Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Campeão da Copa do Nordeste! Bahia bate o Ceará e conquista a taça nos pênaltis

Neste sábado (8), na Arena Castelão, o Bahia venceu o Ceará por 2 a 1 e consagrou-se campeão da Copa do Nordeste 2021. No primeiro jogo, o Tricolor havia perdido pelo placar de 1 a 0, então, a decisão da taça foi para os pênaltis.

Nas penalidades o Esquadrão de Aço levou a melhor ao superar o adversário. O Bahia venceu por 4 a 2 com gols de Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti. O goleiro Matheus Teixeira defendeu a cobrança de Jorginho.

FICHA TÉCNICA:
Ceará 1 (2) x 2 (4) Bahia
Copa do Nordeste – Final (2º jogo)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 08/05/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), auxiliado por Thayslane de Melo Costa e Cleriston Clay Barreto Rios (ambos de SE)
Gols: Rodriguinho e Gilberto (Bahia);  Jael (Ceará)
Pênaltis: Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti (Bahia); Lima e Fernando Sobral (Ceará)
Cartões amarelos: Mendoza e Lima (Ceará); Daniel, Lucas Araújo, Matheus Galdezani e Juninho (Bahia).

Ceará Richard; Gabriel Dias (Cléber), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira (Marlon), Pedro Naressi (Fernando Sobral) e Vina (Jorginho); Medonza, Lima e Felipe Vizeu (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Matheus Galdezani), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Edson); Rodriguinho, Gilberto (Thonny Anderson) e Rossi (Oscar Ruíz).

Foto: Reprodução / F1

Quem vai se sair melhor no GP da Espanha, Red Bull Racing ou Mercedes?

A Fórmula 1 vai pisar fundo no acelerador e agitar a tela da Band, pelo segundo fim de semana seguido. Vem aí o Grande Prêmio da Espanha e você vai poder acompanhar dos treinos livres até a corrida, no domingo, às 10h.

Transmitido com exclusivamente pelo Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa na TV aberta, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação.

O Grande Prêmio da Espanha promete mais um capítulo da briga intensa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título do Mundial de Pilotos.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia é pressionado, mas vence o Jacuipense e vai às semifinais do Baiano

O Bahia foi pressionado durante a partida, mas conseguiu vencer por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5), em Pituaçu, e está nas semifinais do Campeonato Baiano. O único gol da partida foi de Marcelo Ryan.

Com o resultado, o Tricolor vai para 15 pontos e fica na terceira posição da tabela. Nas semifinais, a equipe vai enfrentar o Bahia de Feira.

FICHA TÉCNICA:
Jacuipense 0 x 1 Bahia
Campeonato Baiano – 9ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 05/05/2021
Horário: 19h30
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Ledes José Coutinho Neto

Cartões amarelos: Douglas Borel, Ignácio (Bahia) / Tiago (Jacuipense)

Gols: Marcelo Ryan (Bahia)

Jacuipense: Vitor; Railan, Tiago Alves, Railon e Vicente; Josa (Matheus Tenório), Luis Fernando (Cassio Santos), Peixoto e Danilo Rios (Perozo); Popô (Mateus) e Dinei. Técnico: Jonilson Veloso.

Bahia: Júnior; Douglas Borel (Luiz Felipe), Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Caio Mello, Bruno Camilo (Everson) e Pablo (Mayk); Daniel Penha, Gustavo (Ronaldo) e Marcelo (Chrystian). Técnico: Cláudio Prates.

Foto: Divulgação / Independiente

Conmebol volta atrás e confirma partida entre Bahia e Independiente

A Conmebol voltou atrás e confirmou a partida para a noite desta terça-feira (4), após anunciar o adiamento da partida poucas horas antes. A partida pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana voltou para o dia e horário inicial, às 19h15, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O Esporte Clube Bahia já foi notificado da mudança.

A Conmebol, durante a madrugada, divulgou que a partida entre Bahia e Independiente seria adiada para quarta-feira, logo após o problema com o desembarque da delegação do Independiente na capital baiana. Parte de jogadores e integrantes da comissão técnica testaram positivo para a Covid-19 e foram impedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de entrar no país.

O grupo que testou positivo para a doença permaneceu retido no aeroporto e voltará para a Argentina, e a outra parte da delegação foi liberada para o hotel, por volta das 3h.

No regulamento da Conmebol, as autoridades de saúde competentes de cada país são órgãos máximos responsáveis por liberar a entrada dos clubes. É responsabilidade de cada clube gerir os documentos para a entrada no país.

Jogadores do Independiente dormem no chão do Aeroporto Internacional de Salvador – Foto: Divulgação / Independiente
Foto: Reprodução / Independiente

Jogo do Bahia e Independiente é adiado após jogadores argentinos testarem positivo para Covid

A partida entre o Bahia e Independiente, válida pelo grupo B da Sul-Americana, que aconteceria nesta terça-feira (4), foi adiada por decisão da Conmebol. O confronto foi remarcado para esta quarta (5), em Pituaçu.

Ao desembarcarem no aeroporto de Salvador, alguns atletas da delegação argentina testaram positivo para covid-19. O exame foi feito por técnicos da Anvisa.

Em defesa, o clube afirmou que os jogadores haviam feito o mesmo exame (PCR) antes da viagem para Salvador e o resultado havia sido diferente.

Nas redes sociais, o clube criticou o tratamento recebido pela agência brasileira. “Apesar de ter apresentado toda a documentação requerida, as autoridades sanitárias não dão resposta e geram uma demora de mais de cinco horas, sem prover água nem comida para os presentes”.

Foto: Reprodução / F1

Hamilton chega a ficar em terceiro mas ultrapassa Verstappen e Bottas e vence o GP de Portugal

Mesmo largando em segundo, Hamilton vence sem sustos o Grande Prêmio de Portugal, neste domingo (2) e obtém o seu 97º triunfo na Fórmula 1. Ele administrou bem a corrida e chegou a cair para o terceiro posto, mas ultrapassou Verstappen e Bottas. O holandês da Red Bull acabou em segunda e Bottas, que largou da pole, foi o terceiro.

No final da corrida, a emoção ficou para a disputa pelo ponto extra do melhor tempo nas últimas voltas. Bottas cravou a melhor marca na penúltima volta, mas Verstappen chegou a superá-la no último giro. Porém, o piloto da Red Bull ultrapassou o limite da pista no Algarve e teve a marca deletada, deixando o pontinho ao finlandês da Mercedes.

O Heptacampeão agora ampliou a vantagem com mais uma vitória, chegando aos 69 pontos, na classificação do Mundial de pilotos. Sem o ponto extra, Verstappen segue na vice-liderança, com 61.

A transmissão na Band teve a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagens de Mariana Becker, direto de Portimão.

Próxima etapa

Na próxima semana, já tem Fórmula 1. As equipes atravessam a fronteira para o Grande Prêmio da Espanha, no circuito da Catalunha, no próximo domingo (9). A Band e o BandSports transmitem os treinos livres a partir de sexta (7).

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Jacuipense vence o Vitória de virada com dois gols de Dinei no Baianão

Em duelo disputado no Barradão, neste domingo (2), o Vitória abriu o placar com Soares Bolota, mas a tentativa de chegar ao G-4 do Campeonato Baiano, não deu certo.  O Rubro-Negro acabou derrotado de virada para o Jacuipense por 2 a 1.

O técnico do Vitória, Rodrigo Chagas, criticou a arbitragem de Diego Pombo Lopez, que expulsou Samuel no fim do primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Jacuipense conseguiu o segundo gol, marcados por Dinei, após o rubro-negro abrir o placar com Soares.

Com o resultado, o Vitória permanece com 10 pontos, mas caiu para a sexta posição. Já o Jacuipense chegou a quinta colocação, com 11 pontos.

O Vitória enfrenta o Fluminense de Feira, na última jornada da primeira fase do Baianão, quarta-feira, às 19h30, no Barradão, enquanto o Jacuipense pega o Bahia no mesmo dia, em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 1 x 2 Jacuipense
Campeonato Baiano – 4ª rodada

Local: Barradão, em Salvador
Data: 02/05/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos
Cartões amarelos: João Pedro e Wallace (Vitória); Peixoto e Perozo (Jacuipense)
Cartões vermelhos: Samuel e João Pedro (Vitória)
Gols:Soares Bolota (Vitória); Dinei (2x) (Jacuipense)

Vitória: Yuri Sena; Van (Cedric), João Victor, Wallace e Roberto; Maikon Douglas (Marco Antônio), João Pedro e Soares Bolota (Caíque Souza); Wesley Pionteck (Ruan Levine), Ygor Catatau e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

Jacuipense:  Vitor; Railan, Tiago Alves, Railon e Vicente (Djavan); Josa (Perozo) (Paulinho), Luís Fernando, Peixoto (Maílson) e Danilo Rios; Mateus (Jeferson) e Dinei. Técnico: Jonilson Oliveira.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia perde para o Ceará e fica na desvantagem para segundo jogo da final da Copa do Nordeste

Em partida disputada no Estádio Pituaçu, em Salvador, o Bahia perdeu para o Ceará por 1 a 0 na tarde deste sábado (1º), pela primeira partida da final pela Copa do Nordeste. O gol só saiu aos 47 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Jael.

As equipes voltam a campo na Arena Castelão pelo segundo jogo da final, no próximo sábado (8), também às 16h. Para o Vozão, basta um empate. Para o Tricolor, é preciso vencer por dois gols de diferença. No caso de um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Antes de brigar pelo Nordestão, o Bahia joga pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira (4), as 19h15, em Pituaçu, contra o Independiente.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 0 x 1 CEARÁ

Data: 01/05/2021 (sábado)
Local: Pituaçu/Salvador
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa/Piauí
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga/Piauí e Márcio Iglésias Araújo Silva/Piauí
Var: Caio Max Teixeira/Bahia

Cartões amarelos: Rossi (BAH), Patrick de Lucca (BAH), Vina (CEA), Nino Paraíba (BAH)
Cartões vermelhos: Luiz Otávio (BAH), Charles (CEA)
Gols: Jael (Ceará, aos 47 minutos do segundo tempo, 1-0);

Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Thaciano (Matheus Galdezani), Daniel (Juninho), Rodriguinho (Thonny Anderson), Gilberto (Alesson) e Rossi (Óscar Ruiz). Técnico: Dado Cavalcanti.

Ceará: Richard, Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Oliveira, Charles, Vina (Yony Gonzáles), Lima (Pedro Naressi), Felipe Vizeu (Saulo Mineiro), Mendoza (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Foto: Reprodução / The Official F1

Neste fim de semana tem Grande Prêmio de Portugal na Band

Band exibe no próximo domingo (2), às 10h30, o Grande Prêmio de Portugal daFórmula 1, com a narração de Sergio Mauricio e comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

A modalidade é transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes com uma cobertura completa de todas as provas ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação semanal.

Neste final de semana, acompanhe o GP de Portugal, em Portimão. O Autódromo Internacional do Algarve esteve fora do calendário da F1 desde 1997, mas desde o ano passado voltou a ser usado como uma alternativa de emergência por conta da pandemia do COVID-19. O vencedor do circuito no ano passado foi o piloto britânico Lewis Hamilton pela Mercedes-Benz, que também bateu o recorde da pista.

Composto por 15 curvas e um percurso de 4.6 km, a pista tem como maiores vencedores o ex- automobilista francês Alain Prost e o britânico Nigel Mansell, ambos com três vitórias. Como mencionado anteriormente, o recorde da pista pertence ao piloto Lewis Hamilton que completou o percurso em um minuto, 18 segundos e 750 milésimos.

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

Atletas voltam a treinar na Arena Aquática, após dois meses fechada

A Arena Aquática de Salvador, localizada na Pituba, voltou a funcionar após cerca de dois meses fechada para conter o avanço do coronavírus, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela Prefeitura.

Dos 700 frequentadores do equipamento, cerca de 100 alunos vão poder treinar no espaço. Isso porque, a princípio, o retorno contempla apenas os atletas de alta performance que treinam no local.

Sendo assim, iniciantes e alunos de hidroginástica ainda não podem comparecer. A volta das atividades segue rigidamente os protocolos de segurança estabelecidos.

Os treinos acontecem as segundas, das 14h às 18h; de terça a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados, das 6h às 10h. Deve ser mantido um distanciamento mínimo de dois metros entre os alunos dentro das piscinas e em todos os momentos em que estiverem sem máscara. Além disso, cada raia poderá ser utilizada por, no máximo, dois alunos simultaneamente.

Protocolos

No caso das piscinas de academias e clubes, os protocolos estabelecem que as aulas devem ter duração máxima de 50 minutos, com intervalo mínimo de 10 minutos entre elas para higienização de escadas, suportes e dos ambientes. É obrigatório afixar, em locais visíveis ao público e próximo aos acessos às piscinas, a capacidade máxima de pessoas que podem utilizar estes espaços simultaneamente.

Esses locais podem funcionar de segunda a domingo, inclusive feriados, com horário livre, observando os limites impostos pelo toque de recolher decretado pelo governo do Estado, assim como os protocolos geral e setorial de cada atividade. As regras podem ser consultadas no site www.informe.salvador.ba.gov.br/coronavirus.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia vence o Fortaleza nos pênaltis e está na final do Nordestão

O Bahia venceu o Fortaleza nos pênaltis por 4 a 2, após empatar em 0 a 0, durante os 90 minutos, na Arena Castelão, em jogo único da semifinal da competição regional, na noite do sábado (24). O Tricolor agora está na final da Copa do Nordeste.

Os dois times se encontraram na edição da final de 2020 da Copa do Nordeste. A decisão do título será disputada em jogos de ida e volta. Como o Fortaleza fez uma melhor campanha, tem a vantagem de jogar em casa no segundo duelo. Com isso, a primeira partida será em Salvador. Ainda não há definição sobre horários e locais das partidas.

O Bahia volta a campo para a Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (27), às 19h15, em Pituaçu, quando recebe o Guabirá, da Bolívia, pela segunda rodada do grupo B.

FICHA TÉCNICA:
Fortaleza 0 (2) x (4) 0 Bahia
Copa do Nordeste – Semifinal

Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 24/04/2021 (sábado)
Horário: 20h30
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (Ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), auxiliado por José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Cartões amarelos: Carlinhos, Tinga (Fortaleza) / Thaciano, Nino Paraíba, Jonas (Bahia)

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Juan Quintero e Carlinhos (Bruno Melo); Matheus Jussa, Éderson e Gustavo Blanco (Matheus Vargas); David (Lucas Crispim), Robson e Wellington Paulista (Romarinho). Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Jonas), Daniel (Matheus Galdezani) e Thaciano (Lucas Araújo); Rossi (Oscar Ruiz), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Stephan Eilert / Ceará Sporting Club

Vitória perde para o Ceará no Castelão e se despede da Copa do Nordeste

O Vitória não conseguiu passar pelo Ceará e se despede da Copa do Nordeste, em jogo realizado, neste sábado (24), na Arena Castelão, pela semifinal da competição. A partida terminou em 2 a 0 para o Vovô, com gols de Vina e Messias, ambos no primeiro tempo.

Desde 2013, e pela quinta vez, o Leão não consegue passar pelo Ceará e dá adeus ao Nordestão.

Agora o Vitória se concentra no Campeonato Baiano, quando enfrenta o Vitória da Conquista, na quarta-feira (28), às 19h30, no Barradão.

Já o Ceará espera o vencedor de Bahia e Fortaleza, que se encontram às 20h30, no mesmo Castelão, para saber quem será o adversário na final.

FICHA TÉCNICA:
Ceará 2 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – semifinal

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior  (RN)
Assistentes:Vinícius Melo de Lima  (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)
VAR: Wagner Reway (PB)
Auxiliares do VAR: Diego Fernando Silva de Lima (PE) e Clóvis Amaral Silva (PE)
Cartões amarelos: Vico e João Pedro (Vitória)
Cartão vermelho: Gabriel Dias (Ceará)
Gols: Vina e Messias (Ceará)

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio (Klaus) e Bruno Pacheco; Charles (Fernando Sobral) e Pedro Naressi; Lima, Vina (Jael) e Mendoza (Saulo); Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Cedric (Eduardo) e Soares Bolota; David (Caíque Souza), Samuel (Ygor Catatau) e Vico (Wesley Pionteck). Técnico: Flávio Tanajura (auxiliar).

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo vence com time misto o Volta Redonda e conquista a Taça Guanabara

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 1 e conquistou a Taça Guanabara neste sábado (24), no Maracanã, no primeiro turno do campeonato estadual. O Rubro-Negro levou a melhor e ultrapassou o rival na tabela: 23 pontos a 21. Pelo Mengo, os gols foram marcados por Michael, aos 45 do primeiro tempo e Vitinho aos 17 da etapa final. Bruno barra diminuiu, aos 49 da etapa inicial.

Flamengo e Volta Redonda já estavam classificados para a semifinal do Campeonato Carioca e aguardam agora os confrontos da próxima fase. O Fluminense, quarto colocado, joga neste domingo contra o Madureira, podendo ter um Fla-Flu, enquanto  outra final seria disputada entre Portuguesa e Volta Redonda.

O próximo desafio do Flamengo é na terça-feira, pela Copa Libertadores, contra o Unión La Calera.

FLAMENGO 2 x 1 VOLTA REDONDA:

Data: 24 de abril de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
Cartões amarelos: Bruno Viana, Arrascaeta, Renê (Flamengo); Oliveira e Luiz Paulo (Volta Redonda)
Gols: Michael, aos 45 minutos do 1º tempo; Bruno Barra, aos 49 minutos do 1º tempo; Vitinho, aos 17 minutos do 2º tempo.

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Renê; Willian Arão, Gérson (Diego), Vitinho (Arrascaeta) e Michael (Everton Ribeiro); Gabigol (Bruno Henrique) e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni.

VOLTA REDONDA: Andrey; Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra (Guilherme Eulálio), Emerson Junior (Caio Vitor), Hiroshi (Marcos Bebê) e Luciano Naninho (Wallisson); Alef Manga e João Carlos (Jô). Técnico: Neto Colucci.

Foto: Rafael Machaddo / E.C. Bahia

Bahia perde gols e empata com o Torque pela Sul-Americana em Montevidéu

O Bahia até saiu na frente, mas ficou no 1 a 1 com o Montevideo City Torque na noite desta quarta-feira (21), no estádio Parque Alfredo Viera, pela Copa Sul-Americana. No primeiro tempo, Rodriguinho marcou o gol do Tricolor. Pizzichillo empatou na segunda etapa.

Com o resultado, o Esquadrão soma um ponto, mas os argentinos do Independiente venceram o Guabirá fora de casa por 3 a 1, e assume a ponta do Grupo B.

O próximo desafio do Bahia será contra o Fortaleza, no próximo sábado (24), às 20h30, na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA:
Torque x Bahia
Copa Sul-Americana – 1ª rodada

Local: Parque Vieira, em Montevidéu
Data: 21/04/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Luis Quiroz (Equador)
Assistentes: Ricardo Baren e Andres Tola (Ambos do Equador)

Cartões amarelos: Santiago Rodríguez, Brun (Torque) / Patrick, Rodriguinho (Bahia)

Gols: Rodriguinho (Bahia) / Pizzichillo (Torque)

Torque: Fiermarin; Pena, Arismendi, Rak e Teuten; Brun, Allende (Darío Pereira) e Pizzichillo; Álvarez, Del Prete e Rodríguez (Cejas). Técnico: Pablo Marini.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Lucas Araújo), Thaciano (Matheus Galdezani) e Daniel; Óscar Ruiz (Alesson), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Divulgação / Juazeirense

Juazeirense empata com o Vitória e continua líder absoluto do Campeonato Baiano

O Juazeirense garantiu, matematicamente, a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Baiano com o empate de 1 a 1 contra o Vitória, na noite desta quarta-feira, no Adauto Moraes. O Rubro-Negro saiu na frente na primeira etapa, no entanto, o Cancão de Fogo pressionou e empatou no segundo tempo. Soares marcou para o Leão, enquanto Kesley empatou.

Com o resultado, o Juazeirense, líder do Campeonato Baiano, chegou aos 17 pontos.  O vice-líder, Atlético de Alagoinhas tem 13 pontos, e não pode mais alcançar o primeiro colocado.

Já o Vitória, que tem dois jogos a menos, segue na vice-lanterna, com sete pontos.

FICHA TÉCNICA:

Juazeirense 1 x 1 Vitória

Campeonato Baiano – 8ª rodada 

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)

Data: 21/04/2021 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA/Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Cartões amarelos: Samuel, Roberto (Vitória); Sapé, Daniel, Dedé, Jô, Kanu, Waguinho, Clébson, Nino Guerreiro, Kesley (Juazeirense)

Cartões vermelhos: 

Gols: Soares (Vitória); Kesley (Juazeirense)

Juazeirense:  Rodrigo Calaça; Jô (Patrik), Dedé, Jamerson e Daniel (Martín); Waguinho, Clébson, Sapé (Ian Augusto) e Kanu (Anthony); Elcarlos (Nino Guerreiro) e Kesley. Técnico: Givanildo Sales.

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, Wallace, João Victor e Roberto; Gabriel Bispo, Eduardo (João Pedro) e Soares Bolota; Vico (Ruan Nascimento), Samuel (Eron)  e Wesley Pionteck (David). Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Reprodução / Fórmula 1

Em GP de fortes emoções, Verstappen supera Hamilton e vence em Emilia-Romagna

O Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1 teve fortes emoções com largada sob chuva e a vitória do holandês Max Verstappen, da Red Bull, neste domingo (18). Lewis Hamilton, que saiu da pole, se acidentou, mas fez corrida de recuperação e terminou em segundo com a Mercedes. Lando Norris, da McLaren, completou o pódio.

Ao apagar das luzes de largada, Verstappen pisou fundo, deixando Sergio Pérez e o pole Lewis Hamilton para trás. Na disputa, a asa dianteira do britânico ficou danificada.

Com o resultado, Hamilton manteve a liderança do Mundial, já que fez a melhor volta da corrida e ganhou um ponto extra (ele tem 44 pontos). Segundo colocado na abertura no Bahrein, atrás do inglês, Verstappen soma 43.

A transmissão deste fim de semana fez o fã da F1 não perder nenhum detalhe. A segunda corrida da temporada 2021 foi mais uma vez atração na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker direto da pista.

A equipe da Band elegeu os melhores do GP de Emilia-Romagna. Com um excelente rendimento em todo o fim de semana, Lando Norris foi eleito por Sérgio Mauricio, Regi, Max Wilson e Mariana Becker como o melhor piloto do GP da Emilia-Romagna. Segundo pódio do inglês na carreira.

A Fórmula 1 retorna no final de semana dos dias 30 de abril  e 1 e 2 de maio com o Grande Prêmio de Portugal. Tudo, é claro, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Classificação final do GP de Emilia-Romagna: 

Imagem: F1
Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Vitória se classifica para semifinal do Nordestão no último minuto do segundo tempo

No último minuto do segundo tempo, o Vitória venceu o Altos-PI por 2 a 1, na noite deste sábado (17), no Barradão, pelo jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste. O Tricolor caminhava para a disputa de pênaltis quando o meio-campo Eduardo recebeu na entrada da área e marcou aos 45 minutos do segundo tempo.

O Leão enfrenta no próximo sábado (24), na semifinal do torneio regional, o vencedor do confronto entre Ceará e Sampaio Corrêa, que se encontram neste domingo (18), na Arena Castelão, na capital cearense.

Antes desse desafio, o Vitória terá o jogo pelo Campeonato Baiano na próxima quarta-feira (21), às 19h30, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela oitava rodada. Na tabela do estadual, o Leão está na oitava colocão na tabela, com seis pontos.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 2×1 Altos
Copa do Nordeste – quartas de final

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17/04/2021 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CE) e  Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior  (PE)
Auxiliares do VAR: Adriano Barros Carneiro (CE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Observador do VAR: Emerson Luiz Sobral (PE)

Cartões amarelos: Marcelo Alves, Gabriel Bispo, Eduardo (Vitória) /Klenisson, Gean, Leandro Amorim (Altos-PI)

Gols: Samuel, Eduardo (Vitória) / Lucas Campos (Altos)

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo, Cedric (Soares) e Alisson Farias (Eduardo); Ruan Nascimento (Ygor Catatau), David (Wesley) e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

Altos: Mondragon; Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim e Tiaguinho; Dos Santos, Ray e Netinho (Cesinha); Lucas Campos, Klenisson (Nickson) e Manoel. Técnico: Fernando Tonet.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia goleia o CRB e garante vaga na semi da Copa do Nordeste

O Bahia passou fácil pelo CRB e goleou por 4 a 0 na tarde deste sábado (17), em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Nordeste de 2021. Agora o Tricolor está na semifinal do regional. Os gols saíram de Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi.

O próximo desafio da equipe comandada por Dado Cavalcanti será contra o Fortaleza, na semifinal, no próximo sábado (24), na Arena Castelão.

Antes desse jogo, o Esquadrão de Aço estreia na Copa Sul-Americana contra o Torque, no Uruguai, na próxima quarta-feira (21), às 21h30.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 4 x 0 CRB
Copa do Nordeste – Quartas de final

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 17/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno (ambos do PI)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Oberto da Silva Santos (PB)

Cartões amarelos: Matheus Galdezani (Bahia)

Gols: Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi (Bahia)

Foto: Reprodução / Mercedes-AMG Petronas

Bottas lidera segundo treino do GP da Emilia-Romagna

O finlandês Valtteri Bottas liderou o segundo treino da etapa do GP da Emilia-Romagna, no início da manhã desta sexta-feira (16). Ele registrou a melhor volta de 1m15s551 com uma pequena vantagem de 0s010 sobre o companheiro da Mercedes, Lewis Hamilton, que fez o tempo de 1m15s561.

O treino foi encerrado logo após a batida de Charles Leclerc, da Ferrari. O top 3 ficou com Pierre Gasly, da AlphaTauri (1m15s629). Max Verstappen, da Red Bull, abandonou o treino com problemas no eixo de transmissão na RBR.

Atrás da Mercedes vieram Carlos Sainz e Leclerc da Ferrari, alcançando os terceiro e quarto lugares. O único carro da RBR em pista, com Sergio Pérez, ficou em quinto, na frente de Yuki.

Neste final de semana, acompanhe o GP da Emilia Romagna, em Imola, na Itália, com transmissão exclusiva do Grupo Bandeirantes, ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM.

Veja o resultado do segundo treino livre do GP da Emilia-Romagna:

Imagem: Reprodução / TVE

Vitória tem mais posse de bola, mas perde para Doce Mel no Barradão

O Vitória não teve uma boa atuação contra o Doce Mel e perdeu por 1 a 0 na quarta-feira (14), no Barradão, em jogo válido pelo Campeonato Baiano. O time de Ipiaú marcou com o atacante Bravo aos 13 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Vitória continua com seis pontos e está na oitava posição da competição. Já o Doce Mel deixou a lanterna e igualou a pontuação do Rubro-Negro, e agora esta na nona colocação.

O próximo desafio do Leão é contra o Altos-PI, sábado (17), às 18h30, no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 0 x 1 Doce Mel
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: 
Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14/04/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h30

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes:Jucimar dos Santos Dias (BA) e Antonielson Jesus da Silva (BA)
Cartões amarelos: Mateus Moraes, Ruan Nascimento e João Pedro (Vitória); Igor e Diego (Doce Mel)
Gol: Bravo (Doce Mel)

Vitória:  Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, Mateus Moraes (João Victor) e Pedrinho (Roberto); João Pedro, Cedric (Soares Bolota) (Aníbal Vega) e Ruan Nascimento; Alisson Farias (David), Samuel e Ygor Catatau. Técnico: Rodrigo Chagas.

Doce Mel: Nilton; Edy, Helbert, Airton e Rivaldo; Bola (Diego), Carnaíba e Igão; Bravo (Aleff), Adnael (Kaio) e Elyonai .Técnico: Elias Borges.

Foto: Pietro Carpi / E.C. Vitória

Walter justifica saída do Vitória para “resolver questões pessoais”

O centroavante Walter, por meio das redes sociais, justificou a sua saída do Vitória. De acordo com o jogador, ele precisou deixar o clube para resolver questões pessoais.

“Gostaria de comunicar a todos o meu desligamento do Esporte Clube Vitória, instituição que eu tenho muita gratidão por tudo que sempre fez pela minha carreira. Procurei o Presidente do Clube, Paulo Carneiro, que prontamente me atendeu e, em comum acordo, rescindimos o contrato que tínhamos em vigor. Neste momento, preciso resolver algumas questões pessoais e preciso de um tempo para o meu lado pessoal. Agradeço a todos os envolvidos no processo e reitero o meu carinho e gratidão, também, pela torcida Rubro-Negra, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado”, disse o atleta.

Walter tinha contrato válido até dezembro deste ano no Rubro-Negro. Ele disputou quatro jogos e não marcou nenhum gol.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Fla bate o Palmeiras nos pênaltis e leva o bi da Supercopa

Em uma partida bastante disputada entre as equipes consideradas as melhores do Brasil na atualidade, o flamengo venceu o Palmeiras e sagrou-se bicampeão da Supercopa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). No tempo normal, o jogo terminou em 2 a 2, mas o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis e ganhou por 6 a 5.

Marcaram para o Mengo, Gabigol e Arrascaeta, enquanto Raphael Veiga fez dois para o Porco. Já o meia do time carioca, Giorgian De Arrascaeta foi eleito o melhor em campo por votação do público e ganhou um Kia Sportage zero km, avaliado em R$ 200 mil.

A Supercopa do Brasil reúne os vencedores do Brasileiro e da Copa do Brasil. O flamengo já havia sido campeão na temporada anterior, quando venceu o Athletico-PR por 3 a 0.

O próximo compromisso do Fla é no Campeonato Carioca no clássico com o Vasco, na quarta-feira (14), no mesmo dia em que o Palmeiras decide a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia (ARG).

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 (6) X (5) 2 PALMEIRAS

Competição: Supercopa do Brasil

Horário: 11h00 (de Brasília)
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Arbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Márcio Puglia Souza, Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão, Rogério Ceni (FLA); Felipe Melo, Wesley, Victor Castanheira, Abel Ferreira, Luan, Mayke (PAL);
Cartões vermelhos: Abel Ferreira, João Martins (PAL)
Gols: Raphael Veiga, do Palmeiras, aos 1’/1T (0-1); Gabigol, do Flamengo, aos 22’/1T (1-1); De Arrascaeta, do Flamengo, aos 48’/1T (2-1); Raphael Veiga, aos 28’/2T (2-2)

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, aos 17’/2T), Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego (João Gomes, 17’/2T), Gerson (Pepê, aos 42’/2T), Everton Ribeiro (Vitinho, aos 33’/2T) e De Arrascaeta; Bruno Henrique (Michael, aos 43’/2T) e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 14’/2T), Luan, Gustavo Gómez, e Matías Viña; Felipe Melo (Danilo, intervalo), Zé Rafael (Gabriel Menino, intervalo) e Raphael Veiga; Breno Lopes, Rony (Gustavo Scarpa, aos 44’/T) e Wesley (Gabriel Veron, aos 15’/2T). Técnico: Abel Ferreira.

Pênaltis
Flamengo:
 De Arrascaeta (acertou); Filipe Luís (errou); Matheuzinho (errou); Vitinho (acertou); Gabigol (acertou); João Gomes (acertou); Pepê (errou); Michael (acertou); Rodrigo Caio (acertou)

Palmeiras: Raphael Veiga (acertou); Gustavo Gómez (acertou); Gustavo Scarpa (acertou); Luan (errou); Danilo (errou); Matías Viña (acertou); Gabriel Menino (errou); Gabriel Veron (acertou); Mayke (errou)

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia bate o ABC e se classifica para as quartas do Nordestão

O Bahia venceu o ABC por 2 a 1, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste neste sábado (10), no estádio de Pituaçu, e está classificado para as quartas de final da competição regional. Marcaram para o Tricolor, Gilberto e o estreante Óscar Ruíz, enquanto o Alvinegro Potiguar diminuiu com Douglas.

O time de Dado Cavalcante entre em campo no próximo domingo (18), às 16h, em jogo previsto para acontecer na Arena Fonte Nova, contra o Bahia de Feira.

Com o resultado, o Bahia está na segunda posição do Grupo A da Copa do Nordeste e continua disputando a competição na próxima semana, quando enfrentará o CRB jogando em casa.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 2 x 1 ABC

Copa do Nordeste – 8ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: 10/04/2021 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

Cartões amarelos: Diego Valderrama (ABC); Rossi (Bahia) 

Gols: Maycon Douglas (ABC); Gilberto; Óscar Ruíz (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Matheus Galdezani), Thaciano e Daniel (Jonas); Rossi (Gabriel Novaes), Rodriguinho (Óscar Ruíz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Vinicius Paulista, Diego Valderrama (Aleff), Janderson (Marcos Antônio); Alan Pedro (Juninho Quixadá), Wallyson, Maycon Douglas (Vitinho). Técnico: Sílvio Criciúma.

Foto: Fábio Lima

Vitória arranca empate do 4 de Julho e passa para próxima fase da Copa do Nordeste

O Vitória arrancou o empate de 1 a 1 contra o 4 de julho e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, neste sábado (10), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). A equipe piauiense abriu o placar com Dudu Beberibe, enquanto Ygor Catatau marcou para o Leão.

O próximo desafio do Leão é pelo Campeonato Baiano, o rubro-negro enfrenta o Doce Mel, quarta-feira (14), às 19h30, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Nordeste – 6ª rodada
4 de Julho 1 x1  Vitória

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Data: 10/04/2021 (sábado)
Horário: 16h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartões amarelos: João Victor, Rodrigo Chagas e Ygor Catatau (Vitória); Flávio Araújo, Cinelton, Ted Love e Esdras ( 4 de Julho)
Cartões vermelhos: Cinelton (4 de julho); Ricardo Amadeu (Vitória).
Gols: Dudu Beberibe (4 de Julho); Ygor Catatau (Vitória)

4 de Julho: Jaílson; Wilsinho (Esdras), Caio César, Macelo e Chico Bala; Edinaldo, Cinelton e Esquerdinha (Rômulo); Hiltinho (Diguinho), Ted Love (Pica-Pau) e Dudu Beberibe (Etinho). Técnico: Flávio Araújo.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), João Victor, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Cedric (Eron) e Alisson Farias (Ruan Nascimento); Vico (Ygor Catatau), David e Samuel (Hítalo). Técnico: Rodrigo Chagas.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia vence Atlético de Alagoinhas e sobe para 4ª posição no Baianão

O time de transição do Bahia bateu o Atlético de Alagoinhas na tarde deste domingo (4), por 2×1, em Pituaçu, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.  O Tricolor acumulava nos jogos anteriores, uma derrota e três empates.

Bruno Camilo e Gustavo Henrique marcaram para o Esquadrão, enquanto Dionísio marcou para o Carcará.

Com o resultado, o Bahia tem agora nove pontos e subiu para a 4ª posição. Já o Carcará segue em 2º, com 12 pontos.

O próximo compromisso do Bahia é pela Copa do Brasil, quarta-feira (7), às 21h30, contra o Manaus, em Pituaçu. No sábado (10), enfrenta o ABC, pela Copa do Nordeste, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 2×1 Atlético de Alagoinhas – 7ª rodada do Campeonato Baiano

Bahia: Matheus Teixeira, Renan Guedes, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Bruno Camilo (Caio Mello), Raniele e Pablo (Jeremias); Daniel Penha (Luiz Felipe), Fabrício (Daniel Cruz) e Marcelo (Chrystian). Técnico: Cláudio Prates.

Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima, Paulinho, Iran, Bremer e Edson; Willian, Renato (Reinaldo), Dionísio (Jerry) e Felipinho (Emerson); Vitinho (Mailson) e Ronan. Técnico: Zé Carijé.

Estádio: Pituaçu, em Salvador
Gol: Bruno Camilo, aos 23 minutos do primeiro tempo; Gustavo Henrique, aos 23 minutos, e Dionísio, aos 33 minutos do segundo tempo;
Cartão amarelo: Bruno Camilo e Marcelo, do Bahia; 
Cartão vermelho: Bremer, do Atlético de Alagoinhas; 
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim.