Foto: Reprodução / Redes sociais

Ciclista morre após cair de ponte em Barreiras

Um ciclista morreu após cair de uma altura de seis metros, em uma ponte na cidade de Barreiras, na região oeste da Bahia. A vítima foi identificada como Alexandre Rios Fagundes, de 37 anos. O caso ocorreu na ponte do Barrocão.

Uma ambulância do Samu foi acionada, mas quando a equipe chegou ao local, Alexandre já estava morto. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para atuar no resgate. Segundo moradores, o local é bastante utilizado por ciclistas.

A prefeitura de Barreiras informou no site oficial que o local foi interditado em janeiro, após o rompimento da tubulação da rede de abastecimento de água, na pista próxima à cabeceira da ponte, o que impossibilitou o tráfego no local.

Por isso, os condutores e moradores são obrigados a pegar o desvio de 200 metros antes da ponte. Outra opção é seguir pela BR-135 sentido São Desidério, se deslocando pela comunidade do Mucambo.

O corpo de Alexandre foi periciado e liberado para o velório. A prefeitura de Barreiras ainda não se manifestou sobre obras no local. A Polícia Militar também esteve no local.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Cinco crianças coreanas são encontradas mortas em vala na cidade de Formosa do Rio Preto

Cinco crianças coreanas foram encontradas mortas após serem soterradas em uma vala, na cidade de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. O acidente ocorreu quando elas saíram para brincar e foram atingidas pela terra, na tarde desta sexta-feira (29).

A Polícia Civil de Formosa do Rio Preto informou, na noite de sexta-feira (29), que as crianças tinham saído para brincar e foram encontradas soterradas em uma vala. A prefeitura do município disse que duas vítimas tinham 11 anos, outras duas tinham 7 e a mais nova, tinha 6.

O caso aconteceu na fazenda Paraíso, conhecida como a “Vila dos Coreanos”, no povoado de São Marcelo, por volta das 12h. Os pais das vítimas sentiram falta das crianças por volta das 15h.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de policiais civis e militares e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram para o local.

Foto: Elói Corrêa / GOVBA

Feira Cidadã terá exames, consultas e serviços de cidadania em Barreiras

Os serviços de saúde e cidadania oferecidos pela Feira Cidadã estarão, a partir desta segunda-feira (2), na cidade de Barreiras, no Região Oeste. A ação é realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). A iniciativa segue até quarta-feira (4), com previsão de atender mais de oito mil pessoas.

O espaço será montado no Batalhão de Instrução e Capacitação de Polícia Militar, localizado na Avenida Rui Barbosa, bairro Vila Regina. A população terá acesso a exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x, e consultas com oftalmologista.

No local reservado ao atendimento odontológico, os profissionais realização procedimentos de obturação, restauração, limpeza, canal e procedimentos mais complexos, como cirurgias bucomaxilo.

Aliado aos serviços de saúde, a população também contará com o auxílio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que vai disponibilizar serviços como emissão de segunda via do RG, cadastramento de biometria de eleitor, inscrição no CPF e emissão de antecedentes criminais.

Coordenador da Feira, pelas VSBA, Edvaldo Gomes destaca que a edição do projeto vai reunir uma série de serviços de saúde e cidadania. “A Feira Cidadã veio para comemorar as grandes inaugurações das estruturas de saúde feitas pelo Governo do Estado nos últimos meses.

Para ser atendido, é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Segundo o coordenador da Feira, pelas VSBA, Edvaldo Gomes, os exames de imagem de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x serão ofertados para pacientes que estão no aguardo das cirurgias eletivas. É importante destacar que, para os exames de imagem, é necessário ter a requisição médica.

Confira a programação de serviços oferecidos:

Oftalmologia

Ultrassonografia

Eletrocardiograma

Raio-X

Odontologia

SAC Móvel

Foto: Divulgação / CBMB

Carreta com carga de soja pega fogo em Barreiras

Uma carreta carregada de soja pegou fogo, em uma área usada como estacionamento de veículos, na madrugada deste sábado, em Barreiras, no oeste da Bahia. Ninguém ficou ferido.

A situação ocorreu na Avenida Alberto Amorim, no bairro São Pedro, por volta de 3h. O Corpo de Bombeiros utilizou dois caminhões no combate às chamas.

Após o controle do fogo, os militares realizaram a inspeção no veículo para descartar o risco de um novo incêndio. Parte da carga foi salva.

Não há informações sobre o que teria causado o incêndio, nem o prejuízo causado pelo acidente.

Foto: Divulgação / PRF

Carreta carregada de soja tomba na BR-242

Uma carreta que transportava soja tombou em um trecho da BR-242, próximo à cidade de Cristópolis, na manhã desta terça-feira (12). O acidente deixou o trânsito lento na região. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até o início da tarde desta terça, o fluxo de veículos seguia intenso na via. A pista precisou ser interditada para remoção do material que ficou espalhado pelo asfalto e para a retirada do veículo. Os agentes trabalhavam para tentar ordenar o tráfego no sistema “pare e siga”.  

A PRF não detalhou o peso da carga e nem confirmou informação dada por populares, de que a soja foi saqueada por populares. Não há detalhes do que pode ter provocado o acidente, nem se outro veículo foi atingido pela carreta que tombou.

O oeste da Bahia é destaque nacional no agronegócio, pois é um dos principais produtores de grãos do Brasil.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Curto-circuito provoca incêndio em caminhonete na cidade de Luís Eduardo Magalhães

Uma caminhonete pegou fogo no bairro Floris Léa, em Luís Eduardo Magalhães, na noite de domingo (10). O caso ocorreu na Rua Gonçalves Dias, e assustou quem passava pelo local. Não há registro de feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário do veículo, que não teve o nome divulgado, informou que o incêndio teve início após um curto-circuito na parte elétrica. Ele desceu rapidamente, para não ser atingido pelas chamas, que se espalharam totalmente pelo automóvel. O veículo ficou totalmente destruído pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, o fogo já havia sido controlado. Os militares fizeram trabalho de rescaldo para evitar explosões.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Acidente com ônibus de viagem deixa 4 mortos e mais de 20 feridos na BR-020

Ao menos quatro pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um acidente grave envolvendo um ônibus de viagem, na BR-020, no trecho da cidade do município de Correntina, na madrugada desta quarta-feira (30).

O ônibus seguia em direção a Brasília, e havia passado pelo entroncamento da BR-349, quando o motorista perdeu o controle da direção, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo invadiu a BR-020, subiu em um canteiro e tombou. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e foram encaminhados para hospitais das cidades goianas de Posse, Alvorada do Norte e Buritinópolis.

Equipes da polícia estão no local, para auxiliar as pessoas feridas e organizar o trânsito. Os nomes das vítimas e suas cidades ainda não foram divulgados.

Foto: Reprodução / SSP

Líderes do tráfico são presos com droga e munições no município de Santana

A polícia prendeu dois homens apontados como líderes do tráfico de drogas, no município de Santana, no sábado (5), após cumprimento de mandado de prisão, solicitado pelos policiais da Delegacia Territorial (DT), da cidade. Na ação, 23 tabletes de maconha foram apreendidos.

Após investigação na Operação Rota do Oeste, os mandados foram cumpridos entre dezembro de 2021 e fevereiro deste ano, e também outros 10 mandados de prisão preventiva contra integrantes da referida organização.

O titular de Santana, delegado Paulo Victor Magalhães disse que além da maconha apreendida, foram encontradas balanças e munições para calibre 38. “A droga seria distribuída para Canápolis e Serra Dourada, locais onde a organização criminosa tem atuação”, explicou.

A operação contou com o apoio de policiais militares do Distrito Federal e da Bahia. Os presos foram encaminhados para a Delegacia, onde seguem custodiados à disposição da Justiça. 

Foto: Reprodução / Cebolinha Notícias

Motorista embriagado perde controle do carro e invade residência em Barreiras

Um motorista perdeu o controle da direção do veículo e invadiu uma residência na cidade de Barreiras, na noite de terça-feira (1º). Após o ocorrido, o condutor foi detido após apresentar sinais de embriaguez, e o teste de alcoolemia confirmado.

O acidente aconteceu na Avenida Aylon Macedo, localizada no bairro Morada Nobre, por volta das 18h30. Segundo testemunhas, o carro estava em alta velocidade e colidiu contra a varanda da casa. O motorista teve ferimentos leves na cabeça.

No momento do acidente, o dono do imóvel e a filha dele estavam conversavam no cômodo invadido. Apesar do susto, eles conseguiram escapar e não sofreram ferimentos.

O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros, por apresentar riscos de desabamento. A estrutura ficou destruída, parte de uma parede e do telhado cedeu.

Um outro veículo que estava estacionado nas proximidades também foi atingido e sofreu danos, no entanto, o motorista não foi localizado.

Alguns vizinhos tentaram agredir o motorista, que apresentava sinais de embriaguez, mas a Polícia Militar foi acionada, e evitou a situação. Na delegacia da cidade, ele passou por teste do bafômetro que confirmou consumo de álcool.

Foto: Reprodução / SSP

Estuprador foragido da Justiça morre em Luís Eduardo Magalhães

A polícia localizou na tarde desta segunda-feira (28), um homem com mandado de prisão expedido. O criminoso estava escondido na rua dos Flamboyants, no bairro Jardim das Acácias, município de Luís Eduardo Magalhães, região Oeste.

Segundo informações recebidas pelos agentes, o homem estaria armado e ameaçava os moradores da região. De acordo com o comandante da especializada, major Geovanni Castro Damasceno, o homem tinha quatro mandados de prisão expedidos por roubo e estupro. 

Ele estava com um revólver calibre 38 e atirou contra os policiais. Acabou ferido e socorrido à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O material apreendido com o procurado foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública.

Foto: Divulgação / PF

PF cumpre mandados em operação contra fraudes no Auxílio Emergencial

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (28), durante uma operação contra fraudes no Auxílio Emergencial, na cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia.

De acordo com as investigações, o suspeito do crime usou o aplicativo “Caixa Tem” ao menos sete vezes, com contas em nome de terceiros, para receber o benefício de forma fraudulenta. A operação foi batizada de Sly, porque o termo faz referência a fraudadores e golpistas em inglês.

A PF afirma ainda que o dinheiro era transferido para contas vinculadas a outras pessoas, e que o prejuízo calculado é de R$ 80 mil.

Além do mandado de busca, os dados bancários do investigado tiveram quebra de sigilo autorizada pela Justiça. O nome dele não foi divulgado. A operação segue para identificar e desmontar grupos, associações ou organizações criminosas. O investigado deverá responder por furto qualificado mediante fraude.

A investigação começou no ano passado, a partir de uma parceria entre a PF, o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a Caixa Econômica, a Receita Federal (RF), a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Foto: Reprodução /Blog do Braga

Homens são presos por tentativa de feminicídio em Luís Eduardo Magalhães

A Guarda Municipal prendeu dois homens por tentativas de feminicídios na cidade de Luís Eduardo Magalhães, durante o sábado (22). As duas vítimas foram socorridas pelos agentes.

No primeiro caso, ocorrido por volta das 15h40, no bairro Jardim dos Ipês, a vítima foi agredida pelo próprio marido. Ela foi esfaqueada, e precisou ser socorrida para uma unidade de saúde. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

Os vizinhos ouviram os gritos e acionaram a Guarda Municipal. O homem foi preso em flagrante e levado para delegacia da cidade, onde o caso foi registrado.

Na segunda situação, a vítima foi agredida com socos e teve o nariz quebrado pelo companheiro. Caso ocorreu por volta das 19h, no bairro Jardim Vereda Tropical. O homem tentou esfaqueá-la, ela também pediu ajuda aos vizinhos.

O suspeito só foi preso na casa da irmã da vítima, ao tentar se esconder dos agentes. Ele também ameaçou a cunhada, antes de ser detido e ser levado para delegacia da cidade. Os dois suspeitos seguem presos nesta segunda.

Foto: Arquivo pessoal

Piloto morre após queda de avião agrícola em Luís Eduardo Magalhães

Um piloto, de 35 anos, morreu após a queda de um avião agrícola na tarde desta quinta-feira (20), na cidade de Luís Eduardo Magalhães. A vítima foi identificada como Bruno Gomes de Oliveira.  

Segundo informações do delegado Joaquim Rodrigues, que esteve no local, o corpo dele foi retirado das ferragens do avião, pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 19h30. Logo em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também foi acionado.

A queda da aeronave ocorreu às margens da BR-242, próximo a uma empresa de alimentos, no setor industrial de Luís Eduardo Magalhães.

As informações iniciais apontam que o piloto fez um voo de teste após a aeronave passar por manutenção. O delegado disse ainda que a aeronave decolou e ao fazer uma manobra de retorno, perdeu altura e bateu em uma fiação elétrica.

O corpo de Bruno Gomes de Oliveira foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Luís Eduardo Magalhães e será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

Foto: Reprodução / Blog do Braga

Jovem foge de agressões de namorado e pula de 3° andar de prédio

Uma jovem de 18 anos ao tentar fugir de agressões do namorado, pulou do terceiro andar de um prédio, nesta terça-feira (18), na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Com a queda, ela teve múltiplas fraturas pelo corpo.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu após uma discussão entre o casal, por volta das 12h, no Loteamento JK. O homem é um tatuador, de 27 anos. O nome não foi divulgado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local com a Polícia Militar, depois de serem chamados por vizinhos.

A vítima caiu de uma altura entre 10 e 12 metros e está internada no Hospital do Oeste, em Barreiras. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.