Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia perde por 2 a 0 e fica na desvantagem com o Atlético-MG na Copa do Brasil

O Bahia foi superado pelo Atlético-MG, por 2 a 0, no Mineirão, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (28). Zaracho e Hulk marcaram os gols do alvinegro.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço vai ter que ganhar por três gols de diferença, na próxima quarta-feira (4), às 21h30, em Feira de Santana. O Tricolor conseguindo igualar a diferença de dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Já o Galo pode perder por um gol, que prossegue na competição.

Antes do confronto na Copa do Brasil, o Bahia joga contra o Sport no próximo domingo (4), às 18h15, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
Atlético-MG 2 x 0 Bahia
Copa do Brasil – Oitavas de final (1º jogo)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 28/07/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Zaracho, Alonso (Atlético-MG) / Gilberto, Nino Paraíba (Bahia)

Gols: Zaracho, Hulk (Atlético-MG)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Réver, Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Nacho (Hyoran) e Zaracho (Calebe); Savarino (Eduardo Sasha) e Hulk (Nathan). Técnico: Cuca.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Jonas (Lucas Araújo) e Daniel (Galdezani); Rossi, Ronaldo (Rodriguinho) e Gilberto.. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia perde por 3 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão

O Bahia perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 0, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta é a terceira derrota consecutiva do Tricolor na competição. Hulk marcou duas vezes, no segundo tempo e Nathan fechou o placar.

Com o resultado, o Esquadrão permanece com 17 pontos, e está na nona colocação da tabela. O Galo segue na vice-liderança com 28, atrás do Palmeiras.

O Bahia recebe o Sport, na próxima rodada do Brasileirão, em Pituaçu, no domingo (1º), às 18h15. Entretanto, antes o Tricolor volta ao Mineirão, para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente contra o Atlético-MG, na quarta-feira (28), às 21h30.

FICHA TÉCNICA:
Atlético-MG 3×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 25/07/2021 (domingo) 
Horário: 11h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Dodô, Mariano (Atlético-MG) / Rossi (Bahia)

Gols: Hulk, duas vezes, Nathan (Atlético-MG)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô (Réver); Allan, Franco (Tchê Tchê) e Nacho Fernández (Hyoran); Borrero (Eduardo Sasha), Zaracho e Hulk (Nathan). Técnico: Cuca.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Ligger, Conti e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Jonas (Raniele), Patrick e Lucas Araújo (Matheus Galdezani); Rossi (Oscar Ruiz), Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia leva goleada de 5 a 0 do Flamengo no estádio de Pituaçu

O Bahia tomou uma goleada do Flamengo na noite deste domingo (18), em Pituaçu, pela 12ª rodada do Brasileirão, com o placar de 5 a 0. Os gols foram marcados por Gabigol (três vezes), Pedro e Vitinho.

Com maior posse, o Flamengo começou a partida fazendo pressão sobre o Bahia. Até que aos 20 minutos, Nino Paraíba segurou Arrascaeta e ele caiu na área. O árbitro marcou a penalidade e Gabigol, na sua estreia no Campeonato Brasileiro, não teve dificuldade para fazer, deslocando Matheus Teixeira.

Aos 40, Isla recebeu bola de Arrascaeta e cruzou para Gabigol. O atacante não deu chances para o arqueiro Tricolor, finalizando de trivela.

Já no segundo tempo, aos16, Everton Ribeiro tocou em profundidade para Gabigol, que não teve dificuldade em marcar o terceiro.

Pedro também deixou o dele, aos 28 minutos, em um cruzamento de Vitinho na grande área, que finalizou de voadora.

Para completar, em jogada de Arrascaeta, ele invadiu a área e tocou para Vitinho, fazendo o quinto para os rubro-negros.

O Bahia segue com 17 pontos e volta a jogar no próximo domingo (25), às 11h, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 0 x 5 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 18/07/2021 (domingo) 
Horário: 18h15
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Gilberto, Galdezani, Matheus Bahia e Juninho Capixaba, Edson (Bahia) / Diego (Flamengo)

Gols: Gabigol (3x), Pedro, Vitinho (Flamengo)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Ligger, Conti e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Edson), Galdezani (Lucas Araújo) e Thonny Anderson (Maycon Douglas); Rossi, Rodriguinho (Pablo) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Flamengo: Diego Alves, Isla (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (João Gomes), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael (Vitinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.

Foto: Reprodução / São Paulo Futebol Clube

Bahia perde para o São Paulo com gol nos acréscimos no Morumbi

O meio-campo Liziero marcou aos 46 minutos do segundo tempo para dar o triunfo ao São Paulo contra o Bahia, no Morumbi, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, na noite deste sábado (10).

O arqueiro do Tricolor baiano, Matheus Teixeira, até fez boas defesas para manter o resultado, mas não suportou a pressão.  

Com o resultado, o Esquadrão acaba com a sequência positiva conquistada nos últimos dois jogos, contra Chapecoense e Juventude. Bahia permanece na sexta posição, com 17 pontos.

Bahia volta a jogar, no próximo domingo (18), contra o Flamengo, pela 12ª rodada do Brasileirão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:
São Paulo 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 11ª rodada

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 10/07/2021 (sábado) 
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Jonas (Bahia)
Gol: Liziero (São Paulo) 

São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Benítez), Liziero, Talles (Igor Gomes), Gabriel Sara e Reinaldo; Vitor Bueno (Marquinhos) e Pablo (Galeano). Técnico: Hernán Crespo.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Ligger e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Patrick de Lucca (Galdezani) e Thaciano (Maycon Douglas); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Na vontade, o Bahia vence o Juventude por 1 a 0 em Pituaçu

A vontade pelo triunfo na partida fez o Bahia vencer o Juventude por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (7), em Pituaçu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Bahia foi o nome do jogo, pelo gol e os três pontos conquistados pela equipe Tricolor.  

Com o resultado, o Bahia soma 17 pontos e permanece na sexta colocação na tabela. A próxima partida do Esquadrão de Aço será contra o São Paulo no próximo sábado (10), no Morumbi.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 1 x 0 Juventude
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 07/07/2021 (quarta-feira) 
Horário: 18h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Péricles Bassols (SP)

Cartões amarelos: Thaciano, Daniel (Bahia) / Paulinho Boia, Wescley, Paulo Henrique (Juventude)

Gols: Matheus Bahia (Bahia)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Juninho, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Patrick), Thaciano (Maycon Douglas) e Daniel (Lucas Araújo); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Jadson, Matheus Jesus (Chico) e Wescley (Fernando Pacheco); Paulinho Boia (Marcos Vinicios) e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia vence a Chape na Arena Condá e sobe na tabela do Brasileirão

O Bahia venceu a Chapecoense por 2 a 0, neste domingo (4), em jogo válido pela nona rodada do Brasileiro, na Arena Condá. Gilberto e Rodriguinho marcaram para o Tricolor.

Com o resultado, a equipe comandada por Dado Cavalcanti agora está na sexta colocação da tabela, com 14 pontos.  

A próxima partida do Bahia será na próxima quarta-feira (7), às 18h, contra o Juventude no estádio de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:

Chapecoense 0 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 04/07/2021 (domingo) 
Horário: 11h
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Ezequiel, Derlan (Chapecoense) / Thonny Anderson (Bahia)

Gols: Gilberto e Rodriguinho (Bahia)

Chapecoense: João Paulo; Ezequiel (Alan Santos), Derlan, Felipe Santana, e Matheus Ribeiro; Lima, Anderson Leite e Ravanelli (Felipe Baxola); Fernandinho (Geuvânio), Anselmo Ramon (Perotti) e Kaio Nunes (Fabinho). Técnico: Jair Ventura.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Juninho, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Thaciano e Daniel (Galdezani); Maycon Douglas (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Patrick) e Thonny Anderson. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia perde por 4 a 3 para o América-MG no estádio de Pituaçu

O Bahia perdeu na noite desta quarta-feira (30), para o América-MG por 4 a 3, em Pituaçu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Tricolor marcaram os gols, Rodriguinho e Gilberto (duas vezes), enquanto Felipe Azevedo, Ribamar, Juninho e Juninho Valoura fizeram para o Coelho.

O Esquadrão permanece com onze pontos na competição e volta a jogar no próximo domingo (4), às 11h, contra a Chapecoense na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 3 x 4 América-MG
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 30/06/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite (ambos do CE)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Nino Paraíba, Daniel, Rossi e Rodriguinho (Bahia)

Gols: Rodriguinho, Gilberto (duas vezes) (Bahia) / Felipe Azevedo, Ribamar, Juninho e Juninho Valoura (América-MG)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano (Maycon Douglas) e Daniel (Jonas); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

América-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura (Alê) e Felipe Azevedo (Sabino); Marcelo Toscano (Juninho), Rodolfo (Alan Ruschel) e Ribamar. Técnico: Vagner Mancini.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Bahia até vira a partida, mas perde para o Palmeiras no Allianz Parque

O Bahia tentou o triunfo contra o Palmeiras no Allianz Parque e até esteve na frente no placar, por 2 a 1, mas foi derrotado pelo Verdão por 3 a 2. Ambos os times tiveram chances criadas na partida do domingo (27), válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor marcou com Luiz Otávio e Maycon Douglas. Já para o Verdão mararam Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Breno Lopes.

O próximo compromisso do Bahia é contra o América-MG, na próxima quarta-feira (30), pela oitava rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

Palmeiras x Bahia
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local:
 Allianz Parque, em São Paulo
Data: 27/06/2021 (domingo) 
Horário: 20h
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Gols: Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Palmeiras) / Luiz Otávio e Maycon Douglas (Bahia)

Cartões amarelos: Danilo, Kuscevic e Breno Lopes (Palmeiras) / Rossi, Matheus Bahia, Patrick de Lucca e Thaciano (Bahia)

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Kuscevic e Victor Luis; Danilo (Patrick de Paula), Danilo Barbosa (Zé Rafael) e Gustavo Scarpa; Breno Lopes, Rony (Deyverson) e Luiz Adriano (Raphael Veiga)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Jonas), Thaciano (Pablo) e Daniel; Rodriguinho (Maycon Douglas), Rossi (Óscar Ruiz) e Gilberto 

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia quebra invencibilidade do Athletico-PR e vence por 2 a 1 no Brasileirão

O Bahia quebrou a invencibilidade do Athletico-PR no Campeonato Brasileiro e venceu a partida por 2 a 1, no estádio de Pituaçu. Esta é a primeira derrota do Furacão, após vencer as suas quatro primeiras partidas na competição. O Esquadrão marcou com Patrick de Lucca e Rossi, enquanto David Terans descontou para o Athletico.

A equipe de Curitiba teve duas expulsões durante o jogo. Uma aos 12 minutos do primeiro tempo e 42′ da etapa final. Com o resultado, o Bahia entra no G-4, com 11 pontos conquistados e apenas a três pontos do líder, Red Bull Bragantino.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (27), contra o Palmeiras, às 20h, na arena Allianz Park, em São Paulo.  Neste duelo, o meia-atacante Thonny Anderson, que levou cartão amarelo nesta quinta, está suspenso.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 2 x 1 Athletico
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 23/06/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Gols: Patrick de Lucca e Rossi (Bahia) / David Terans (Athletico-PR)

Cartões amarelos: Thonny Anderson e Daniel (Bahia) / Erick (Athletico-PR)

Cartões vermelhos: Richard e Marcinho (Athletico-PR)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti (Luiz Otávio), Juninho e Juninho Capixaba; Patrick, Daniel e Thonny Anderson (Gilberto); Rossi, Maycon Douglas (Óscar Ruiz) e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Léo Cittadini); Marcinho, Richard, Christian (Erick) e Abner; David Terans (Fernando Canesin), Vitinho (Jadson) e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia e Corinthians ficam no empate em Pituaçu pelo Brasileirão

Em jogo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia ficou no empate sem gols com o Corinthians na tarde deste domingo (20). Esta já é a segunda partida consecutiva que o Tricolor não vence no estádio de Pituaçu pela competição.

Com o resultado, o Tricolor assume a sétima colocação ao somar oito pontos na tabela de classificação. Já o Timão permanece na 11ª posição com cinco pontos.

O Bahia recebe o Athletico-PR, em Pituaçu, na noite de São João, quinta-feira (24), às 21h30, pela sexta rodada. Às 19h, o Corinthians encara o Sport, na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 0x0 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 20/06/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Matheus Bahia (Bahia) / Roni, Gabriel, Ramiro (Corinthians)

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel e Thaciano (Thonny Anderson); Rossi (Maycon Douglas), Rodriguinho e Gilberto (Oscar Ruiz). Técnico: Dado Cavalcanti.


Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni (Vitinho), Ramiro (Adson) e Mateus Vital (Araos); Jô (Cauê). Técnico: Sylvinho.

Foto: Rafael Machaddo / E.C. Bahia

Bahia vence o Ceará de virada na Arena Castelão com dois gols de Gilberto

O Bahia superou o Ceará de virada por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (17), pela quarta rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. O vozão saiu na frente e abriu o placar com Saulo, mas o Esquadrão de Aço virou o jogo com dois gols de Gilberto.

Com o resultado, a equipe de Dado Cavalcanti chega aos sete pontos e ocupa a sétima posição da tabela. O Tricolor volta a jogar no próximo domingo (20), contra o Corinthians, em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:
Ceará x Bahia
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada

Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 17/06/2021 (quinta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Mendoza, Guto Ferreira, Bruno Pacheco, Jorginho, Maycon Douglas (Ceará) / Jonas, Edson (Bahia)

Gols: Saulo (Ceará) / Gilberto (2x) (Bahia)

Ceará: Vinícius Machado; Gabriel Dias (Charles), Klaus, Messias, Bruno Pacheco; Oliveira (Marlon), Fernando Sobral, Jorginho (Vina); Lima, Mendoza (Hélio) e Saulo. Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Patrick), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Edson); Rossi (Ruiz), Thonny Anderson e Gilberto (Maycon Douglas). Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Em jogo de poucas emoções, Bahia perde por 1 a 0 para o Inter em Pituaçu

O Bahia foi superado pelo Internacional por 1 a 0 em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de Pituaçu. Essa foi a primeira derrota do Tricolor na competição. Em um pênalti que foi bastante questionado, o Inter teve o seu gol marcado por Edenílson. A reclamação veio após sequer a jogada ser analisada pelo árbitro de vídeo.

A equipe permanece com quatro pontos na competição e volta a jogar pela competição na próxima quinta-feira (17), contra o Ceará, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 0 x 1 Internacional
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 13/06/2021 (domingo)
Horário: 20h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Gol: Edenílson (Inter)

Cartões amarelos: Matheus Teixeira, Matheus Bahia Renan Guedes, Thonny Anderson (Bahia) / Yuri Alberto, Taison, Léo Borges, Taison (Internacional)

Cartões vermelhos: Lucas Ribeiro (Internacional)
 Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Galdezani), Thaciano (Thonny Anderson) e Daniel; Rossi, (Maycon Douglas) Rodriguinho (Ruiz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Internacional: Daniel; Heitor (Caio Vidal), Lucas Ribeiro, Cuesta e Léo Borges; Johnny, Edenilson, Patrick e Taison (Maurício); Yuri Alberto (Rodrigo Lindoso) e Thiago Galhardo (Zé Gabriel). Técnico : Osmar Loss.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia avança nas oitavas da Copa do Brasil após triunfo contra o Vila Nova

O Bahia venceu o Vila Nova no placar de 1 a 0, no estádio de Pituaçu, na noite desta quarta-feira (9), e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após uma falha do goleiro Georgemy, o Tricolor marcou com Gilberto que levou a melhor na jogada.

No placar agregado o Esquadrão ficou com o placar de 2 a 0. O técnico Dado Cavalcanti destacou a dificuldade da competição e valorizou a classificação. Além da comemoração, o Bahia recebe pela classificação o prêmio de R$ 2.700.000.  

Ainda será definido em sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o próximo adversário do Bahia, na competição nacional.

O próximo desafio dos tricolores é no próximo domingo (13), às 20h30, contra o Internacional, novamente em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:
Bahia x Vila Nova
Copa do Brasil – Terceira Fase – 2º jogo

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 9/06/2021 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

Cartões amarelos: Arthur Rezende, Kelvin, Cardoso, Ricardo Lima (Vila Nova) / Rossi, Lucas Araújo (Bahia)

Gols: Gilberto (Bahia)

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes (Edson), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Jonas), Galdezani e Thaciano (Thonny Anderson); Rossi (Ruiz), Rodriguinho e Gilberto (Lucas Araújo). Técnico: Dado Cavalcanti.


Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Walisson Maia, Renato (Ricardo Lima) e Willian Formiga; Deivid (Íkaro), Dudu e Arthur Rezende (Breno); Cardoso (Fernandinho), Pedro Júnior (Henan) e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.

Foto: Bruno Queiroz / E.C. Bahia

Bahia empata fora de casa com o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

O Bahia empatou em 3 a 3 com o Red Bull Bragantino, neste sábado (5), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Tricolor, marcaram Gilberto (duas vezes) e Jonas, enquanto Artur, Lucas Cândido e Cuello fizeram para os donos da casa.

O Bahia esteve na frente do placar com 2 a 0, mas cedeu a virada. Entretanto, aos 40 do segundo tempo, o Esquadrão conseguiu o empate.

O próximo desafio do Bahia é pela Copa do Brasil, contra o Vila Nova, na quarta-feira (9), em Pituaçu, pelo confronto de volta da terceira fase. Já pelo Brasileirão, a próxima partida é diante do Internacional, no dia 13 de junho, domingo, às 18h15.

FICHA TÉCNICA:
Red Bull Bragantino 3 x 3 Bahia
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 05/06/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa – RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Jadsom Silva e Pedrinho (Red Bull Bragantino); Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Jonas (Bahia)
Gols: Gilberto (2x) e Jonas (Bahia); Artur, Lucas Cândido e Cuello (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino:Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva (Ramires),  Lucas Evangelista e Pedrinho (Alerrando); Artur, Yatalo e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.

Bahia: Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Lucas Araújo), Matheus Galdezani (Jonas) e Thaciano (Oscar Ruíz); Rodriguinho (Alesson), Rossi (Maycon Douglas) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia perde para o Torque em Pituaçu e dá adeus a Sul-Americana

O Bahia perdeu por 4 a 2 para o Montevideo City Torque, na noite desta quarta-feira (26), no estádio de Pituaçu, e está fora da Copa Sul-Americana. Marcaram para o Tricolor, Thonny Anderson e Nino, enquanto Pizichillo, Guzmán, Scotto e Allende marcaram para os uruguaios.

Com o resultado, o Tricolor fechou a sua participação na competição no terceiro lugar, com oito pontos. Já o Independiente conseguiu a classificação na chave. Venceu o Guabirá por 1 a 0 e confirmou a liderança do Grupo B.

Agora, o Bahia foca no Campeonato Brasileiro que começa neste sábado. O Esquadrão enfrenta o Santos, às 20h, no estádio de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 2 x 4 Torque
Copa Sul-Americana – 6ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 26/05/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Mário Diaz de Vivar (Paraguai)
Assistentes: Luis Onieva e Julio Aranda (ambos do Paraguai)

Cartões amarelos: Matheus Bahia (2x), Thonny Anderson, Patrick (Bahia) / Pereira, Pizzichillo, Del Prete (Torque)

Cartões vermelhos: Matheus Bahia, Conti (Bahia) / Guruceaga (Torque)

Gols: Thonny Anderson, Nino Paraíba (Bahia) / Pizzichillo, Scotto, Allende, Guzmán (Torque)

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba (Renan Guedes), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano (Óscar Ruiz) e Daniel (Lucas Fonseca); Rossi (Maycon Douglas), Rodriguinho e Thonny Anderson (Juninho Capixaba). Técnico: Dado Cavalcanti.


Torque: Guruceaga; Pizzichillo, Arismendi, Rak e Álvarez; Scotto, Brun (Fiermarín) e Allende (Joaquín Pereyra); Pereira, Álvarez e Del Prete (Guerrero). Técnico: Pablo Marini.

 

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia perde do Independiente e também liderança do grupo na Sul-Americana

O Bahia teve chances, mas perdeu para o Independiente por 1 a 0 pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (18), no estádio Libertadores de América, em Buenos Aires. O tricolor perdeu por 1 a 0 com gol contra de Thonny Anderson.

O Bahia agora com o resultado permanece com oito pontos e perde a liderança do Grupo B. Já os argentinos assumem a liderança com onze pontos. O próximo desafio do Tricolor é no próximo dia 26 de maio, em Pituaçu, quando enfrenta o Montevideo City Torque, na última rodada.

FICHA TÉCNICA:
Independiente 1 x 0 Bahia
Copa Sul-Americana – 5ª rodada

Local: Libertadores de América, em Buenos Aires
Data: 18/05/2021 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
Assistentes: Miguel Roldan e Alexander Guzman (ambos da Colômbia)

Cartões amarelos: Palacios, Barreto (Independiente) / Rodriguinho (Bahia)

Gols: Thonny Anderson (contra) (Independiente)

Independiente: Sebastián Sosa; Fabricio Bustos, Sergio Barreto, Insaurralde, e Ortega; Lucas Romero, Lucas González (Arregui) e Domingo Blanco; Sebastián Palacios (Menéndez), Braian Martínez (Velasco) e Herrera. Técnico: Julio Cesar Falcioni.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick (Galdezani), Thaciano (Alesson) e Daniel; Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto (Thonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia de Feira leva a melhor contra o Bahia e fará final do Baianão 2021

O Bahia de Feira venceu o Bahia por 3 a 0 na Arena Cajueiro na noite desta quarta-feira (12), e garantiu acesso para disputar a final contra o Atlético de Alagoinhas. Os gols da partida foram marcados por Bruninho, Diones e Valdívia.

A decisão do  Baianão 2021 será do interior do estado e começa a partir do próximo domingo (16), no estádio Carneirão, em Alagoinhas, às 16h.

O time de transição do Tricolor, comandado por Cláudio Prates, agora foca no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

FICHA TÉCNICA:
Bahia de Feira 3 x 0 Bahia
Campeonato Baiano – Semifinal – 2º jogo

Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Data: 12/05/2021
Horário: 21h30
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias

Gols: Bruninho, Diones e Valdívia (Bahia de Feira)

Bahia de Feira: Jean; Wesley, Jarbas, Hebert (Hércules) e Cazumbá; Victor Salvador, Diones (Valdívia) e Bruninho (Adriano); Thiaguinho, Hugo Freitas e Deon (Marcone Pelé). Técnico: Oliveira Canindé.

Bahia: Júnior; Raniele, Everson, Gustavo Henrique e Felipinho; Caio Mello (Jeremias), Bruno Camilo (Gustavo) e Pablo; Gustavo Brinquedo (Chrystian), Ronaldo (Daniel Penha) e Marcelo (Fabrício). Técnico: Cláudio Prates.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Campeão da Copa do Nordeste! Bahia bate o Ceará e conquista a taça nos pênaltis

Neste sábado (8), na Arena Castelão, o Bahia venceu o Ceará por 2 a 1 e consagrou-se campeão da Copa do Nordeste 2021. No primeiro jogo, o Tricolor havia perdido pelo placar de 1 a 0, então, a decisão da taça foi para os pênaltis.

Nas penalidades o Esquadrão de Aço levou a melhor ao superar o adversário. O Bahia venceu por 4 a 2 com gols de Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti. O goleiro Matheus Teixeira defendeu a cobrança de Jorginho.

FICHA TÉCNICA:
Ceará 1 (2) x 2 (4) Bahia
Copa do Nordeste – Final (2º jogo)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 08/05/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), auxiliado por Thayslane de Melo Costa e Cleriston Clay Barreto Rios (ambos de SE)
Gols: Rodriguinho e Gilberto (Bahia);  Jael (Ceará)
Pênaltis: Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti (Bahia); Lima e Fernando Sobral (Ceará)
Cartões amarelos: Mendoza e Lima (Ceará); Daniel, Lucas Araújo, Matheus Galdezani e Juninho (Bahia).

Ceará Richard; Gabriel Dias (Cléber), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira (Marlon), Pedro Naressi (Fernando Sobral) e Vina (Jorginho); Medonza, Lima e Felipe Vizeu (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Matheus Galdezani), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Edson); Rodriguinho, Gilberto (Thonny Anderson) e Rossi (Oscar Ruíz).

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia é pressionado, mas vence o Jacuipense e vai às semifinais do Baiano

O Bahia foi pressionado durante a partida, mas conseguiu vencer por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5), em Pituaçu, e está nas semifinais do Campeonato Baiano. O único gol da partida foi de Marcelo Ryan.

Com o resultado, o Tricolor vai para 15 pontos e fica na terceira posição da tabela. Nas semifinais, a equipe vai enfrentar o Bahia de Feira.

FICHA TÉCNICA:
Jacuipense 0 x 1 Bahia
Campeonato Baiano – 9ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 05/05/2021
Horário: 19h30
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Ledes José Coutinho Neto

Cartões amarelos: Douglas Borel, Ignácio (Bahia) / Tiago (Jacuipense)

Gols: Marcelo Ryan (Bahia)

Jacuipense: Vitor; Railan, Tiago Alves, Railon e Vicente; Josa (Matheus Tenório), Luis Fernando (Cassio Santos), Peixoto e Danilo Rios (Perozo); Popô (Mateus) e Dinei. Técnico: Jonilson Veloso.

Bahia: Júnior; Douglas Borel (Luiz Felipe), Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Caio Mello, Bruno Camilo (Everson) e Pablo (Mayk); Daniel Penha, Gustavo (Ronaldo) e Marcelo (Chrystian). Técnico: Cláudio Prates.

Foto: Divulgação / Independiente

Conmebol volta atrás e confirma partida entre Bahia e Independiente

A Conmebol voltou atrás e confirmou a partida para a noite desta terça-feira (4), após anunciar o adiamento da partida poucas horas antes. A partida pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana voltou para o dia e horário inicial, às 19h15, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O Esporte Clube Bahia já foi notificado da mudança.

A Conmebol, durante a madrugada, divulgou que a partida entre Bahia e Independiente seria adiada para quarta-feira, logo após o problema com o desembarque da delegação do Independiente na capital baiana. Parte de jogadores e integrantes da comissão técnica testaram positivo para a Covid-19 e foram impedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de entrar no país.

O grupo que testou positivo para a doença permaneceu retido no aeroporto e voltará para a Argentina, e a outra parte da delegação foi liberada para o hotel, por volta das 3h.

No regulamento da Conmebol, as autoridades de saúde competentes de cada país são órgãos máximos responsáveis por liberar a entrada dos clubes. É responsabilidade de cada clube gerir os documentos para a entrada no país.

Jogadores do Independiente dormem no chão do Aeroporto Internacional de Salvador – Foto: Divulgação / Independiente
Foto: Reprodução / Independiente

Jogo do Bahia e Independiente é adiado após jogadores argentinos testarem positivo para Covid

A partida entre o Bahia e Independiente, válida pelo grupo B da Sul-Americana, que aconteceria nesta terça-feira (4), foi adiada por decisão da Conmebol. O confronto foi remarcado para esta quarta (5), em Pituaçu.

Ao desembarcarem no aeroporto de Salvador, alguns atletas da delegação argentina testaram positivo para covid-19. O exame foi feito por técnicos da Anvisa.

Em defesa, o clube afirmou que os jogadores haviam feito o mesmo exame (PCR) antes da viagem para Salvador e o resultado havia sido diferente.

Nas redes sociais, o clube criticou o tratamento recebido pela agência brasileira. “Apesar de ter apresentado toda a documentação requerida, as autoridades sanitárias não dão resposta e geram uma demora de mais de cinco horas, sem prover água nem comida para os presentes”.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia perde para o Ceará e fica na desvantagem para segundo jogo da final da Copa do Nordeste

Em partida disputada no Estádio Pituaçu, em Salvador, o Bahia perdeu para o Ceará por 1 a 0 na tarde deste sábado (1º), pela primeira partida da final pela Copa do Nordeste. O gol só saiu aos 47 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Jael.

As equipes voltam a campo na Arena Castelão pelo segundo jogo da final, no próximo sábado (8), também às 16h. Para o Vozão, basta um empate. Para o Tricolor, é preciso vencer por dois gols de diferença. No caso de um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Antes de brigar pelo Nordestão, o Bahia joga pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira (4), as 19h15, em Pituaçu, contra o Independiente.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 0 x 1 CEARÁ

Data: 01/05/2021 (sábado)
Local: Pituaçu/Salvador
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa/Piauí
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga/Piauí e Márcio Iglésias Araújo Silva/Piauí
Var: Caio Max Teixeira/Bahia

Cartões amarelos: Rossi (BAH), Patrick de Lucca (BAH), Vina (CEA), Nino Paraíba (BAH)
Cartões vermelhos: Luiz Otávio (BAH), Charles (CEA)
Gols: Jael (Ceará, aos 47 minutos do segundo tempo, 1-0);

Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Thaciano (Matheus Galdezani), Daniel (Juninho), Rodriguinho (Thonny Anderson), Gilberto (Alesson) e Rossi (Óscar Ruiz). Técnico: Dado Cavalcanti.

Ceará: Richard, Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Oliveira, Charles, Vina (Yony Gonzáles), Lima (Pedro Naressi), Felipe Vizeu (Saulo Mineiro), Mendoza (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia vence o Fortaleza nos pênaltis e está na final do Nordestão

O Bahia venceu o Fortaleza nos pênaltis por 4 a 2, após empatar em 0 a 0, durante os 90 minutos, na Arena Castelão, em jogo único da semifinal da competição regional, na noite do sábado (24). O Tricolor agora está na final da Copa do Nordeste.

Os dois times se encontraram na edição da final de 2020 da Copa do Nordeste. A decisão do título será disputada em jogos de ida e volta. Como o Fortaleza fez uma melhor campanha, tem a vantagem de jogar em casa no segundo duelo. Com isso, a primeira partida será em Salvador. Ainda não há definição sobre horários e locais das partidas.

O Bahia volta a campo para a Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (27), às 19h15, em Pituaçu, quando recebe o Guabirá, da Bolívia, pela segunda rodada do grupo B.

FICHA TÉCNICA:
Fortaleza 0 (2) x (4) 0 Bahia
Copa do Nordeste – Semifinal

Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 24/04/2021 (sábado)
Horário: 20h30
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (Ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), auxiliado por José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Cartões amarelos: Carlinhos, Tinga (Fortaleza) / Thaciano, Nino Paraíba, Jonas (Bahia)

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Juan Quintero e Carlinhos (Bruno Melo); Matheus Jussa, Éderson e Gustavo Blanco (Matheus Vargas); David (Lucas Crispim), Robson e Wellington Paulista (Romarinho). Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Jonas), Daniel (Matheus Galdezani) e Thaciano (Lucas Araújo); Rossi (Oscar Ruiz), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Rafael Machaddo / E.C. Bahia

Bahia perde gols e empata com o Torque pela Sul-Americana em Montevidéu

O Bahia até saiu na frente, mas ficou no 1 a 1 com o Montevideo City Torque na noite desta quarta-feira (21), no estádio Parque Alfredo Viera, pela Copa Sul-Americana. No primeiro tempo, Rodriguinho marcou o gol do Tricolor. Pizzichillo empatou na segunda etapa.

Com o resultado, o Esquadrão soma um ponto, mas os argentinos do Independiente venceram o Guabirá fora de casa por 3 a 1, e assume a ponta do Grupo B.

O próximo desafio do Bahia será contra o Fortaleza, no próximo sábado (24), às 20h30, na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA:
Torque x Bahia
Copa Sul-Americana – 1ª rodada

Local: Parque Vieira, em Montevidéu
Data: 21/04/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Luis Quiroz (Equador)
Assistentes: Ricardo Baren e Andres Tola (Ambos do Equador)

Cartões amarelos: Santiago Rodríguez, Brun (Torque) / Patrick, Rodriguinho (Bahia)

Gols: Rodriguinho (Bahia) / Pizzichillo (Torque)

Torque: Fiermarin; Pena, Arismendi, Rak e Teuten; Brun, Allende (Darío Pereira) e Pizzichillo; Álvarez, Del Prete e Rodríguez (Cejas). Técnico: Pablo Marini.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Lucas Araújo), Thaciano (Matheus Galdezani) e Daniel; Óscar Ruiz (Alesson), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia goleia o CRB e garante vaga na semi da Copa do Nordeste

O Bahia passou fácil pelo CRB e goleou por 4 a 0 na tarde deste sábado (17), em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Nordeste de 2021. Agora o Tricolor está na semifinal do regional. Os gols saíram de Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi.

O próximo desafio da equipe comandada por Dado Cavalcanti será contra o Fortaleza, na semifinal, no próximo sábado (24), na Arena Castelão.

Antes desse jogo, o Esquadrão de Aço estreia na Copa Sul-Americana contra o Torque, no Uruguai, na próxima quarta-feira (21), às 21h30.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 4 x 0 CRB
Copa do Nordeste – Quartas de final

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 17/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno (ambos do PI)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Oberto da Silva Santos (PB)

Cartões amarelos: Matheus Galdezani (Bahia)

Gols: Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi (Bahia)