Foto: Divulgação

Domingo tem Grande Prêmio da Espanha, na Band!

Band exibe no próximo domingo (21), às 09h30, o Grande Prêmio da Espanha daFórmula 1, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone com a reportagem de Mariana Becker e Felipe Kielling.

Mais uma vez a modalidade será transmitida exclusivamente pelo Grupo Bandeirantes com uma cobertura completa das 23 provas ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação semanal.

Neste final de semana, acompanhe o GP da Espanha, direto do Autódromo Circuito de Barcelona-Catalunha, que estreou seu novo traçado no ano passado no calendário da Fórmula 1.

Composto por 16 curvas e um percurso de 4.675 km, o último vencedor foi o piloto britânico Lewis Hamilton. Já o recorde de volta mais rápida pertence ao holandês Max Verstapen em 2021, que fez todo o percurso em apenas um minuto, 18 segundos e 149 milésimos.

Após os resultados da quinta etapa, no GP de Miami, o primeiro lugar na classificação continua com o piloto Charles Leclerc, com 104 pontos; o segundo está nas mãos de Max Verstappen, com 85 pontos; e o terceiro com Sergio Perez, com 66 pontos.

Você pode ver e rever nossa programação no BAND PLAY.

Acesse sua loja de aplicativos no celular e baixe agora!

Foto: Reprodução / F1

Verstappen vence o primeiro Grande Prêmio de Miami

O piloto Max Verstappen superou a dupla da Ferrari para vencer o primeiro GP de Miami da história da F1, neste domingo (8). O atual campeão assumiu a ponta da corrida após passar rivais do time italiano e resistir a ataques de Leclerc para vencer o GP.

Nem os problemas no carro da Red Bull desde a sexta-feira impediram Verstappen de passar Carlos Sainz logo na largada e dar o bote em Leclerc na oitava volta para assumir a ponta.

Um safety car na parte final da prova juntou novamente o grid e provocou uma perseguição do monegasco da Ferrari ao holandês, que soube se defender para manter a liderança e vencer pela 23ª vez na F1, o terceiro triunfo do ano. Sainz completou o pódio.

O campeonato

Com a vitória e bônus de volta mais rápida, Verstappen saiu de 59 para 85 pontos, se mantendo na vice-liderança do campeonato. Leclerc foi de 86 para 104 pontos com o segundo lugar na corrida e segue no topo da tabela do Mundial de Pilotos.

No Mundial de Construtores, a Red Bull colou na Ferrari, e a diferença é de apenas seis pontos (157 contra 151 pontos).

Próxima corrida

A F1 volta no dia 22 de maio com as emoções do GP de Espanha, realizado no circuito de Barcelona.

Confira o resultado do GP de Miami

Foto: Reprodução / F1

Confira onde e como assistir o GP de Miami da F1

O GP de Miami estará na tela da Band neste fim de semana, na quinta etapa da temporada 2022 de F1, e você mais uma vez vai poder acompanhar tudo, dos treinos livres até a corrida.

Esta etapa marca a estreia de Miami na F1, que esse ano ainda terá um segundo GP nos EUA, em Austin. O cardápio de corridas na terra do Tio Sam fica ainda maior em 2023 com a chegada do GP de Las Vegas.

Transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa na TV aberta e fechada, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação.

Sexta-feira, 6 de maio

15h20 – Treino livre 1 (Bandsports)

18h20 – Treino livre 2 (Bandsports)

Sábado, 7 de maio

13h50 – Treino livre 3 (Bandsports)

16h50 – Classificação (Band e Bandsports)

Domingo, 8 de maio

16h00 – Corrida (Band, BandNews FM, Rádio Bandeirantes e Bandplay)

20h30 – Reprise (Bandsports)

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Max Wilson e reportagem de Felipe Kieling e Mariana Becker.

Foto: Divulgação / Red Bull

Max Verstappen apresenta capacete exclusivo para o GP de Miami

Um capacete especialmente preparado para o GP de Miami foi apresentado pelo piloto Max Verstappen, na manhã desta terça-feira (3). A mistura de cores tem a marca da Red Bull com o símbolo do holandês à toques inspirados na cidade americana da Flórida.

“Fala, pessoal. Estou aqui para mostrar meu capacete especial para um fim de semana especial. Como podem ver, para Miami, é a primeira vez que vamos e estou ansioso por isso. Então por que não colocar uma pitada de Miami Vice? Eu gostei bastante desse, é um dos meus favoritos”, disse o piloto em postagem na rede social.

O GP de Miami será disputado pela primeira vez entre os dias 6 e 8 de maio, no circuito construído ao redor do Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, com transmissão exclusiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Foto: Reprodução / F1

Verstappen vence o GP da Emilia-Romagna em fim de semana perfeito para a Red Bull

O piloto Max Verstappen sobrou na prova e venceu o GP da Emilia-Romagna, realizado neste domingo (25), em Imola. A torcida italiana esperava um show da Ferrari, mas o dia foi de caos para escuderia, que teve abandono de Carlos Sainz na largada e erro de Charles Leclerc quando o monegasco era o terceiro colocado.

O fim de semana teve dobradinha da Red Bull, com Sergio Pérez, que teve papel fundamental como escudeiro para proteger o companheiro do ímpeto de Leclerc. Lando Norris acabou conseguindo o pódio, com terceira posição.

Com um “fim de semana perfeito”, o holandês conquistou todos os 34 pontos disponíveis no evento, já que foi pole, venceu a sprint, venceu a corrida de ponta a ponta e, de quebra, anotou a volta mais rápida da prova.

Com a participação irretocável de Verstappen em Imola, o piloto deixa a Itália na vice-liderança do campeonato, com 59 pontos, contra 86 do líder Leclerc. No Mundial de Construtores, a Red Bull também pula para a segunda colocação, com 113 pontos. A Ferrari lidera com 124.

A F1 volta à tela da Band no dia 8 de maio com a estreia do GP de Miami.

Foto: Divulgação / F1

Grande Prêmio da Emilia Romagna, neste fim de semana na Band!

Band exibe neste sábado (23), às 11h, e domingo (24), às 09h30, respectivamente, a corrida classificatória e o Grande Prêmio da Emilia Romagna da Fórmula 1, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

Mais uma vez a modalidade será transmitida exclusivamente pelo Grupo Bandeirantes com uma cobertura completa das 23 provas ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação semanal.

Neste final de semana, acompanhe o GP da Emilia Romagna, em Imola, na Itália. Nos últimos anos, o Autódromo Enzo e Dino Ferrari esteve fora do calendário da F1, porém, desde 2020 é usado como uma alternativa de emergência por conta da pandemia do COVID-19.

Composto por 19 curvas e um percurso de 4.9 km, o último vencedor do circuito foi o piloto holandês Max Verstapen pela Red Bull. Já o recorde de volta mais rápida pertence ao britânico Lewis Hamilton em 2020, que fez todo o percurso em apenas um minuto, 15 segundos e 484 milésimos.

Após os resultados da terceira etapa, no GP da Austrália, o primeiro lugar na classificação continua com o piloto Charles Leclerc, com 71 pontos; o segundo está nas mãos de George Ruseel, com 37 pontos; e o terceiro com Carlos Sainz, com 33 pontos.

Você pode ver e rever nossa programação no BAND PLAY.

Acesse sua loja de aplicativos no celular e baixe agora!

Imagem: Reprodução / vídeo F1

Leclerc não dá chance para concorrência e vence GP da Austrália

O piloto Charles Leclerc venceu o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, neste domingo (10), com uma atuação segura, e não deu chance para a concorrência. O monegasco da Ferrari liderou a prova do começo ao fim, e se isola ainda mais na liderança da temporada. O abandono dos rivais na prova marcou o GP do domingo.

Na Red Bull, Max Verstappen abandonou a 20 voltas do fim, apresentando problemas de motor. É a segunda corrida do ano com abandono do holandês, que também não completou o GP do Bahrein.

Já o companheiro do monegasco na Ferrari, Carlos Sainz, largou em novo, mas caiu para 13º ainda na primeira volta e abandonou já na segunda, quando rodou.

Completando o pódio, Sergio Pérez levou a Red Bull ao segundo lugar, enquanto George Russell foi terceiro com a Mercedes. Lewis Hamilton (Mercedes) foi quarto, à frente de Lando Norris (McLaren) e Daniel Ricciardo (McLaren).

Com os resultados, Leclerc chegou a 71 pontos, 34 a mais que o George Russell – o atual vice-líder soma 37 até aqui. Carlos Sainz tem 33, enquanto Sergio Pérez tem 30, Lewis Hamilton tem 28 e Max Verstappen tem 25.

A terceira etapa da temporada 2022 foi novamente atração na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Mariana Becker e Max Wilson, e reportagem de Felipe Kieling direto de Melbourne. Uma transmissão que fez o fã da F1 não perder nenhum detalhe, desde antes da largada até o fim da festa do pódio.

A Fórmula 1 retorna entre os dias 22 e 24 de abril, com o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola. Tudo, mais uma vez, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Foto: Divulgação / F1

Leclerc é pole no GP da Austrália

A pole position para o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, é de Charles Leclerc. Em um duelo parelho com Max Verstappen, neste sábado (9), o monegasco da Ferrari marcou 1min17s868 e deixou o holandês da Redd Bull com a segunda posição.

Leclerc encerrou uma longa hegemonia de Lewis Hamilton no Albert Park. O britânico largava na primeira posição desde 2014, com seis poles seguidas, na Austrália. Esta é a segunda pole do piloto da Ferrari em 2022.

Antes da sequência, o último pole havia sido Sebastian Vettel, ainda com a Red Bull, em 2013. Hamilton, desta vez, marcou 1min18s825 e foi somente o quinto colocado.

Os acidentes chamaram a atenção na classificação. No Q1, Lance Stroll (Aston Martin) e Nicholas Latifi (Williams) se enroscaram. Mais tarde, no Q3, foi a vez de Fernando Alonso (Alpine) bater e provocar bandeira vermelha.

Reprodução / F1
Foto: Reprodução / F1

GP da Austrália terá novidades; circuito vai receber cinco novas arquibancadas

Após dois anos de ausência, o GP da Austrália está de volta ao calendário da Fórmula 1, e terá novidades dentro e fora das pistas em 2022. Além de algumas mudanças no layout, o circuito de Albert Park também receberá cinco novas arquibancadas para a prova desta temporada.

Segundo Arthur Gillion, gerente geral de marketing e experiências do circuito, “o evento deste ano está a caminho de ser o melhor que Melbourne já viu”. Ele disse também “que mal pode esperar para receber as multidões de volta ao Albert Park”.

As novas arquibancadas adicionais não apenas permitirão que mais pessoas experimentem a atmosfera eletrizante do Grande Prêmio da Austrália, mas também vão oferecer vistas novas e emocionantes de um circuito de Albert Park Grand Prix mais rápido e competitivo.

Um dos conjuntos de arquibancadas extras está no que foi apelidado de nova ‘zona de alta velocidade’, entre as curvas 8 e 9. As outras estão localizadas na curva 5, curva 8, curva 11 e curva 12.

A organização do GP ainda trabalha para tentar garantir a lotação máxima do autódromo. No estado de Victoria, houve aumento dos casos de covid-19. No último domingo (30), o Australian Open teve apenas 50% da capacidade de público.

O GP da Austrália ocorre entre os dias 8 e 10 de abril e será a terceira etapa das 23 previstas no maior calendário da história da categoria, com cobertura completa do Bandsports e do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Foto: Reprodução / F1

Verstappen supera Leclerc no fim e vence o GP da Arábia Saudita

Na quarta colocação no grid, o holandês Max Verstappen se aproveitou de uma corrida segura e de uma estratégia certeira para levar a melhor em Jidá. O piloto da Red Bull venceu neste domingo (27) o Grande Prêmio da Arábia Saudita, a segunda etapa da temporada 2022 da Fórmula 1.

Os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, completaram o pódio, respectivamente na segunda e na terceira posições. Pole, Sergio Pérez foi o quarto colocado.

Completando a zona de pontuação, George Russell foi o quinto colocado, com Esteban Ocon em sexto e Lando Norris em sétimo – o francês ganhou a posição já na reta de chegada e chegou 0s107 à frente do rival da McLaren. Pierre Gasly foi oitavo, Kevin Magnussen foi o nono e Lewis Hamilton foi o décimo.

Líder durante boa parte da prova, Charles Leclerc lidera o Mundial, com 45 pontos – Carlos Sainz tem 33, enquanto Max Verstappen Verstappen tem 25. George Russell é o quarto com 22, Lewis Hamilton é o quinto com 16, Esteban Ocon é sexto com 14 e Sergio Pérez é o sétimo com 12 pontos – mesma pontuação de Kevin Magnussen, o oitavo.

A Fórmula 1 retorna entre os dias 8 e 10 de abril, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. Tudo, mais uma vez, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Disputa entre Verstappen e Leclerc:

Foto: Reprodução / F1

GP da Arábia Saudita: Sergio Pérez surpreende e conquista 1ª pole na F1

A pole position para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, em Jidá, foi conquistada por Sergio Pérez, neste sábado (26). A disputa foi bastante equilibrada com a dupla da Ferrari. O mexicano conseguiu a marca de 1min28s200 em sua última tentativa e deixou Charles Leclerc em segundo lugar.

Leclerc teve que se contentar com a vaga na primeira fila, apesar de ter o primeiro lugar nos três tempos livres. Também na Ferrari, Carlos Sainz conseguiu o terceiro lugar, com Max Verstappen em quarto.

O grid de largada segue com Esteban Ocon (Alpine) em quinto, com George Russell (Mercedes) em sexto, Fernando Alonso (Alpine) em sétimo, Valtteri Bottas (Alfa Romeo) em oitavo, Pierre Gasly (AlphaTauri) em nono e Kevin Magnussen (Haas) em décimo.

O piloto Mick Schumacher sofreu um grave acidente, que provocou uma paralisação de cerca de uma hora no Q2. O alemão da Haas escapou em uma zebra e atingiu o muro com violência. Atendido, foi levado com consciência ao centro médico, onde passou por exames.

Zebra na classificação:

Lewis Hamilton foi pouco competitivo e foi eliminado ainda no Q1. O heptacampeão largará apenas a 16º colocação. Foi a primeira vez desde o GP do Brasil de 2017 que Hamilton foi eliminado ainda na primeira parte da classificação.

Resultado da classificação para o GP da Arábia Saudita:

1. Sergio Pérez (MEX/Red Bull RBPT): 1min28s200

2. Charles Leclerc (MON/Ferrari): 1min28s225

3. Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 1min28s402

4. Max Verstappen (HOL/Red Bull RBPT): 1min28s461

5. Esteban Ocon (FRA/Alpine Renault): 1min29s068

6. George Russell (GBR/Mercedes): 1min29s104

7. Fernando Alonso (ESP/Alpine Renault): 1min29s147

8. Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo Ferrari): 1min29s183

9. Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri RBPT): 1min29s254

10. Kevin Magnussen (DIN/Haas Ferrari): 1min29s588

11. Lando Norris (GBR/McLaren Mercedes): 1min29s651

12. Daniel Ricciardo (AUS/McLaren Mercedes): 1min29s773

13. Guanyu Zhou (CHN/Alfa Romeo Ferrari): 1min29s819

14. Mick Schumacher (ALE/Haas Ferrari): 1min29s920

15. Lance Stroll (CAN/Aston Martin Mercedes): 1min31s009

16. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 1min30s343

17. Alexander Albon (TAI/Williams Mercedes): 1min30s492

18. Nico Hulkenberg (ALE/Aston Martin Mercedes): 1min30s543

19. Nicholas Latifi (CAN/Williams Mercedes): 1min31s817

20. Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri RBPT): Sem tempo

Foto: Reprodução / F1

Fim de semana tem Grande Prêmio da Arábia Saudita

Band exibe no próximo sábado (26), e domingo (27), às 13h30, respectivamente o treino classificatório e o Grande Prêmio da Arábia Saudita daFórmula 1, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e reportagem de Felipe Kieling.

Mais uma vez a modalidade será transmitida exclusivamente pelo Grupo Bandeirantes com uma cobertura completa das 23 provas ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação semanal.

Neste final de semana, acompanhe o Grande Prêmio da Arábia Saudita, direto do Circuito Urbano de Gidá, próximo ao Mar Vermelho.

Composto por 27 curvas e um percurso de 6.174 km, essa é a primeira vez que a pista participa do evento, mas já promete ser uma das provas mais rápidas da modalidade, ficando atrás apenas do Autódromo Nacional de Monza. O atual recordista de volta mais rápida no circuito é piloto britânico Lewis Hamilton pela Mercedes, que no ano passado completou a volta em um minuto, 30 segundos e 734 milésimos.

Com os resultados da primeira etapa, no GP do Bahrein, o primeiro lugar na classificação pertence ao piloto Charles Leclerc, com 26 pontos; o segundo está nas mãos de Carlos Sainz, com 18 pontos; e o terceiro com Lewis Hamilton com 15 pontos.

Você pode ver e rever nossa programação no BAND PLAY.
Acesse sua loja de aplicativos no celular e baixe agora!

Foto: Reprodução / Ferrari

GP do Bahrein tem dobradinha da Ferrari com vitória de Leclerc

Charles Leclerc venceu a primeira prova da temporada 2022 da Fórmula 1, neste domingo (20), no Grande Prêmio do Bahrein, em uma prova marcada pela disputa com a Red Bull de Max Verstappen.

Após a primeira janela de troca de pneus, o monegasco da Ferrari não deu chance para a concorrência e voltou ao topo do pódio. Esta foi a primeira vitória de Leclerc desde 8 de setembro de 2019, quando venceu o GP da Itália.

Carlos Sainz ficou com o segundo lugar em Sakhir, após ultrapassar Verstappen no fim, para completar a festa ferrarista. O holandês teve problemas e abandonou a três voltas da bandeirada. Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio com o terceiro lugar.

Logo atrás, George Russell foi o quarto colocado com a Mercedes. O quinto lugar ficou com Kevin Magnussen, da Haas, no melhor resultado do time norte-americano desde o GP da Áustria de 2018. Na ocasião, Romain Grosjean foi o quarto e o próprio Magnussen foi o quinto.

A primeira etapa da temporada 2022 foi novamente atração na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Mariana Becker e Max Wilson, e reportagem de Felipe Kieling direto de Sakhir. Uma transmissão que fez o fã da F1 não perder nenhum detalhe, desde antes da largada até o fim da festa do pódio.

Leclerc e Verstappen travam batalha por liderança no Bahrein:

Reprodução / F1
Foto: Reprodução / F1

Leclerc conquista a pole do GP do Bahrein; Verstappen fica em segundo

O duelo com a Red Bull pela pole position para o Grande Prêmio do Bahrein ficou com a Ferrari. Charles Leclerc foi o mais rápido da classificação deste sábado (19), marcando 1min30s558, e deixando Max Verstappen em segundo lugar.

As duas equipes também ficaram com a segunda fila. Carlos Sainz é o terceiro, com Sergio Pérez em quarto.

A pole position em Sakhir foi a 10ª da carreira de Leclerc na Fórmula 1. Antes, o monegasco conseguiu sete em 2019 e duas em 2021.

Confirmando os prognósticos da pré-temporada, a Mercedes começa o ano atrás das principais rivais. Lewis Hamilton sai na quinta posição, enquanto George Russell será apenas o novo.

As principais surpresas ficaram por conta de Valtteri Bottas e Kevin Magnussen. Enquanto o finlandês da Alfa Romeo foi o sexto, o dinamarquês da Haas foi o sétimo.

Completando o Top 10, Fernando Alonso foi o oitavo com a Alpine, ao passo que Pierre Gasly foi o décimo com a AlphaTauri.

Agora os pilotos voltam à pista neste domingo, às 12h (horário de Brasília), para a corrida – com transmissão de Band, BandNews FM, Rádio Bandeirantes e Bandplay. Às 19h, o Bandsports exibe o VT da prova.

Confira o grid para o Grande Prêmio do Bahrein:

1 – Charles Leclerc (MON/Ferrari): 1min30s558

2 – Max Verstappen (HOL/Red Bull RBPT): 1min30s681

3 – Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 1min30s687

4 – Sergio Pérez (MEX/Red Bull RBPT): 1min30s921

5 – Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 1min31s238

6 – Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo Ferrari): 1min31s560

7 – Kevin Magnussen (DIN/Haas Ferrari): 1min31s808

8 – Fernando Alonso (ESP/Alpine Renault): 1min32s195

9 – George Russell (GBR/Mercedes) 1min32s216

10 – Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri RBPT): 1min32s338

11 – Esteban Ocon (FRA/Alpine Renault): 1min31s782

12 – Mick Schumacher (ALE/Haas Ferrari): 1min31s998

13 – Lando Norris (GBR/McLaren Mercedes): 1min32s008

14 – Alexander Albon (TAI/Williams Mercedes): 1min32s664

15 – Guanyu Zhou (CHN/Alfa Romeo Ferrari): 1min33s543

16 – Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri RBPT): 1min32s750

17 – Nico Hulkenberg (ALE/Aston Martin Mercedes): 1min32s777

18 – Daniel Ricciardo (AUS/McLaren Mercedes): 1min32s945

19 – Lance Stroll (CAN/Aston Martin Mercedes): 1min33s032

20 – Nicholas Latifi (CAN/Williams Mercedes): 1min33s634

Confira a pole position de Charles Leclerc no Bahrein: