Foto: Reprodução / F1

Quem vai se sair melhor no GP da Espanha, Red Bull Racing ou Mercedes?

A Fórmula 1 vai pisar fundo no acelerador e agitar a tela da Band, pelo segundo fim de semana seguido. Vem aí o Grande Prêmio da Espanha e você vai poder acompanhar dos treinos livres até a corrida, no domingo, às 10h.

Transmitido com exclusivamente pelo Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa na TV aberta, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação.

O Grande Prêmio da Espanha promete mais um capítulo da briga intensa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título do Mundial de Pilotos.

Foto: Reprodução / F1

Hamilton chega a ficar em terceiro mas ultrapassa Verstappen e Bottas e vence o GP de Portugal

Mesmo largando em segundo, Hamilton vence sem sustos o Grande Prêmio de Portugal, neste domingo (2) e obtém o seu 97º triunfo na Fórmula 1. Ele administrou bem a corrida e chegou a cair para o terceiro posto, mas ultrapassou Verstappen e Bottas. O holandês da Red Bull acabou em segunda e Bottas, que largou da pole, foi o terceiro.

No final da corrida, a emoção ficou para a disputa pelo ponto extra do melhor tempo nas últimas voltas. Bottas cravou a melhor marca na penúltima volta, mas Verstappen chegou a superá-la no último giro. Porém, o piloto da Red Bull ultrapassou o limite da pista no Algarve e teve a marca deletada, deixando o pontinho ao finlandês da Mercedes.

O Heptacampeão agora ampliou a vantagem com mais uma vitória, chegando aos 69 pontos, na classificação do Mundial de pilotos. Sem o ponto extra, Verstappen segue na vice-liderança, com 61.

A transmissão na Band teve a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagens de Mariana Becker, direto de Portimão.

Próxima etapa

Na próxima semana, já tem Fórmula 1. As equipes atravessam a fronteira para o Grande Prêmio da Espanha, no circuito da Catalunha, no próximo domingo (9). A Band e o BandSports transmitem os treinos livres a partir de sexta (7).

Foto: Reprodução / Fórmula 1

Em GP de fortes emoções, Verstappen supera Hamilton e vence em Emilia-Romagna

O Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1 teve fortes emoções com largada sob chuva e a vitória do holandês Max Verstappen, da Red Bull, neste domingo (18). Lewis Hamilton, que saiu da pole, se acidentou, mas fez corrida de recuperação e terminou em segundo com a Mercedes. Lando Norris, da McLaren, completou o pódio.

Ao apagar das luzes de largada, Verstappen pisou fundo, deixando Sergio Pérez e o pole Lewis Hamilton para trás. Na disputa, a asa dianteira do britânico ficou danificada.

Com o resultado, Hamilton manteve a liderança do Mundial, já que fez a melhor volta da corrida e ganhou um ponto extra (ele tem 44 pontos). Segundo colocado na abertura no Bahrein, atrás do inglês, Verstappen soma 43.

A transmissão deste fim de semana fez o fã da F1 não perder nenhum detalhe. A segunda corrida da temporada 2021 foi mais uma vez atração na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker direto da pista.

A equipe da Band elegeu os melhores do GP de Emilia-Romagna. Com um excelente rendimento em todo o fim de semana, Lando Norris foi eleito por Sérgio Mauricio, Regi, Max Wilson e Mariana Becker como o melhor piloto do GP da Emilia-Romagna. Segundo pódio do inglês na carreira.

A Fórmula 1 retorna no final de semana dos dias 30 de abril  e 1 e 2 de maio com o Grande Prêmio de Portugal. Tudo, é claro, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Classificação final do GP de Emilia-Romagna: 

Imagem: F1
Foto: Reprodução / Mercedes-AMG Petronas

Bottas lidera segundo treino do GP da Emilia-Romagna

O finlandês Valtteri Bottas liderou o segundo treino da etapa do GP da Emilia-Romagna, no início da manhã desta sexta-feira (16). Ele registrou a melhor volta de 1m15s551 com uma pequena vantagem de 0s010 sobre o companheiro da Mercedes, Lewis Hamilton, que fez o tempo de 1m15s561.

O treino foi encerrado logo após a batida de Charles Leclerc, da Ferrari. O top 3 ficou com Pierre Gasly, da AlphaTauri (1m15s629). Max Verstappen, da Red Bull, abandonou o treino com problemas no eixo de transmissão na RBR.

Atrás da Mercedes vieram Carlos Sainz e Leclerc da Ferrari, alcançando os terceiro e quarto lugares. O único carro da RBR em pista, com Sergio Pérez, ficou em quinto, na frente de Yuki.

Neste final de semana, acompanhe o GP da Emilia Romagna, em Imola, na Itália, com transmissão exclusiva do Grupo Bandeirantes, ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM.

Veja o resultado do segundo treino livre do GP da Emilia-Romagna:

Foto: Divulgação

Band transmite o segundo Grande Prêmio da temporada neste domingo

Band exibe neste domingo (18), às 09h30, o Grande Prêmio da Emilia Romagna da Fórmula 1, com a narração de Sergio Mauricio e comentários de Reginaldo Leme, Max Wilson e reportagem de Mariana Becker.

A modalidade é transmitida com exclusivamente pelo Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa das 23 provas ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação semanal.

Neste final de semana, acompanhe o GP da Emilia Romagna, em Imola, na Itália. Nos últimos anos o Autódromo Enzo e Dino Ferrari esteve fora do calendário da F1, porém desde o ano passado é usado como uma alternativa de emergência por conta da pandemia do COVID-19. O último vencedor do circuito foi o piloto britânico Lewis Hamilton pela Mercedes-Benz.

Composto por 17 curvas e um percurso de 4.9 km, a pista tem como maior vencedor, o ex- automobilista alemão Michael Schumacher, com sete vitórias. Este também conquistou o recorde de volta mais rápida na pista em 2004, fazendo todo o percurso em apenas um minuto, 20 segundo e 411 milésimos.

Não só de vitórias é feita essa pista, pois na edição de 1994 houveram dois fatídicos acidentes. O primeiro foi no sábado, 30 de abril, durante o treino de qualificação, quando o piloto austríaco Ronald Ratzenberger, em uma colisão no muro da curva Villaneuve. E no dia seguinte, 01 de maio, o tricampeão campeão mundial Ayrton Senna viria a sofrer um acidente fatal na curva Tamburello. Assim, a pista foi totalmente modificada para fazer os carros diminuírem a velocidade durante essas curvas e ser mais segura.

Foto: Divulgação / F1

Lewis Hamilton supera Verstappen e vence 1ª prova do ano da F1

O britânico Lewis Hamilton superou Max Verstappen na primeira prova da temporada da Fórmula 1, neste domingo (28), mas com certa dificuldade e doses de emoção. Nas últimas voltas, logo após parada nos boxes, ele conseguiu segurar o holandês da RBR para vencer o GP do Bahrein.

O heptacampeão mundial não abria a temporada com vitória, há seis anos. O holandês, que largou na frente, chegou a ultrapassar Hamilton na 53ª volta, mas foi penalizado por usar a área externa da pista e teve de devolver a posição.

Daí por diante, Hamilton não deu uma segunda chance. Valtteri Bottas da Mercedes completou o pódio em Sakhir.

O Grande Prêmio de Bahrein marcou o retorno da categoria à tela da Band após 40 anos. O Show do Esporte fez o aquecimento para transmissão, com a equipe formada por Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Mariana Becker, direto do Bahrein.  

Foto: Divulgação

Saiba onde assistir à corrida do Grande Prêmio do Bahrein

A principal categoria do automobilismo mundial começa a temporada 2021, neste domingo (28), com o Grand Prêmio do Bahrein, a partir das 12h.

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band, no aplicativo Bandplay, no canal BandSports e o site do grupo, band.com.br vão transmitir e fazer uma cobertura exclusiva de todas as emoções.

A narração é de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson; reportagem de Mariana Becker.

Grid de largada:

Imagem: F1

Foto: Reprodução / RBR

Mercedes afirma que RBR está mais veloz em ritmo de corrida

A Mercedes encerrou a participação na pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein, com diversos pequenos problemas e um carro instável. A equipe foi a que menos acumulou quilometragem, tendo o melhor tempo, registrado por Lewis Hamilton, na quinta melhor marca, mas distante 1s065 do líder Max Verstappen.

O engenheiro de pista da escuderia alemã, Andrew Shovlin, afirmou que os dados de telemetria indicam que o ritmo da RBR em corrida é melhor que o da Mercedes.

Os dados coletados nos últimos dias apontam que o equilíbrio do carro com tanque cheio no ritmo da corrida, não é tão rápidos quanto a RBR. Shovlin disse ainda que ao trabalhar com menos combustível, o quadro se mostrou confuso, já que muitos carros estavam à frente na tabela de tempos.

Esta não é a primeira vez que a Mercedes passa por dificuldades nos testes de pré-temporada, mas nas temporadas anteriores conseguiu se recuperar para conquistar os títulos dos Mundiais de Pilotos e Construtores.

A nova temporada da F1 terá transmissão exclusiva do Grupo Bandeirantes. O Bandsports exibirá os treinos livres e classificatórios ao vivo, a partir do dia 26 de março, e as provas terão cobertura da Band.

Foto: Divulgação / Ferrari

Ferrari lança oficialmente seu carro para temporada 2021

A Ferrari apresentou para o mundo na quarta-feira (10) , o carro para a temporada 2021 da Fórmula 1, o seu SF21, que será pilotado pelo monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz.

Com isso, o grid de largada deste ano está oficialmente completo com o lançamento do possante italiano.  A equipe manteve o tradicional e característico vermelho, além de detalhes em branco e verde que remetem à bandeira da Itália.

Na temporada passada, a equipe de Maranello teve apenas três pódios, e ficou distante das vitórias. Um dos piores problemas foi o departamento de chassi, que este ano, estará dividido em quatro grupos diferentes, visando melhorar o desenvolvimento do carro.

A escuderia promete trazer melhorias em relação ao carro do ano anterior, e tem a pretensão de recolocar a Ferrari em seu lugar, com o novo carro.

O GP do Bahrein será o primeiro do ano e está programado para o dia 28 de março. A nova temporada da F1 terá transmissão exclusiva do Grupo Bandeirantes. O Bandsports exibirá os treinos livres e classificatório ao vivo, e as provas terão cobertura da Band.

Os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz ao lado do possante italiano. Foto: Divulgação
Mercedes W12 - Foto: Reprodução

Mercedes apresenta carro para a temporada 2021

A Mercedes apresentou o carro que vai estrear na temporada da Fórmula 1, em 2021, na manhã desta terça-feira (3). A equipe busca o octacampeonato, e conta com a dupla formada pelo heptacampeão Lewis Hamilton e por Valtteri Bottas.

O W12 mantem a cor preta no modelo e a principal mudança é a saída das estrelas brancas, que passa a ter a logo da “AMG”, divisão de carros esportivos da marca alemã.

Como previamente anunciado, a equipe manteve a solitária estrela vermelha, perto do cockpit, em homenagem a Niki Lauda.

A cerimônia de lançamento da versão 2021 foi realizada de forma virtual, direto da fábrica da equipe na Inglaterra e teve a participação da dupla de pilotos e do austríaco Toto Wolff, chefe da escuderia.

O carro, denominado de Mercedes-AMG F1 W12 E Performance, simplificando para W12, terá a mesma base de chassi da temporada passada com algumas mudanças aerodinâmicas, principalmente no assoalho, para se adequar às novas regras para reduzir a velocidade dos carros.

A temporada 2021 de Fórmula 1 começa no dia 28 de março, no Bahrein, e terá cobertura exclusiva do Grupo Bandeirantes.

Foto: Twitter / McLaren

McLaren testa novo carro com a volta do motor Mercedes

A temporada 2021 de Fórmula 1 começa no dia 28 de março, no Bahrein, e terá cobertura exclusiva do Grupo Bandeirantes. Entretanto, a McLaren já colocou o modelo MCL35M na pista, um dia após anunciar o novo carro para a temporada. Na terça-feira, Daniel Ricciardo e Lando Norris aceleraram no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Segundo o regulamento, as equipes tem permissão para realizar testes para observar o desenvolvimento do carro. Debaixo de chuva, Norris enfrentou as piores condições com a pista bastante molhada, enquanto o piloto australiano, estreante na equipe, andou com asfalto mais seco.

A grande novidade, após seis anos, é o retorno do motor Mercedes no MCL35M. Com a alteração, espera-se que a McLaren tenha um desempenho melhor em relação ao ano anterior e consiga brigar pelo terceiro lugar no campeonato de construtores.

Os próximos testes só devem ocorrer durante a pré-temporada do Bahrein, entre os dias 12 e 14 de março. Os treinos livres e classificatórios terão transmissão ao vivo do Bandsports, e as corridas serão exibidas na Band.

Foto: Divulgação / Liberty Media Corporation

Grupo Bandeirantes anuncia contrato de transmissão exclusiva do Campeonato Mundial de F1

O Grupo Bandeirantes anunciou nesta terça-feira (9) um novo acordo para a transmissão exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1 até o final de 2022. A estreia da temporada 2021 da Fórmula 1 será no GP do Bahrein, no dia 28 de março.  

As corridas serão exibidas na Rede Bandeirantes e os treinos classificatórios da Fórmula 1 no canal pago BandSports, que também transmitirá a Fórmula 3 e a Fórmula 2.

O contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário da temporada. Com mais essa aquisição, a emissora se consolida como o “Canal dos Esportes”, ratificando seu DNA.

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, diz João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão.  

As transmissões acontecem já a partir da primeira corrida em março. Além de toda a temporada de 2021, o acordo prevê também as provas de 2022. Um dos pilares deste acordo será a cobertura extensa de toda a temporada com conteúdo jornalístico em todas as plataformas de comunicação do Grupo Bandeirantes.

A Band terá uma equipe de especialistas comandando as transmissões como, por exemplo, o comentarista Reginaldo Leme – há mais de 40 anos acompanhando a categoria. Além disso, uma equipe estará em todos os circuitos ao vivo para trazer informações em toda a programação.

A Band transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980. Durante os últimos 41 anos, os direitos foram da Rede Globo. O Grupo Bandeirantes parabeniza o Grupo Globo pela grande qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade.  

“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comemora Denis Gavazzi, diretor de esportes.

Foto: Reprodução / Rede social

Lewis Hamilton diz em publicação que está “devastado” sobre morte de João Alberto

O piloto britânico Lewis Hamilton, disse em manifestação na rede social que está “devastado” com a morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, em uma loja do Carrefour, em Porto Alegre, na noite da quinta-feira (19). O heptacampeão de Fórmula 1 disse ainda que está rezando pelo Brasil.

“Devastado por ouvir essa notícia, mais uma vida negra perdida, novamente. Ainda está acontecendo e nós devemos lutar para garantir que isso deixe de acontecer. Estou mandando meus pensamentos e rezas ao Brasil. Descanse em paz, João Alberto Silveira Freitas”, postou o piloto no Instagram.

Foto: Wolfgang Wilhelm / Daimler AG

Silverstone fecha acordo com F1 para realizar GP da Grã-Bretanha com portões fechados

A direção do autódromo de Silverstone anunciou nesta sexta-feira (15) nas redes sociais, que chegou a um acordo com a Fórmula 1 para realizar o Grande Prêmio da Grã-Bretanha nesta temporada com portões fechados, mas que depende ainda da aprovação governamental.

Por causa da pandemia do coronavírus, o início da temporada foi suspenso por tempo indeterminado. Em 13 de março, os organizadores da Fórmula 1 decidiram cancelar a realização do Grande Prêmio de Austrália, a etapa de estreia do Mundial de Fórmula 1, logo após um membro da equipe McLaren ser diagnosticado com o coronavírus.

Na atualidade, o circuito de Silverstone recebe anualmente o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 e de Moto GP.

Em nota, disse o diretor do autódromo, Stuart Pringle. “Tenho o prazer de confirmar que Silverstone e a Fórmula 1 chegaram a um acordo para receber, a princípio, duas corridas com portões fechados neste verão. No hemisfério norte, o verão vai de junho a setembro. No entanto, essas corridas serão submetidas a aprovação governamental, conforme nossa prioridade é a segurança de todos os envolvidos, em obediência às regulações da covid-19”.