Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Campeão da Copa do Nordeste! Bahia bate o Ceará e conquista a taça nos pênaltis

Neste sábado (8), na Arena Castelão, o Bahia venceu o Ceará por 2 a 1 e consagrou-se campeão da Copa do Nordeste 2021. No primeiro jogo, o Tricolor havia perdido pelo placar de 1 a 0, então, a decisão da taça foi para os pênaltis.

Nas penalidades o Esquadrão de Aço levou a melhor ao superar o adversário. O Bahia venceu por 4 a 2 com gols de Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti. O goleiro Matheus Teixeira defendeu a cobrança de Jorginho.

FICHA TÉCNICA:
Ceará 1 (2) x 2 (4) Bahia
Copa do Nordeste – Final (2º jogo)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 08/05/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), auxiliado por Thayslane de Melo Costa e Cleriston Clay Barreto Rios (ambos de SE)
Gols: Rodriguinho e Gilberto (Bahia);  Jael (Ceará)
Pênaltis: Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti (Bahia); Lima e Fernando Sobral (Ceará)
Cartões amarelos: Mendoza e Lima (Ceará); Daniel, Lucas Araújo, Matheus Galdezani e Juninho (Bahia).

Ceará Richard; Gabriel Dias (Cléber), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira (Marlon), Pedro Naressi (Fernando Sobral) e Vina (Jorginho); Medonza, Lima e Felipe Vizeu (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Matheus Galdezani), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Edson); Rodriguinho, Gilberto (Thonny Anderson) e Rossi (Oscar Ruíz).

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia é pressionado, mas vence o Jacuipense e vai às semifinais do Baiano

O Bahia foi pressionado durante a partida, mas conseguiu vencer por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5), em Pituaçu, e está nas semifinais do Campeonato Baiano. O único gol da partida foi de Marcelo Ryan.

Com o resultado, o Tricolor vai para 15 pontos e fica na terceira posição da tabela. Nas semifinais, a equipe vai enfrentar o Bahia de Feira.

FICHA TÉCNICA:
Jacuipense 0 x 1 Bahia
Campeonato Baiano – 9ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 05/05/2021
Horário: 19h30
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Ledes José Coutinho Neto

Cartões amarelos: Douglas Borel, Ignácio (Bahia) / Tiago (Jacuipense)

Gols: Marcelo Ryan (Bahia)

Jacuipense: Vitor; Railan, Tiago Alves, Railon e Vicente; Josa (Matheus Tenório), Luis Fernando (Cassio Santos), Peixoto e Danilo Rios (Perozo); Popô (Mateus) e Dinei. Técnico: Jonilson Veloso.

Bahia: Júnior; Douglas Borel (Luiz Felipe), Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Caio Mello, Bruno Camilo (Everson) e Pablo (Mayk); Daniel Penha, Gustavo (Ronaldo) e Marcelo (Chrystian). Técnico: Cláudio Prates.

Foto: Divulgação / Independiente

Conmebol volta atrás e confirma partida entre Bahia e Independiente

A Conmebol voltou atrás e confirmou a partida para a noite desta terça-feira (4), após anunciar o adiamento da partida poucas horas antes. A partida pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana voltou para o dia e horário inicial, às 19h15, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O Esporte Clube Bahia já foi notificado da mudança.

A Conmebol, durante a madrugada, divulgou que a partida entre Bahia e Independiente seria adiada para quarta-feira, logo após o problema com o desembarque da delegação do Independiente na capital baiana. Parte de jogadores e integrantes da comissão técnica testaram positivo para a Covid-19 e foram impedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de entrar no país.

O grupo que testou positivo para a doença permaneceu retido no aeroporto e voltará para a Argentina, e a outra parte da delegação foi liberada para o hotel, por volta das 3h.

No regulamento da Conmebol, as autoridades de saúde competentes de cada país são órgãos máximos responsáveis por liberar a entrada dos clubes. É responsabilidade de cada clube gerir os documentos para a entrada no país.

Jogadores do Independiente dormem no chão do Aeroporto Internacional de Salvador – Foto: Divulgação / Independiente
Foto: Reprodução / Independiente

Jogo do Bahia e Independiente é adiado após jogadores argentinos testarem positivo para Covid

A partida entre o Bahia e Independiente, válida pelo grupo B da Sul-Americana, que aconteceria nesta terça-feira (4), foi adiada por decisão da Conmebol. O confronto foi remarcado para esta quarta (5), em Pituaçu.

Ao desembarcarem no aeroporto de Salvador, alguns atletas da delegação argentina testaram positivo para covid-19. O exame foi feito por técnicos da Anvisa.

Em defesa, o clube afirmou que os jogadores haviam feito o mesmo exame (PCR) antes da viagem para Salvador e o resultado havia sido diferente.

Nas redes sociais, o clube criticou o tratamento recebido pela agência brasileira. “Apesar de ter apresentado toda a documentação requerida, as autoridades sanitárias não dão resposta e geram uma demora de mais de cinco horas, sem prover água nem comida para os presentes”.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia perde para o Ceará e fica na desvantagem para segundo jogo da final da Copa do Nordeste

Em partida disputada no Estádio Pituaçu, em Salvador, o Bahia perdeu para o Ceará por 1 a 0 na tarde deste sábado (1º), pela primeira partida da final pela Copa do Nordeste. O gol só saiu aos 47 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Jael.

As equipes voltam a campo na Arena Castelão pelo segundo jogo da final, no próximo sábado (8), também às 16h. Para o Vozão, basta um empate. Para o Tricolor, é preciso vencer por dois gols de diferença. No caso de um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Antes de brigar pelo Nordestão, o Bahia joga pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira (4), as 19h15, em Pituaçu, contra o Independiente.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 0 x 1 CEARÁ

Data: 01/05/2021 (sábado)
Local: Pituaçu/Salvador
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa/Piauí
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga/Piauí e Márcio Iglésias Araújo Silva/Piauí
Var: Caio Max Teixeira/Bahia

Cartões amarelos: Rossi (BAH), Patrick de Lucca (BAH), Vina (CEA), Nino Paraíba (BAH)
Cartões vermelhos: Luiz Otávio (BAH), Charles (CEA)
Gols: Jael (Ceará, aos 47 minutos do segundo tempo, 1-0);

Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Thaciano (Matheus Galdezani), Daniel (Juninho), Rodriguinho (Thonny Anderson), Gilberto (Alesson) e Rossi (Óscar Ruiz). Técnico: Dado Cavalcanti.

Ceará: Richard, Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Oliveira, Charles, Vina (Yony Gonzáles), Lima (Pedro Naressi), Felipe Vizeu (Saulo Mineiro), Mendoza (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia vence o Fortaleza nos pênaltis e está na final do Nordestão

O Bahia venceu o Fortaleza nos pênaltis por 4 a 2, após empatar em 0 a 0, durante os 90 minutos, na Arena Castelão, em jogo único da semifinal da competição regional, na noite do sábado (24). O Tricolor agora está na final da Copa do Nordeste.

Os dois times se encontraram na edição da final de 2020 da Copa do Nordeste. A decisão do título será disputada em jogos de ida e volta. Como o Fortaleza fez uma melhor campanha, tem a vantagem de jogar em casa no segundo duelo. Com isso, a primeira partida será em Salvador. Ainda não há definição sobre horários e locais das partidas.

O Bahia volta a campo para a Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (27), às 19h15, em Pituaçu, quando recebe o Guabirá, da Bolívia, pela segunda rodada do grupo B.

FICHA TÉCNICA:
Fortaleza 0 (2) x (4) 0 Bahia
Copa do Nordeste – Semifinal

Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 24/04/2021 (sábado)
Horário: 20h30
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (Ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), auxiliado por José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Cartões amarelos: Carlinhos, Tinga (Fortaleza) / Thaciano, Nino Paraíba, Jonas (Bahia)

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Juan Quintero e Carlinhos (Bruno Melo); Matheus Jussa, Éderson e Gustavo Blanco (Matheus Vargas); David (Lucas Crispim), Robson e Wellington Paulista (Romarinho). Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Jonas), Daniel (Matheus Galdezani) e Thaciano (Lucas Araújo); Rossi (Oscar Ruiz), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Rafael Machaddo / E.C. Bahia

Bahia perde gols e empata com o Torque pela Sul-Americana em Montevidéu

O Bahia até saiu na frente, mas ficou no 1 a 1 com o Montevideo City Torque na noite desta quarta-feira (21), no estádio Parque Alfredo Viera, pela Copa Sul-Americana. No primeiro tempo, Rodriguinho marcou o gol do Tricolor. Pizzichillo empatou na segunda etapa.

Com o resultado, o Esquadrão soma um ponto, mas os argentinos do Independiente venceram o Guabirá fora de casa por 3 a 1, e assume a ponta do Grupo B.

O próximo desafio do Bahia será contra o Fortaleza, no próximo sábado (24), às 20h30, na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA:
Torque x Bahia
Copa Sul-Americana – 1ª rodada

Local: Parque Vieira, em Montevidéu
Data: 21/04/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Luis Quiroz (Equador)
Assistentes: Ricardo Baren e Andres Tola (Ambos do Equador)

Cartões amarelos: Santiago Rodríguez, Brun (Torque) / Patrick, Rodriguinho (Bahia)

Gols: Rodriguinho (Bahia) / Pizzichillo (Torque)

Torque: Fiermarin; Pena, Arismendi, Rak e Teuten; Brun, Allende (Darío Pereira) e Pizzichillo; Álvarez, Del Prete e Rodríguez (Cejas). Técnico: Pablo Marini.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Lucas Araújo), Thaciano (Matheus Galdezani) e Daniel; Óscar Ruiz (Alesson), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia goleia o CRB e garante vaga na semi da Copa do Nordeste

O Bahia passou fácil pelo CRB e goleou por 4 a 0 na tarde deste sábado (17), em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Nordeste de 2021. Agora o Tricolor está na semifinal do regional. Os gols saíram de Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi.

O próximo desafio da equipe comandada por Dado Cavalcanti será contra o Fortaleza, na semifinal, no próximo sábado (24), na Arena Castelão.

Antes desse jogo, o Esquadrão de Aço estreia na Copa Sul-Americana contra o Torque, no Uruguai, na próxima quarta-feira (21), às 21h30.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 4 x 0 CRB
Copa do Nordeste – Quartas de final

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 17/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno (ambos do PI)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Oberto da Silva Santos (PB)

Cartões amarelos: Matheus Galdezani (Bahia)

Gols: Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi (Bahia)

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia bate o ABC e se classifica para as quartas do Nordestão

O Bahia venceu o ABC por 2 a 1, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste neste sábado (10), no estádio de Pituaçu, e está classificado para as quartas de final da competição regional. Marcaram para o Tricolor, Gilberto e o estreante Óscar Ruíz, enquanto o Alvinegro Potiguar diminuiu com Douglas.

O time de Dado Cavalcante entre em campo no próximo domingo (18), às 16h, em jogo previsto para acontecer na Arena Fonte Nova, contra o Bahia de Feira.

Com o resultado, o Bahia está na segunda posição do Grupo A da Copa do Nordeste e continua disputando a competição na próxima semana, quando enfrentará o CRB jogando em casa.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 2 x 1 ABC

Copa do Nordeste – 8ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: 10/04/2021 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

Cartões amarelos: Diego Valderrama (ABC); Rossi (Bahia) 

Gols: Maycon Douglas (ABC); Gilberto; Óscar Ruíz (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Matheus Galdezani), Thaciano e Daniel (Jonas); Rossi (Gabriel Novaes), Rodriguinho (Óscar Ruíz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Vinicius Paulista, Diego Valderrama (Aleff), Janderson (Marcos Antônio); Alan Pedro (Juninho Quixadá), Wallyson, Maycon Douglas (Vitinho). Técnico: Sílvio Criciúma.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia vence Atlético de Alagoinhas e sobe para 4ª posição no Baianão

O time de transição do Bahia bateu o Atlético de Alagoinhas na tarde deste domingo (4), por 2×1, em Pituaçu, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.  O Tricolor acumulava nos jogos anteriores, uma derrota e três empates.

Bruno Camilo e Gustavo Henrique marcaram para o Esquadrão, enquanto Dionísio marcou para o Carcará.

Com o resultado, o Bahia tem agora nove pontos e subiu para a 4ª posição. Já o Carcará segue em 2º, com 12 pontos.

O próximo compromisso do Bahia é pela Copa do Brasil, quarta-feira (7), às 21h30, contra o Manaus, em Pituaçu. No sábado (10), enfrenta o ABC, pela Copa do Nordeste, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 2×1 Atlético de Alagoinhas – 7ª rodada do Campeonato Baiano

Bahia: Matheus Teixeira, Renan Guedes, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Bruno Camilo (Caio Mello), Raniele e Pablo (Jeremias); Daniel Penha (Luiz Felipe), Fabrício (Daniel Cruz) e Marcelo (Chrystian). Técnico: Cláudio Prates.

Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima, Paulinho, Iran, Bremer e Edson; Willian, Renato (Reinaldo), Dionísio (Jerry) e Felipinho (Emerson); Vitinho (Mailson) e Ronan. Técnico: Zé Carijé.

Estádio: Pituaçu, em Salvador
Gol: Bruno Camilo, aos 23 minutos do primeiro tempo; Gustavo Henrique, aos 23 minutos, e Dionísio, aos 33 minutos do segundo tempo;
Cartão amarelo: Bruno Camilo e Marcelo, do Bahia; 
Cartão vermelho: Bremer, do Atlético de Alagoinhas; 
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim.

Foto: Rafael Machaddo / E.C. Bahia

Bahia perde para o Fortaleza por 2 a 1 pela Copa do Nordeste

O Bahia perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado (3), na Arena Castelão, na sétima rodada da Copa do Nordeste. Para o Leão do Pici marcaram o atacante Matheus Jussa e David, enquanto o Tricolor fez o seu com Gilberto.

Com o resultado, o Fortaleza se classificou de forma antecipada para a segunda fase da Copa do Nordeste. O Fortaleza tem 14 pontos e está na liderança do Grupo B. O Bahia está em terceiro com 10 pontos no Grupo A.

O Bahia volta a jogar neste domingo (3) pelo Baiano, e enfrenta o Atlético-BA. Na quarta (7), o time tem mais partida pela segunda fase da Copa do Brasil, e enfrenta o Manaus. Já o Fortaleza tem mais um desafio na próxima terça (6), quando enfrenta o Ypiranga pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h30, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA:
Fortaleza 2 x 1 Bahia
Copa do Nordeste – 7ª rodada

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 03/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e John Andson Alves Ribeiro (ambos de PE)

Cartões amarelos: Matheus Jussa, David, Matheus Vargas, Wellington Paulista (Fortaleza) / Lucas Fonseca, Daniel, Juninho Capixaba Matheus Bahia, Gilberto (Bahia)

Gols: Matheus Jussa, David (Fortaleza) / Gilberto (Bahia)

Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes (Tinga), Jackson, Wanderson e Carlinhos; Éderson, Matheus Jussa e Matheus Vargas (Felipe); David (Yago Pikachu), Robson (Romarinho) e Wellington Paulista (Gustavo Coutinho). Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Matheus Galdezani), Edson (Thaciano) e Daniel (Gabriel Novaes); Rossi (Alesson), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti. https://0cb69b37153af12a7af185cd8eec30cf.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia faz último treino para enfrentar o Fortaleza pelo Nordestão

O Bahia busca ter mais um resultado positivo contra o Fortaleza, na tarde deste sábado (3), às 16h, na Arena Castelão, após a goleada sobre o Altos do Piauí, no último final de semana, pela Copa do Nordeste.

O Tricolor faz seu último treino no CT Evaristo de Macedo. Tanto o Esquadrão de Aço quanto o Leão do Pici podem se classificar já nesta rodada para a próxima fase do regional.

O técnico Dado Cavalcanti pode contar com novidades para este jogo. Os meio-campistas Matheus Galdezani e Thaciano estão relacionados e podem estrear.

Para garantir a classificação para a próxima fase já neste jogo, o Bahia precisa vencer e torcer para que Confiança, 4 de Julho e Treze ao menos empatem os seus jogos. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo A do regional, com dez pontos.

FICHA TÉCNICA:
Fortaleza x Bahia
Copa do Nordeste – 7ª rodada

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 03/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e John Andson Alves Ribeiro (ambos de PE)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Éderson, Jackson, Wanderson e Carlinhos; Matheus Jussá, Pablo Gabriel e Matheus Vargas; David, Gustavo Coutinho e Robson. Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Patrick, Edson e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia goleia o Altos-PI em Pituaçu com tarde inspirada de Gilberto

O Bahia goleou o Altos-PI por 5 a 0, neste domingo (28), em partida válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste, em Pituaçu, com tarde inspirada de Gilberto, que marcou quatro vezes e Rodriguinho também balançou a rede.

Agora com dez pontos, o Tricolor é líder do Grupo A. O próximo desafio do time treinado por Dado Cavalcanti é no próximo sábado (3), contra o Fortaleza, no Castelão.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 5 x 0 Altos
Copa do Nordeste – 6ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 28/03/2021 (Domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Yuri Rodrigues Cunha (ambos do CE)

Cartões amarelos: Klenisson (Altos) / Conti (Bahia)

Cartões vermelhos: Rafael Araújo (Altos)

Gols: Gilberto (quatro vezes), Rodriguinho (Bahia)


Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Patrick (Raniele), Edson (Ramon) e Daniel; Rossi (Alesson), Gilberto e Rodriguinho (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.


Altos: Marcelo; Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Aráujo e Nickson (Ronan); Netinho (Jorginho), Dos Santos e Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho); Klenisson (Leandro), Manoel (Cesinha) e Betinho. Técnico: Fernando Tonet.

Foto: Felipe Santana / E.C. Bahia

Bahia perde por 2 a 0 para o CSA pela Copa do Nordeste

O Bahia perdeu para o CSA pela Copa do Nordeste, nesta terça-feira (23), no Rei Pelé por 2 a 0. Dellatorre e Marco Túlio aproveitaram as falhas da defesa Tricolor.

Com o resultado, o Bahia pode perder a liderança do grupo A. Já o CSA assumiu o topo da tabela e dorme na liderança do grupo B.

A próxima partida do Bahia na competição será no domingo (28), quando recebe o Altos-PI, em Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:

CSA 2×0 Bahia – Copa do Nordeste: 5ª rodada
Local:
 Rei Pelé (Maceió)
Gols: Dellatorre, aos 28 minutos, e Marco Túlio, aos 35 do 1º tempo
Cartão amarelo: Thiago Rodrigues, Vitor Costa, Gabriel (CSA); Patrick, Ramon e Gilberto (Bahia)
Arbitragem:  Zandick Gondin Alves Júnior, auxiliado por Reinaldo de Souza Moura e Luís Carlos de França Costa (trio do Rio Grande do Norte)

CSA |  Thiago Rodrigues, Cristovam, Lucão, Rodolfo Filemon e Vitor Costa (Fabrício); Geovane, Silas (Marquinhos) e Gabriel (Iury); Rodrigo Pimpão (Ítalo), Dellatorre e Marco Túlio (Silvinho). Técnico: Mozart

BAHIA |  Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Edson (Ramon), Patrick (Alesson) e Daniel; Gabriel Novaes (Rossi), Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti

Foto: Rafael Machaddo / E.C. Bahia

Fluminense de Feira e Bahia empatam e permanecem fora da zona de classificação do Baianão

Pela sexta rodada do Campeonato Baiano, o Fluminense de Feira e Bahia empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (21), no Joia da Princesa. O primeiro gol saiu para os visitantes, com Ronaldo, enquanto o anfitrião igualou o placar com gol de Guilherme Matos.

Este é quarto jogo que o Tricolor sai sem vencer na competição. Já o Touro do Sertão não ganha há três.

Com o resultado, o Bahia fica com seis pontos e ocupa a sexta posição na tabela de classificação, e segue fora da zona de classificação para a semifinal do Baianão. O Fluminense de Feira permanece na oitava posição.

Os dois times só voltam a jogar no Campeonato Baiano no dia 4 de abril, um domingo, pela sétima rodada. O Bahia enfrenta o Atlético de Alagoinhas, enquanto o Flu de Feira recebe o Jacuipense.

FICHA TÉCNICA:
Flu de Feira 1×1 Bahia
Campeonato Baiano – 6ª rodada

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 21/03/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez 
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Vidal Pereira de Oliveira

Cartão amarelo: Caio Mello (Bahia)

Gols: Guilherme Matos (Flu de Feira) / Ronaldo (Bahia)

Flu de Feira: Weide Andrade; Thiago, Rodrigo, Gustavo e Arnold Camaronês; Moisés Baiano (Alessandro), Michel Pires (Matheus Santana) e Cristian; Emerson Catarina (Gabriel), Guilherme Matos (Kariri) e Jacson (Vagno). Técnico: Zé Carlos.

Bahia: Júnior; Borel (Renan Guedes), Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele (Luiz Felipe), Pablo (Jeremias) e Caio Mello; Daniel Penha (Chrystian), Ronaldo (Fabrício) e Marcelo. Técnico: Cláudio Prates.

Foto: Vitor Tamar / E.C. Bahia

Copa do Nordeste: Bahia controla a partida e goleia o Sport por 4 a 0 em Pituaçu

Em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o Bahia goleou o Sport por 4 a 0, na tarde deste sábado (20), em Pituaçu. Os gols foram marcados por Patrick, Gabriel Novaes, duas vezes, e Rodriguinho para o time baiano.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança da tabela de classificação do Grupo A, com sete pontos. Enquanto o Leão da Ilha segue com apenas dois pontos e na lanterna da chave B.

A próxima partida do Bahia é neste domingo (20), às 16h, contra o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Já pela quinta rodada do Nordestão enfrenta o CSA, na próxima terça-feira (23), às 21h30, no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 4×0 Sport
Copa do Nordeste – 4ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 20/03/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos do CE)

Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Matheus Bahia (Bahia) / Dalberto, Betinho, Ítalo, Paulinho (Sport)

Gols: Patrick, Gabriel Novaes, duas vezes, Rodriguinho (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho (Ignácio) e Matheus Bahia; Patrick, Edson (Raniele) e Daniel (Ramon); Rodriguinho, Gabriel Novaes e Gilberto (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Sport: Carlos Eduardo; Ewerthon, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Toró) e Betinho (Ítalo); Dalberto, Gustavo (Neílton) e Mikael (Paulinho). Técnico: Jair Ventura.

Foto: Rafael Machaddo / E.C. Bahia

Bahia goleia por 7 a 1 o Campinense e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

O Bahia goleou o Campinense, por 7 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio Amigão, e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Os gols foram de Rossi, três vezes, Kemerson (contra), Juninho Capixaba, duas vezes e Gilberto, enquanto Cadu marcou para o time de Campina Grande.

Com a classificação, o Tricolor agora espera o vencedor de Jaraguá-GO e Manaus. As duas equipes se enfrentam no dia 18 de março. 

O próximo desafio do Bahia é no próximo sábado (13), às 16h, no clássico baiano contra o Vitória, no Barradão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA:
Campinense 1×7 Bahia
Copa do Brasil – 1ª fase

Local: Amigão, em Campina Grande
Data: 09/03/2020 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes:  Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (ambos do ES)

Cartões amarelos: Júnior Gaúcho (Campinense) / Matheus Bahia (Bahia)

Gols: Cadu (Campinense) / Rossi, três vezes, Kemerson (contra), Juninho Capixaba, duas vezes, Gilberto (Bahia)

Campinense: Rubens Júnior; Állefe, Kemerson (Michel), Júnior Gaúcho e Jackinha; Gabriel Pereira, Rafinha e Sérgio Vinicius (Eduardo) e Cadu (Bruno Freitas); Marcelinho (Daniel) e Ruan Carlos (Matheus Régis). Técnico: Ederson Araújo.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Daniel (Edson) e Rodriguinho (Alesson); Gabriel Novaes, Rossi (Thiago) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia marca nos acréscimos e empata com o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

O Bahia conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo contra o Botafogo-PB na noite deste sábado, pela Copa do Nordeste, em Pituaçu. O time paraibano abriu o placar com o zagueiro Willian Machado, e Patrick aproveitou um bom cruzamento e marcou para o Tricolor.

O Bahia voltou a campo com seu time principal, e com o empate de 1 a 1, chega aos mesmos 4 pontos de Ceará e Treze, sendo um dos líderes da competição.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 1 x 1 Botafogo-PB

Copa do Nordeste – 2ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: 06/03/2020 (sábado)

Horário: 18h15

Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)

Assistentes:  Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Cartões amarelos: Rogério; Rodrigo Ramos; Ramon Tanque (Botafogo-PB); Dado Cavalcanti; Nino Paraíba; Juninho (Bahia).

Gols: Willian Machado (Botafogo-PB); Patrick (Bahia).

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Ramon (Thiago) e Daniel (João Pedro); Rodriguinho, Rossi (Alesson) e Gabriel Novaes (Marco Antônio). Técnico: Dado Cavalcanti.

Botafogo-PB: Felipe; Rodrigo Ramos (Kaio Wilker), Samuel Souza, Willian Machado e Tsunami; Rogério, Juninho e Pablo; Marcos Aurélio (Bruno Menezes), Welton Felipe (Lucas Gabriel) e Rafael Oliveira (Ramon Tanque). Técnico: Marcelo Vilar.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia enfrenta o Botafogo-PB neste sábado no estádio de Pituaçu pelo Nordestão

O estádio de Pituaçu, em Salvador vai receber neste sábado os times do Bahia e Botafogo-PB, às 18h15, em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. A Arena Fonte Nova está sendo utilizada como hospital de campanha para pacientes vítimas do coronavírus.

Há menos de uma semana de encerrar a participação no Campeonato Brasileiro, o Tricolor baiano volta a campo com seu time principal. Na rodada de estreia do Nordestão, o Bahia jogou com uma equipe de aspirantes, e venceu o Salgueiro por 3 a 2.

A expectativa da escalação é de que Dado Cavalcanti utilize a base da equipe que encerrou a Série A, com Douglas Friedrich, Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia, Patrick, Ramon e Daniel, Rodriguinho, Rossi (Thiago) e Gilberto. Matheus Claus é desfalque porque está machucado.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia vence o Santos e garante vaga na Copa Sul-Americana

O Bahia derrotou o Santos por 2 a 0 nesta quinta-feira (25), na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu vaga na Copa Sul-Americana.

O time da Vila Belmiro veio desfalcado, sem oito titulares. Soteldo, Luan Peres, Pará, Felipe Jonatan, Alison e Lucas Braga foram liberados. Madson está com a costela fraturada e Marinho foi diagnosticado com Covid-19.

O primeiro gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Rossi abriu o placar com um golaço de voleio. Nos minutos finais, Juninho Capixaba toca dentro da área para Alesson fechar o placar, 2×0.  

O Tricolor finaliza a sua participação no Brasileirão na 14ª posição, com 44 pontos.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 2 x 0 SANTOS
Data:
 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira
Horário: às 21h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Rossi, aos 14 minutos do primeiro tempo; Alesson, aos 45 minutos do segunto tempo

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Patrick e Ronaldo (Ramon); Rodriguinho (Daniel), Rossi (Thiago Andrade) e Gilberto (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti

SANTOS: João Paulo; Fernando Pileggi (Gabriel Pirani), Luiz Felipe, Alex e Wagner; Vinicius Balieiro, Sandry (Tailson) e Jean Mota (Ivonei); Ângelo (Lucas Lourenço), Arthur Gomes (Allanzinho) e Bruno Marques. Técnico: Marcelo Fernandes

Foto: Felipe Santana / E.C. Bahia

Bahia vence o Doce Mel por 2 a 0 no Joia da Princesa

O Bahia venceu sem dificuldades a equipe do Doce Mel, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (24), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Os gols foram marcados pelos meias Caio Mello e Daniel Penha.

Com o resultado, o Bahia sobe para a 3ª posição na tabela de classificação, com 3 pontos, atrás de Juazeirense que tem 6 e Vitória 4.

A próxima partida do Tricolor é nesta quinta (25), contra o Santos, na Arena Fonte Nova, na despedida da equipe no Brasileirão 2020.

FICHA TÉCNICA:

Doce Mel 0 x 2 Bahia

Campeonato Baiano – 2ª rodada

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana

Data: 24/02/2021 (quarta-feira)

Horário: 18h

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista

Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José dos Santos Amador

Cartão amarelo: Elyonai; Renan; Edy (Doce Mel).

Gols: Caio Melo; Daniel Penha (Bahia).

Bahia: Leandro; Renan Guedes; Gustavo Henrique, Everson e Mayk (Felipinho); Raniele (Jeremias), Caio Mello e Bruno Camilo; Daniel Penha (Ignácio), Ronaldo (Chrystian) e Marcelo (Gustavo). Técnico: Cláudio Prates.

Doce Mel: Nilton; Edy, Carlão, Hebert e Henrique; Joadson (Pires) e Elyonai (Carnaíba); Lauder (Jones), Alef (Arthur), Bravo e Jean (Robinho). Técnico: Índio Ferreira.

Foto: Felipe Santana / E.C. Bahia

Bahia confirma sequência na Série A do Brasileiro, após rodada do final de semana

Após golear o Fortaleza por 4×0 no sábado (20), e empates de Vasco e Goiás no domingo, o tricolor não tem mais como ser alcançado e não corre mais nenhum risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A.

O Bahia está na 15ª posição, com 41 pontos, ao lado de Fortaleza, com a mesma pontuação e na 16ª colocação.  

Na turma dos matematicamente rebaixados para a Série B está Goiás, seguido de Coritiba e Botafogo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já admite o rebaixamento do Cruz-Maltino, mesmo tendo a chance de um milagre. Para sair do Z-4 o Vasco precisa vencer o Goiás em São Januário, com uma diferença de 12 gols de saldo para o Fortaleza. Além disso, o time cearense precisa perder para o Fluminense, no Maracanã. As duas disputas estão marcadas para a próxima quinta-feira (25).

Foto: Felipe Santana / E.C. Bahia

Bahia goleia o Fortaleza no Castelão e abre quatro de distância do Z-4

O Bahia goleou o Fortaleza por 4 a 0 e segue vivo na briga para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com o triunfo na Arena Castelão, o time chegou aos 41 pontos e abriu quatro de distância para o Z-4 da competição. Além dos três gols marcados por Rodriguinho, o Tricolor baiano fechou a noite com mais um de Rossi, aos 33 da etapa final.

Apesar do Fortaleza ditar o ritmo no começo da partida, o Bahia respondeu rapidamente e venceu a defesa exposta do time cearense.

Com quatro pontos de vantagem para o Vasco e cinco para o Goiás, a equipe pode confirmar a permanência na elite se os dois tropeçarem contra Corinthians e Bragantino neste domingo (21).

O Bahia encerra a sua participação no Brasileirão, na quinta-feira (25), às 21h30, contra o Santos, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 0 X 4 BAHIA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de fevereiro de 2021 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Gabriel Dias, Luiz Henrique e Mariano Vázquez (Fortaleza); Matheus Bahia e Ronaldo (Bahia)
Cartão vermelho: Felipe (Fortaleza)

GOLS: Rodriguinho, aos 6 minutos do 1ºT, aos 16 do 2ºT e aos 20 do 2ºT; Rossi, aos 33 do 2ºT (Bahia)

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique (Mariano Vázquez); Romarinho (Osvaldo), David (Bergson) e Wellington Paulista (Ronald)
Técnico: Enderson Moreira

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Ronaldo, Gregore, Patrick de Luca e Rodriguinho (Juninho Capixaba); Gilberto (Gabriel Novaes) (Daniel) e Rossi (Thiago Andrade)
Técnico: Dado Cavalcanti

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Bahia empata com Atlético-MG no Mineirão e continua na luta contra o rebaixamento

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG na noite do sábado (13), no Mineirão, e deixou os mineiros com menos chances de serem campeões do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar com Sasha, mas o Tricolor deixou tudo igual com Rossi no primeiro minuto do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético permanece em terceiro lugar e vai aos 62 pontos, ficando a quatro do líder Internacional, que ainda tem um jogo a menos.

Com o resultado, o Bahia vai para os 38 pontos e permanece na16ª posição, mas pode voltar para o Z-4 em caso de vitória do Vasco para o Internacional neste domingo (14).

Já o Atlético-MG permanece em terceiro lugar e vai para 62 pontos, ficando a quatro do líder Internacional, que ainda tem um jogo a menos.

O Bahia teve as melhores oportunidades do jogo, e o resultado no Mineirão poderia ser diferente, se não fosse o goleiro alvinegro.  O Esquadrão se fechou com cinco jogadores na defesa, mas não deixou de atacar o Galo.

A próxima partida do Bahia é contra o Fortaleza no sábado (20), no Castelão. Os dois times brigam contra o rebaixamento. 

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 1×1 BAHIA

Motivo: 36ª rodada do Brasileirão

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rafael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

GOLS: Eduardo Sasha, 19’1ºT (1-0); Rossi, 1’2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Savinho (CAM), Ronaldo (BAH)
Cartão vermelho: Não teve.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Alan Franco) e Hyoran (Vargas); Savarino, Sasha e Marrony (Savinho). Técnico: Jorge Sampaoli.

BAHIA: Matheus Claus; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Patrick (Elton); Rossi (Luiz Felipe – Juninho Capixaba), Gabriel Novaes (Marcelo Ryan) e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia cede empate para o Goiás no último lance da partida e segue colado no Z-4

O Bahia não conseguiu o resultado esperado e empatou em 3 a 3 com o Goiás na noite deste sábado (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 35ª rodada da Série A. Marcaram para o Tricolor, Gilberto, Gabriel Novaes e Alesson, enquanto Fernandão, duas vezes, e Vinícius fizeram os gols do Esmeraldino.

Estava nos minutos finais da partida, quando aos 49, no último lance, Fernandão empatou para o Goiás e jogou uma ducha fria no Tricolor baiano.

Com o resultado, o Bahia chega a 37 pontos e deixou o Z-4, mas pode voltar para a zona de rebaixamento caso o Vasco pontue na partida contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira. O Goiás segue no Z-4 na 18ª posição, com 33 pontos.

O Bahia enfrenta no próximo sábado (13), o Atlético-MG no Independência, às 19h.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 3X3 GOIÁS

Local: Arena Fonte Nova
Data: 06 de fevereiro de 2021, sábado
Horário: 19h de Brasília
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia e Helton Nunes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões Amarelos: Rossi, Nino Paraíba e Gregore, pelo Bahia; Jeferson, Fernandão e Ariel Cabral, pelo Goiás.
Cartão Vermelho: Daniel (20′ 1T)

GOLS:
BAHIA: Gilberto (25′ 1T) e Gabriel Novaes (47 1T); Alesson (33” 2T)
GOIÁS: Fernandão (18′ 1T e 49′ 2T) e Vinícius (3′ 2T)

BAHIA: Anderson; Nino Paraíba (João Pedro), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ramon (Daniel) e Ronaldo; Rossi (Fessin), Gilberto (Juninho), Gabriel Novaes (Alesson).
Técnico: Dado Cavalcanti

GOIÁS: Marcelo Rangel; David Duarte (Taylon), Fábio Sanchez, Iago Mendonça e Índio (Miguel Figueira); Breno (Gustavinho), Henrique Lordelo (Ariel Cabral), Shaylon e Jeferson (Rafael Moura); Vinícius e Fernandão
Técnico: Glauber Ramos