Foto: Divulgação / E.C. Vitória

Vitória bate o Itabaiana por 3 a 0 e vai para a última fase da Pré-Copa do Nordeste

Com a volta da torcida no Barradão, o Vitória venceu com folga o Itabaiana por 3 a 0, nesta terça-feira (19), e avançou para a terceira e última fase da Pré-Copa do Nordeste.

Agora o Rubro-Negro espera o vencedor entre Botafogo-PB x Imperatriz-MA, para saber o adversário da terceira fase. O jogo acontece na quarta-feira (20), no Almeidão, em João Pessoa (PB).

A próxima partida do Vitória é contra o Brasil de Pelotas, sábado (23), às 16h30, no Barradão, pela Série B.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 3 x 0 Itabaiana
Pré-Copa do Nordeste – 2ª fase

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira  (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Wagner José da Silva (AL)
Cartões amarelos: Talles, Elivélton, Paulinho e Felipe Recife (Itabaiana)
Gols: Fabinho, Bruno Oliveira e Marcinho (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo (Ronaldo), Raul Prata (Van), Wallace, Mateus Moraes e Roberto (Renan Luís); João Pedro, Bruno e Eduardo (Fernando Neto); Fabinho, Marcinho (Alisson Santos) e Manoel. Técnico: Wagner Lopes.

Itabaiana: Léo; Talles (Batata), Michel, Ramon e Paulinho; Felipe Recife, Jacobina, Cleiton (Ila) e Téssio; Paulinho Simionato (Pedro Henrique) e Elivelton (Bruno Sabiá). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Foto: Felipe Santana / E.C. Bahia

Bahia fica no 0 a 0 com o América-MG e está fora do Z-4

Em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia empatou sem gols com o América-MG, neste sábado (16), no Independência, em Belo Horizonte (MG).

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 28 pontos, agora na 15ª posição, e está fora do Z-4.

O time comandado por Guto Ferreira o Tricolor precisa torcer por uma vitória do Grêmio sobre o Juventude, para encerrar a rodada fora da zona de rebaixamento. As equipes se enfrentam no domingo (17), às 18h15, em Porto Alegre (RS).

A próxima partida do Bahia é no dia 24, contra a Chapecoense, no dia 24, às 20h30, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA:
América-MG 0 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 16/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Mugni e Conti (Bahia); Marlon (América-MG)

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (João Paulo); Lucas Kal (Zé Ricardo), Alê e Juninho; Ademir, Fabrício (Bruno Nazário) e Felipe Azevedo (Rodolfo).Técnico: Diogo Giacomini.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Ronaldo César), Raí (Rodriguinho), Mugni (Ranielle) e Juninho Capixaba (Isnaldo); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Brasil dá goleada no Uruguai e fica próximo da classificação da copa do Catar

A seleção brasileira venceu o Uruguai na quinta-feira (14), por 4 a 1, na Arena da Amazônia, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, após duas partidas sem jogar bem. Os gols foram marcados por Neymar, Raphinha (duas vezes) e Gabigol. O Uruguai descontou com Suárez descontou em cobrança de falta.

Em seu primeiro jogo como titular da seleção brasileira, Raphinha abusou das jogadas pessoais em velocidade, dribles, o que obrigou o técnico Óscar Tabarez trocar de lateral-esquerdo no intervalo do jogo.

Com o resultado, o Brasil tem agora 31 pontos de uma campanha invicta de dez vitórias e um empate, e se isola ainda mais na liderança das Eliminatórias

A próxima partida do Brasil é no dia 11 de novembro, contra a Colômbia, em São Paulo.  

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 4 x 1 URUGUAI

Competição: Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, 12ª rodada
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data/hora: 14 de outubro de 2021, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Juan Bellati e Diego Bonfa (ambos da Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Cartões amarelos: Fabinho (Brasil), Valverde, Cavani e Coates (Uruguai)
Público e renda: 12.538 presentes/R$ 2.943.725,00

GOLS: Neymar, aos 9/1ºT (1-0); Raphinha, aos 17/1ºT (2-0); Raphinha, aos 12/2ºT (3-0), Suárez, aos 31/2ºT (3-1); Gabigol, aos 38’/2ºT (4-1)

BRASIL: Éderson; Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho (Douglas Luiz, aos 25/2ºT), Fred (Edenílson, 42’/2ºT), Raphinha (Everton Ribeiro, aos 25/2ºT) e Lucas Paquetá (Antony, aos 15/2ºT); Gabriel Jesus (Gabigol, aos 15/2ºT) e Neymar. Técnico: Tite.

URUGUAI: Muslera; Nahitan Nández (Cáceres, no intervalo), Coates, Godín e Matías Viña (Piquerez, no intervalo); Valverde, Vecino, Bentancur (Gorriarán, aos 25/2ºT) e De la Cruz (Torreira, no intervalo); Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabarez.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Na volta da torcida na Arena Fonte Nova, o Bahia fica no empate com o Palmeiras

Mesmo com uma boa atuação e a volta da torcida na Arena Fonte Nova, o Bahia ficou no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vestindo o padrão vermelho, o Tricolor até tentou sair com o triunfo, mas o goleiro Jailson fez boas defesas e o jogo terminou no empate.

Com o resultado, o Bahia vai aos 27 pontos e permanece no 17º lugar. A próxima partida do Esquadrão de Aço é no sábado (16), às 21h, contra o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 0 x 0 Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Data: 12/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre (ambos de SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Mugni, Daniel, Ronaldo, Ramírez (Bahia) / Rony, Kuscevic (Palmeiras)

Cartões vermelhos: Wesley (Palmeiras)

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Renan Guedes), Daniel (Rodriguinho), Raí (Rodallega), Mugni e Juninho Capixaba; Gilberto (Ronaldo). Técnico: Guto Ferreira.

Palmeiras: Jailson, Gabriel Menino (Wesley), Kuscevic (Renan), Luan e Jorge; Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga e Dudu (Matheus Fernandes); Rony e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

Foto: John Tavares / Sampaio Corrêa

Vitória vence Sampaio Corrêa e ganha fôlego na luta contra o Z-4

O Vitória venceu por 1 a 0 o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís (MA), nesta terça-feira (12), após sete jogos sem um triunfo e ganha fôlego para sair do Z-4.  

Com o resultado, o Rubro-Negro baiano agora tem 29 pontos e está na 18ª colocação. A meta agora é encostar no Brusque que tem três pontos a mais, e joga na próxima sexta-feira (15), contra o Remo, em Santa Catarina.

O Vitória inicia sua caminhada nas eliminatórias da Copa do Nordeste na próxima terça-feira (19), às 21h30, contra o Itabaiana-SE, time responsável por eliminar o Bahia de Feira nos pênaltis, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
Sampaio Corrêa x Vitória
Série B – 30ª rodada
Data: 
12/10/2021 (terça-feira)
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Gizeli Casaril (ambos de SC) 
Quarto Árbitro: Otavio José de Araújo Neto (MA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gol: Eduardo (Vitória)
Cartões amarelos: Alyson e Ciel (Sampaio Corrêa) / Bruno Oliveira e Manoel (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Eduardo (Caíque Souza) e Bruno Oliveira (Cedric); Marcinho (David), Manoel (Samuel) e Fabinho. Técnico: Wagner Lopes.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Watson, Alan Godói, Nilson Júnior e Alyson (Mascarenhas); Baraka (Jean Silva), Márcio Araújo (Léo Arthur), Eloir e Nádson (Ferreira); Ciel (Jackson) e Pimentinha. Técnico: Felipe Surian.

Foto: Reprodução / F1

Em corrida quase perfeita, Bottas vence GP da Turquia

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, fez uma corrida quase perfeita, e garantiu o triunfo e a volta mais rápida do GP da Turquia, neste domingo (10). A pista molhada pela chuva fina mexeu com a estratégia dos pilotos, mas Bottas fez seu pit-stop na hora certa e voltou a vencer uma corrida na Fórmula 1 após mais de um ano.

Punido no grid, Hamilton acabou em 5º e perdeu liderança do campeonato para o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que manteve o segundo lugar da largada para reassumir a liderança do Mundial de pilotos, e Sergio Pérez fechou o pódio.

Hamilton fez uma corrida de recuperação, por ser punido com a perda de 10 posições por troca no motor, e tentou segurar ao máximo a troca de pneus e flertou com o pódio, mas acabou em quinto lugar. O heptacampeão britânico ficou bastante contrariado com a Mercedes pela decisão da equipe em fazer a parada. Agora, ele está a 6 pontos do holandês na classificação: 262,5 x 266,5.

A 16ª etapa da temporada foi transmitida na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker, direto de Istambul.

Confira como ficou a classificação do GP da Turquia:

Divulgação / F1
Foto: Vitor Tamar / E.C. Bahia

Bahia vence o Athletico-PR na Arena da Baixada com a volta de Guto Ferreira

O Bahia venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na noite deste sábado (9), em plena Arena da Baixada, com a reestreia do treinador Guto Ferreira, que começa bem com um triunfo fora de casa.

A partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro teve os gols marcados pelo estreante Raí Nascimento e o atacante Gilberto.

Com o resultado, o Tricolor deixa a zona de rebaixamento ao somar 26 pontos, e agora no 16º lugar na tabela de classificação no campeonato. O Furacão permanece em sétimo, com 33.

A próxima partida do Bahia é na terça-feira (12), às 21h30, contra o Palmeiras, pela 26ª rodada. O jogo vai marcar a volta da torcida tricolor às arquibancadas da Arena Fonte Nova, com a liberação do Governo da Bahia.

FICHA TÉCNICA:
Athletico 0x2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 09/10/2021 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Nikão (Athletico-PR) / Danilo Fernandes, Luiz Otávio (Bahia)

Gols: Raí, Gilberto (Bahia)

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Pedrinho); Marcinho (Khellven), Richard (Renato Kayzer), Erick e Nicolas; Terans (Pedro Rocha), Nikão e Bissoli (Christian). Técnico: Alberto Valentim.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Gustavo Henrique e Matheus Bahia (Isnaldo); Patrick (Raniele), Daniel (Edson), Raí (Ronaldo), Mugni (Rodriguinho) e Juninho Capixaba; Gilberto.  Técnico: Guto Ferreira.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória desperdiça oportunidades e perde para o Confiança no Barradão

O Vitória saiu do Barradão com uma derrota contra o Confiança, por 1 a 0, neste sábado (9), em jogo válido pela 29ª rodada da Série B. O Rubro-Negro até que jogou bem, mas desperdiçou oportunidade de sair da zona de rebaixamento, já que as duas equipes se encontram no Z-4 da competição.

O Leão chegou a sexta partida consecutiva sem balançar as redes. As chances apareceram, mas o goleiro Rafael Santos fez boas defesas. Em algumas oportunidades o time baiano não teve uma boa pontaria.

A próxima partida do Vitória é na terça-feira (12), contra o Sampaio Corrêa, às 19h, pela 30ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 0 x 1 Confiança
Série B – 30ª rodada

Data: 09/10 /2021 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes:  Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)
Analista de Campo: Kleber Moradillo da Silva (BA)
Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
AVAR: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Observador de VAR: Luiz Vanderlei Martinucho(PR)

Gols: Jhemerson (Confiança)

Cartões amarelos: Álvaro (Confiança) / João Pedro (Vitória)

Vitória:Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Roberto (Renan Luís); João Pedro, Eduardo (Samuel) e Bruno Oliveira (Soares); Marcinho (Alisson Santos), Manoel e Fabinho (David). Técnico: Wagner Lopes.

Confiança:  Rafael Santos, Jonathan Bocão (Gedeílson), Nirley, Adalberto e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison (Luan Bueno), Jhemerson, Álvaro e Ítalo; Willians Santana (Vinícius Barba) e Lohan (Neto Berola). Técnico: Luizinho Lopes.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Brasil passa sufoco contra a Venezuela mas vira o jogo

A seleção brasileira passou sufoco, mas venceu a Venezuela, de virada, por 3 a 1, na quinta-feira (7), em Caracas, Venezuela, e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias à Copa 2022.

Os donos da casa fizeram o primeiro gol, com atacante Eric Ramírez. O Brasil empatou com Marquinhos, no segundo tempo. Gabigol de pênalti, ampliou, e Antony garantiu a virada nos acréscimos.

Raphinha, que estreou neste jogo, ajudou bastante na retomada no placar. Neymar que cumpriu suspensão estava nas tribunas.

O Brasil é líder das Eliminatórias, com 27 pontos. A próxima partida da seleção brasileira é domingo (10), contra a Colômbia, em Barranquilla, às 18h.

FICHA TÉCNICA:
VENEZUELA 1 x 3 BRASIL

Campeonato: Eliminatórias Sul-Americana à Copa 2022 – 11ª rodada
Local: estádio de La Universidad Central de Venezuela, em Caracas (VEN)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue e Jesús Sánchez (ambos PER)
VAR: Eber Aquino (PAR)
Cartões amarelos: Hernández e Bello (VEN); Marquinhos (BRA)
Gols: Ramíres, 11’/1ºT (1-0); Marquinhos, 25’/2ºT (1-1); Gabigol, 39’/2ºT (1-2); Antony, 50’/2ºT (1-3)

VENEZUELA: Graterol, Ronald Hernández, Josua Mejías (Chancellor), Nahuel Ferraresi e Óscar González; Tomás Rincón (Moreno), José Martínez (Castillo) e Soteldo; Machís (Córdova), Peñaranda (Bello) e Eric Ramírez. Técnico: Leo González

BRASIL: Alisson: Danilo (Emerson), Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana (Alex Sandro); Fabinho, Gerson, Everton Ribeiro (Raphinha) e Lucas Paquetá (Vini Jr); Gabriel Jesus (Antony) e Gabigol. Técnico: Tite

Foto: Divulgação / F1

Confira onde assistir aos treinos e à corrida do Grande Prêmio da Turquia

A Fórmula 1 agita a tela da Band neste final de semana, com o Grande Prêmio da Turquia e você mais uma vez vai poder acompanhar tudo, dos treinos livres até a corrida.

A transmissão tem exclusividade do Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa na TV aberta e fechada, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação, a décima-sexta etapa da temporada promete mais um capítulo da briga intensa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título do Mundial.

Na última etapa, o inglês da Mercedes retomou a liderança do campeonato ao vencer o GP da Rússia, com o holandês da Red Bull chegando logo atrás, em segundo. A diferença entre os rivais a sete provas do fim da temporada é de apenas dois pontos.

GP da Turquia

O circuito tem 58 voltas programadas e vai ocorrer mais uma vez no Istambul Park. Projetado por Hermann Tilke, a pista estreou na principal categoria do automobilismo em 2005, com vitória de Kimi Raikkonen. O rei do circuito, porém, é o brasileiro Felipe Massa, que venceu no local em 2006, 2007 e 2008.

Depois de nove anos fora do calendário, a etapa turca retornou à Fórmula 1 em 2020 e foi para lá de especial para Hamilton, já que o inglês venceu a corrida e de quebra garantiu o heptacampeonato mundial. Será que o piloto da Mercedes repete a dose? O Grupo Bandeirantes vai te trazer a resposta com uma cobertura especial!

Grande Prêmio da Turquia (horários de Brasília)

Sexta-feira (08)

05h20 – Treino livre 1 – ao vivo no Bandsports

08h30 – Treino livre 2 – ao vivo no Bandsports

Sábado (09)

05h50 – Treino livre 3 – ao vivo no Bandsports

08h30 – Treino classificatório – ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (10)

08h30 – Corrida – ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band

21h – VT da corrida – Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

Grid: Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Wi

Foto: Vitor Tamar / E.C. Bahia

Bahia perde para o Corinthians e segue no Z-4 no Brasileiro

O Bahia até que saiu na frente no placar, mas acabou perdendo para o Corinthians por 3 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 24ª rodada da competição, na noite da terça-feira (5).  

Com isso, o Tricolor soma mais uma derrota no Brasileirão. Gilberto abriu o placar numa cobrança de pênalti, mas Roger Guedes, Cantillo e Jô descontaram para o Timão.

Com o resultado, o Bahia segue na zona de rebaixamento na 17ª posição, com 23 pontos.  

O próximo desafio do Esquadrão é no sábado (9), contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:
Corinthians x Bahia
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 05/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Cartões amarelos: Lucas Araújo (2x)

Cartões vermelhos: Lucas Araújo (Bahia)

Gols: Gilberto (Bahia) / Roger Guedes, Cantillo e Jô (Corinthians)

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Gabriel), Renato Augusto (Luan) e Giuliano; Willian (Jô), Gabriel Pereira (Mosquito) e Róger Guedes (Adson). Técnico: Sylvinho.

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Patrick, Mugni (Edson) e Daniel (Luizão); Thonny Anderson (Óscar Ruiz) e Gilberto (Ronaldo).  Técnico: Diego Dabove.https://c6ccf4488218f505dd6709481a1c83ff.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia enfrenta o Corinthians como visitante nesta terça e precisa vencer para sair do Z-4

O Bahia precisa de um triunfo para se manter firme na briga contra a queda do rebaixamento, e entra em campo na noite desta terça-feira (5), às 21h30, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a derrota para o Inter gerou um clima de desconfiança por parte da torcida, e os últimos dias não foram fáceis no CT Evaristo de Macedo.

FICHA TÉCNICA:
Corinthians x Bahia
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 05/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Willian, Gabriel Pereira e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni, Isnaldo e Óscar Ruiz; Gilberto (Rodriguinho) e Rodallega.  Técnico: Diego Dabove.

Foto: Redes sociais / Goiás

Vitória perde fora de casa para o Goiás e se complica ainda mais na Série B

Em duelo disputado neste sábado (2), no Serrinha, em Goiânia (GO), o Vitória perdeu por 3 a 0 para o Goiás, e se complicou ainda mais na Série B.

Luan marcou dois gols, ainda no primeiro tempo, e na etapa complementar, David Duarte definiu o placar. O Rubro-Negro foi pressionado pelo Goiás desde os minutos iniciais, que seguiu criando as melhores chances no jogo e não dava espaço.

Com mais um resultado negativo, o Vitória segue com 26 pontos, em 18º na tabela de classificação.

A próxima partida do Leão é no próximo sábado (9), quando enfrenta o Confiança, às 19h, no Barradão, válido pela 29ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA:
Goiás 3 x 0 Vitória
Série B – 28ª rodada

Data: 02/10 /2021 (sábado)
Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes:  Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Quarto Árbitro: Benedito Vieira Souza (GO)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Observador de VAR: Roberto Perassi (SP)
Cartões amarelos: David Duarte e Dadá Belmonte (Goiás); Guilherme Rend e Fernando Neto (Vitória)
Gols: Luan Dias  (2x) e David Duarte (Goiás)

Goiás: Tadeu; Apodi (Ivan), David Duarte, Reynaldo e Artur; Felipe Bastos, Dieguinho (Iago Mendonça) e Elvis; Luan Dias (Dadá Belmonte), Nicolas (Welliton) e Alef Manga (Albano).Técnico: Marcelo Cabo.

Vitória:Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Renan Luís (Fabinho); Guilherme Rend (Cedric), João Pedro (Bruno Oliveira) e Fernando Neto (Soares Bolota); Roberto, Manoel e Marcinho (Caíque Souza). Técnico: Wagner Lopes.

Foto: Divulgação / E.C. Vitória

Vitória fica no empate com o Botafogo e segue no Z-4

Em confronto válido pela 27ª rodada da Série B, o Vitória empatou em 0 a 0 com o Botafogo, nesta quarta-feira (29), no Barradão.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 26 pontos e permanece na 18ª posição na tabela.

O próximo desafio do Vitória é contra o Goiás, no sábado (2), às 16h, no Serrinha, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA:
Vitória 0 x 0 Botafogo
Série B – 27ª rodada

Data: 29/09 /2021 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes:  Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Analista de Campo:Ademilton Piedade Carige (BA)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral `(Fifa/SP)
AVAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Observadora de VAR: Silvia Regina de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Pablo Siles, Guilherme Rend e Raul Prata (Vitória); Marco Antônio e Kanu (Botafogo)
Cartões vermelhos: Kanu (Botafogo); Samuel (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Wallace, Mateus Moraes e Renan Luís; Guilherme Rend (Samuel), Pablo Siles (Caíque Souza), João Pedro e Bruno Oliveira (Gabriel Bispo); Roberto e Manoel. Técnico: Wagner Lopes.

Botafogo: Diego Loureiro; Jonathan (Daniel Borges), Kanu, Gilvan, Carlinhos; Barreto, Oyama, Chay (Ewerton); Marco Antonio (Warley), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

Foto: Divulgação / CBF

CBF reconhece assédio de Caboclo e aumenta afastamento para 21 meses

O presidente afastado Rogério Caboclo teve a sua punição aumentada para 21 meses de afastamento. A Comissão de Ética da CBF reconheceu como assédio os atos dele.

A entidade havia punido Caboclo em 15 meses, mas alterou a decisão, em caso de denúncia por assédio moral e sexual a uma funcionária feita em 24 de agosto. Ele segue afastado da presidência da CBF desde 6 de junho.

A atualização no caso atendeu a um pedido da funcionária, que contesta a primeira decisão. Entretanto, o posicionamento precisa ser aprovado pela Assembleia Geral da entidade, que conta dos os 27 presidentes de federações estaduais. Na próxima semana, deve acontecer uma nova reunião.

O mandato de Caboclo está previsto para acabar em abril de 2023, um mês depois do fim do novo afastamento imposto pelo Comitê.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia fica apenas no empate com o RB Bragantino, na volta à Arena Fonte Nova

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na noite deste sábado (18), pela 21ª rodada do Brasileirão, no retorno das realizações dos jogos na Arena Fonte Nova.

Os dois gols da partida foram marcados na segunda etapa. O primeiro foi do Bahia, aos 16 minutos. Após receber um cruzamento de Nino Paraiba, o atacante Rodallega deu um belo voleio na bola e não deu chances para o goleiro Cleiton.

Aos 24 minutos, Ytalo deixou tudo igual para o Red Bull Bragantino, quando Ramires cruzou para Cuello, e tocou de primeira para Ytalo, que finalizou com tranquilidade.

Com o resultado, o Tricolor agora tem 23 pontos e segue na 15ª posição. O próximo desafio do Bahia é contra o Internacional, no Beira-Rio, no dia 26 de setembro.

Foto: Reprodução / Rede social

Pelé tranquiliza fãs após voltar à UTI: “Me recuperando muito bem”

O Rei do Futebol fez uma postagem em seus perfis nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (17), para tranquilizar fãs e amigos. Ele está internado na unidade semi-intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um problema na laringe ocasionado por um refluxo que ocorreu na última madrugada e que o levou à UTI.

“Meus amigos, eu sigo me recuperando muito bem. Hoje eu recebi visitas de familiares e continuo sorrindo todos os dias. Obrigado por todo amor que recebo de vocês”, disse Pelé na postagem.

A equipe médica do Hospital Albert Einstein informou em boletim divulgado no início da noite da sexta, que Pelé “apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque F.C.

Fora de casa e com muita chuva, Vitória empata com o Brusque

Com muita chuva e poças espalhadas pelo campo, o Vitória empatou sem gols com o Brusque nesta sexta-feira (17), no Estádio Augusto Bauer, válido pela 24ª rodada da Série B. Os dois times foram prejudicados pelas condições do gramado.

Na etapa final da partida a situação piorou, a chuva aumentou e o jogo terminou mesmo no 0 a 0.

Com o empate, o Vitória chegou aos 24 pontos e segue na 17ª posição da tabela. Já o Brusque agora tem 28, na 14º.

A próxima partida do Rubro-Negro é contra o Coritiba, quarta-feira (22), às 19h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
Brusque 0 x 0 Vitória
Série B – 24ª rodada

Data: 17/09/2021 (sexta-feira)
Local: Augusto Bauer,  em Brusque (SC)
Horário: 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e  Helcio Araújo Neves (PA)
Quarto árbitro: Edson da Silva (SC)
Analista de Campo: Fernando Lopes (SC)
Árbitro de Vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO)
AVAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral (PE)
Cartões amarelos: Pablo Siles e Marcinho (Vitória)

Brusque: Zé Carlos; Toty, Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar e Marlone (Jhon Cley); Thiago Alagoano, Garcez (Bruno Alves) e Edu. Técnico: Waguinho Dias.

Vitória:  Lucas Arcanjo; Van, Thalisson Kelven, João Victor e Roberto; Cedric, Pablo Siles e Fernando Neto (João Pedro); David (Caíque Souza), Samuel e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.

Foto: Pat Nolan / World Surf League

Medina é tricampeão mundial e fica agora entre os três maiores vencedores do circuito

O novo tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, de 27 anos, apesar de não ter conseguido a tão sonhada medalha nas Olimpíadas de Tóquio, conquistou nesta terça-feira (14), o campeonato Mundial pela terceira vez.

O domínio do brasileiro foi absoluto nas sete etapas em ondas do Circuito Mundial. Gabriel fez cinco finais e venceu em Narrabeen e Rottnest. Já na terça-feira, conquistou os troféus da WSL Finals e em Trestles.

Apesar de algumas mudanças em família, como o casamento com a modelo Yasmin Brunet e a saída de seu padrasto como treinador, Charles Saldanha, e a entrada do australiano Andy King, o final foi feliz para Medina.

Com o tri, Gabriel Medina chega próximo das maiores lendas do surfe mundial. À frente dele no número de títulos estão apenas Mark Richards (5) e Kelly Slater (11).

Foto: Dan Istitene / Fórmula 1

Daniel Ricciardo volta a vencer após 3 anos no GP da Itália

O australiano Daniel Ricciardo venceu o GP da Itália neste domingo (12), no Circuito de Monza, após uma surpreendente batida entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Apesar de ter saído na segunda colocação no grid de largada, a McLaren não tinha a expectativa de uma vitória no grande Prêmio.

A equipe britânica conquistou a primeira vitória desde o triunfo de Jenson Button no GP do Brasil de 2012. A equipe teve a dobradinha com Lando Norris, em segundo lugar. Valtteri Bottas ficou na terceira colocação, depois que herdou o terceiro lugar no pódio com a punição de Sergio Pérez.

A modalidade foi transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes com uma cobertura completa de todas as provas ao vivo na TV aberta e na Rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais durante a programação semanal, com narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

Resultado da prova: