Foto: Maurícia da Matta / E.C. Vitória

Paulo Carneiro é destituído da presidência do Vitória, acusado de gestão temerária

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no Barradão, no sábado (21), em Salvador, Paulo Carneiro foi destituído da presidência do Esporte Clube Vitória pelos sócios-torcedores do clube. 

O ex-presidente, que estava afastado desde setembro da presidência, fica inelegível por sete anos, sem poder disputar qualquer cargo eletivo dentro do clube. Entretanto, Paulo Carneiro permanece como sócio vitalício do Vitória.

Na acusação de gestão temerária, por diversas irregularidades, estão o adiantamento de remunerações durante a pandemia, ausência de um contrato entre o clube e empresa Magnum, que recebeu R$ 3,5 milhões do Vitória, bem como falta de transparência na aquisição do atacante Jordy Caicedo, gastos pessoais no cartão corporativo da agremiação, entre outras coisas.

Com isso, Fábio Mota, que estava interinamente na presidência do Vitória, assume o comando da agremiação até dezembro deste ano, quando irá iniciar uma nova gestão.

Foto: Prieto Carpi / E.C. Vitória

Vitória perde para o Botafogo-PB e se complica no Z-4

O Vitória perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (18), no Barradão, em jogo válido pela 6ª rodada da Série C, e segue na zona de rebaixamento. O atacante Adilson Bahia marcou o gol da partida, no começo do segundo tempo.

A situação do Rubro-Negro ficou ainda mais complicada com o resultado negativo. O Leão permanece com apenas 4 pontos e caiu para a 18ª posição.

O Vitória enfrenta o Confiança, no próximo domingo (22), às 17h, novamente no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 0 x 1 Botafogo-PB
Série C – 6ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/05/2022 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO).
Cartões amarelos: Iury,  Mateus Moraes, Miller e João Pedro (Vitória)
Gol: Adilson Bahia (Botafogo-PB)

Vitória: Lucas Arcanjo; Iury (Daniel Bolt), Danilo, Mateus Moraes e Sanchez; João Pedro, Dionisio (Eduardo) e Miller (Thiaguinho); Alisson Santos, Luidy (Roberto) e Guilherme Queiroz (Rafinha). Técnico: Fabiano Soares

Botafogo-PB: Victor Golas, Elias, Jonathan Costa, Gabriel Yanno e Lucas Gabriel (Edvan); Tinga, Philippe Guimarães (Pablo) e Nádson (Anderson Paraíba); Leilson, Kesley e Adilson Bahia (Alan Grafite). Técnico: Gérson Gusmão.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória perde por 1 a 0 para o Fortaleza e está fora da Copa do Brasil

Em partida disputada nesta quinta-feira (12), no Barradão, o Vitória perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, e está eliminado da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Yago Pikachu, aos 47 minutos do segundo tempo.

O Rubro-Negro teria que vencer por quatro gols de diferença para avançar na competição, já que perdeu o primeiro jogo por 3 a 0.

O Vitória enfrenta na próxima quarta-feira (18), o Botafogo-PB, às 20h30, no Barradão, pela sexta rodada da Série C. Com quatro pontos na competição, o Leão ocupa a 17ª posição.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 0 x 1 Fortaleza
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de volta)

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 12/05/2022 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo César Zavonelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Eduardo (Vitória); Juninho Capixaba e Titi (Fortaleza)
Gol: Yago Pikachu (Fortaleza)

Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão (Mateus Moraes), Marco Antônio, Danilo Cardoso e Iury; João Pedro, Léo Gomes (Alisson Santos) e Eduardo; Daniel Bolt (Gabriel Santiago), Roberto (Santiago Tréllez) e Luidy (Alan Pedro). Técnico: Fabiano Soares

Fortaleza: Boeck; Landázuri, Marcelo Benevenuto, Titi (José Welison); Ronald, Lucas Crispim (Yago Pikachu), Romarinho (Hércules), Matheus Jussa, Matheus Vargas (Depietri), Juninho Capixaba (Sammuel); Robson. Técnico: Vojvoda.

Foto: Reprodução / E.C. Vitória

Vitória vence o Manaus por 1×0 e conquista os primeiros três pontos na competição

O Vitória ganhou os primeiros três pontos na Série C, contra o Manaus por 1 a 0, neste sábado (30), no Barradão. O zagueiro Marco Antônio marcou o gol aos 17 do segundo tempo. A partida marcou a estreia do técnico Fabiano Soares.

O Rubro-Negro teve um início ruim na competição e perdeu seus primeiros três jogos na Série C. Dois deles sob o comando do técnico Geninho, que acabou saindo do comando técnico na semana passada.

Com os três pontos conquistados, o Vitória deixa o Z-4 e agora está na 15ª posição. O Leão enfrenta o Aparecidense, no dia 9 de maio, fora de casa.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 1 x 0 Manaus
Série C – 4ª rodada

Data: 30/04/2022 (sábado)
Horário: 19h
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Salim Fendez Chavez (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Vitor Carmosa Metestaine (SP)
Quarto Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
Assessor da Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA)
Gol: Marco Antônio (Vitória)
Cartões amarelos:Weriton e Hélio (Manaus); Fabiano Soares (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Iury, Marco Antônio, Alan Santos (Mateus Moraes) e Sanches; João Pedro, Léo Gomes (Dionísio) e Gabriel Santiago (Eduardo); Alisson Santos, Guilherme Queiroz (Roberto) e Jefferson Renan (Tréllez). Técnico: Fabiano Soares.

Manaus :Matheus Inácio; Weriton, Paulo Sérgio, Claudinho e Renan Luís; Denoni, Felipe Baiano (Thiaguinho), Gilson e Branquinho (Renanzinho); Roney (Marco Antônio) e Hélio Paraíba. Técnico: Evaristo Piza.

Foto: Enoc Jr/ Ypiranga-RS

Vitória chega a terceira derrota na Série C; Ypiranga vence por 2 a 1

O Vitória chega a sua terceira derrota em três jogos na Série C do Brasileiro, desta vez contra o Ypiranga por 2 a 1 no Colosso da Lagoa, em Erechim, na noite deste domingo (24). Os gols do Canarinho foram marcados por John Lennon e Michel Renner, enquanto o Rubro-Negro descontou com Guilherme Lazaroni.

Com o resultado, o time sob comando do técnico interino Ricardo Amadeu, está na 18ª posição, na zona de rebaixamento, com nenhum ponto marcado. Já o Ypiranga está em 13ª com 4 pontos.

Após a partida, o Vitória anunciou a contratação de Rodrigo Pastana, de 45 anos, como novo executivo de futebol do clube. Ele tem como primeira missão contratar um treinador. O executivo tem passagens pelo Cruzeiro, CSA e Coritiba, além do Bahia, em 2014.

O próximo desafio do Vitória é contra o Manaus, sábado (30), às 19h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
Ypiranga 2 x 1 Vitória
Brasileirão Série C – 3ª rodada 

Data: 24/04/2022 (domingo)
Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Horário: 18h
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Anderson José de Moraes Coelho

Cartões amarelos: Guilherme Lazaroni (2x), Gabriel Santiago (Vitória)

Cartões vermelhos: Guilherme Lazaroni (Vitória)

Gols: John Lennon, Michel Renner (Ypiranga) / Guilherme Lazaroni (Vitória)

Ypiranga: Allan; Gedeílson, Carlos Alexandre, Marcão e Vitinho; Morelli (Tontini),Amorim, Cesinha (Robson), John Lennon (Robertinho) e João Vitor (Michel Renner); Hugo Almeida (Rodrigo Carioca). Técnico: Luizinho Vieira.

Vitória: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Ewerton Páscoa (Rafael Ribeiro), Mateus Moraes e Lazaroni; Léo Gomes, Eduardo (Tréllez), Dionísio (Alan Santos) e Miller (Gabriel Santiago); Alisson Santos e Jeferson Renan (Luidy). Técnico: Ricardo Amadeu.

Foto: Victor Ferreira / E.C . Vitória

Após Vitória perder para o Fortaleza e se complicar na Copa do Brasil, Geninho é demitido

Após quatro partidas na frente do Leão, o técnico Geninho foi demitido do cargo após o Vitória perder por 3 a 0 para o Fortaleza, nesta quarta-feira (20), no Castelão, em confronto válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil,

Anunciado no dia 17 de março, Geninho ficou 34 dias a frente da equipe. Ele ganhou uma partida e foi derrotado em três oportunidades. Segundo a assessoria do Vitória, o auxiliar técnico Ricardo Silva segue no clube.

Com o resultado, o Rubro-Negro fica em situação complicada na competição, e terá que vencer por pelo menos quatro gols de diferença.  A partida está marcada para o dia 12 de maio, às 19h, no Barradão.

Já na Série C, o Leão enfrenta o Ypiranga-RS, domingo (24), às 18h, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

FICHA TÉCNICA:
Fortaleza 3 x0 Vitória
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de ida)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20/04/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto (ambos do DF)
Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Analista de campo: Marco Antônio da Silva Sampaio (CE)
Gols: Silvio Romero (duas vezes) e Moisés (Fortaleza)

Fortaleza: Max Walef; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Pikachu (Ronald), Matheus Jussa (José Welison), Lucas Crispim, Lucas Lima (Romarinho) e Felipe (Hércules); Moisés e Silvio Romero (Renato Kayser). Técnico: Vojvoda. Técnico: Vojvoda.

Vitória: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt (Alemão), Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Iury; João Pedro, Léo Gomes (Eduardo) e Jadson (Dinei); Tréllez (Jefferson Renan) e Alisson Santos (Roberto). Técnico: Geninho.

Foto: Reprodução / E.C. Vitória

Vitória perde para o Floresta no Barradão, mesmo com um jogador a mais

O Vitória perdeu para o Floresta por 1 a 0, neste sábado (16), no Barradão, na Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão apresentou dificuldades para criar jogadas, mesmo com um jogador a menos dos visitantes, por uma expulsão aos 36 minutos do primeiro tempo.  

O gol foi marcado por Fábio Alves que decretou o placar para a equipe de Fortaleza. O Rubro-Negro registra a sua segunda derrota em duas rodadas de Série C.

O Vitória vai enfrentar o Fortaleza, na próxima terça-feira (20), no Castelão, pela terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:
Vitória x Floresta

Brasileirão Série C – 2ª rodada 
Data: 16/04/2022 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador (BA) 
Horário: 21h
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE) 
Assistentes: Bruno Chaves Vieira e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)
Quarto Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)
Gols: Fábio Alves (Floresta) 
Cartões amarelos: Salomão e Dionísio (Vitória) / Mailson e Perema (Floresta)
Cartões vermelhos: Perema (Floresta)

Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão (Roberto), Rafael Ribeiro (Alisson Santos), Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Salomão (Iury); João Pedro, Eduardo (Miller) e Dionísio; Luidy (Dinei) e Tréllez. Técnico: Geninho. 

Floresta: Marcão; Yago Rocha (Carlos Renato), Mailson, Perema e Fábio Alves; Jô, Carlinhos e Renan Mota (Marcelo Sousa); Klenisson (Alason), Jeffinho (Lincoln/Dudu) e Flávio Torres. Técnico: Ricardo Drubscky. 

Foto: Reprodução / E.C. Vitória

Novo uniforme do Vitória é lançado para a temporada 2022

O Vitória apresentou oficialmente, através das redes sociais, nesta quinta-feira (14), o novo uniforme da temporada 2022, que já pode ser encontrado na loja do Leão no Salvador Shopping.

“Acabou a espera, Nação! Esses são nossos novos uniformes de jogo. Eles já estão à venda no site e também na loja oficial, no Salvador Shopping, que abrirá às 19h”, disse a nota do clube.

A camisa jogo 1 do rubro-negro está custando R$ 229,90, é já está disponível na loja oficial do Leão. A parceria do novo uniforme é com a Volt, nova patrocinadora de materiais esportivos do clube.