Foto: Divulgação / E.C. Vitória

Vitória fica apenas no empate contra o Avaí no Barradão

O Vitória empatou com o Avaí em 0 a 0, neste sábado (31), em confronto válido pela 15ª rodada da Série B, no Barradão.

Os dois times criaram boas chances na partida, mas não conseguiram balançar as redes. O técnico Ramon Menezes fez seis modificações para a partida. Entre os onze, jogaram Van, Roberto, Gabriel Bispo, Bruno Oliveira, Guilherme Santos e Ygor Catatau.

Com o resultado, o Leão chegou aos 13 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela. Já o Avaí segue em quarto, com 26 pontos.

O Vitória enfrenta o Grêmio na próxima terça-feira (3), na Arena do Grêmio, pelo confronto de volta das oitavas de final, da Copa do Brasil. Como perdeu a primeira partida por 3 a 0, o time baiano precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar na competição.

Já pela Série B, o próximo desafio é contra o Vasco, sábado (7), às 19h30, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 0 x 0 Avaí
Série B – 15ª rodada
Local: 
Barradão, em Salvador (BA)
Data: 31/07/2021 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Quarto Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA)
Analista de Campo: Ademilton Piedade Carigé (BA)

Vitória: Lucas Arcanjo; Van (Gabriel Inocêncio), Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Siles (Eduardo) e Bruno Oliveira (João Pedro); Guilherme Santos (Soares Bolota), Samuel e Ygor Catatau (David). Técnico: Ramon Menezes.

Avaí:  Glédson, Yuri (Gustavo Modesto), Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato (Valdívia) e Lourenço (Wesley Soares). Copete, Vinicius Leite (Jonathan) e Júnior Dutra (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira.

Foto: Augusto Oliveira / CSA

Vitória perde para o CSA com gol nos momentos finais da partida

O Vitória perdeu para o CSA neste sábado (14), no estádio Rei Pelé, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão poderia encerrar a partida, com ao menos um empate, mas levou um gol aos 44 minutos do segundo tempo e deu a vantagem de 2 a 1 ao Azulão.

Gabriel e Lucão marcaram para a equipe Alagoana, enquanto Eduardo descontou para a equipe baiana.

Com o resultado, o Leão permanece perto da zona de rebaixamento da competição, na 15ª colocação, com 12 pontos.

O Rubro-Negro teve dois jogadores Wesley lesionados na partida. Pionteck torceu o tornozelo e Dinei sentiu o joelho. Ambos devem realizar exames para analisar a profundidade das lesões.

O Vitória enfrenta na próxima terça-feira (27), o Grêmio, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Barradão, a partir de 21h30.

FICHA TÉCNICA:
CSA 2 x 1 Vitória
Série B – 14ª rodada

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 24/07/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)

Gols: Gabriel e Lucão (CSA) / Eduardo (Vitória) 

Cartões amarelos: Gabriel (CSA)

CSA: Thiago Rodrigues; Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane (Marco Túlio), Silas (Gabriel Tonini) e Gabriel; Dudu Beberibe (Aylon), Dellatorre (Reinaldo) e Bruno Mota (Renato Cajá). Técnico: Ney Franco.

Vitória:  Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes (João Victor) e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro (Van) e Eduardo; Wesley Pionteck (Ronan), David (Soares) e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória bate a Ponte Preta no Barradão e deixa o Z-4

O Vitória voltou a vencer em duelo disputado nesta terça-feira (20), no Barradão, contra a Ponte Preta por 1 a 0 com gol marcado pelo volante Pablo Siles. A partida foi válida pela 13ª rodada da Série B.

Após sete jogos sem triunfos em pouco mais de um mês, o Leão deixou a zona de rebaixamento. Agora, o rubro-negro tem 12 pontos e ocupa a 15ª posição.

O próximo desafio do Vitória é contra o CSA, sábado (24), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA:
Vitória 1 x 0 Ponte Preta
Série B – 13ª rodada
Local:
 Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21/07/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Pablo Siles, Guilherme Santos e Dinei (Vitória)
Gol: Pablo Siles (Vitória)

Vitória: Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles (João Victor) e Eduardo (Gabriel Bispo); Wesley Pionteck (Soares Bolota), David (Guilherme Santos) e Dinei (Samuel Granada). Técnico: Ramon Menezes.

Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Cleylton e Rafael Santos (João Veras); André Luiz (Pedrinho), Vini Locatelli, Fessin (Lucas Cândido) e Canilo (Renatinho); Josiel (Rodrigão) e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.

Foto: Carlos / Brasil de Pelotas

Vitória perde para o Brasil de Pelotas e chega ao sétimo jogo sem vencer na Série B

O Vitória perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na manhã deste sábado (17), no Bento Freitas, pela 12ª rodada e chaga ao sétimo jogo sem vencer na Série B. O gol da partida foi marcado pelo lateral Vidal para os donos da casa.

Com o resultado negativo, o Rubro-Negro caiu ainda mais na zona de rebaixamento e está na 18ª colocação, com nove pontos.  Já o Xavante somou 11 e subiu para o 15º lugar.

O Leão encara a Ponte Preta, na próxima terça-feira (20), às 21h30, no Barradão, pela 13ª rodada. O Brasil de Pelotas enfrenta o Náutico, na quarta (21), no mesmo horário, nos Aflitos.

FICHA TÉCNICA:
Brasil de Pelotas 1×0 Vitória
Série B – 12ª rodada

Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 17/07/2021 (sábado)
Horário: 11h
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

Cartões amarelos: Wesley, Ramon (Brasil de Pelotas) / Matheus Moraes, Guilherme Santos (Vitória)

Gol: Vidal (Brasil de Pelotas)

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Arthur Henrique (Alan Dias) e Kevin; Rômulo, Denilson (Wesley), Luiz Fernando (Jarro) e Gabriel Terra (Renatinho); Netto (Gabriel Pierini) e Ramon. Técnico: Cláudio Tencati.

Vitória: Ronaldo; Cedric, Matheus Moraes, Thalisson Kelven (João Victor) e Roberto (Bruno Oliveira); Gabriel Bispo (Wesley Pionteck), Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Pedrinho; David e Dinei (Eron). Técnico: Ramon Menezes

Foto: Prieto Carpi / E.C. Vitória

Nos acréscimos, Vitória cede empate ao Sampaio Corrêa no Barradão

Em confronto válido pela 11ª rodada da Série B, o Vitória empatou em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (13), no Barradão. Nos acréscimos aos 47 minutos do segundo tempo, o Leão cedeu o empate, em cobrança de falta de Ciel.

O Rubro-Negro entrou em campo com o objetivo de acabar com o jejum de cinco jogos sem vencer e continua no Z-4. O Leão saiu na frente, com gol de Dinei que cobrou com força e marcou aos seis minutos. Aos 30, David marcou o segundo, mas no final da partida, Ciel empatou com o segundo dele.

O Vitória chegou aos nove pontos com o empate e agora ocupa a 16ª posição. O próximo adversário é o Brasil de Pelotas, sábado (17), às 11h, no Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 2 x 2 Sampaio Corrêa
Série B – 11ª rodada
Local:
 Barradão, em Salvador
Data: 13/07/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro:  Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Cartões amarelos: Gabriel Bispo, Wallace, Thalisson Kelven, João Pedro e Dinei (Vitória); Felipe Surian (Sampaio Corrêa), Mota, Ferreira e Pimentinha (Sampaio Corrêa)
Gols: Dinei e David (Vitória); Ciel (2x) Sampaio Corrêa)

Vitória:  Ronaldo; Cedric, Thalisson Kelven, Wallace (Marcelo Alves) e Pedrinho; João Pedro (Eduardo), Gabriel Bispo, Fernando Neto e Bruno Oliveira (Soares Bolota); David (Roberto) e Dinei (Eron). Técnico: Ramon Menezes.

Sampaio Corrêa: Mota; Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Júnior, e Zé Mário (Felipinho); Mauro Silva, Ferreira e Eloir (Romarinho); Pimentinha, Jean Silva (Roney) e Ciel.. Técnico: Felipe Surian.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória fica no empate com o Goiás pela Série B no Barradão

O Vitória empatou com o Goiás em 1 a 1, no Barradão, pela nona rodada da Série B do Brasileiro, na noite do sábado (3). Os visitantes saíram na frente com gol de Dadá Belmonte, mas o Rubro-Negro descontou com um gol de falta de Bruno Oliveira, e deixou tudo igual.

Com o resultado, mesmo não vencendo a partida, o Leão deixa a zona de rebaixamento e sobe para a 16ª colocação na tabela de classificação, com sete pontos. O Esmeraldino caiu para a quarta posição, com 16 pontos.

O próximo desafio do Vitória é no sábado (10), às 19h, contra o Confiança, no Batistão, pela 10ª rodada. Na sexta-feira (9), o Goiás recebe o Náutico, na Serrinha, às 21h30.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 1×1 Goiás
Série B – 9ª rodada

Data: 03/07/2021 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho (ambos de MG)

Cartões amarelos: Pedrinho, Roberto, Ramon Menezes (Vitória) / Breno, Bruno Mezenga, Elvis, Pintado, Miguel Figueira (Goiás)

Gols: Bruno Oliveira (Vitória) / Dadá Belmonte (Goiás)

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Pedrinho; João Pedro (Bruno Oliveira), Cedric, Pablo Siles (Fernando Neto) e Soares Bolota (Guilherme Santos); Ronan (David) e Dinei. Técnico: Ramon Menezes.

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Heron); Breno, Caio Vinícius, Dadá Belmonte (Luan Dias) e Albano (Elvis); Alef Manga (Miguel Figueira) e Eduardo (Bruno Mezenga). Técnico: Pintado.

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Vitória perde para o Botafogo e segue na zona de rebaixamento na Série B

O Vitória está na sua terceira derrota consecutiva na competição, com o resultado de 1 a 0 para o Botafogo, na quarta-feira (30), no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ), válido pela oitava rodada da Série B.

O Rubro-Negro permanece na zona de rebaixamento da competição, com seis pontos e na 18ª colocação na tabela.  

A próxima partida do Vitória é contra o Goiás, sábado (3), às 21h30, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1 x 0 Vitória
Série B – 8ª rodada
Local: Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 30/06/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro:  Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Chay, Oyama, Gilvan (Botafogo); Gabriel Bispo e Bruno Oliveira (Vitória)
Gol: Chay (Botafogo)

Botafogo: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Rafael Carioca); Oyama, Pedro Castro e Chay (Marco Antônio); Ronald (Barreto), Diego Gonçalves (Matheus Frizzo) e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Marcelo Chamusca.

Vitória: Ronaldo, Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves (Guilherme Santos), Mateus Moraes e Pedrinho; Gabriel Bispo (Cedric), Pablo Siles e Soares Bolota (David); Ronan (Bruno Oliveira) e Dinei (Ygor Catatau). Técnico: Ramon Menezes.

Foto: E.C. Vitória

Vitória enfrenta o Botafogo no Raulino de Oliveira pela Série B nesta quarta

O Vitória enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (30), pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no Raulino de Oliveira. O Engenhão, está sendo usado para a Copa América.

Com 20 dias no comando do Rubro-Negro, o técnico Ramon Menezes deve testar mais uma escalação no time para o jogo desta quarta. Neste período, Ramon ainda não encontrou o esquema tático ideal. Ele utilizou seis times diferentes e levou a campo 20 jogadores.

O Rubro-Negro está na 18ª colocação na tabela e vai tentar sair da zona de rebaixamento, enquanto o Fogão está na 11ª posição, com 8 pontos.

O atacante Samuel, com lesão na coxa esquerda, fica de fora do jogo.

Ficha técnica:
Botafogo x Vitória, 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Onde: Raulino de Oliveira, Volta Redonda;
Quando: quarta-feira, 30 de junho, às 21h30 (de Brasília);

Provável time do Vitória: Lucas Arcanjo; Wallace, Marcelo Alves e Mateus Moraes; Raul Prata, Gabriel Bispo, Pablo Siles, Soares e Roberto; David e Dinei. Técnico: Ramon Menezes;

Provável time do Botafogo: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Luís Oyama, Pedro Castro e Chay; Ronald, Rafael Navarro e Diego Gonçalves. Técnico: Marcelo Chamusca;
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR).

Foto: Albari Rosa / E.C. Vitória

Vitória perde para o Coritiba em partida realizada no Couto Pereira

Em partida realizada no Couto Pereira, nesta terça-feira (22), o Vitória perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, válido pela sexta rodada da Série B. O atacante Waguinho marcou o único gol da partida.

Com o resultado, o Rubro-Negro permanece com seis pontos na tabela, mas caiu para a 12ª posição. Já o Coritiba está agora com 10 pontos e avançou para o G-4, na quarta colocação.

A próxima partida do Vitória é no Barradão, no sábado (26), às 18h30, contra o Londrina.

FICHA TÉCNICA:
Coritiba 1 x 0 Vitória
Série B -6ª rodada

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 22/06/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Rafinha, Wilson, Val e Jhony Douglas (Coritiba); Gabriel Bispo, Pablo Siles e Wallace (Vitória);
Gol: Waguinho (Coritiba)

Coritiba: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val, Willian Farias, Waguininho (Jhony Douglas) e Rafinha (Valdeci); Igor Paixão (Luiz Henrique) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Vitória: Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves, Wallace, Mateus Moraes (Ygor Catatau)e Pedrinho (Roberto) ; Gabriel Bispo (Guilherme Santos), Pablo Siles e Soares Bolota (Bruno Oliveira); David e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.

Foto: Raul Pereira / E.C. Vitória

Vitória desbanca o Inter no Beira-Rio e está nas oitavas da Copa do Brasil

O Vitória está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, após desbancar o Internacional no estádio Beira-Rio, com o placar de 3 a 1, na noite da quinta-feira (10). Samuel, Eduardo e Guilherme Santos fizeram os gols do triunfo rubro-negro, enquanto Johnny descontou para o Colorado.

No primeiro tempo, o Inter esteve melhor, mas o Leão aproveitou a expulsão do zagueiro Pedro Henrique. Na etapa final, o time baiano subiu de produção e arrancou a classificação dos gaúchos. Pela passagem de fase, o Rubro-Negro recebe o valor de R$ 2,7 milhões.

O jogo marcou a estreia de Ramon Menezes, ídolo que iniciará sua história como técnico do time baiano. Ele foi apresentado ao elenco rubro-negro na noite de terça (8), já na capital gaúcha.

O adversário da próxima fase será definido por sorteio. A próxima partida do Vitória é no próximo domingo (13), contra o Operário, no Barradão, às 20h30, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
Internacional 1 x 3 Vitória
Copa do Brasil – 3ª fase – 2º jogo

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10/06/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartões amarelos: Pedro Henrique e Boschilia (Internacional) / Pablo, Samuel e Marcelo Alves (Vitória) 

Cartões vermelhos: Pedro Henrique e Boschilia (Internacional)

Gols: Samuel, Dinei e Guilherme Santos (Vitória) / Johnny (Internacional) 

Internacional: Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Boschilia), Edenílson, Patrick e Taison (Maurício); Yuri Alberto (Caio Vidal) e Thiago Galhardo (Lucas Ribeiro). Técnico: Martín Anselmi (auxiliar).

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Walace, Mateus Moraes (David) e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo (Dinei) e Soares Bolota (Guilherme Santos); Ygor Catatau (Fernando Neto) e Samuel (Eduardo). Técnico: Ramon Menezes.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Vitória perde para o Inter no Barradão nas oitavas de final da Copa do Brasil

Em partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Vitória sofreu perdeu por 1 a 0 para o Internacional, nesta quinta-feira (3), no Barradão. A decisão das oitavas de final fica agora para a próxima quinta-feira (10), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Para garantir a vaga, o Leão precisa vencer o Inter por dois gols de diferença. Com um gol, a decisão vai para os pênaltis. Já o Internacional só precisa de um empate.

Antes do confronto com o Inter, o Vitória encara o Náutico, pela segunda rodada da Série B, na segunda-feira (7), às 20h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 0 x 1 Internacional
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de ida)

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 03/06/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Cartões amarelos: Guilherme Santos e Soares Bolota (Vitória); Taison e Lucas Ribeiro (Internacional)
Gol: Thiago Galhardo (Internacional)

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo, Fernando Neto (Cedric) e Soares Bolota (João Pedro); David, Guilherme Santos (Ygor Catatau) e Samuel (Samuel Granada). Técnico: Rodrigo Chagas.

Internacional: Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson (Maurício) e Patrick (Boschilia); Taison (Mazetti), Caio Vidal (Lucas Ramos) e Yuri Alberto (Thiago Galhardo). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória enfrenta o Internacional nesta quinta na 3ª fase da Copa do Brasil

Em partida válida pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Vitória enfrenta o Internacional, nesta quinta-feira (3), às 19h, no Barradão.

O técnico Rodrigo Chagas afirmou que é uma partida difícil, e que o adversário tem uma equipe muito bem montada. Ele ressaltou que existe a possibilidade de mudar o estilo de jogar da sua equipe para esse duelo.

O volante Lucas Silva, o atacante Ronan e o meia Bruno Oliveira estão fora da partida, já que atuaram na Copa do Brasil por outras equipes e o regulamento não permite a participação desses atletas.

Já o centroavante Dinei foi regularizado e ficará como opção no banco de reservas do comandante Tricolor. Após se recuperar da Covid-19, o zagueiro Wallace está de volta ao time.

A novidade do Internacional é o retorno de Boschilia. Após oito meses, se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, realizada em outubro do ano passado, o meia está a disposição da equipe.

FICHA TÉCNICA:
Vitória x Internacional
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de ida)

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 03/06/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares Bolota; David, Guilherme Santos e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Taison; Patrick (Caio Vidal), Mauricio e Yuri Alberto (Galhardo).  Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Foto: Denny Cesare / E.C. Vitória

Vitória empata fora de casa em 1 a 1 com o Guarani na estreia da Série B

Na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória empatou em 1 a 1 diante do Guarani, nesta sexta-feira (28), no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Aos oito minutos do primeiro tempo, Soares Bolota abriu o placar para o Leão, enquanto Bidu igualou aos 28, também na etapa inicial.

O próximo desafio do Vitória é na Copa do Brasil, contra o Internacional, na quinta-feira (3), no Barradão, às 19h, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional. Pela Série B, o próximo jogo é contra o Náutico, no dia 7 de junho, uma segunda, às 20h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
Guarani 1 x 1 Vitória
Série B – 1ª rodada

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 28/05/2021 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Maxwell Rocha Silva e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Cartões amarelos: Gabriel Bispo (Vitória); Tales e Régis) (Guarani)
Cartão vermelho: Pedrinho (Vitória)
Gols: Soares Bolota (Vitória); Bidu (Guarani)

Guarani:  Rafael Martins, Pablo , Thales, Carlão e Bidu;  Bruno Silva, Índio (Tony) e Andrigo (Rafael Costa), Júlio César (Renanzinho); Bruno Sávio e Davó (Régis). Técnico: Daniel Paulista.

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, João Victor e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro (Fernando Neto) e Soares Bolota (Bruno Oliveira); David, Guilherme Santos (Ygor Catatau) e Samuel (Samuel Granada). Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Jacuipense vence o Vitória de virada com dois gols de Dinei no Baianão

Em duelo disputado no Barradão, neste domingo (2), o Vitória abriu o placar com Soares Bolota, mas a tentativa de chegar ao G-4 do Campeonato Baiano, não deu certo.  O Rubro-Negro acabou derrotado de virada para o Jacuipense por 2 a 1.

O técnico do Vitória, Rodrigo Chagas, criticou a arbitragem de Diego Pombo Lopez, que expulsou Samuel no fim do primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Jacuipense conseguiu o segundo gol, marcados por Dinei, após o rubro-negro abrir o placar com Soares.

Com o resultado, o Vitória permanece com 10 pontos, mas caiu para a sexta posição. Já o Jacuipense chegou a quinta colocação, com 11 pontos.

O Vitória enfrenta o Fluminense de Feira, na última jornada da primeira fase do Baianão, quarta-feira, às 19h30, no Barradão, enquanto o Jacuipense pega o Bahia no mesmo dia, em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 1 x 2 Jacuipense
Campeonato Baiano – 4ª rodada

Local: Barradão, em Salvador
Data: 02/05/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos
Cartões amarelos: João Pedro e Wallace (Vitória); Peixoto e Perozo (Jacuipense)
Cartões vermelhos: Samuel e João Pedro (Vitória)
Gols:Soares Bolota (Vitória); Dinei (2x) (Jacuipense)

Vitória: Yuri Sena; Van (Cedric), João Victor, Wallace e Roberto; Maikon Douglas (Marco Antônio), João Pedro e Soares Bolota (Caíque Souza); Wesley Pionteck (Ruan Levine), Ygor Catatau e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

Jacuipense:  Vitor; Railan, Tiago Alves, Railon e Vicente (Djavan); Josa (Perozo) (Paulinho), Luís Fernando, Peixoto (Maílson) e Danilo Rios; Mateus (Jeferson) e Dinei. Técnico: Jonilson Oliveira.

Foto: Stephan Eilert / Ceará Sporting Club

Vitória perde para o Ceará no Castelão e se despede da Copa do Nordeste

O Vitória não conseguiu passar pelo Ceará e se despede da Copa do Nordeste, em jogo realizado, neste sábado (24), na Arena Castelão, pela semifinal da competição. A partida terminou em 2 a 0 para o Vovô, com gols de Vina e Messias, ambos no primeiro tempo.

Desde 2013, e pela quinta vez, o Leão não consegue passar pelo Ceará e dá adeus ao Nordestão.

Agora o Vitória se concentra no Campeonato Baiano, quando enfrenta o Vitória da Conquista, na quarta-feira (28), às 19h30, no Barradão.

Já o Ceará espera o vencedor de Bahia e Fortaleza, que se encontram às 20h30, no mesmo Castelão, para saber quem será o adversário na final.

FICHA TÉCNICA:
Ceará 2 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – semifinal

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior  (RN)
Assistentes:Vinícius Melo de Lima  (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)
VAR: Wagner Reway (PB)
Auxiliares do VAR: Diego Fernando Silva de Lima (PE) e Clóvis Amaral Silva (PE)
Cartões amarelos: Vico e João Pedro (Vitória)
Cartão vermelho: Gabriel Dias (Ceará)
Gols: Vina e Messias (Ceará)

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio (Klaus) e Bruno Pacheco; Charles (Fernando Sobral) e Pedro Naressi; Lima, Vina (Jael) e Mendoza (Saulo); Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Cedric (Eduardo) e Soares Bolota; David (Caíque Souza), Samuel (Ygor Catatau) e Vico (Wesley Pionteck). Técnico: Flávio Tanajura (auxiliar).

Foto: Divulgação / Juazeirense

Juazeirense empata com o Vitória e continua líder absoluto do Campeonato Baiano

O Juazeirense garantiu, matematicamente, a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Baiano com o empate de 1 a 1 contra o Vitória, na noite desta quarta-feira, no Adauto Moraes. O Rubro-Negro saiu na frente na primeira etapa, no entanto, o Cancão de Fogo pressionou e empatou no segundo tempo. Soares marcou para o Leão, enquanto Kesley empatou.

Com o resultado, o Juazeirense, líder do Campeonato Baiano, chegou aos 17 pontos.  O vice-líder, Atlético de Alagoinhas tem 13 pontos, e não pode mais alcançar o primeiro colocado.

Já o Vitória, que tem dois jogos a menos, segue na vice-lanterna, com sete pontos.

FICHA TÉCNICA:

Juazeirense 1 x 1 Vitória

Campeonato Baiano – 8ª rodada 

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)

Data: 21/04/2021 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA/Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Cartões amarelos: Samuel, Roberto (Vitória); Sapé, Daniel, Dedé, Jô, Kanu, Waguinho, Clébson, Nino Guerreiro, Kesley (Juazeirense)

Cartões vermelhos: 

Gols: Soares (Vitória); Kesley (Juazeirense)

Juazeirense:  Rodrigo Calaça; Jô (Patrik), Dedé, Jamerson e Daniel (Martín); Waguinho, Clébson, Sapé (Ian Augusto) e Kanu (Anthony); Elcarlos (Nino Guerreiro) e Kesley. Técnico: Givanildo Sales.

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, Wallace, João Victor e Roberto; Gabriel Bispo, Eduardo (João Pedro) e Soares Bolota; Vico (Ruan Nascimento), Samuel (Eron)  e Wesley Pionteck (David). Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória se classifica para semifinal do Nordestão no último minuto do segundo tempo

No último minuto do segundo tempo, o Vitória venceu o Altos-PI por 2 a 1, na noite deste sábado (17), no Barradão, pelo jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste. O Tricolor caminhava para a disputa de pênaltis quando o meio-campo Eduardo recebeu na entrada da área e marcou aos 45 minutos do segundo tempo.

O Leão enfrenta no próximo sábado (24), na semifinal do torneio regional, o vencedor do confronto entre Ceará e Sampaio Corrêa, que se encontram neste domingo (18), na Arena Castelão, na capital cearense.

Antes desse desafio, o Vitória terá o jogo pelo Campeonato Baiano na próxima quarta-feira (21), às 19h30, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela oitava rodada. Na tabela do estadual, o Leão está na oitava colocão na tabela, com seis pontos.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 2×1 Altos
Copa do Nordeste – quartas de final

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17/04/2021 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CE) e  Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior  (PE)
Auxiliares do VAR: Adriano Barros Carneiro (CE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Observador do VAR: Emerson Luiz Sobral (PE)

Cartões amarelos: Marcelo Alves, Gabriel Bispo, Eduardo (Vitória) /Klenisson, Gean, Leandro Amorim (Altos-PI)

Gols: Samuel, Eduardo (Vitória) / Lucas Campos (Altos)

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo, Cedric (Soares) e Alisson Farias (Eduardo); Ruan Nascimento (Ygor Catatau), David (Wesley) e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

Altos: Mondragon; Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim e Tiaguinho; Dos Santos, Ray e Netinho (Cesinha); Lucas Campos, Klenisson (Nickson) e Manoel. Técnico: Fernando Tonet.

Imagem: Reprodução / TVE

Vitória tem mais posse de bola, mas perde para Doce Mel no Barradão

O Vitória não teve uma boa atuação contra o Doce Mel e perdeu por 1 a 0 na quarta-feira (14), no Barradão, em jogo válido pelo Campeonato Baiano. O time de Ipiaú marcou com o atacante Bravo aos 13 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Vitória continua com seis pontos e está na oitava posição da competição. Já o Doce Mel deixou a lanterna e igualou a pontuação do Rubro-Negro, e agora esta na nona colocação.

O próximo desafio do Leão é contra o Altos-PI, sábado (17), às 18h30, no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 0 x 1 Doce Mel
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: 
Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14/04/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h30

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes:Jucimar dos Santos Dias (BA) e Antonielson Jesus da Silva (BA)
Cartões amarelos: Mateus Moraes, Ruan Nascimento e João Pedro (Vitória); Igor e Diego (Doce Mel)
Gol: Bravo (Doce Mel)

Vitória:  Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, Mateus Moraes (João Victor) e Pedrinho (Roberto); João Pedro, Cedric (Soares Bolota) (Aníbal Vega) e Ruan Nascimento; Alisson Farias (David), Samuel e Ygor Catatau. Técnico: Rodrigo Chagas.

Doce Mel: Nilton; Edy, Helbert, Airton e Rivaldo; Bola (Diego), Carnaíba e Igão; Bravo (Aleff), Adnael (Kaio) e Elyonai .Técnico: Elias Borges.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Walter justifica saída do Vitória para “resolver questões pessoais”

O centroavante Walter, por meio das redes sociais, justificou a sua saída do Vitória. De acordo com o jogador, ele precisou deixar o clube para resolver questões pessoais.

“Gostaria de comunicar a todos o meu desligamento do Esporte Clube Vitória, instituição que eu tenho muita gratidão por tudo que sempre fez pela minha carreira. Procurei o Presidente do Clube, Paulo Carneiro, que prontamente me atendeu e, em comum acordo, rescindimos o contrato que tínhamos em vigor. Neste momento, preciso resolver algumas questões pessoais e preciso de um tempo para o meu lado pessoal. Agradeço a todos os envolvidos no processo e reitero o meu carinho e gratidão, também, pela torcida Rubro-Negra, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado”, disse o atleta.

Walter tinha contrato válido até dezembro deste ano no Rubro-Negro. Ele disputou quatro jogos e não marcou nenhum gol.

Foto: Fábio Lima

Vitória arranca empate do 4 de Julho e passa para próxima fase da Copa do Nordeste

O Vitória arrancou o empate de 1 a 1 contra o 4 de julho e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, neste sábado (10), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). A equipe piauiense abriu o placar com Dudu Beberibe, enquanto Ygor Catatau marcou para o Leão.

O próximo desafio do Leão é pelo Campeonato Baiano, o rubro-negro enfrenta o Doce Mel, quarta-feira (14), às 19h30, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Nordeste – 6ª rodada
4 de Julho 1 x1  Vitória

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Data: 10/04/2021 (sábado)
Horário: 16h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartões amarelos: João Victor, Rodrigo Chagas e Ygor Catatau (Vitória); Flávio Araújo, Cinelton, Ted Love e Esdras ( 4 de Julho)
Cartões vermelhos: Cinelton (4 de julho); Ricardo Amadeu (Vitória).
Gols: Dudu Beberibe (4 de Julho); Ygor Catatau (Vitória)

4 de Julho: Jaílson; Wilsinho (Esdras), Caio César, Macelo e Chico Bala; Edinaldo, Cinelton e Esquerdinha (Rômulo); Hiltinho (Diguinho), Ted Love (Pica-Pau) e Dudu Beberibe (Etinho). Técnico: Flávio Araújo.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), João Victor, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Cedric (Eron) e Alisson Farias (Ruan Nascimento); Vico (Ygor Catatau), David e Samuel (Hítalo). Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Leão vence o Treze e assume vice-liderança do grupo B da Copa do Nordeste

Em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, o Vitória venceu o Treze por 3 a 1, na noite deste domingo (4), no Barradão. Os gols do Leão saíram de Alisson Farias, Samuel e Ygor Catatau, enquanto João Leonardo fez para o Treze.

Com o resultado, o Vitória assume a vice-liderança do Grupo B com 12 pontos conquistados. O próximo desafio é na quarta-feira, quando enfrenta o Rio Branco-ES, também no Barradão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 3 x 1 Treze-PB

Copa do Nordeste – 7ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 04/04/2021 (domingo)

Horário: 18h 

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)

Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Janystone Rabelo de Melo (PI)

Cartões amarelos: Pedrinho; Credric (Vitória)

Cartões vermelhos: Pedrinho (Vitória)

Gols: Alisson Farias; Samuel; Ygor Catatau (Vitória); João Leonardo (Treze)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Maikon Douglas (Paulo Vitor), Cedric e Alisson Farias (Roberto); David, Vico (Hitalo) e Samuel (Ygor Catatau). Técnico: Rodrigo Chagas.

Treze: Jeferson; Paulinho, Adriano, Marlon e Wellington; Régis Potiguar, Darlan, Ancelmo (Marcelo Júnior); Birungueta (Kleyton Domingues) , João Leonardo e Jairinho (Rogerinho). Técnico: Marcelinho Paraíba. 

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Campeonato Baiano: Bahia de Feira e Vitória ficam no 1 a 1 na Arena Cajueiro

O jogo na Arena Cajueiro, pelo Campeonato Baiano, nesta quarta-feira (31), terminou empatado em 1 a 1, entre o Bahia de Feira e Vitória. O dono da casa abriu o placar com Diones, enquanto David marcou para o Leão.

Com o resultado, o Bahia de Feira agora tem nove pontos e segue na terceira posição, enquanto o Vitória chega a seis e subiu para a sexta colocação.

A próxima partida do Bahia de Feira é contra o Vitória da Conquista, no dia 7 de abril, às 16h, na Arena Cajueiro. O Vitória enfrenta o Treze, domingo (4), às 18h, no Barradão, pela Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA:
Bahia de Feira 1 x  1Vitória
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local:
 Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)
Data: 31/03/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes:  Paulo de Tarso Bregalda Gusssen (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Cartões amarelos: Hércules (Bahia de Feira); Gabriel Bispo, João Pedro, David e Eron (Vitória)
Gols: Diones (Bahia de Feira); João Pedro (Vitória)

Bahia de Feira: Jean; Jarbas, Wesley Paulo Paraíba e Cazumba; Hércules e Diones e Thiaguinho (Tico); Hugo Freitas, Pedro Neto (Bruninho) e Deon. Técnico: Oliveira Canindé.

Vitória: Lucas Arcanjo, Cedric, João Victor, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo (João Pedro), Maikon Douglas (David) e Ruan Nascimento (Soares Bolota); Ygor Catatau, Walter (Eron) e Alisson Farias. Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Lucas Almeida / ADC

Vitória fica só no 0 a 0 contra o Confiança pelo Nordestão

O Vitória ficou só no empate, de 0 a 0, em jogo disputado neste sábado (27), contra o Confiança, no Barretão, em Lagarto (SE), pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega a nove pontos e ocupa provisoriamente a terceira colocação no Grupo B, enquanto o Dragão fica com sete e está na quarta posição na Chave A.

A próxima partida do Vitória é contra o Bahia de Feira, quarta-feira (31), às 19h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelo Campeonato Baiano. Já pela Copa do Nordeste, o próximo desafio é diante do Treze, no dia 4 de abril, um domingo, às 18h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:

Confiança 0 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local:
 Barretão, em Lagarto (SE)
Data: 27/03/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Cartões amarelos: Bareiro, Cristiano, Álvaro e Nailton (Confiança); João Pedro e Gabriel Bispo (Vitória)
Cartão vermelho: Gabriel Bispo (Vitória)

Confiança: Rafael Santos; Caíque Sá; Nirley (Izaque), Nery Bareiro e Nailton; Gilberto, Renan Areias (Everton), Álvaro e Bruninho (Iago), Robinho (Rafael Vila) e Cristiano . Técnico: Daniel Paulista.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro (Alisson Farias) e Cedric; David, Samuel (Maikon Douglas) e Ygor Catatau (Ruan Levine). Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Ronald Felipe / SCFC

Vitória fica no empate com o Sampaio Corrêa pelo Nordestão

Vitória e Sampaio Corrêa ficaram no empate de 1 a 1 em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, no Castelão, em São Luiz-MA, na noite de sábado (20). Os gols da partida saíram de Samuel, pelo Leão e Dione, pela Bolívia Querida.

Com o empate, o Vitória é o terceiro colocado do Grupo B, com sete pontos. O Sampaio é o penúltimo do Grupo A, com 3.

A próxima partida o Leão tem pela frente o CRB, na quarta-feira (24), às 19h30, no Barradão. 

FICHA TÉCNICA:

Sampaio Corrêa 1 x 1 Vitória

Copa do Nordeste – 4ª rodada

Local: Castelão, em São Luís (MA)

Data: 20/03/2021 (sábado)

Horário: 20h30

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE)  e José Daniel Torres de Araújo (PE)

Cartões amarelo: Dione, Guilherme, Gabriel Popó, Jajá (Sampaio Corrêa); Samuel, Rodrigo Chagas (Vitória)

Gols: Dione (Sampaio Corrêa); Samuel (Vitória)

Sampaio Corrêa: Mota; Roni (Sávio), Paulo Sérgio, Allan e Marlon; André Luis, Guilherme e Dione (Gabriel Popó); Cassini (Joanderson), Jajá (Gabriel Honório) e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes.

Vitória: Lucas Arcanjo; Van (Guilherme Rend), Wallace, João Victor e Gabriel Bispo; Pedrinho (Eron), João Pedro e David; Samuel (Roberto), Vico (Cedric) e Ygor Catatau (Hitalo). Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Rede social / E.C. Vitória

Vitória bate o Águia Negra-MS e avança na Copa do Brasil

O Vitória derrotou o Águia Negra-MS po 1 a 0, na noite desta terça-feira (9), no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, mas o time sul-mato-grossense deu trabalho à defesa do time baiano com investidas ao ataque. O gol do Rubro-Negro saiu dos pés de David.

Os dois times receberam R$ 560 mil pela participação na Copa do Brasil. O Leão já classificado vai receber mais R$ 675 mil, quantia importante no momento financeiro atual do clube.

O Vitória enfrenta na próxima fase, o vencedor de Rio Branco x Sampaio Corrêa. A partida será disputada às 18h desta quarta-feira (10).