Foto: Bruno Concha / Secom

Salvador terá Mutirão da 1ª Dose para pessoas com 32 anos ou mais neste domingo

A Prefeitura realiza, neste domingo (1º), o Mutirão da 1ª Dose contra a Covid-19. A estratégia acontecerá exclusivamente no turno da manhã, das 8h às 12h, e contemplará as pessoas com 32 anos ou mais, nascidas até 1º de abril de 1989. A aplicação da 2ª dose dos imunizantes CoronaVac, Pfizer e Oxford, assim como a 1ª dose para os públicos prioritários, estará suspensa amanhã.

Antes de se dirigir ao ponto de imunização, todas as pessoas deverão, obrigatoriamente, conferir no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) se o nome já está habilitado para receber o imunizante. O endereço é o www.saude.salvador.ba.gov.br.

Veja os pontos de imunização deste domingo (1º):

Drive-thrus: Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping da Bahia, Barradão (Canabrava), Faculdade Universo (Avenida ACM), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova (Nazaré), Shopping Bela Vista, FBDC Cabula e Vila Militar (Dendezeiros).

Pontos fixos: USF Curralinho, 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Vila Nova de Pituaçu, Barradão (Canabrava), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Plataforma, UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF Tubarão, UBS Pirajá, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Resgate, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras X e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

Foto: Vitor Barreto / SSP

Adolescentes são apreendidos no mar do Porto da Barra, após cometerem assalto

A Polícia Militar deteve dois adolescentes na praia do Porto da Barra, poucos momentos depois de assaltarem duas pessoas, na Avenida Sete de Setembro. A ação ocorreu na sexta-feira (30), por volta das 18h40, e foi realizada pela 11ª Companhia Independente da PM (CIPM), que também contou com o apoio do Grupamento Aéreo da PM (Graer).

O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) registrou a ação criminosa em tempo real, por meio de câmeras de monitoramento, e informou as equipes sobre um assalto na localidade. Logo em seguida, os policiais iniciaram as diligências.

Segundo a PM, com a chegada das guarnições, as vítimas se aproximaram e confirmaram o roubo de duas correntes, um celular e um relógio. Ainda durante a conversa, as vítimas acrescentaram que os menores simulavam estar armados (com a mão por baixo da camisa), mas após serem cercados por populares, fugiram pelo mar e se esconderam em um barco.

Outra guarnição da unidade chegou para apoio e, com a ajuda de um pescador, que emprestou um barco aos PMs, o efetivo foi até onde a dupla estava e apreendeu os adolescentes.

Os jovens foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Os policiais recuperaram o celular e o relógio das vítimas. As correntes não foram encontradas.

Foto: Divulgação / SSP

Carga roubada avaliada em R$ 1 milhão é recuperada em Salvador

A polícia recuperou uma carga de peças automotivas, avaliada em um milhão de reais, nesta sexta-feira (30). Ação foi realizada pelos Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

O material havia sido roubado em Pirajá e foi apreendido em uma chácara, no bairro da Palestina. O delegado Cláudio Meireles, titular da DRFR, informou que as equipes iniciaram as diligências, após o registro do roubo.

“Por meio de ações de inteligência chegamos ao local onde o material seria descarregado e conseguimos recuperá-lo”. As equipes da especializada continuam realizando buscas, com o objetivo de localizar os envolvidos no crime.

Os pneus e peças automotivas, além de ferramentas de monitoramento e material de limpeza serão restituídos ao proprietário, que já foi comunicado.

Foto: Bruno Concha / Secom

Aplicação da vacina contra Covid-19 contempla pessoas com 32 anos neste sábado

Salvador inicia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade igual ou superior a 32 anos a partir deste sábado (31), de forma escalonada. Os pontos de imunização vão funcionar das 8h às 16h.

De acordo com a prefeitura, durante a manhã, das 8h às 12h, serão contempladas as pessoas com 33 anos ou mais nascidas até 31 de julho de 1988. Já no turno da tarde, das 13h às 16h, serão vacinadas as pessoas com idade igual ou superior a 32 anos, nascidas até 30 de novembro de 1988.

Também haverá aplicação da segunda dose para quem precisa completar o esquema vacinal com a Oxford/Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer. A vacinação para esse público também acontece das 8h e 16h.

1ª DOSE – 8h às 16h

Drive-thrus: 5º Centro de Saúde (Barris), Faculdade Universo (Avenida ACM), FBDC Cabula, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Vila Militar (Dendezeiros), Arena Fonte Nova (Nazaré) e Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Santa Luzia, USF Resgate, UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF Pirajá, UBS Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Cajazeiras V e USF João Roma (Jardim Nova Esperança).

2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 9 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping Bela Vista, Universidade Católica de Salvador (Pituaçu) e Parque de Exposições (Paralela).

Pontos fixos: USF Vale do Matatu, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, UBS Nelson Pihauy Dourado (Águas Claras), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Clube dos Oficiais (Dendezeiros), UBS Virgílio de Carvalho, Parque de Exposições (Paralela), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Vila Nova de Pituaçu.

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h

Amanhã todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac programada para até o dia 1º de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Pontos fixos: USF Tubarão e USF Curralinho.

2ª DOSE PFIZER – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da PFIZER programada para até o dia 09 DE AGOSTO já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Shopping da Bahia, Barradão (Canabrava) e FBDC Brotas.

Pontos fixos: USF Federação, Barradão (Canabrava), FBDC Brotas, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.

Foto: Eudes Benício / GOVBA

Rui Costa recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19

O governador Rui Costa tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19, da Pfizer, na tarde desta sexta-feira (30). A aplicação foi realizada na Unidade da Saúde da Família no bairro da Federação, em Salvador.

“Tem que tomar a segunda dose, pois só assim vamos estar protegidos de verdade dessa doença que já causou tanta tristeza. Não pode perder o prazo. Tem que ser com vacina no braço para nossa vida seguir com muita saúde”, disse Rui.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), até o início da tarde desta sexta-feira, a Bahia havia aplicado 6.263 milhões de primeiras doses da vacina e 2.503 milhões de segundas doses. O estado já está próximo a 60% da população com 18 anos ou mais (estimada em 11.148.781) com, pelo menos, a primeira dose. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/ .

Foto: Betto Jr / Secom

Prefeitura de Salvador entrega praça requalificada no bairro de Piatã

A nova Praça Segredos de Itapoã, situada na Rua Guaraçaima, em Piatã, foi entregue na noite desta quinta-feira (29), pelo prefeito Bruno Reis. O projeto de requalificação do local devolve à população mais uma opção gratuita de lazer e convivência.

Com área total de 4 mil m², a praça ganhou parque infantil, balanço, cavalinho, gangorra, Casa de Tarzan, amarelinha e escorregadores. Além disso, possui poltronas e academias de saúde e de ginástica com aparelhos para promover práticas de atividades saudáveis, como exercícios leves e alongamentos, ciclofaixa e paraciclo.

Há, ainda, uma mini quadra protegida com alambrado para partidas de golzinho, mesas de jogos, um dog park específico para o lazer de cachorros, espaço game e uma quadra de areia ideal para vôlei e futevôlei. A comunidade pode desfrutar de espaço para roda de capoeira.

O prefeito aproveitou para informar que o bairro de Piatã está cadastrado pra receber o programa Iluminando Nosso Bairro. Neste momento, está sendo concluída a licitação para instalação da iluminação em LED em toda a localidade.

Na inauguração também estavam presentes, o secretário de Manutenção da Cidade (Seman), Luciano Sandes, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Virgílio Daltro.

Demais atrativos

A praça também passou a ter novo aspecto visual graças ao plantio de 1,2 mil m² de grama. A iluminação foi modernizada após a instalação de 57 pontos de LED e três projetores. Esses dispositivos trazem muito mais claridade ao ambiente no período da noite, proporcionando maior eficiência energética, durabilidade e baixo custo de manutenção.

A acessibilidade foi outro quesito levado em consideração para a requalificação total da praça. A pavimentação dela está devidamente regular, tendo inclusive piso tátil para deficientes visuais, rampas para cadeirantes ou para as pessoas que possuem dificuldade de locomoção. O investimento total da obra é de R$ 730 mil.

Foto: Bruno Concha / Secom

Vacinação da 1ª dose será suspensa nesta sexta em Salvador

A aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 será suspensa nesta sexta-feira (30), por falta de imunizantes. A informação foi do prefeito de Salvador, Bruno Reis, na tarde da quinta-feira (29),

Segundo o prefeito, a vacinação na sexta-feira será exclusiva para aplicação das 2ª doses. Poderão receber o imunizante quem recebeu CoronaVac e tem datas de agendamento até 30 de julho, além de quem tomou Oxford e Pfizer até 8 de agosto.

Bruno Reis informou ainda que a aplicação das primeiras doses será retomada a partir da chegada de novos imunizantes.

Desde sábado (24), que a aplicação da 1ª dose em Salvador estava suspensa, e foi retomada na quarta-feira (28), na capital baiana.

Confira os locais de vacinação:

2ª dos Oxford – 8h às 16h

Drives: PAF Ondina, 5º Centro de Saúde (Barris), Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Universidade Católica Pituaçu, Vila Militar (Dendezeiros), Parque de Exposições e Arena Fonte Nova.

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Vale do Matatu, USF Santa Luzia, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Resgate, USF Teotônio Vilela (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, USF Colinas de Periperi, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Universidade Católica Pituaçu, USF Pirajá, Clube dos Oficiais (Dendezeiros), Parque de Exposições, USB Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora) e USF Vila Nova de Pituaçu.

2ª dos CoronaVac – 8h às 16h

Drivers: Barradão, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e FBDC Cabula.

Pontos Fixos: Barradão, USF Curralinho e USF Cajazeiras V.

2ª dos Pfizer – 8h às 16h

Drivers: Shopping da Bahia, FBDC Brotas, Centro de Convenções e Unijorge (Paralela).

Pontos fixos: USF Federação, FBDC Brotas, USF Plataforma, USF Cajazeiras X e Unijorge (Paralela).

Foto: Divulgação / VTCLog

Bahia recebe novo lote com mais de 143 mil doses de vacinas da Pfizer

A Bahia recebeu mais um lote de143.910 doses de vacinas contra a Covid-19, na tarde desta quarta-feira (28). Os imunizantes da Pfizer/BioNTech chegaram por volta das 16h30, no aeroporto de Salvador.

A previsão da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) era de que as vacinas chegassem às 15h, mas houve um atraso na saída dos imunizantes. Todas as doses que chegaram serão usadas em primeira e segunda aplicação.

Logo depois do desembarque, as vacinas foram conferidas pela Coordenação de Imunização do Estado e encaminhadas aos municípios baianos que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores, conforme determinação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

No total, chegaram 613.060 doses de vacina contra a Covid-19 nestes dois dias na Bahia. Com estas novas remessas, o estado chegou ao total de 10.835.440 doses de vacinas recebidas, sendo 3.809.700 da Coronavac, 5.586.900 da Oxford/AstraZeneca, 1.184.040 da Pfizer e 254.800 da Janssen.

Foto: Betto Jr / Secom

Vacinação contra Covid-19 avança para 33 anos ou mais nesta quinta

A estratégia de vacinação contra a Covid-19 terá mais uma edição do Mutirão das Idades, nesta quinta-feira (29), em Salvador. Pela manhã, das 8h às 12h, a estratégia contemplará as pessoas com 33 anos ou mais, nascidas até 29 de novembro de 1987. Já no turno vespertino, das 13h às 16h, as pessoas com 33 anos ou mais, nascidas até 29 de março de 1988, devem se dirigir aos pontos de vacinação.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alerta que, antes de se dirigir ao ponto de imunização, o cidadão deve obrigatoriamente conferir no site www.saude.salvador.ba.gov.br se o nome já está habilitado para receber o imunizante.

Para ampliar o acesso do público às doses, a SMS destacará toda a estrutura de drives e postos fixos para a primeira aplicação. Com isso, a administração da 2ª dose estará suspensa na capital. Também não haverá vacinação para os demais públicos prioritários amanhã.

Veja os postos de vacinação desta quinta-feira (29)

1ª DOSE – 8h às 16h

Drive-thrus: Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova (Nazaré), Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), FBDC Cabula, Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista.

Pontos fixos: USF Vila Nova de Pituaçu, Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Resgate, USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Santa Luzia, USF Pirajá e UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim).

Foto: Reprodução / Redes sociais

Carro é alvejado no bairro do Cabula; ao menos cinco pessoas são baleadas

Um carro foi atingido por vários tiros na tarde desta terça-feira (27), na Estrada das Barreiras, no Cabula, em Salvador. Ao menos cinco pessoas foram encontradas baleadas dentro do veículo. A informação é da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar.

De acordo com a PM, a unidade recebeu um chamado do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), de que pessoas estariam feridas em um carro.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Roberto Santos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

Segundo a Polícia Civil, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram enviadas ao local, mas não há detalhes sobre autoria e motivação do crime.

Foto: Valter Pontes / Secom

Vacinação contra Covid-19 para pessoas com 34 anos ou mais é retomada em Salvador

A vacinação da primeira dose contra Covid-19 é retomada na quarta-feira (28). Poderão receber o imunizante, pessoas com 34 anos ou mais e grupos prioritários. A aplicação da segunda dose estará suspensa na quarta.

De acordo com a prefeitura, a aplicação da primeira dose estava suspensa desde o último sábado (24), por falta de imunizantes. O prefeito Bruno Reis, já havia anunciado a retomada na tarde desta terça (27), mas no início da noite a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) detalhou o esquema de imunização.

O público que será vacinado por idade deve estar atento, pois o atendimento é de forma escalonada. Das 8h às 12h, serão imunizadas as pessoas com 34 anos, nascidas até 28 de fevereiro de 1987. Das 13h às 16h, é a vez dos nascidos até 28 de julho de 1987.

A pasta ressalta que antes de ir ao ponto de vacinação todas as pessoas quem compõem os grupos prioritários, assim como os cidadãos com idade igual ou superior a 34 anos, devem conferir se o nome está na lista de habilitados para receber a vacina. A lista está no site da SMS.

Bancários com o nome na lista do site da SMS foram incluídos na campanha de vacinação.

Confira os pontos de vacinação de quarta-feira:

1ª DOSE – 8h ÀS 16 HORAS

Drivers: Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo, Arena Fonte Nova, Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), FBDC Cabula, PAF de Ondina, Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista.

Pontos Fixos: USF Vila Nova de Pituaçu, Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo, USF Resgate, USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Vale do Matatu, USF Pirajá e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

FAIXA ETÁRIA – PESSOSAS COM 34 ANOS OU MAIS

Vale destacar ainda que a atualização da situação cadastral é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador. Antes de se dirigir aos pontos de imunização, é necessário conferir se o nome consta na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde, na Relação de Adultos Elegíveis para Vacinação. Caso o nome não esteja na lista, o recadastramento pode ser feito online no endereço eletrônico ou presencialmente nas Prefeituras-Bairros mediante agendamento prévio.

CONFIRA OS GRUPOS PRIORITÁRIOS HABILITADOS E OS DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS NO ATO DA VACINAÇÃO

BANCÁRIOS

Todos devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, nome cadastrado no site da SMS.

No ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque.

CAMINHONEIROS

Os caminhoneiros com carteira das categorias C, D, E, AE ou AC com idade igual ou superior a 18 anos estão habilitados a se vacinar contra a Covid-19 em Salvador.

Todos devem ter nome na lista do site da SMS e ser residente de Salvador para ter acesso as doses.

No ato da vacina apresentar documento oficial com foto, carteira de habilitação por categoria, o documento do caminhão e cópia impressa do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do último Imposto de Renda, ou último contracheque da empresa de transporte de carga, ou última nota fiscal.

É indispensável também levar as cópias impressas do Certificado de Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas e do Extrato do Transportador com situação ativa. Ambos os documentos devem possuir a data de validade superior ao dia de vacinação.

TRABALHADORES DA INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO CIVIL

Todos os profissionais com 18 anos ou mais, devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e estar em pleno exercício das atividades em Salvador. No ato da vacinação, terão que apresentar um documento oficial com foto e cópia impressa de contracheque ou carteira de trabalho atualizada ou contrato Pessoa Jurídica.

RODOVIÁRIO, TRABALHADOR DA LIMPEZA URBANA, METROVIÁRIOS, TRABALHADOR DO TRANSPORTE AQUAVIÁRIO, PORTUÁRIOS, TRABALHADOR DO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL, CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E TRABALHADORES DO TRANSPORTE AÉREO (18 A 59 ANOS)

Para ser beneficiado com a primeira dose todos devem estar em pleno exercício das atividades, com os nomes cadastrados no site da SMS, atuar em Salvador e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópia impressa do último contracheque.

Os portuários que trabalham no Porto de Salvador deverão estar em pleno exercício das atividades, com os nomes cadastrados no site da SMS, atuar em Salvador e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto, cópia impressa do último contracheque ou cópia da ficha cadastral do trabalhador expedida pela OGMOSA atualizada.

Os catadores de materiais recicláveis devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e CÓPIA IMPRESSA da carteira da cooperativa.

Trabalhadores do transporte intermunicipal precisa ser residente (morador) de Salvador e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópia impressa do último contracheque.

Os trabalhadores do transporte aéreo devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e CÓPIA IMPRESSA do último contracheque ou da credencial aeroportuária com data de validade posterior a data de vacinação.

TRABALHADORES DA SAÚDE, MÉDICOS VETERINÁRIOS, FARMÁCIAS E DE ESTABELECIMENTOS COM CNES ATIVO; DOULAS, CUIDADOR DE IDOSO E AUTÔNOMOS

Todos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópias impressas dos seguintes documentos:

Trabalhadores da saúde e de farmácias: último contracheque ou contrato PJ ativo.

Médicos veterinários: último contracheque, contrato de trabalho Pessoa Jurídica ou Imposto de Renda

Doulas: cópia Imposto de Renda, ou do ISS, ou nota fiscal ou contrato de trabalho com firma reconhecida em cartório.

Autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, biomédicos, técnico em radiologia, veterinários): carteira do conselho de classe e cópia impressa do Imposto de Renda, ou do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do contrato de Pessoa Jurídica ativo ou da última nota fiscal.

Trabalhador da saúde dos estabelecimentos com CNES ativo: deve estar lotado em Salvador e em pleno exercício das atividades. Apresentar também cópia impressa do último contracheque.

Cuidador de idoso (18 a 59 anos): Uma das cópias impressas do Imposto de Renda, carteira de trabalho assinada, comprovante do e-Social ou ISS atualizado ou nota fiscal. Nos documentos é preciso estar o registro de “CUIDADOR (A) DE IDOSO”.

TRABALHADORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS, FACULDADES/UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS E ESCOLA DE CURSO TÉCNICO (NÍVEL BÁSICO) / (idade igual ou superior a 18 anos)

Os trabalhadores devem estar com nome cadastrado no site da SMS, em pleno exercício das atividades em Salvador, e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto e mais cópia impressa do último contracheque ou do contrato de trabalho PJ.

PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME

Para ter acesso ao imunizante é preciso ter a idade igual ou superior a 18 anos, estar com o nome na lista do site da SMS e no ato da vacinação apresentar documento de identificação com foto, além de um dos documentos abaixo IMPRESSO:

Cópia de um relatório médico com o número da Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID D57) para falciforme com qualquer data de emissão;

Cópia do Exame de diagnóstico para a doença (Eletroforese de Hemoglobina); Cópia da Carteira de identificação dos serviços especializados que atendem a doença em Salvador.

PESSOAS COM COMORBIDADE (DOENÇAS CRÔNICAS), DEFICIÊNCIA, TRANSTORNO INTELECTUAL SEVERO E MODERADO (entre eles, Autistas), SÍNDROME DE DOWN, IMUNOSSUPRIMIDOS, TRANSPLANTADOS, E EM HEMODIÁLISE / (idade igual ou superior a 18 anos)

Todos os indivíduos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.

POLICIAL FEDERAL, POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL, POLICIAL MILITAR E CIVIL; BOMBEIRO, AGENTES DE SALVAMENTO, TRÂNSITO E PENITENCIÁRIOS; GUARDA CIVIL MUNICIPAL, FORÇAS ARMADAS, TRABALHADOR DO SISTEMA DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE E AGENTE SOCIOEDUCATIVO

Todos devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, nome cadastrado no site da SMS e idade igual ou superior a 18 anos. No ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque.

GESTANTES E PUÉRPERAS

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde SOMENTE PODERÃO buscar os pontos de imunização, as GRÁVIDAS E PUÉRPERAS que tiverem prescrição médica para receber a vacina.

Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem também apresentar OBRIGATORIAMENTE cópia impressa da prescrição médica.

Puérperas: devem também apresentar OBRIGATORIAMENTE cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

OBSERVAÇÕES: ESTÁ SUSPENSA A VACINAÇÃO PARA GESTANTES E PUÉPERAS COM O IMUNIZANTE OXFORD/ ASTRAZENECA/JANSEN.

VACINA EXPRESS

Idoso, pessoa com deficiência, portadores de comorbidades, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme, em hemodiálise, transplantado, imunossuprimidos, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de down que integram o público elegível para a vacinação contra a COVID-19 em Salvador podem fazer o agendamento da imunização domiciliar através do site do Vacina Express.

O serviço é oferecido, preferencialmente, para pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção.

As pessoas que já foram imunizadas em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Foto: Reprodução / CBMBA

Banhistas encontram corpo na praia de Itapuã

O corpo de um homem foi encontrado por banhistas, na manhã desta terça-feira (27), na praia de Itapuã, em Salvador, e a família reconheceu como sendo de Sidnei Santana Mota Júnior, de 19 anos. No domingo (25), ele desapareceu após entrar na água, nas imediações da Rua K.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após os banhistas terem avistado um cadáver boiando no mar, entraram em contato com a corporação.

Ao chegar ao local, os bombeiros acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a remoção do corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal, onde será feita a identificação formal da vítima.

Este foi o primeiro final de semana com as praias liberadas aos domingos, em Salvador. O mar estava agitado e com ondas, o que aumenta o risco para os banhos.

Também no domingo (25), um adolescente de 16 anos desapareceu após entrar no mar da praia de Piatã, em Salvador. Ele e mais outros dois primos, com idades entre 16 e 18 anos, entraram no mar para um mergulho e foram arrastados por uma corrente de retorno. A equipe conseguiu o resgate de dois dos jovens, mas o terceiro, de 16 anos, não foi encontrado.

Foto: Reprodução / Redes sociais

Morre o joalheiro baiano e empresário, Carlos Rodeiro, em Salvador

O joalheiro baiano e designer, Carlos Rodeiro, morreu nesta segunda-feira (26), em Salvador, em decorrência de um tumor no cérebro.  Ele era conhecido em todo o Brasil e internacionalmente pelas joias que produzia.

Entre as artistas famosas que usaram as joias de Rodeiro foi a cantora Madonna. Outras celebridades brasileiras também já ostentaram as suas peças.

Carlos Rodeiro estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador. Em abril, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticado com um tumor no cérebro. Em seguida, ele retornou para a capital baiana, onde continuou internado.

A cantora Madonna usou joias de Carlos Rodeiro — Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Betto Jr / Secom

Aplicação da segunda dose contra Covid-19 continua nesta terça

A vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (27), em Salvador, continua com o mutirão de aplicação da segunda dose. De acordo com a prefeitura, todos os pontos de imunização, entre drives e fixos, funcionarão exclusivamente, das 8h às 16h, para o fechamento do esquema vacinal das pessoas que já tomaram a primeira dose.

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina Oxford programada para até o dia 7 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina. No caso da CoronaVac, a imunização abrange aqueles que tiverem a data marcada no cartão de vacinação até o dia 27 de julho.

Segundo a prefeitura, a vacinação com a primeira dose para o público habilitado segue suspensa. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aguarda o envio de um novo lote de imunizantes por parte do governo federal para retomar esta estratégia.

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou na manhã desta segunda-feira (26),  a chegada de 613.060 doses de vacina contra a Covid-19. Divididos entre primeira e segunda aplicações, os imunizantes devem começar a chegar a partir das 7h20 de terça-feira (27).

2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h

Drives: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping da Bahia, FBDC Brotas, Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Universidade Católica (Pituaçu), Vila Militar (Dendezeiros), Parque de Exposições (Paralela) e Arena Fonte Nova (Nazaré).

Pontos fixos: USF Vale do Matatu, FBDC Brotas, USF Santa Luzia, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Resgate, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Cajazeiras X, Universidade Católica (Pituaçu), USF Pirajá, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros), Parque de Exposições (Paralela), UBS Ramiro de Azevedo (Campo de Pólvora) e USF Vila Nova de Pituaçu.

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h

Drives: Barradão (Canabrava), 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio) e FBDC Cabula.

Pontos fixos: Barradão (Canabrava), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Curralinho, USF Cajazeiras V e Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras).

Foto: Divulgação / SSP

Operação da polícia encontra drogas e mais de R$ 7 mil em localidade de Salvador

A polícia aprendeu cocaína, maconha, dinheiro e acessórios usados no comércio de entorpecentes, no domingo (25), durante a operação Vetor Aéreo, na localidade de Coroado, bairro de Pau da Lima, em Salvador.

As equipes policiais receberam a informação sobre tráfico, na Rua Alameda Antônio Carlos Magalhães, na 1ª Travessa da Rua Babilônia, segundo o comandante da 47ª CIPM, major José Melquíades Rodrigues dos Santos.

Na construção utilizada por suspeitos de tráfico foram encontrados sete tabletes de cocaína e um de pasta base, seis de maconha, 41 pacotes e uma saca da erva a granel, além de porções dos entorpecentes prontas para a comercialização, R$ 7,4 mil em espécie, cinco carregadores e uma balança.

O material foi apresentado na Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães.

A ação reuniu equipes da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Pau da Lima) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, liderados pelo Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Central.

Foto: Secom / PMS

Adolescente desaparece após entrar no mar na praia de Piatã

Um adolescente de 16 anos desapareceu após entrar no mar da praia de Piatã, em Salvador, no domingo (25). Ele e mais outros dois primos, com idades entre 16 e 18 anos, entraram no mar para um mergulho e foram arrastados por uma corrente de retorno.

Segundo um dos salva-vidas que estava no local, a equipe conseguiu o resgate de dois dos jovens, mas o terceiro, de 16 anos, não foi encontrado.

“Foi um salvamento um pouco complicado. Eles entraram em uma corrente de retorno no canto das pedras. A gente conseguiu salvar dois, sendo que um saiu em estado de choque, o outro, com grau três de afogamento, e o outro, está submerso”, explicou o salva-vidas, Roberson Bilitário.

O afogamento ocorreu por volta das 11h de domingo. Pela tarde, militares receberam a informação que o adolescente estaria em uma praia próxima à Piatã, Jaguaribe, mas nenhum sinal dele.

No domingo, o mar estava agitado e com ondas. Conforme os salva-vidas, em dias como esse, as equipes ficam ainda mais em alerta e atuam com trabalho de prevenção nas praias da capital baiana.

“Fazemos o trabalho de prevenção, que é um alerta para população, justamente para ter cuidado com a correnteza”, afirmou o salva-vidas Vagner Góes.

Foto: Betto Jr / Secom

Salvador terá mutirão da segunda dose nesta segunda

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador terá o mutirão de aplicação da 2ª dose, nesta segunda-feira (26), segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Todos os pontos de imunização, entre drives e postos fixos, funcionarão exclusivamente para o fechamento do esquema vacinal das pessoas que já tomaram a primeira aplicação.

A vacinação com a primeira dose para o público habilitado segue suspensa. A SMS aguarda o envio de um novo lote de imunizantes pelo governo federal para retomar esta estratégia.

2ª DOSE OXFORD (data programada até dia 6 de agosto) – 8h às 16h

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping da Bahia, FBDC Brotas, Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Universidade Católica (Pituaçu), Vila Militar (Dendezeiros), Parque de Exposições (Paralela)e Arena Fonte Nova (Nazaré).

Pontos fixos: USF Vale do Matatu, FBDC Brotas, USF Santa Luzia, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Resgate, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Cajazeiras X, Universidade Católica (Pituaçu), USF Pirajá, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros), Parque de Exposições (Paralela), UBS Ramiro de Azevedo (Campo de Pólvora) e USF Vila Nova de Pituaçu.

2ª DOSE CORONAVAC (data programada até 26 de julho) – 8h às 16h

Drive-thrus: Barradão (Canabrava), 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio) e FBDC Cabula.

Pontos fixos: Barradão (Canabrava), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Curralinho, USF Cajazeiras V e USF Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras).

Foto: Reprodução / Sesab

Vacinação contra Covid-19 em Salvador será suspensa no domingo

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador será suspensa no domingo (25), nas aplicações das 1ª e 2ª doses, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A estratégia será retomada na próxima segunda-feira (26). No sábado (24), a aplicação da 1ª dose não foi realizada por falta de imunizantes.

Foto: Reprodução / Redes sociais

Hotel é atingido por incêndio no bairro Jardim Armação

Um incêndio atingiu parcialmente o Hotel Plaza, no bairro Jardim Armação, na orla de Salvador, na madrugada deste sábado (24). Ao menos, seis pessoas receberam atendimento no local, entre elas uma gestante.

As chamas tiveram início por volta de 1h, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas. O fogo atingiu o escritório e também um depósito do hotel.

Equipes da Salvar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foram acionadas para prestar socorro às seis vítimas. Elas foram encaminhadas para unidades de saúde. Não há informação sobre o estado de saúde delas.

Até o momento, não se sabe quantas pessoas, entre hóspedes e funcionários, estavam no local na hora do incêndio. Uma equipe da Defesa Civil esteve no local, após o fogo ter sido controlado e fez uma análise da estrutura, ainda na madrugada.

Segundo o órgão, uma nova visita para avaliação deve ser feita ainda neste sábado (24), para também determinar as causas do incêndio.

Foto: Redes sociais
Foto: Bruno Concha / Secom

Salvador terá mutirão da 2ª dose contra Covid-19 neste sábado

A vacinação contra a Coivd-19 terá neste sábado (24), o mutirão de aplicação da 2ª dose, das 8h às 16h, em Salvador. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), todos os pontos de imunização, entre drives e postos fixos, funcionarão exclusivamente para o fechamento do esquema vacinal das pessoas que já tomaram a primeira aplicação.

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina da Oxford marcada até o dia 5 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina. O mesmo deve ser feito por aqueles que devem tomar a segunda dose da CoronaVac, com data de retorno marcada no cartão de vacinação até o dia 25 de julho.

A aplicação da 1ª dose para o público habilitado será suspensa amanhã (24). A SMS aguarda o envio de um novo lote de imunizantes pelo governo federal para continuar ampliando o público vacinado na cidade.

2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping da Bahia, FBDC Brotas, Faculdade Universo, Shopping Bela Vista, Universidade Católica (Pituaçu), Vila Militar (Dendezeiros), Parque de Exposições (Paralela) e Arena Fonte Nova (Nazaré).

Pontos fixos: USF Vale do Matatu, FBDC Brotas, USF Santa Luzia, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Resgate, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Cajazeiras X, Universidade Católica (Pituaçu), USF Pirajá, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros), Parque de Exposições (Paralela), UBS Ramiro de Azevedo (Campo de Pólvora) e USF Vila Nova de Pituaçu.

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h

Drive-thrus: Barradão (Canabrava), 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio).

Pontos fixos: Barradão (Canabrava), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Curralinho, USF Cajazeiras V, Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras) e FBDC Cabula.

Médico André Luciano Santana / Foto: Reprodução / Sesab

HGE tem nova direção geral; mudança ocorre após 17 anos

O diretor administrativo, Márcio Quintiliano, assume a direção do Hospital Geral do Estado (HGE), depois do médico André Luciano Santana ficar no comando por 17 anos como diretor-geral da unidade, e 35 anos de atuação. Ele se despede da “família HGE”, como ele costuma chamar o quadro funcional da unidade.

Márcio Quintiliano, afirma pretender dar continuidade ao trabalho realizado por seu antecessor. Ele entrou na unidade como assessor da diretoria, em 2003, e um ano depois, em 2004, assumiu a diretoria administrativa, cargo que vinha ocupando até agora.

André Luciano disse que deixa a direção do HGE, por “questões pessoais de difícil solução no curto prazo”. Ele conta que “seguramente muitas tempestades foram enfrentadas, principalmente, com a crise da Covid-19”.

Especialista em Cirurgia Geral e Medicina Legal, André Luciano começou a atuar ainda como estudante, no antigo Hospital Getúlio Vargas. Em 1980, já formado, após prestar concurso público de Residência Médica, continuou a exercer as atividades profissionais na unidade. Em 2003 assumiu a diretoria médica do HGE e um ano depois, a diretoria geral.

Entre as diversas realizações durante sua gestão, o médico destaca a inauguração, em 2016, do HGE 2, proporcionando à população não só o aumento dos serviços prestados no HGE, mas também o aumento de serviços qualificados.

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

Praias de Salvador estão liberadas para funcionar todos os dias da semana

As praias de Salvador vão estar abertas todos os dias da semana, em horário livre, exceto o Porto da Barra, que funcionará de terça a domingo, segundo a prefeitura. Com a ativação da fase verde, as praias estavam funcionando de segunda a sábado e o Porto da Barra, de terça a sábado.

A partir de sexta-feira (23), a medida passa a valer e será publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Os bares e restaurantes da capital baiana, também terão a liberação municipal. A partir de sexta, o funcionamento foi ampliado em uma hora e os estabelecimentos poderão ficar abertos até 0h30.

A prefeitura informou que a mudança foi feita porque o toque de recolher passará a valer de 1h às 5h. No entanto, o governo estadual ainda não confirma a informação.

Fase verde

Na fase verde, retomaram o funcionamento em horário livre e todos os dias: teatros, quadros e campos públicos municipais e parques de diversão. Os parques públicos podem funcionar, mas de segunda a sábado.

Também voltaram a funcionar centros culturais, museus e galerias de arte, das 10h às 20h; espaços de eventos sociais (casamentos, aniversários, bodas, formaturas e afins), espaços de eventos infantis e circos, das 10h às 23h.

Passam a funcionar em novos horários: comércio de rua, das 9h às 19h; shoppings centers, centros comerciais e semelhantes, das 10h às 22h.

Foto: Betto Jr / Secom

Salvador começa a vacinar pessoas com 34 anos ou mais nesta sexta

A vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira (23) contempla pessoas a partir dos 34 anos, de acordo com informações com da prefeitura. A imunização será das 8h às 14h.

Na sexta, serão imunizadas pessoas com 34 anos ou mais nascidas até 23 de outubro de 1986. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que antes de ir até o posto é preciso verificar se o nome está cadastrado no site da SMS, na relação de adultos elegíveis para vacinação.

De acordo com a prefeitura, a segunda dose será aplicada das 8h às14h para os imunizantes Oxford e CoronaVac.

Todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina CoronaVac programada para até esta sexta-feira podem procurar os pontos de imunização para receber o imunizante.

Já para o imunizante da Oxford, podem procurar os postos as pessoas que estão com a data da segunda dose programada para até o dia 1º de agosto.

Confira os postos de vacinação

1ª dose – 8h às 14h

Drivers: Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde, Unijorge (Paralela), Arena Fonte Nova, Vila Militar (Dendezeiros).

Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde, USF Federação, Unijorge (Paralela), USF Plataforma, USF Pirajá, USF Cajazeiras V, Clube dos Oficiais da Polícia da Polícia Militar (Dendezeiros).

2ª dose CoronaVac – 8h às 14h

Drivers: Barradão, FBDC Cabula e FBDC Brotas.

Pontos Fixos: Nelson Pihaui Dourado (Águas Claras), Barradão, USF Curralinho e FBDC Brotas.

2ª dose Oxford – 8h às 14h

Drivers: PAF Ondina, Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu), Faculdade Universo (Avenida ACM) e Shopping da Bahia.

Pontos Fixos: Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu), USF Vista Alegre, USF Vale do Matatu, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Tubarão, Cajazeiras X.

Foto: Divulgação / PC

Operação apreende arsenal do tráfico de drogas em Salvador

A polícia apreendeu nesta quarta-feira (21), um arsenal que era usado por traficantes de drogas, no bairro da Engomadeira, durante diligência para comprovação de informações do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Ação foi realizada por policiais do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

Segundo a SSP, os agentes apreenderam dois fuzis, três submetralhadoras, três pistolas, três escopetas, 368 munições e cinco carregadores de diversos calibres, além de um colete balístico. A grande quantidade de armas diferentes evidencia que se tratava de um grupo com bastante poderio bélico.

Os policiais chegaram a Rua 3 de Maio, quando avistaram os homens armados, que fugiram. Em um terreno baldio, as equipes do Depom localizaram tubos de PVC sujos de terra, que seriam enterrados com as armas. Ao perceberem que os investigadores haviam encontrado o esconderijo, os criminosos atiraram contra a Polícia, que revidou e contou com o reforço de unidades que estavam próximas ao local.

A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Christhiane Inocência Xavier, destacou a importância da apreensão para a segurança da população. “Trata-se de um trabalho extremamente importante, considerando o enfraquecimento de organizações criminosas, tanto do ponto de vista bélico quanto do financeiro, por conta do valor que essas armas têm no mercado. Por fim, nós fizemos o trabalho mais importante, que é garantir a segurança do cidadão”, comentou.

A diretora do Depom ainda reforçou a importância da participação da população. “Reforçamos nosso pedido aos cidadãos: que continuem a utilizar o Disque Denúncia e denunciem através do 181, sem precisar se identificar, para colaborar com a nossa atividade de combate ao crime”, orientou.

Foto: Betto Jr / Secom

Salvador vacina pessoas com 35 anos ou mais nesta quinta

A vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22) contempla a faixa de pessoas com 35 anos ou mais de forma escalonada, em mais uma edição do Corujão das Idades realizada pela prefeitura de Salvador. Os postos de imunização vão funcionar com horário estendido, das 8h às 21h.

Segundo a prefeitura, durante a manhã, das 8h às 12h, serão imunizadas as pessoas com 35 anos ou mais nascidas até 22 de novembro de 1985. No turno da tarde, das 13h às 16h, devem se dirigir aos pontos as pessoas com idade igual ou superior a 35 anos, nascidas até 22 de janeiro de 1986. Já das 17h às 21h, a estratégia será aberta para os indivíduos com 35 anos ou mais, nascidos até 22 de julho de 1986.

Também haverá aplicação da segunda dose para os imunizantes Oxford e CoronaVac, das 8h às 18h. No caso da Oxford, serão atendidos os cidadãos com data marcada no cartão de vacinação até o dia 30 de julho. Já no caso da CoronaVac, podem comparecer aos postos aqueles com data marcada no cartão de vacinação até 22 de julho.

1ª DOSE – postos que funcionarão das 8h às 16h

Drive-thru: Parque de Exposições (Paralela).

Pontos fixos: USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Vila Nova de Pituaçu, USF Resgate, USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, Parque de Exposições, USF Cajazeiras V, USF Federação e USF Pirajá.

1ª DOSE – postos que funcionarão das 8h às 21h

Drive-thrus: Centro de Convenções de Salvador, 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova (Nazaré), Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista.

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), Unijorge (Paralela), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo (Nazaré) e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 18h

Drive-thrus: Barradão (Canabrava) e FBDC Cabula.

Pontos fixos: Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Barradão (Canabrava) e USF Curralinho.

2ª DOSE OXFORD – 8h às 18h

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, FBDC Brotas e Shopping da Bahia.

Pontos fixos: USF Vista Alegre, USF Vale do Matatu, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Tubarão, FBDC Brotas, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI) e Cajazeiras X.