matias (Brasil de Pelotas)
Gol: Samuel (Vitória)

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Rodrigo Ferreira, Heverton, Diego Ivo e Mateus Mendes; Gustavo Cazonatti (Pablo), Bruno Matias (Rafael Vinícius) ,Matheus Oliveira e Bruno José (Wellissol) ;Matheuzinho (Luiz Felipe) e Dellatorre (Léo Ferraz). Técnico: Cláudio Tencati.


Vitória: Yuri; Leandro Silva, Mateus Moraes, Maurício Ramos e Leocovick (Rafael Carioca); Gerson Magrão, Dudu (Matheus Tenório) e Gabriel Santiago (Soares Bolota); Alisson Farias (Pedrinho), Júnior Viçosa (Samuel) e Ruan Nascimento. Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória confirma permanência na série B, mas vai para o terceiro ano na segunda divisão

O Vitória confirmou a permanência na Série B ao vencer o Botafogo-SP por 1 a 0, na terça-feira (26), no Barradão. O objetivo de alcançar o G-4 não foi alcançado ainda este ano e o Leão vai para o terceiro ano consecutivo na Série B do Brasileirão.

Além de salários atrasados, mudança de técnicos, reformulação de elenco com campeonato em andamento, a situação do time baiano foi agravada pelos efeitos da pandemia do coronavírus em 2020.

Com o triunfo, o Leão chegou aos 45 pontos e subiu para a 15ª posição. O Figueirense que tem 39 pontos não pode mais ultrapassar o Rubro-Negro. A equipe de Santa Catarina está rebaixada para a Série C.

Para cumprir tabela, o Vitória joga a sua última partida desta temporada da série B contra o Brasil de Pelotas, sexta-feira (29), às 21h30, no Bento de Freitas.

Foto: Thomaz Marostegan / Guarani F.C.

Após seis rodadas sem vencer o Vitória ganha do Guarani e deixa o Z-4

O Vitória voltou a vencer depois de seis rodadas, para o Guarani por 2 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas, e deu um passo importante para escapar da zona de rebaixamento. Léo Ceará marcou duas vezes para o Leão, enquanto Lucas Crispim balançou as redes para o Bugre. 

Com o resultado o Rubro-Negro agora é o 15º colocado, com três pontos de distância da zona de rebaixamento.

O Vitória volta a jogar na terça-feira (26), contra o Botafogo-SP, às 21h30, no Barradão, pela penúltima rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA:
Guarani 1 x 2 Vitória
Série B – 36ª rodada

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 20/01/2021 (quarta-feira)
Horário: 16h
Árbitro:   Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Léo Ceara, Fernando Neto, Matheus Frizzo e Maurício Ramos; Lucas Crispim e Wálber (Guarani)
Gols: Léo Ceará – 2X  (Vitória); Marcelo (Guarani)

Guarani: Gabriel Mesquita, Pablo, Wálber, Didi (Romércio) e Erick Daltro; Marcelo (Vitor Ramon), Murilo Rangel (Rickson) e Lucas Crispim; Waguininho (Lucas Abreu), Eliel (Júnior Todinho) e Bruno Sávio. Técnico: Felipe Conceição.

Vitória: César; Van, Wallace (Maurício Ramos), João Victor e Rafael Carioca; Matheus Frizzo (Guilherme Rend), Lucas Cândido e Fernando Neto (Dudu); Alisson Farias (Marcelinho), Mateusinho (Leocovick) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória empata com a Chapecoense e permanece no Z-4

Um clube buscava sair da degola, o outro o primeiro lugar na tabela de classificação. Vitória e Chapecoense empataram por 0 a 0, neste domingo (17), no Barradão, em Salvador, pela 35.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes do começo da partida torcidas organizadas do Vitória protestaram do lado de fora do Barradão contra o presidente Paulo Carneiro e demais dirigentes. Torcedores fizeram um enterro simbólico da diretoria e entoaram cantos ofensivos.

Com o resultado do jogo, o time baiano chegou aos 39 pontos e segue na zona de rebaixamento, ocupando a 17.ª posição.

A próxima partida do Vitória é contra o Guarani, na quarta-feira (20), fora de casa, às 16h. 

FICHA TÉCNICA:
Vitória 0x0 Chapecoense
Série B – 35ª rodada

Local: Barradão, em Salvador
Data: 17/01/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro:  Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Cartões amarelos: Thiago Lopes (Vitória) / Paulinho Moccelin, Derlan, duas vezes (Chapecoense)

Cartão vermelho: Derlan (Chapecoense) 

Vitória: César; Van (Léo Morais), Wallace, João Victor e Leocovick; Matheus Frizzo, Lucas Cândido (Eduardo) e Fernando Neto; Thiago Lopes (Alisson Farias), Rafael Carioca (Marcelinho) e Léo Ceará (Samuel). Técnico: Rodrigo Chagas.

Chapecoense: João Ricardo; Matheus, Felipe Santana, Derlan e Roberto (Rafael Santos); Willian Oliveira, Ronei (Lucas Tocantins) e Denner (Alan Santos); Aylon (Foguinho), Anselmo Ramon e Paulinho Mocellin (Bruno Silva). Técnico: Felipe Endres.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória enfrenta a Chape em casa e busca triunfo neste domingo para sair da zona da degola

O Vitória busca um bom resultado no Barradão, para garantir a permanência na Série B, em partida contra a Chapecoense na tarde deste domingo (17), às 16h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Na Zona da degola, o Rubro-Negro procura a vitória como mandante e a saída do Z4. A equipe não vence há cinco jogos na competição e soma 38 pontos. Na última rodada empatou por 2 x 2 contra o Avaí, na Ressacada.

Já a Chape busca a primeira colocação na tabela e está classificada para a Série A 2021.

Na partida deste domingo, o técnico Rodrigo Chagas conta com um reforço da base para o confronto. O jogador Gabriel Santiago, do sub-20, foi relacionado.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Vitória mostra força e arranca o empate contra o Avaí na Ressacada

Depois de estar duas vezes atrás no placar, o Vitória conseguiu o empate diante do Avaí, em partida disputada na noite desta quarta-feira (13), na Ressacada. No placar de 2 a 2, os gols saíram de Fernando Neto e Léo Ceará para o Rubro-Negro e Valdívia e Jonathan para o Leão da Ilha.

Com o ponto conquistado, o Vitória abre dois de vantagem para Figueirense e Paraná que estão no Z-4.

A próxima partida do Rubro-Negro é diante da Chapecoense, no Barradão, no domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA:
Avaí 2 x 2 Vitória
Série B – 34ª rodada

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 13/01/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro:  Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes:   Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Alemão (Avaí); Caíque Souza, Rafael Carioca e Matheus Frizzo (Vitória)
Gols: Valdívia e Jonathan (Avaí); Fernando Neto e Léo Ceará (Vitória)

Avaí: Glédson; Edílson, Alemão (Renato), Betão, Alan Costa e João Lucas; Ralf, Pedro Castro (Rafael Pereira) e Valdívia (Leandrinho); Romulo (Vinicius Leite) e Ronaldo (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.

Vitória: César; Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca (Leocovick); Matheus Frizzo (Lucas Cândido), Gerson Magrão (Caíque Souza) (Samuel) e Fernando Neto; Thiago Lopes, Vico (Alisson Farias) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Mourão Panda / América-MG

Vitória é goleado pelo América-MG no Independência; 4×0

Em partida da 33ª rodada da Série B disputada no estádio Independência, o Vitória foi goleado por 4 a 0 pelo América-MG, na noite deste sábado (9).  Rodolfo, Messias e Neto Berola, por duas vezes, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue com 37 pontos, na 17ª colocação e a um ponto do Z-4.

A próxima partida do Vitória é contra o Avaí, quarta-feira (13), às 19h, na Ressacada, em Florianópolis (SC). 

FICHA TÉCNICA:
América Mineiro 4 x 0 Vitória
Série B – 33ª rodada

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 09/01/2021 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes:   Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Carlos Henrique Tosta (RJ)
Cartões amarelos: Guilherme Rend e Léo Morais (Vitória)
Gols: Rodolfo,  Ademir e Neto Berola (2 x) (América Mineiro)
 

Vitória: César; Leandro Silva (Léo Morais), Wallace, João Victor e Rafael Carioca (Jordy Caicedo); Guilherme Rend (Matheus Frizzo), Lucas Cândido (Rafael Carioca) e Fernando Neto; Thiago Lopes, Ewandro (Caíque Souza) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

América  Mineiro: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Juninho (Gustavinho) e Alê (Geovane); Ademir (Neto Berola), Felipe Augusto (Léo Passos) e Rodolfo (Lohan).Técnico: Lisca.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória começa o ano com um empate contra o Operário-PR; 1×1

O Vitória precisava de um triunfo para se distanciar do Z-4, mas empatou com o Operário-PR por 1 a 1, na noite deste domingo (3), pela 32ª rodada da Série B. Aos dois minutos, Vico fez o gol do Rubro-Negro em cobrança de falta. Ricardo Bueno empatou quatro minutos depois em finalização de cabeça.

Com o resultado, o Vitória chegou ao terceiro jogo sem triunfo e sobe para 37 pontos, mas permanece na 15ª colocação da tabela.

A próxima partida do Vitória é no próximo sábado, quando enfrenta o América-MG, no Independência, às 19h.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 1 x 1 Operário

Série B – 32ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 03/01/2021 (domingo)

Horário: 18h15

Árbitro: Antônio Dib Moraes (PI-CBF).

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI-CBF) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI-CBF).

Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA-CBF).

Analista de campo: Kleber Moradillo da Silva (BA-CBF).

Cartões amarelos: Jiménez; Ricardo Silva; Martín Rodríguez (Operário); Guilherme Rend (Vitória).

Gols: Vico (Vitória); Ricardo Bueno (Operário). 

Vitória: César; Jonathan Bocão, Wallace, Fernando Neto (Lucas Cândido) e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Samuel), Matheus Frizzo (Ewandro), João Victor e Thiago Lopes; Vico (Marcelinho) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

Operário: Martín Rodríguez; Alex Silva (Fábio Alemão), Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Reniê; Jiménez (Leandro Vilela), Marcelo (Pedro Ken) e Tomas Bastos (Rafael Chorão); Douglas Coutinho (Maranhão), Ricardo Bueno e Rafael Oller. Técnico: Matheus Costa.