Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia tem chances de gol mas empata com o Grêmio na Arena Fonte Nova

O Bahia teve boas chances para sair com um resultado melhor, mas o gol não saiu na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe Tricolor empatou em 0 a 0 com o Grêmio na tarde deste domingo (3), na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o time comandado por Enderson Moreira chega aos 29 pontos e continua na terceira posição da competição.  

O próximo desafio do Bahia é contra o Vila Nova, no OBA, na próxima sexta-feira (8).  

FICHA TÉCNICA:
Bahia 0 x 0 Grêmio
Série B – 16ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 03/07/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

Cartões amarelos: Raí, Matheus Bahia (Bahia) / Geromel, Janderson (Grêmio)

Bahia: Danilo Fernandes; André, Luiz Otávio, Ignácio e Matheus Bahia; Patrick (Miqueias), Emerson Santos (Lucas Falcão), Daniel e Mugni (Davó); Raí (Vitor Jacaré) e Rodallega (Marcelo Ryan). Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Matheus Sarará), Bitello e Campaz (Pedro Lucas); Janderson (Emerson), Elias Manoel (Ferreira) e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Roger Machado.

Foto: Reprodução / F1

Carlos Sainz vence GP da Inglaterra com ajuda do Safety car

O piloto Carlos Sainz venceu o Grande Prêmio da Inglaterra no domingo (3), em sua primeira vitória na Ferrari e na carreira da Fórmula 1. A prova em Silverstone foi a sua 151ª corrida na categoria.

“Primeira vitória, 150 corridas depois, com a Ferrari, em Silverstone… Eu não poderia pedir mais. É um dia muito especial, um dia do qual eu não vou esquecer. Um fim de semana especial no geral”, afirmou.

O GP da Inglaterra ainda marcou a primeira pole position da carreira de Sainz na F1. Ao longo da prova, o espanhol sofreu com a pressão de nomes como Max Verstappen (Red Bull), Charles Leclerc (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes), mas levou a melhor.

Ao fim, Sainz reconheceu que “não foi fácil” segurar a concorrência, tanto no começo quanto no fim da prova. “Eu sofri um pouco com o equilíbrio, especialmente no primeiro stint com os pneus médios”, disse.

No fim, um safety car após o abandono de Esteban Ocon (Alpine) mudou a cara da corrida. Sainz entrou nos boxes e colocou pneus macios para as últimas dez voltas. À sua frente, apenas Leclerc, com um jogo de pneus médios já desgastados, mas que iriam até o fim.

“De repente, o safety car me deu a oportunidade de voltar (à disputa), e foi o que fizemos”, afirmou. “Você pode imaginar minha tensão na relargada, sabendo que era minha chance de ir buscar e tentar vencer.”

Com a vitória deste domingo, Sainz chegou a 127 pontos e é o quarto no Mundial de pilotos, atrás de Max Verstappen (181), Sergio Pérez (147) e Charles Leclerc (138).

Confira a classificação:

Reprodução / F1
Foto: Victor Ferreira / E.C. Vitória

Vitória volta a vencer em partida contra o Figueirense e se afasta do Z-4

O Vitória voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, após quatro jogos e se afasta da zona de rebaixamento. O Leão venceu o Figueirense por 2 a 0, neste sábado (2), no Barradão, com gols de Rafinha e Luidy, ainda no primeiro tempo.

O técnico João Burse prefere não se empolgar e repete o velho jargão: “É jogo a jogo”. “A gente tem que comemorar hoje, amanhã é focar no próximo adversário. Temos uma semana de muito trabalho pela frente. Viver uma semana de cada vez, um jogo de cada vez, sem pensar no que já passou”, afirmou.

Com o resultado, o Rubro-Negro está agora na 13ª colocação, com 15 pontos, a três do Ferroviário, que abre a zona de rebaixamento.

Ainda no domingo (3), para fechar a rodada jogam Campinense, Brasil de Pelotas e Atlético Cearense, o que pode mudar o posicionamento na tabela.

O Vitória volta a jogar no dia 10 de julho, contra o São José, fora de casa, às 17h.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 2 x 0 Figueirense
Série C – 13ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 02/07/2022 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG).
Cartões amarelos: Rafinha e Lucas Arcanjo (Vitória) / Léo Arthur e Oberdan (Figueirense)
Gols: Rafinha e Luidy (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni (Sanchez); Léo Gomes (João Pedro), Dionísio e Eduardo; Luidy (Tréllez), Rafinha (Alan Pedro) e Rodrigão (Roberto). Técnico: João Burse.

Figueirense: Wilson; Muriel (Natan Masiero), Luis Fernando, Maurício e Mário Henrique; Uesley Gaúcho, Oberdan e Bassani (Léo Arthur); Gustavo Ramos (Jean Silva), Andrew (Paolo) e Gustavo Henrique. Técnico: Júnior Rocha.

Foto: Reprodução / F1

Carlos Sainz conquista pole no GP da Inglaterra; espanhol bate Verstappen

A pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, foi conquistada por Carlos Sainz, na manhã deste sábado (2). Com a marca de 1:40.983, o espanhol da Ferrari bateu Max Verstappen (Red Bull) por apenas 0.072 e conquistou o primeiro lugar no grid de largada.

A sessão, marcada pela chuva, coroou o fim de um tabu na carreira de Sainz: a pole position é a primeira da carreira de Sainz na Fórmula 1, iniciada em 2015 pela Toro Rosso.

O GP da Inglaterra de 2022 é o 151º da carreira do espanhol, o segundo piloto que precisou de mais corridas até conquistar a primeira pole – a liderança no quesito é de Sergio Pérez, com 216.

A segunda fila repete a ordem das equipes da primeira, com Charles Leclerc (Ferrari) em terceiro e Sergio Pérez (Red Bull) em quarto. Logo atrás, vêm Lewis Hamilton (Mercedes) em quinto, Lando Norris (McLaren) em sexto, Fernando Alonso (Alpine) em sétimo e George Russell (Mercedes) em oitavo.

A quinta fila terá surpresas, com Guanyu Zhou (Alfa Romeo) em nono e Nicholas Latifi (Williams) em décimo. O canadense chegou ao Q3 pela primeira vez na carreira, também beneficiado pela chuva que atingiu a sessão.

Os pilotos agora voltam à pista neste domingo, às 11h (horário de Brasília), para a largada do GP da Inglaterra. Você assiste ao vivo na Band e no Band.com.br – confira como assistir.

Confira como foi a classificação:

Reprodução / F1
Foto: Reprodução / CBJ

Centro Pan-Americano de Judô terá primeiras competições em julho, após reforma

O Centro Pan-Americano de Judô, que agora será um Centro de Artes Marciais, próximo à praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, passou por reforma e terá seu primeiro evento no final de julho. Segundo a Federação de Boxe da Bahia, o Campeonato Baiano Aberto da modalidade de 2022 vai acontecer entre os dias 27 e 31.  

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) disponibilizou um Termo de Fomento de R$ 10 mil para pagar a taxa administrativa do certame. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da quarta-feira (29).

O Centro Pan-Americano de Judô deveria ser a sede do judô nacional, quando construído e entregue em dezembro de 2014. Entretanto, a modalidade que faz parte do programa Brasil no Esporte de Alto Rendimento, se estabeleceu no Rio de Janeiro.

O novo centro esportivo que passa a ser um espaço multiuso, custou R$ 3 milhões aos cofres públicos.

Foto: Reprodução / F1

Saiba onde assistir o GP da Inglaterra neste fim de semana

A décima etapa da temporada 2022 de F1 será neste fim de semana, no GP da Inglaterra. Com transmissão da Band, o telespectador vai poder acompanhar tudo, dos treinos livres até a corrida.

De uma forma ou de outra, a corrida em Silverstone será de recorde para Lewis Hamilton, que pode superar Michael Schumacher e se tornar o único piloto a vencer pelo menos uma corrida em 16 temporadas consecutivas, mas também pode chegar à 11ª prova seguida sem vencer, o que representaria o maior jejum do heptcampeão na F1, desde sua estreia em 2007.

Se vencer, Hamilton também chegaria ao 9º triunfo em uma mesma pista, algo nunca feito antes na F1. Atualmente, o britânico divide a marca de 8 vitórias (Hungira e Inglaterra) com Schumacher (França).

A F1 é transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes, com uma cobertura completa na TV aberta e fechada, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação.

Confira os horários em que as transmissões começam:

Sexta-feira, 1 de julho

8h50 – Treino livre 1 (Bandsports)

11h50 – Treino livre 2 (Bandsports)

Sábado, 2 de julho

7h50 – Treino livre 3 (Bandsports)

10h30 – Classificação (Band e Bandsports)

Domingo, 3 de julho

10h30 (transmissão, com largada às 8h) – Corrida (Band, BandNews FM, Rádio Bandeirantes e Bandplay)

20h – Reprise (Bandsports)

Onde assistir à corrida?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

Reprodução / BandNews FM

Exclusivo: Tite fala sobre preparação da seleção para a Copa do Mundo de 2022

A BandNews FM entrevistou nesta terça-feira (28), o técnico Tite da seleção brasileira. Entre os assuntos principais, a preparação para a Copa do Mundo de 2022, e os próximos passos do time até o Catar.

Na transmissão, estavam os jornalistas Fábio França, Bruno Camarão e Alinne Fanelli. A Copa do Mundo de 2022, no Catar, será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

Foto: Divulgação / CBDA

Baiana Ana Marcela conquista bicampeonato nos 5 km da Maratona Aquática na Hungria

A baiana Ana Marcela, conquistou seu bicampeonato nos 5 km da maratona aquática, na manhã desta segunda-feira (27). A competição está acontecendo em Budapeste, Hungria.

Apesar da nadadora profissional já ter conquistado 13 medalhas em mundiais, este é o segundo ouro que ela leva para casa na disputa dos 5km, sendo a primeira vez em 2019. Ana Marcela ainda vai em busca de mais duas medalhas, uma nos 10km e outra nos 25km.

“Por incrível que pareça, o lado mental é muito importante, estava muito forte de cabeça. A prova de hoje é rápida em relação ao que eu estou acostumada. Eu acho que a experiência traz um sangue frio de fazer uma prova tranquila, eu assumi a frente e consegui levar até o final. Não era exatamente o que meu técnico pediu, mas tive que tomar decisões durante a prova. Sai com essa medalha, foi bastante cabeça e frieza”, disse Ana Marcela.

O Brasil ainda pode conquistar mais medalhas nesta tarde. Ingrid Oliveira se classificou em quarto lugar na semi e vai disputar a decisão da plataforma dos 10m, logo mais, às 14h.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Guto Ferreira é demitido após 3ª derrota consecutiva na Arena Fonte Nova

O técnico Guto Ferreira foi demitido depois da derrota para o Novorizontino por 1 a 0, na tarde de sábado (25), pela 14ª rodada da Série B. O anúncio foi feito na madrugada deste domingo (26).

Este foi o terceiro revés consecutivo na Arena Fonte Nova, com duas derrotas pela Segundona e uma pela Copa do Brasil.

“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira do treinador”, disse a nota.

Guto chegou ao Bahia em novembro de 2021, com a missão de evitar o rebaixamento à Série B, mas não conseguiu. Esta foi a sua terceira passagem pelo clube. Em 2022, o Tricolor teve 47 partidas, conquistando 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 42,5%.

Além dele, também deixam o clube baiano, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, e o preparador físico Valdir Jr.

Na tabela de classificação da Série B, o Esquadrão está na terceira posição, com 25 pontos, quatro a mais do que o Sport, que é o quinto.

O Bahia encara o Brusque, na próxima terça-feira (28), às 19h, no Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 15ª rodada.