Foto: Reprodução / F1

Em corrida quase perfeita, Bottas vence GP da Turquia

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, fez uma corrida quase perfeita, e garantiu o triunfo e a volta mais rápida do GP da Turquia, neste domingo (10). A pista molhada pela chuva fina mexeu com a estratégia dos pilotos, mas Bottas fez seu pit-stop na hora certa e voltou a vencer uma corrida na Fórmula 1 após mais de um ano.

Punido no grid, Hamilton acabou em 5º e perdeu liderança do campeonato para o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que manteve o segundo lugar da largada para reassumir a liderança do Mundial de pilotos, e Sergio Pérez fechou o pódio.

Hamilton fez uma corrida de recuperação, por ser punido com a perda de 10 posições por troca no motor, e tentou segurar ao máximo a troca de pneus e flertou com o pódio, mas acabou em quinto lugar. O heptacampeão britânico ficou bastante contrariado com a Mercedes pela decisão da equipe em fazer a parada. Agora, ele está a 6 pontos do holandês na classificação: 262,5 x 266,5.

A 16ª etapa da temporada foi transmitida na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker, direto de Istambul.

Confira como ficou a classificação do GP da Turquia:

Divulgação / F1
Foto: Divulgação / F1

Confira onde assistir aos treinos e à corrida do Grande Prêmio da Turquia

A Fórmula 1 agita a tela da Band neste final de semana, com o Grande Prêmio da Turquia e você mais uma vez vai poder acompanhar tudo, dos treinos livres até a corrida.

A transmissão tem exclusividade do Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa na TV aberta e fechada, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação, a décima-sexta etapa da temporada promete mais um capítulo da briga intensa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título do Mundial.

Na última etapa, o inglês da Mercedes retomou a liderança do campeonato ao vencer o GP da Rússia, com o holandês da Red Bull chegando logo atrás, em segundo. A diferença entre os rivais a sete provas do fim da temporada é de apenas dois pontos.

GP da Turquia

O circuito tem 58 voltas programadas e vai ocorrer mais uma vez no Istambul Park. Projetado por Hermann Tilke, a pista estreou na principal categoria do automobilismo em 2005, com vitória de Kimi Raikkonen. O rei do circuito, porém, é o brasileiro Felipe Massa, que venceu no local em 2006, 2007 e 2008.

Depois de nove anos fora do calendário, a etapa turca retornou à Fórmula 1 em 2020 e foi para lá de especial para Hamilton, já que o inglês venceu a corrida e de quebra garantiu o heptacampeonato mundial. Será que o piloto da Mercedes repete a dose? O Grupo Bandeirantes vai te trazer a resposta com uma cobertura especial!

Grande Prêmio da Turquia (horários de Brasília)

Sexta-feira (08)

05h20 – Treino livre 1 – ao vivo no Bandsports

08h30 – Treino livre 2 – ao vivo no Bandsports

Sábado (09)

05h50 – Treino livre 3 – ao vivo no Bandsports

08h30 – Treino classificatório – ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (10)

08h30 – Corrida – ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band

21h – VT da corrida – Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

Grid: Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Wi

Foto: Dan Istitene / Fórmula 1

Daniel Ricciardo volta a vencer após 3 anos no GP da Itália

O australiano Daniel Ricciardo venceu o GP da Itália neste domingo (12), no Circuito de Monza, após uma surpreendente batida entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Apesar de ter saído na segunda colocação no grid de largada, a McLaren não tinha a expectativa de uma vitória no grande Prêmio.

A equipe britânica conquistou a primeira vitória desde o triunfo de Jenson Button no GP do Brasil de 2012. A equipe teve a dobradinha com Lando Norris, em segundo lugar. Valtteri Bottas ficou na terceira colocação, depois que herdou o terceiro lugar no pódio com a punição de Sergio Pérez.

A modalidade foi transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes com uma cobertura completa de todas as provas ao vivo na TV aberta e na Rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais durante a programação semanal, com narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

Resultado da prova:

Foto: Divulgação / F1

F1 vem com tudo no Grande Prêmio da Itália neste fim de semana

A Band exibe no próximo sábado, 11, às 11h, e domingo, 12, às 09h30, respectivamente a corrida classificatória e o Grande Prêmio da Itália da Fórmula 1. Com a narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

A modalidade é transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes com uma cobertura completa de todas as provas ao vivo na TV aberta e na Rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação semanal.

Neste final de semana, acompanhe o Grande Prêmio da Itália, direto do Autódromo Nacional de Monza, um dos circuitos mais tradicionais do automobilismo.

Composto por 11 curvas e um percurso de 5.793 km, o atual recordista de volta mais rápida na prova pertence ao piloto brasileiro Rubens Barrichello pela Ferrari, que completou a volta em um minuto, 21 segundos e 046 milésimos, em 2004. Já o posto de maior campeão do evento é dividido entre o piloto alemão Michael Schumacher e o britânico Lewis Hamilton, com cinco vitórias cada.

Um diferencial desta etapa, assim como no GP da Grã-Bretanha, é que o grid de largada da prova de domingo será estabelecido a partir de uma corrida classificatória, também chama sprint qualifying, no sábado. Mesmo sendo uma corrida mais curta, com apenas 100 km, os três primeiros colocados ainda pontuam na competição.

Com os resultados da décima terceira etapa, no GP da Holanda, o primeiro lugar na classificação agora pertence ao piloto Max Verstappen, com 224.5 pontos; o segundo está nas mãos de Lewis Hamilton, com 221.5 pontos; e o terceiro com Valtteri Bottas com 123 pontos.

Foto: Reprodução / F1

Verstappen vence GP da Holanda e lidera Mundial

O holandês da Red Bull não deu chances para a concorrência da Mercedes e liderou praticamente toda a prova, assegurando a vitória e retomando a liderança do Mundial de pilotos.  Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, neste domingo (5), com tranquilidade.

Verstappen só teve o primeiro lugar ameaçado após a primeira parada nos boxes. Ele precisou correr atrás da Mercedes de Valtteri Bottas, mas alcançou, passou e não foi mais ameaçado. Lewis Hamilton da Mercedes completou o pódio em segundo e o próprio Bottas em terceiro.

Na classificação, o holandês da Red Bull agora chegou a 224,5 pontos e voltou ao primeiro lugar do Mundial. Hamilton chegou a 221,5, graças ao segundo lugar e a volta mais rápida, e caiu para segundo. Bottas, com 123, chegou à terceira colocação.

A 13ª etapa da temporada 2021 foi novamente atração na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker direto de Zandvoort. Uma transmissão que fez o fã da F1 não perder nenhum detalhe, desde antes da largada até o fim da festa do pódio.

Confira a classificação do GP da Holanda:

Imagem: F1
Foto: Reprodução / Zandvoort

Grande Prêmio da Holanda promete fortes emoções neste fim de semana

A Band exibe no próximo domingo (5), às 09h30, o Grande Prêmio da Holanda da Fórmula 1, com a narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme, Max Wilson e reportagem de Mariana Becker.

A modalidade é transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes com uma cobertura completa de todas as provas ao vivo na TV aberta e na Rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação semanal.

Neste final de semana, acompanhe a volta após 36 anos do Grande Prêmio da Holanda, direto do circuito de Zandvoort, localizado à beira do Mar do Norte.

A nova pista, inaugurada em 2020, é composto por 14 curvas e um percurso de 4.252 km, o atual recorde de volta mais rápida no circuito foi de um minuto, 31 segundos e 977 milésimos, realizado pelo piloto britânico Mike Cantillon durante o Campeonato Histórico de Fórmula 1 da FIA Masters, com um Williams FW07C, veículo usado durante as temporadas de 1979 a 1981.

Com os resultados da décima segunda etapa, no GP da Bélgica, o primeiro lugar na classificação continua do piloto Lewis Hamilton, com 203 pontos; o segundo está nas mãos de Max Verstappen, com 200 pontos; e o terceiro com Lando Norris com 113 pontos.

Foto: Reprodução / F1

Chuva estraga GP da Bélgica; Verstappen vence corrida de apenas três voltas

A forte chuva que caiu em Spa-Francorchamps atrasou a largada em mais de três horas e fez com que os pilotos completassem apenas três voltas. E todas elas atrás do safety car, no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 neste domingo (29).

Com as péssimas condições, por causa da chuva, os pilotos inicialmente partiram para a volta de apresentação às 10h25, com 25 minutos de atraso. Entretanto, a bandeira vermelha fio acionada e a largada foi cancelada.

Em seguida, os pilotos aguardaram quase três horas, o que inclusive gerou cenas inusitadas, como Lando Norris dormindo no paddock e Mick Schumacher (Haas) e Vettel jogando futebol.

Às 13h18 (de Brasília), os pilotos largaram atrás do safety car, porém, o tempo não melhorou após três voltas, e a organização encerrou a prova.

Seguindo o regulamento, como apenas três das 44 voltas previstas foram completadas, os pilotos vão somar apenas metade da pontuação prevista na classificação do Mundial. Com isso, Hamilton segue na liderança, com 202,5 pontos, contra 199,5 de Verstappen.

Com isso, Max Verstappen, da Red Bull, ficou com a vitória terminando a prova justamente com a ordem da largada. George Russell, que foi bem no treino classificatório de sábado com a Williams e subiu ao pódio pela primeira vez, foi o segundo, seguido por Lewis Hamilton, da Mercedes.

Completaram o top 10 da prova, Daniel Ricciardo (McLaren), Sebastian Vettel (Aston Martin), Pierre Gasly (AlphaTauri), Esteban Ocon (Alpine), Charles Leclerc (Ferrari), Nicholas Latifi (Williams) e Carlos Sainz (Ferrari). A Fórmula 1 volta no Grande Prêmio da Holanda, já no próximo final de semana, dias 3, 4 e 5 de setembro, e mais uma vez cobertura completa do Grupo Bandeirantes

Foto: Divulgação / F1

Confira onde assistir aos treinos e à corrida do Grande Prêmio da Bélgica

A Fórmula 1 vai voltar a agitar a tela da Band neste final de semana, no Grande Prêmio da Bélgica e você mais uma vez vai poder acompanhar tudo, dos treinos livres até a corrida.

Transmitido com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes, com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa na TV aberta e fechada, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação, a décima-segunda etapa da temporada promete mais um capítulo da briga intensa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título do Mundial. 

O holandês da Red Bull foi ultrapassado pelo inglês da Mercedes após um caótico GP da Hungria vencido por Esteban Ocon (Alpine) e que teve Hamilton em segundo e Verstappen apenas em nono. A diferença entre os dois agora é de oito pontos. Confira a classificação atualizada!

O GP da Bélgica tem 44 voltas previstas e será realizado no tradicional autódromo de Spa-Francochamps, que estreou na Fórmula 1 no primeiro ano da categoria, em 1950 (vitória do lendário argentino Juan Manuel Fangio).

Com uma mistura de retas longas e curvas rápidas desafiadoras, Spa é uma das pistas preferidas dos pilotos. No ano passado, Hamilton venceu a corrida na Bélgica, enquanto Verstappen ficou em terceiro.

Grande Prêmio da Bélgica (horários de Brasília)

Sexta-feira (27)

06h20 – Treino livre 1 – ao vivo no Bandsports

09h50 – Treino livre 2 – ao vivo no Bandsports

Sábado (28)

06h50 – Treino livre 3 – ao vivo no Bandsports

09h30 – Classificação – ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (29)

09h30 – Corrida – ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band

21h – VT da corrida – Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker.

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (RBR), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).

Foto: Reprodução / Aston Martin

Piloto que realizar mais ultrapassagens será premiado; anuncia F1

Os pilotos da  Fórmula 1 que realizarem mais ultrapassagens até o fim do campeonato terá uma premiação da organização do evento. A ideia é promover estratégias e movimentos mais contundentes nas corridas.

A ideia foi criada pela organização da categoria em parceria com uma empresa de criptomoedas. Além disso, novos gráficos vão ser introduzidos nas transmissões para sinalizar possibilidades de ultrapassagens e manobras em potencial.

Até agora, Sebastian Vettel lidera a premiação, que deve ficar com um piloto do pelotão do meio, e não com alguém que está sempre na pole ou brigando pelo campeonato.

Depois de três finais de semana de pausa, a F1 retorna neste fim de semana com o Grande Prêmio da Bélgica, com transmissão da Band, BandPlay, Band.com.br e Bandsports (veja aqui o calendário e onde assistir treinos e corrida).

Foto: Divulgação / F1

GP do Japão é cancelado por causa da pandemia

Pelo segundo ano consecutivo o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 foi cancelado, por causa da pandemia da covid-19. A medida atende ao pedido das autoridades japonesas, e a informação foi anunciada nesta quarta-feira (18).

A F1 ainda não confirmou se outra prova vai substituir o GP do Japão. A tradicional corrida no circuito de Suzuka estava marcada para o dia 10 de outubro e seria a 17ª das 23 etapas programadas no calendário.

O presidente da empresa Mobilityland, proprietária do circuito, Kaoru Tanaka, disse que “Foi uma decisão muito dolorosa, frustrante e decepcionante. Estávamos nos preparando para realizar o GP do Japão pela primeira vez em dois anos, mas não tivemos outra solução do que cancelá-lo”.

Na terça-feira, o Japão prorrogou o estado de emergência nas regiões mais populosas do país até o dia 12 de setembro. Os organizadores destacaram que seria impossível garantir a entrada de estrangeiros no país devido às restrições impostas pelo governo.

A F1 passa neste momento por um período de férias e retorna às atividades no fim de semana entre os dias 27 e 29 de agosto, para o GP da Bélgica, com cobertura completa do Bandsports.

Foto: Divulgação / F1

Confira onde assistir aos treinos e à corrida do Grande Prêmio da Hungria

O Grande Prêmio da Hungria promete fortes emoções neste fim de semana, na tela da Band, e você mais uma vez vai poder acompanhar tudo, dos treinos livres até a corrida.

Transmitido com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa na TV aberta e fechada, no aplicativo  Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação, a décima-primeira etapa da temporada promete mais um capítulo da briga intensa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título do Mundial de Pilotos.

O holandês da Red Bull viu sua vantagem diminuir após o polêmico acidente com Lewis Hamilton no GP da Inglaterra. O piloto da Mercedes ainda venceu a corrida em casa, e a diferença entre os dois rivais agora é de somente oito pontos.  Confira a classificação completa!

O GP da Hungria tem 70 voltas previstas e será realizado no tradicional autódromo de Hungaroring, que estreou na Fórmula 1 em 1986 (vitória de Nelson Piquet em duelo memorável com Ayrton Senna, que ficou em segundo). No ano passado, Hamilton venceu no circuito, com Verstappen logo atrás.

Grande Prêmio da Hungria (horários de Brasília)

Sexta-feira (30)

06h20 – Treino livre 1 – ao vivo no Bandsports

09h50 – Treino livre 2 – ao vivo no Bandsports

Sábado (31)

06h50 – Treino livre 3 – ao vivo no Bandsports

09h30 – Classificação – ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (01)

09h30 – Corrida – ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band

16h – VT da corrida – Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no  Bandplay e no  band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (RBR), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).

Foto: Divulgação / F1

Hamilton vence o GP da Grã-Bretanha com ultrapassagem em Leclerc no final

Lewis Hamilton vence o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, em Silverstone, em uma prova de superação no domingo (18). O britânico da Mercedes precisou reagir para vencer, após ser punido por um acidente com Max Verstappen no começo da prova.

Nas voltas finais, conseguiu uma ultrapassagem sobre Charles Leclerc . Valtteri Bottas, em terceiro, completou o pódio.

O fim de semana acabou não sendo bom para a Red Bull. No sábado, Sergio Perez rodou e acabou em último. Largando em 20º, o mexicano tentou se recuperar neste domingo, mas foi apenas o 16º colocado e somou apenas um ponto. Já Verstappen, com o acidente da prova principal deixou ele apenas com os três pontos da véspera.

Max Verstappen ainda lidera o Mundial de Pilotos, com 185 pontos, contra 177 de Hamilton. Lando Norris, da McLaren, chegou a 113 e assumiu o terceiro lugar. Perez, com 104, caiu de terceiro para quinto. O quarto lugar é de Valtteri Bottas, com 108.

A décima etapa da temporada 2021 foi novamente atração na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker direto de Silverstone. Uma transmissão que fez o fã da F1 não perder nenhum detalhe, desde antes da largada até o fim da festa do pódio.

Confira a classificação:

Imagem: F1
Foto: Divulgação / F1

Confira onde assistir aos treinos e à corrida do Grande Prêmio da Grã-Bretanha

A Fórmula 1 vai pisar fundo no acelerador e agitar a tela da Band neste final de semana! Vem aí o Grande Prêmio da Grã-Bretanha e você mais uma vez vai poder acompanhar tudo, dos treinos livres até a corrida.

Transmitido com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa na TV aberta, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação, a décima etapa da temporada promete mais um capítulo da briga intensa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título do Mundial de Pilotos.

O holandês da Red Bull ampliou a vantagem na liderança ao vencer a última corrida, o GP da Áustria, com o inglês da Mercedes apenas em quarto. A diferença entre os dois pilotos agora é de 32 pontos.  Confira a classificação completa!

O GP da Grã-Bretanha será realizado no tradicional autódromo de Silverstone e ficará marcado pela estreia da corrida classificatória, ou sprint qualifying, na Fórmula 1.

Desta vez, o grid de largada da prova de domingo será definido em uma corrida curta no sábado – os três primeiros ainda somam pontos no campeonato. A programação ainda prevê dois treinos livres, um na sexta e um no sábado, e uma classificação na sexta para o sprint qualifying do dia seguinte.

Grande Prêmio da Grã-Bretanha (horários de Brasília)

Sexta-feira (16)

10h30 – Treino livre 1 – Bandsports

14h – Classificação – Bandsports

Sábado (17)

08h – Treino livre 2 – Bandsports

12h15 – Corrida classificatória – Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (18)

10h30 – Corrida – Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band

21h – VT da corrida – Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no  Bandplay e no  band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker.

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (RBR), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).

Foto: Divulgação / F1

Verstappen vence fácil o GP da Áustria e dispara na liderança

O piloto Max Verstappen, da Red Bull, liderou de ponta a ponta e venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 neste domingo (04). Valtteri Bottas, da Mercedes, foi o segundo, enquanto Lando Norris, da McLaren, completou o pódio.

O seu principal adversário na temporada, Lewis Hamilton chegou a andar em segundo, mas teve problema nos pneus e terminou só em quarto. Com isso, a desvantagem do inglês da Mercedes para Verstappen na briga pelo título do campeonato aumentou para 32 pontos (182 a 150).

A nona etapa da temporada teve cobertura completa da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker. O fã de Fórmula 1 pôde acompanhar tudo, desde o “esquenta” da corrida até a última gota de bebida no pódio e a repercussão no Show do Esporte.

Imagem: F1
Foto: Divulgação / F1

F1 vai pisar fundo no acelerador neste domingo no Grande Prêmio da Áustria

Com a vantagem na liderança ao vencer a última corrida, no GP da Estíria, Max Verstappen tem a diferença de 18 pontos sobre Lewis Hamilton, da Mercedes. O Grupo Bandeirantes vai realizar a cobertura completa no Grande Prêmio da Áustria, neste fim de semana, e você vai poder acompanhar tudo, dos treinos livres até a corrida.

O GP da Áustria tem 71 voltas previstas e, a exemplo da etapa anterior, será disputado no Red Bull Ring, em Spielberg, graças a uma adaptação no calendário após o cancelamento dos GPs do Canadá e da Turquia por causa da pandemia.

Transmitido com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa na TV aberta, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação, a nona etapa da temporada promete mais um capítulo da briga intensa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título do Mundial de Pilotos.

Grande Prêmio da Áustria (horários de Brasília)

Sexta-feira (02)

06h20 – Treino livre 1 – Bandsports

09h50 – Treino livre 2 – Bandsports

Sábado (03)

06h50 – Treino livre 3 – Bandsports

09h30 – Treino classificatório – Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (04)

09h30 – Corrida – Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band

21h – VT da corrida – Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no  Bandplay e no  band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (RBR), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).

Foto: Divulgação / F1

Verstappen domina mais uma vez e vence GP da Estíria

Com a quarta vitória consecutiva da Red Bull neste temporada, o Max Verstappen ampliou sua vantagem no Mundial de pilotos da Fórmula 1, chegando a 156 pontos, na corrida deste domingo (27), no GP da Estíria, na Áustria.

As Mercedes tentaram, mas mostraram pouca resistência durante todo o fim de semana. Completaram o pódio da etapa com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, respectivamente.

Ao fazer a volta mais rápida da prova e garantir o ponto extra, o vice-líder, o heptacampeão diminuiu o prejuízo. Agora, Hamilton soma 138 pontos, com desvantagem de 18.

A oitava etapa do Mundial de Fórmula 1 teve transmissão exclusiva pela Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker direto do circuito austríaco.

Imagem: F1

Foto: Divulgação / F1

Verstappen confirma favoritismo e lidera primeiro treino livre do GP da Estíria

O holandês Max Verstappen começou bem o fim de semana do Grande Prêmio da Estíria da Fórmula 1, e foi o mais rápido no primeiro treino livre desta sexta-feira (25).

A Red Bull confirmou o favoritismo na Áustria e o líder do campeonato deu sequência ao grande momento e liderou a sessão no circuito Red Bull Ring, com o tempo de 1min05s910. Ele foi o único que andou abaixo de 1min06s.

A segunda posição foi de Pierre Gasly, da AlphaTauri, equipe que pertence à Red Bull. O francês marcou 1min06s166 e conseguiu superar a dupla da Mercedes.

Já Lewis Hamilton, Vice-líder do mundial fez o terceiro tempo da manhã com 1min06s332. Valtteri Bottas foi o quarto colocado com 1min06s386.

Os pilotos voltam a acelerar a partir das 10h desta sexta-feira para o segundo treino livre com transmissão ao vivo do Bandsports.

Veja abaixo a classificação completa do primeiro treino:

Imagem: F1

Foto: Divulgação / F1

Verstappen decide o GP da França na penúltima volta

O piloto Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da França neste domingo (20), e abriu vantagem na ponta do campeonato, da temporada 2021 da Fórmula 1.  

Verstappen saiu na pole, fez uma boa largada e manteve a ponta, mas logo na primeira curva, o piloto da Red Bull Racing escapou e passou por fora da pista. Com isso, Lewis Hamilton assumiu a liderança e abriu vantagem.

Na volta 52, Verstappen aproveitou que podia abrir a asa e passou com facilidade por Lewis Hamilton para garantir a sua terceira vitória na temporada. Sérgio Perez, também da Red Bul Racing, fechou o pódio.

A McLaren teve uma grande corrida com Lando Norris em quinto e Daniel Ricciardo em sexto. Com o resultado, a equipe se firma como a terceira equipe no mundial de construtores e deixou a Ferrari muito para trás.

Agora, Verstappen tem 131 pontos e o heptacampeão Lewis Hamilton está em segundo com 119 pontos no mundial de pilotos. A temporada 2021 da Fórmula 1 tem transmissão exclusiva pela Rede Bandeirantes de Comunicação.

Imagem: F1
Foto: Divulgação / F1

Fórmula 1 é na Band! Domingo tem GP da França

Band exibe no próximo domingo (20), às 09h30, o Grande Prêmio da França daFórmula 1, com a narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme, Max Wilson e reportagem de Mariana Becker.

A modalidade é transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes com uma cobertura completa de todas as provas ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação semanal.

Neste final de semana, acompanhe o GP da França, país que foi um dos pioneiros na indústria automobilística e consecutivamente em investir em corridas, tendo organizado sua primeira competição em 1894, organizada pelo jornal Le Petit Journal. Alguns anos mais tarde, em 1906, foi criado o Grande Prêmio da França, o primeiro a usar essa denominação, e desde então já passou por diversas competições e circuitos diferentes como Le Mans, Dijon e Magny-Cours.

Nos últimos anos a pista utilizada pelo GP é o Circuito Paul Ricard, em Le Castellet, porém na temporada de 2020 teve seu evento cancelado por conta da pandemia do COVID-19. Composto por 15 curvas e um percurso de 5.8 km, recebeu sua primeira corrida na Fórmula 1 em 1971. O atual recordista de volta mais rápida neste circuito é o piloto alemão Sebastian Vettel pela Ferrari, que completou uma volta em um minuto, 32 segundos e 740 milésimos, em 2019.

Já o maior vencedor do Grande Prêmio da França foi o piloto alemão Michael Schumacher, que conquistou o pódio oito vezes durante sua carreira, seguido pelo francês Alain Prost, que venceu seis vezes em sua terra natal. As duas últimas participações na modalidade, em 2018 e 2019, foram vencidas pelo piloto britânico Lewis Hamilton.

Foto: Divulgação / F1

Sergio Pérez vence GP do Azerbaijão, depois de batida de Verstappen e erro de Hamilton

O Grande Prêmio do Azerbaijão neste domingo (06), no circuito de Baku teve algumas surpresas inesperadas. Há quatro voltas do final, Max Verstappen liderava a corrida com folga, mas bateu sozinho após um problema no pneu e viu o seu companheiro de equipe vencer a prova.

Ainda deu tempo para Lewis Hamilton, da Mercedes, assumir a ponta, a três voltas do fim, em uma relargada, mas ao forçar demais passou reto e terminou apenas em décimo-quinto.

Em um pódio improvável, Sergio Pérez chegou em primeiro, Sebastian Vettel, da Aston Martin, em segundo, e Pierre Gasly, da AlphaTauri, em terceiro.Charles Leclerc, que havia feito a pole com a Ferrari, foi apenas o quarto.

Com o resultado, Verstappen manteve a liderança do Mundial de Pilotos, com 105 pontos, com Hamilton vindo em segundo com 101. Pérez agora é o terceiro, com 69.

A corrida emocionante no Azerbaijão foi atração na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker. O fã da Fórmula 1 pôde mais uma vez acompanhar tudo, desde a prévia da prova até o fim da festa do pódio.

A Fórmula 1 volta nos dias 18, 19 e 20 de junho, com o Grande Prêmio da França e mais uma cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Confira a classificação da corrida:

Foto: Divulgação / F1

Band transmite o Grande Prêmio do Azerbaijão neste domingo

Band exibe neste domingo (6), às 08h30, o Grande Prêmio do Azerbaijão da Fórmula 1, com narração de Sergio Mauricio e comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

A modalidade é transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes com cobertura completa de todas as provas ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação semanal.

Neste final de semana, acompanhe o GP do Azerbaijão, em Bacu. O circuito de rua passou a fazer parte da Fórmula 1 há apenas quatro anos, em 2017. Desde então ele já foi vencido pelos pilotos Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, respectivamente. No ano passado, o evento foi cancelado devido à pandemia de Covid-19.

Composto por 20 curvas e um percurso de 6 km, passando por diversos pontos turísticos da cidade, caracterizada por mesclar construções medievais e arranha-céus modernos. A pista é considerada umas das mais estreitas da competição, tendo apenas 7,6 m em determinados pontos.

Atualmente o circuito tem como seu recordista de volta mais rápida o piloto monegasco Charles Leclerc pela Ferrari, que completou uma volta em um minuto, 43 segundos e 9 milésimos, em 2019.

Foto: Reprodução / Lusa

Verstappen vence o GP de Mônaco e agora é líder do campeonato

O Grande Prêmio de Mônaco desta temporada tem como vencedor, Max Verstappen, que passa a liderar a classificação geral. Após Leclerc bater o carro no classificatório faltando 17 segundos para o fim, a Red Bull herdou a primeira posição. Minutos antes da prova, a Ferrari comunicou que por problemas na transmissão do carro, estaria fora da corrida.  

Hamilton largou na sétima posição num treino classificatório ruim. A estratégia da Mercedes não ajudou o inglês. O circuito de rua dificulta as ultrapassagens e fez com que ele perdesse posições depois da troca de pneus.

Verstappen fez uma corrida tranquila e a parada nos boxes foi eficiente. O piloto holandês sempre foi considerado promissor e esse ano tem sua primeira grande chance de ser campeão.

Resultado da corrida:

Imagem: F1

Foto: Reprodução / Fórmula 1

Fim de semana tem Grande Prêmio de Mônaco na Band!

Vem aí o Grande Prêmio de Mônaco em mais um fim de semana com a Fórmula 1 na tela da Band! E você vai poder acompanhar dos treinos livres até a corrida.

Transmitido com exclusivamente pelo Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa na TV aberta, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação, o Grande Prêmio de Mônaco volta ao circuito após ficar de fora em 2020 devido à pandemia de coronavírus.

O circuito também vai contar com 40% do público liberado, ou seja, cerca de 7.500 pessoas. Todos deverão seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19, incluindo testes de PCR.

Hamilton venceu a última corrida realizada em Monte Carlo, em 2019, e vem embalado da vitória no GP da Espanha. O piloto da Mercedes lidera o campeonato com 94 pontos, contra 80 de Max Verstappen.

Grande Prêmio da Mônaco

Quinta-feira (20) 

6h30 – Treino Livre 1 – Bandsports 

10h – Treino Livre 2 – Bandsports 

Sábado (22) 

7h – Treino Livre 3 – Bandsports 

9h45 – Treino Classificatório – Band e Bandsports

Domingo (23) 

9h30 – Grande Prêmio de Mônaco – Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício; comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson; reportagem de Mariana Becker.

Hamilton vence GP da Espanha com ultrapassagem em Verstappen no final

O britânico Lewis Hamilton da Mercedes ultrapassou Max Verstappen nas últimas voltas e venceu o GP da Espanha de Fórmula 1, neste domingo (9). Ele chegou a 94 pontos na liderança da classificação geral.

Verstappen liderou a maior parte da corrida, mas com a estratégia de fazer apenas um pit stop perdeu a posição para o heptacampeão na volta 60, e agora está com 80 pontos. Valtteri Bottas, da Mercedes, completou o pódio.

Logo em seguida, para completar o Top 5 vieram Charles Leclerc (Ferrari) e Sergio Perez (Red Bull).

Além da pole position número 100, Hamilton completou o fim de semana de forma positiva com a vitória do GP da Espanha pelo quinto ano seguido.

Confira a classificação do GP da Espanha:

1º – Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2º – Max Verstappen (HOL/Red Bull Racing)
3º – Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
4º – Charles Leclerc (MON/Ferrari)
5º – Sergio Perez (MEX/Red Bull Racing)
6º – Daniel Ricciardo (AUS/McLaren)
7º – Carlos Sainz Jr (ESP/Ferrari)
8º – Lando Norris (ING/McLaren)
9º – Esteban Occon (FRA/Alpine)
10º – Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri)
11º – Lance Stroll (CAN/Aston Martin)
12º – Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo)
13º – Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin)
14º – George Russell (ING/Williams)
15º – Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo)
16º – Nicholas Latifi (CAN/Williams)
17º – Fernando Alonso (ESP/Alpine)
18º – Mick Schumacher (ALE/Haas)
19º – Nikita Mazepin (RUS/Haas)
Não completou: Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri)

Foto: Reprodução / F1

Quem vai se sair melhor no GP da Espanha, Red Bull Racing ou Mercedes?

A Fórmula 1 vai pisar fundo no acelerador e agitar a tela da Band, pelo segundo fim de semana seguido. Vem aí o Grande Prêmio da Espanha e você vai poder acompanhar dos treinos livres até a corrida, no domingo, às 10h.

Transmitido com exclusivamente pelo Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa na TV aberta, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação.

O Grande Prêmio da Espanha promete mais um capítulo da briga intensa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título do Mundial de Pilotos.