Foto: Joá Souza / GOVBA

Feira Cidadã oferece serviços de saúde e cidadania para moradores da região de Ibotirama

A cidade de Ibotirama recebeu, nesta quarta-feira (18), a Feira Cidadã, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), instalada na Praça Ives de Oliveira, em frente à sede da Prefeitura. A feira recebe moradores do município e região com a oferta de diversos serviços.

A expectativa é realizar mais de 8 mil atendimentos gratuitos de saúde e cidadania, até a próxima sexta-feira (20). O coordenador da Feira, Edvaldo Gomes, disse que o evento ajuda a desafogar os equipamentos de saúde de cada município.

Estão sendo ofertados exames como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x, e consultas de odontologia, com colocação de próteses, quando necessário, e oftalmologia, com rastreio de catarata e doação de óculos. Na lista de serviços de cidadania, a emissão de primeira e segunda vias da identidade e CPF são os mais procurados na unidade do SAC Móvel.

A próxima edição da Feira Cidadã será realizada no dia 2 de junho, na cidade de Ipirá.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Suspeitos de participação em roubos de caminhões são presos na Bahia

A Polícia Civil prendeu três homens e uma mulher suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de caminhões, na cidade de Juazeiro. A ação foi realizada pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em conjunto com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na sexta-feira (13), nas cidades de Juazeiro e Petrolina, segundo a Polícia Civil. A Operação Ajuste de Rota combate crimes na região do Vale do São Francisco.

A quadrilha estava sendo investigada há cerca de um ano. “Iniciamos as apurações após vários registros de roubos de caminhões, culminando na instauração de 19 Inquéritos Policiais, tendo a 17ª Coorpin procedido com as representações pelas medidas cautelares necessárias”, disse o delegado da DRFR de Juazeiro, Reginaldo César Cabral de Lima.

Ainda segundo o delegado a mulher era responsável por fazer contato com as vítimas. “Primeiro a mulher entrava em contato com a vítima para contratar o frete do caminhão, marcando horário e local de retirada da carga. Chagando lá, os comparsas já estavam esperando e anunciavam o assalto. O caminhoneiro era obrigado a seguir para um matagal, onde era deixado amarrado até que os criminosos levassem o veículo para o receptador”, disse.

De acordo com as investigações, a quadrilha foi responsável pelo roubo de, pelo menos, 20 caminhões e caminhonetes na região. Os suspeitos estão à disposição da Justiça e devem ser encaminhados para o sistema prisional.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Corpo de mulher é encontrado às margens de rio na cidade de Paulo Afonso

Um corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (12), às margens do Rio São Francisco, em Paulo Afonso. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo seria de Poliana Gomes da Silva Cavalcante, que desapareceu após sofrer afogamento no rio.

A equipe utilizou um bote para resgatar a vítima, que boiava na margem do rio. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também esteve no local.

De acordo com testemunhas, na última segunda-feira (9), Poliana Gomes estava nadando no rio com um amigo. Ela chegou a pular da ponte para mergulhar por duas vezes, e na segunda vez, foi arrastada pela correnteza.

Conforme relatos de banhistas, a mulher passou por baixo da ponte, gritando por socorro, mas submergiu logo depois e desapareceu. Os Bombeiros informaram que a região não é propícia para banho, justamente por causa da presença de forte correnteza.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

PM recupera carga com 50 toneladas de farinha de trigo roubada

A Polícia Militar recuperou uma carga com 50 toneladas de farinha de trigo roubada, no sábado (23), no município de Carinhanha.

A carga teria sido roubada na cidade de Francisco Sá (MG). Segundo a PM, o rastreador do veículo, estaria na Rua Porto Alegre, no bairro de São Francisco, em Carinhanha.

Equipes de Carinhanha e de Malhada foram até o local, no entanto, o veículo não estava no endereço apontado. Então, os policiais fizeram uma ronda na região e localizaram um depósito, onde parte da carga foi descarregada.

Cerca de 600 sacos de farinha de trigo foi encontrado no local. Informações apontam que o depósito havia sido alugado dias antes por um proprietário de uma panificadora da cidade de Carinhanha.

Os agentes encontraram ainda um caminhão azul carregado com aproximadamente 400 sacos de trigo em uma pousada, na Avenida Santo Antônio, no bairro Alto da Colina.

Toda a carga foi apreendida e será apresentada na Delegacia de Polícia Civil, que irá investigar o caso.

Foto: Arquivo pessoal / Silvano Nunes

Caminhão-cegonha que transportava 11 carros novos pega fogo na BR-116

Um caminhão cegonha que transportava 11 veículos novos pegou fogo na manhã desta quinta-feira (21), na BR-116, próximo ao povoado de Formosa, no município de Macururé.

Segundo o motorista, as chamas começaram nas rodas, quando o caminhão ainda estava em movimento. Ele disse que o fogo começou muito rápido, só teve tempo de sair do veículo, e que não conseguiu conter o incêndio. O condutor não sofreu ferimentos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para coordenar o trânsito. A pista foi parcialmente interditada para remoção do veículo. A PRF não informou a quem pertencia o caminhão, nem o prejuízo causado pelo incêndio.

Foto: Divulgação / SSP

Homem é preso por tentativa de estupro na cidade de Juazeiro

Um homem suspeito de tentar estuprar uma mulher foi preso em flagrante na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, na madrugada de domingo (3).

O caso ocorreu em uma localidade conhecida como Brisa da Serra. Uma equipe policial fazia ronda na região, quando os agentes ouviram uma mulher pedir socorro, dentro de uma casa. Os policiais entraram no imóvel, renderam o suspeito, que tentou fugir, mas não conseguiu.

Segundo a vítima, o homem usou uma faca para ameaçá-la, e tentou obrigá-la a tirar a roupa. Foi quando gritou para pedir ajuda, e foi agredida fisicamente. O homem chegou a cortar a mão dela com a faca. Não há informações se a vítima conhecia o agressor.

O homem segue detido na delegacia de Juazeiro, e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (4).

Foto: Reprodução / PC

Homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma em Remanso

Um homem de 42 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo, na quinta-feira (31). A captura ocorreu no âmbito de uma investigação da instituição piauiense sobre tráfico de drogas, que apurou a relação de suspeitos com o crime naquele estado. Ação policial foi deflagrada pela Delegacia Territorial de Remanso, junto com a Polícia Civil do Piauí.

Segundo a polícia, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Matilde, em Remanso, foi encontrado, enterrado no chão batido do quarto da residência, um revólver calibre 32, com seis munições.

Além disso, foram apreendidos um celular e cartões bancários de várias pessoas, com suas respectivas senhas e documentos de identificação. De acordo com as investigações, os proprietários dos cartões são usuários de drogas com passagem pela Polícia Civil. 

O suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foi pedida a sua prisão cautelar pelo envolvimento com a organização criminosa. Durante a mesma operação, a Polícia Civil do Piauí apreendeu 3 kg de cocaína em São Raimundo Nonato, município daquele estado.

Foto: Reprodução / SSP

Dupla é flagrada com mais de cinco quilos de maconha na cidade de Juazeiro

Uma dupla foi flagrada com mais de 5,6 quilos de maconha divididas em quatro sacos e R$ 1.337, dentro de um carro, na manhã deste sábado (26), na cidade de Juazeiro, a 506 quilômetros da capital. 

Ação foi realizada por guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Norte e pela 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Os policiais passavam próximo à rodoviária, quando avistaram a dupla, que tentou fugir. De acordo com o comandante da unidade, major Robismarques Alves Sátiro, as drogas foram encontradas durante as buscas no interior do veículo.

Os criminosos e os materiais foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro, onde foram autuados por tráfico de drogas.

Foto: Reprodução / SSP

Homem é flagrado violentando criança de nove anos em Carinhanha

Um homem, de 58 anos, foi preso em flagrante acusado de estuprar uma criança, de nove, na quarta-feira (23), no município de Carinhanha. Os policiais da Delegacia Territorial receberam a denúncia de populares que passavam pelo local e viram o homem violentando a menor. 

O titular da DT de Carinhanha, delegado Zanderlan Fernandes, disse que ele foi flagrado em um depósito abandonado próximo ao Polo Educacional Dona Carmém, com o short abaixado e a criança praticando sexo oral nele.

“imediatamente empreendemos diligências e logramos êxito na captura do criminoso. A criança confirmou os atos libidinosos e relatou que o indivíduo pagou a quantia de R$ 10”, explicou o delegado.

O homem foi encaminhado para a DT, sendo atuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. “É importante ressaltar que no decorrer da lavratura do Auto de Prisão em Flagrante foi evidenciado um forte esquema de exploração sexual de crianças no município. As investigações estão em fase inicial, sendo que já foi identificado outro menor de 11 anos vítima desse esquema”, relatou o delegado. 

Foto: Reprodução / PC

Adolescente sequestrada em Juazeiro é localizada em Maceió

Uma adolescente de 12 anos sequestrada em Juazeiro e mantida em cárcere privado por um homem, de 37 anos, na cidade de Maceió, foi localizada em uma ação conjunta da Polícia Civil da Bahia e de Alagoas, na sexta-feira (11).

O pai da vítima, informou que sua filha tinha sido sequestrada, para as equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Norte) da 17a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro).

Segundo relato a polícia, ele disse que o suspeito já vinha mantendo contato com a garota por meio das redes sociais e na última quarta-feira (10), esteve em sua casa, na localidade de Lagoa das Pedras e levou a adolescente de carro para aquele município alagoano. 

De posse das informações, os investigadores da 17a Coorpin iniciaram as apurações, identificando a residência onde a garota estava, no bairro Santa Lúcia, em Maceió. Oitivas de familiares e amigos da vítima auxiliaram nas investigações. 

“Após repasse das informações pelo Cati/Norte, a Polícia Civil de Alagoas conseguiu localizar e prender o autor, com o apoio do Conselho Tutelar daquela cidade, que acolheu a adolescente para entregar aos genitores”, explicou a coordenadora da 17a Coorpin/Juazeiro, delegada Lígia Nunes de Sá.

Foto: Reprodução / PC

Homem é preso em flagrante por estupro em Bom Jesus da Lapa

Após policiais receberem denúncias anônimas, um homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, nesta sexta-feira (4), em Bom Jesus da Lapa. O acusado, que tem 37 anos, estaria convivendo em união estável com uma menina de 13 anos.


 “Ao conferir a denúncia na localidade de Projeto Formoso, zona rural do município, constatamos a veracidade dos fatos. Segundo informações, eles que são primos carnais, estavam morando juntos há 4 meses e os pais da vítima tinha conhecimento”, explicou o coordenador da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Jackson Trindade Neves.


O homem foi encaminhado para a DT onde prestou depoimento, passou por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e segue custodiado à disposição da Justiça. O conselho tutelar do município foi acionado para as medidas cabíveis com a menor.

Foto: Divulgação / SSP

Homem foragido do estado do Pará fingia ser pastor evangélico na Bahia

A Polícia Militar prendeu um homem foragido do sistema prisional do estado do Pará, que fingia ser pastor evangélico. Ele teve o mandado de prisão cumprido, na tarde de segunda-feira (28). O criminoso foi encontrado em um bar situado, na BR-235.

O foragido de 34 anos, que é natural da cidade baiana de Juazeiro, foi detido na localidade de Serra da Pimenta, na cidade de Casa Nova. Ele responde pelos crimes de roubo majoritário, associação criminosa e porte de arma de fogo de uso restrito.

Ao ser abordado pela equipe da 25ª CIPM, o homem confessou que havia fugido de um presídio paraense. “O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, em 2021. Ele é suspeito de participar de uma tentativa de roubo a carro-forte no mesmo trecho em que foi encontrado”, contou o comandante da unidade, major Clécio dos Santos.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial da cidade de Casa Nova. “Ele estava escondido na localidade de Serra da Pimenta, há cerca de um ano, se passando por evangélico, pregando dentro de uma igreja e circulando com uma bíblia embaixo do braço. Em conjunto com a PM, fizemos o monitoramento e aproveitamos a oportunidade para capturá-lo”, concluiu o titular da unidade, delegado Arnóbio Dionísio.

Foto: Reprodução / PC

Mulher que participou de homicídio do ex-companheiro é presa em Juazeiro

A polícia prendeu duas mulheres e um homem que tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos, nesta na quinta-feira (24), em Juazeiro. O trio é investigado por envolvimento na morte de Tiago Lopes da Silva, de 29 anos, ocorrida no último dia 18.

De acordo com as investigações, uma das mulheres, que é ex-companheira de Tiago e tem um filho de dois anos com ele, participou ativamente do crime. Ela foi ao encontro da vítima para levar a criança para visitá-lo e deixou a porta da casa aberta, para os executores entrarem. Tiago foi morto com disparos de arma de fogo. 

A motivação do crime seriam as ameaças que a vítima estaria fazendo às duas mulheres. “Ele não queria que a ex andasse com essa amiga, que pertencia a um grupo rival ligado ao tráfico”, explicou o titular da DH/Juazeiro, delegado Thiago Pessoa.

“Também foi apurado que as mulheres receberam uma quantidade de drogas pela participação no homicídio”, acrescentou o delegado. Com o cumprimento das ordens de prisão, o trio encontra-se custodiado na especializada, à disposição da Vara Criminal.

Foto: Reprodução / SSP

Polícia encontra 26kg de crack em dois veículos no município de Casa Nova

Durante ação conjunta, vinte e seis quilos de crack foram apreendidos, no sábado (19), no município de Casa Nova, pela 25ª Companhia Independente da PM (CIPM) e pela Delegacia Territorial (DT) da cidade.

Segundo o comandante da 25ª CIPM, major Clécio dos Santos Alves, as drogas foram encontradas em dois veículos no distrito de Santana do Sobrado, com três homens. “Recebemos uma denúncia de que dois carros estavam transportando drogas. Quando as equipes foram averiguar, um veículo estava estacionado em um posto de gasolina e o segundo chegou logo depois. Foi quando junto com o pessoal da Polícia Civil, as guarnições abordaram e encontraram os entorpecentes”, contou o comandante.

Além das drogas, os policiais também apreenderam a quantia de R$ 1,9 mil. Os homens e os materiais apreendidos foram apresentados na DT de Casa Nova.