Foto: Felipe Santana / E.C. Bahia

Bahia fica no 0 a 0 com o América-MG e está fora do Z-4

Em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia empatou sem gols com o América-MG, neste sábado (16), no Independência, em Belo Horizonte (MG).

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 28 pontos, agora na 15ª posição, e está fora do Z-4.

O time comandado por Guto Ferreira o Tricolor precisa torcer por uma vitória do Grêmio sobre o Juventude, para encerrar a rodada fora da zona de rebaixamento. As equipes se enfrentam no domingo (17), às 18h15, em Porto Alegre (RS).

A próxima partida do Bahia é no dia 24, contra a Chapecoense, no dia 24, às 20h30, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA:
América-MG 0 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 16/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Mugni e Conti (Bahia); Marlon (América-MG)

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (João Paulo); Lucas Kal (Zé Ricardo), Alê e Juninho; Ademir, Fabrício (Bruno Nazário) e Felipe Azevedo (Rodolfo).Técnico: Diogo Giacomini.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Ronaldo César), Raí (Rodriguinho), Mugni (Ranielle) e Juninho Capixaba (Isnaldo); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Na volta da torcida na Arena Fonte Nova, o Bahia fica no empate com o Palmeiras

Mesmo com uma boa atuação e a volta da torcida na Arena Fonte Nova, o Bahia ficou no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vestindo o padrão vermelho, o Tricolor até tentou sair com o triunfo, mas o goleiro Jailson fez boas defesas e o jogo terminou no empate.

Com o resultado, o Bahia vai aos 27 pontos e permanece no 17º lugar. A próxima partida do Esquadrão de Aço é no sábado (16), às 21h, contra o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 0 x 0 Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.
Data: 12/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre (ambos de SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Mugni, Daniel, Ronaldo, Ramírez (Bahia) / Rony, Kuscevic (Palmeiras)

Cartões vermelhos: Wesley (Palmeiras)

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Renan Guedes), Daniel (Rodriguinho), Raí (Rodallega), Mugni e Juninho Capixaba; Gilberto (Ronaldo). Técnico: Guto Ferreira.

Palmeiras: Jailson, Gabriel Menino (Wesley), Kuscevic (Renan), Luan e Jorge; Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga e Dudu (Matheus Fernandes); Rony e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

Foto: Vitor Tamar / E.C. Bahia

Bahia vence o Athletico-PR na Arena da Baixada com a volta de Guto Ferreira

O Bahia venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na noite deste sábado (9), em plena Arena da Baixada, com a reestreia do treinador Guto Ferreira, que começa bem com um triunfo fora de casa.

A partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro teve os gols marcados pelo estreante Raí Nascimento e o atacante Gilberto.

Com o resultado, o Tricolor deixa a zona de rebaixamento ao somar 26 pontos, e agora no 16º lugar na tabela de classificação no campeonato. O Furacão permanece em sétimo, com 33.

A próxima partida do Bahia é na terça-feira (12), às 21h30, contra o Palmeiras, pela 26ª rodada. O jogo vai marcar a volta da torcida tricolor às arquibancadas da Arena Fonte Nova, com a liberação do Governo da Bahia.

FICHA TÉCNICA:
Athletico 0x2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 09/10/2021 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Nikão (Athletico-PR) / Danilo Fernandes, Luiz Otávio (Bahia)

Gols: Raí, Gilberto (Bahia)

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Pedrinho); Marcinho (Khellven), Richard (Renato Kayzer), Erick e Nicolas; Terans (Pedro Rocha), Nikão e Bissoli (Christian). Técnico: Alberto Valentim.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Gustavo Henrique e Matheus Bahia (Isnaldo); Patrick (Raniele), Daniel (Edson), Raí (Ronaldo), Mugni (Rodriguinho) e Juninho Capixaba; Gilberto.  Técnico: Guto Ferreira.

Foto: Vitor Tamar / E.C. Bahia

Bahia perde para o Corinthians e segue no Z-4 no Brasileiro

O Bahia até que saiu na frente no placar, mas acabou perdendo para o Corinthians por 3 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 24ª rodada da competição, na noite da terça-feira (5).  

Com isso, o Tricolor soma mais uma derrota no Brasileirão. Gilberto abriu o placar numa cobrança de pênalti, mas Roger Guedes, Cantillo e Jô descontaram para o Timão.

Com o resultado, o Bahia segue na zona de rebaixamento na 17ª posição, com 23 pontos.  

O próximo desafio do Esquadrão é no sábado (9), contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:
Corinthians x Bahia
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 05/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Cartões amarelos: Lucas Araújo (2x)

Cartões vermelhos: Lucas Araújo (Bahia)

Gols: Gilberto (Bahia) / Roger Guedes, Cantillo e Jô (Corinthians)

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Gabriel), Renato Augusto (Luan) e Giuliano; Willian (Jô), Gabriel Pereira (Mosquito) e Róger Guedes (Adson). Técnico: Sylvinho.

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Patrick, Mugni (Edson) e Daniel (Luizão); Thonny Anderson (Óscar Ruiz) e Gilberto (Ronaldo).  Técnico: Diego Dabove.https://c6ccf4488218f505dd6709481a1c83ff.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia enfrenta o Corinthians como visitante nesta terça e precisa vencer para sair do Z-4

O Bahia precisa de um triunfo para se manter firme na briga contra a queda do rebaixamento, e entra em campo na noite desta terça-feira (5), às 21h30, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a derrota para o Inter gerou um clima de desconfiança por parte da torcida, e os últimos dias não foram fáceis no CT Evaristo de Macedo.

FICHA TÉCNICA:
Corinthians x Bahia
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 05/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Willian, Gabriel Pereira e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni, Isnaldo e Óscar Ruiz; Gilberto (Rodriguinho) e Rodallega.  Técnico: Diego Dabove.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia fica apenas no empate com o RB Bragantino, na volta à Arena Fonte Nova

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na noite deste sábado (18), pela 21ª rodada do Brasileirão, no retorno das realizações dos jogos na Arena Fonte Nova.

Os dois gols da partida foram marcados na segunda etapa. O primeiro foi do Bahia, aos 16 minutos. Após receber um cruzamento de Nino Paraiba, o atacante Rodallega deu um belo voleio na bola e não deu chances para o goleiro Cleiton.

Aos 24 minutos, Ytalo deixou tudo igual para o Red Bull Bragantino, quando Ramires cruzou para Cuello, e tocou de primeira para Ytalo, que finalizou com tranquilidade.

Com o resultado, o Tricolor agora tem 23 pontos e segue na 15ª posição. O próximo desafio do Bahia é contra o Internacional, no Beira-Rio, no dia 26 de setembro.

Foto: Ivan Storti / Santos F.C.

Bahia empata com o Santos, em partida sem gols, na Vila Belmiro

Em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia ficou no empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro, na noite deste sábado (11).

Com o resultado, o Tricolor tem agora 22 pontos e está na 15ª posição. O time baiano tem uma vitória a mais do que o São Paulo, que vem atrás na 16ª, mas enfrenta o Fluminense, neste domingo (12), e pode modificar a tabela.

O Bahia volta a jogar contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (18), às 21h, em Pituaçu, pela 21ª rodada. Já o Santos, enfrenta no mesmo dia e horário, o Ceará, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA:
Santos 0x0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11/09/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Lucas Braga ( Santos) / Isnaldo, Raniele, Nino Paraíba, Conti (Bahia)

Santos: João Paulo; Pará, Robson (Danilo Boza), Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani (Jean Mota); Marcos Guilherme (Marinho), Lucas Braga e Léo Baptistão (Raniel). Técnico: Fábio Carille.

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo (Patrick), Mugni (Matheus Bahia), Óscar Ruiz (Luizão) e Isnaldo (Raniele); Rodallega e Gilberto (Rodriguinho). Técnico: Diego Dabove.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Juninho Capixaba comemora 100 jogos com a camisa do Bahia

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, revelado na base do Bahia, completou recentemente 100 jogos com a camisa do Tricolor, no jogo contra o Fortaleza por 4 a 2, no último sábado.

O jogador recebeu uma camisa especial que marca esse momento e destacou os títulos que ganhou vestindo a camisa do Esquadrão de Aço.

“Marca muito importante para mim. Vim da base, jogador que vem da base quer realizar grandes coisas dentro do clube, não quer simplesmente fazer uma passagem que as pessoas não lembrem. Acredito que venho ganhando títulos. Completar 100 jogos é muito importante para mim e para o clube. Só tende a melhorar”, disse Capixaba.

O Bahia enfrenta o Santos, na próxima partida do Brasileirão, no sábado (11), às 21h, na Vila Belmiro.  

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia vence o Fortaleza com 4 gols do colombiano Rodallega

O Bahia venceu o Fortaleza por 4 a 2, na noite do sábado (4), em Pituaçu, pela 19ª rodada, e quebrou o jejum de triunfos no Campeonato Brasileiro que durava oito jogos. Os quatro gols do Tricolor foram marcados pelo atacante colombiano Rodallega, enquanto Yago Pikachu e Matheus Vargas descontaram para os cearenses.

No momento do quarto gol, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani passou mal. Segundo a assessoria de imprensa do clube baiano, ele recebeu atendimento na ambulância do estádio, e passa bem.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço permanece na 16ª colocação na tabela, mas abre três pontos da zona de rebaixamento. Já o Fortaleza segue na terceira posição com 33.

O Bahia enfrenta na próxima partida o Santos, no sábado (11), às 21h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 4×2 Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/09/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Matheus Teixeira, Juninho Capixaba (Bahia) / Titi (Fortaleza)

Gols: Rodallega, quatro vezes (Bahia) / Yago Pikachu, Matheus Vargas (Fortaleza)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni e Daniel (Luizão); Rossi (Maycon Douglas), Rodriguinho (Patrick) e Rodallega. Técnico: Diego Dabove.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson (Lucas Lima) e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Jussa, Éderson, Romarinho (Matheus Vargas) e Lucas Crispim; Henríquez (David) e Robson (Welington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Bahia perde para o Flu na estreia de Dabove no Brasileirão

O Bahia perdeu para o Fluminense por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (30), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. Em mais uma derrota, e já o oitavo jogo sem vencer na competição nacional, o jogo foi marcado pela estreia do técnico argentino Diego Dabove no comando da equipe.

No início da partida o Esquadrão até que conseguiu fazer uma boa marcação contra o adversário, mas o primeiro tempo foi truncado, sem chances de gol para ambas equipes.

Até que aos 36 minutos, Lucca bateu forte, Matheus Teixeira tentou defender, mas a bola foi para o fundo da rede.  

No segundo tempo, o Bahia tentou atacar, mas sem sucesso nas jogadas. No último lance do jogo, o goleiro Matheus Pereira deu rebote a Bobadilla, que aproveitou e marcou o segundo do Flu.  

Com o resultado, o Tricolor permanece com 18 pontos, na 16º posição. O próximo desafio do Tricolor é no próximo sábado (4), contra o Fortaleza, no estádio de Pituaçu.

Foto: Rafael Machaddo / E.C. Bahia

Bahia perde para o Grêmio por 2 a 0, e chega ao sétimo jogo sem vencer no Brasileirão

No sétimo jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia perdeu para o Grêmio por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, neste sábado (21). Apesar de demonstrar competitividade na partida, principalmente, no primeiro tempo, a zaga do Tricolor baiano vacilou na segunda etapa. Os gols do time gremista foram marcados por Borja e Diego Souza.

A equipe foi comandada por Bruno Lopes, responsável pelo time de aspirantes, após demissão de Dado Cavalcanti depois do revés para o Atlético-GO, na última rodada.

O técnico anunciado para o lugar de Dado, Diego Dabove, assistiu ao duelo da arquibancada da Arena do Grêmio.

O próximo desafio do Bahia é no dia 30 de agosto, contra o Fluminense, às 19h, e deve ter a estreia de Dabove.

FICHA TÉCNICA:
Grêmio 2 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Horário: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Gols: Borja e Diego Souza (Grêmio)

Cartões amarelos: Gilberto (Bahia) / Lucas Silva (Grêmio)

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Léo Pereira (Luiz Fernando) Douglas Costa (Jonathan Robert), Alisson (Fernando Henrique) e Borja (Diego Souza). Técnico: Felipão.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Raniele (Jonas), Patrick (Raí), Mugni e Daniel (Maycon Douglas); Rossi (Rodallega) e Rodriguinho (Gilberto). Técnico: Bruno Lopes.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Técnico Dado Cavalcanti é demitido do Bahia

Após uma sequência de derrotas do Bahia no Campeonato Brasileiro, o técnico Dado Cavalcanti foi demitido pela diretoria. O português Bruno Lopes, do time sub-23, assume o trabalho de forma interina.

Além dele, não fazem mais parte da comissão técnica os auxiliares Pedro Gama e Dito Wolley. O treinador esteve à frente do time em 51 jogos, tendo conquistado 21 triunfos, 11 empates e 19 derrotas, com aproveitamento de 48,36%.

Dado não resistiu à pressão depois da virada por 2×1 para o Alético-GO, no último domingo (15), em Pituaçu, quando a equipe completou seis jogos sem vencer na Série A e se aproximou da zona de rebaixamento.

O time baiano tem pela frente apenas o Campeonato Brasileiro, após a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG, nas oitavas de final, e vai em busca de um novo técnico.

O próximo desafio do Tricolor será no sábado (21), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

De virada, Bahia perde para o Atlético-GO em Pituaçu

O Bahia foi superado pelo Atlético-GO e perdeu por 2 a 1, na noite deste domingo (15), em Pituaçu, e chegou ao seu sexto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Gilberto abriu o placar, mas o Dragão conseguiu a virada com gols de Zé Roberto e João Paulo.

O Tricolor está com 18 pontos e caiu para o 12º lugar da competição nacional.

A equipe volta a jogar no próximo sábado (21), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.

No primeiro tempo, o Esquadrão marcou um golaço de Gilberto, quando dominou e mandou uma bomba indefensável para o goleiro Fernando Miguel. Já na etapa complementar, o time baiano viu o Atlético-GO comandar as ações.

O Atlético aproveitou alguns erros do Bahia, como nos nove minutos, quando Arnaldo cruzou na área e Zé Roberto cabeceou para o fundo da rede.

A virada veio depois da falha de Matheus Teixeira. A bola sobrou para João Paulo, que chutou no canto direito, e só fez comemorar.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 1 x 2 Atlético-GO
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 15/08/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Pericles Bassols (SP)

Cartões amarelos: Daniel, Conti (Bahia)

Gols: Gilberto (Bahia) / Zé Roberto, João Paulo (Atlético-GO)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Matheus Bahia), Mugni (Óscar Ruiz) e Daniel; Maycon Douglas (Galdezani), Rodriguinho e Gilberto (Rodallega). Técnico: Dado Cavalcanti.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Toró/Arthur Henrique), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Baralhas, Arnaldo e João Paulo (André Lima); Zé Roberto (Lucão) e Janderson (Ronald). Técnico: Eduardo Barroca.

Foto: AssCom Dourado / Cuiabá

Com falha defensiva, Bahia cede empate para o Cuiabá na Arena Pantanal

O Bahia está na quinta partida consecutiva sem triunfo na Série A, mas interrompeu a sequência de derrotas, com o empate em 1 a 1, contra o Cuiabá, no sábado (7), na Arena Pantanal, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão dominou o primeiro tempo e abriu o placar, mas voltou a ter problemas no sistema defensivo e cedeu o empate.

Anunciado há quase um mês, o colombiano Hugo Rodallega estreou no início do segundo tempo, no lugar de Oscar Ruiz, mas não teve destaque na partida.

O Bahia encara no próximo domingo (15), o Atlético-GO, em Pituaçu, às 18h15.

FICHA TÉCNICA:
Cuiabá x Bahia
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data: 07/08/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

Gols: Rodriguinho (Bahia) / Pepê (Cuiabá) 

Cartões amarelos: Rossi (Bahia) / Paulão (Cuiabá)

Cartões vermelhos: Felipe Marques (Cuiabá)

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia (Auremir), Camilo (Danilo Gomes), Pepê e Rafael Gava (Osman); Jonathan Cafu (Felipe Marques) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Raniele), Daniel (Maycon Douglas) e Lucas Mugni; Rossi (Matheus Galdezani), Oscar Ruiz (Rodallega) e Rodriguinho (Gilberto). Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Copa do Brasil: Bahia supera o Atlético-MG, mas é eliminado pelo placar agregado

O Bahia venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na noite da quarta-feira (4), no Joia da Princesa, em Feira de Santana, mas está fora da Copa do Brasil. O time mineiro venceu a primeira partida por 2 a 0, e acabou levando a melhor no placar agregado.

Os gols do Tricolor foram marcados por Rossi e Juninho Capixaba, enquanto Vargas fez para o Galo.

O Atlético-MG conseguiu retomar a vantagem no agregado, após pressão sobre o Esquadrão, aos 18 minutos do segundo tempo. Vargas recebeu cruzamento e cabeceou no canto.

O Bahia foca agora no Campeonato Brasileiro, na partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no próximo sábado (7).

FICHA TÉCNICA:
Bahia 2 x 1 Atlético-MG
Copa do Brasil – Oitavas de final (2º jogo)

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 04/08/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho    

Cartões amarelos: Vargas, Borrero, Allan (Atlético-MG) / Luiz Otávio, Dado Cavalcanti (Bahia)

Gols: Rossi, Juninho Capixaba (Bahia) / Vargas (Atlético-MG)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Lucas Araújo), Mugni (Thonny Anderson) e Daniel; Rossi (Ruiz), Rodriguinho (Ronaldo) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Réver, Alonso e Dodô; Allan, Jair (Neto) e Tchê Tchê (Vargas); Eduardo Sasha (Nacho), Savarino (Borrero) e Hulk. Técnico: Cuca.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia perde por 2 a 0 e fica na desvantagem com o Atlético-MG na Copa do Brasil

O Bahia foi superado pelo Atlético-MG, por 2 a 0, no Mineirão, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (28). Zaracho e Hulk marcaram os gols do alvinegro.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço vai ter que ganhar por três gols de diferença, na próxima quarta-feira (4), às 21h30, em Feira de Santana. O Tricolor conseguindo igualar a diferença de dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Já o Galo pode perder por um gol, que prossegue na competição.

Antes do confronto na Copa do Brasil, o Bahia joga contra o Sport no próximo domingo (4), às 18h15, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
Atlético-MG 2 x 0 Bahia
Copa do Brasil – Oitavas de final (1º jogo)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 28/07/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Zaracho, Alonso (Atlético-MG) / Gilberto, Nino Paraíba (Bahia)

Gols: Zaracho, Hulk (Atlético-MG)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Réver, Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Nacho (Hyoran) e Zaracho (Calebe); Savarino (Eduardo Sasha) e Hulk (Nathan). Técnico: Cuca.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Jonas (Lucas Araújo) e Daniel (Galdezani); Rossi, Ronaldo (Rodriguinho) e Gilberto.. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia perde por 3 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão

O Bahia perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 0, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta é a terceira derrota consecutiva do Tricolor na competição. Hulk marcou duas vezes, no segundo tempo e Nathan fechou o placar.

Com o resultado, o Esquadrão permanece com 17 pontos, e está na nona colocação da tabela. O Galo segue na vice-liderança com 28, atrás do Palmeiras.

O Bahia recebe o Sport, na próxima rodada do Brasileirão, em Pituaçu, no domingo (1º), às 18h15. Entretanto, antes o Tricolor volta ao Mineirão, para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, novamente contra o Atlético-MG, na quarta-feira (28), às 21h30.

FICHA TÉCNICA:
Atlético-MG 3×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 25/07/2021 (domingo) 
Horário: 11h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Dodô, Mariano (Atlético-MG) / Rossi (Bahia)

Gols: Hulk, duas vezes, Nathan (Atlético-MG)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Dodô (Réver); Allan, Franco (Tchê Tchê) e Nacho Fernández (Hyoran); Borrero (Eduardo Sasha), Zaracho e Hulk (Nathan). Técnico: Cuca.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Ligger, Conti e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Jonas (Raniele), Patrick e Lucas Araújo (Matheus Galdezani); Rossi (Oscar Ruiz), Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia leva goleada de 5 a 0 do Flamengo no estádio de Pituaçu

O Bahia tomou uma goleada do Flamengo na noite deste domingo (18), em Pituaçu, pela 12ª rodada do Brasileirão, com o placar de 5 a 0. Os gols foram marcados por Gabigol (três vezes), Pedro e Vitinho.

Com maior posse, o Flamengo começou a partida fazendo pressão sobre o Bahia. Até que aos 20 minutos, Nino Paraíba segurou Arrascaeta e ele caiu na área. O árbitro marcou a penalidade e Gabigol, na sua estreia no Campeonato Brasileiro, não teve dificuldade para fazer, deslocando Matheus Teixeira.

Aos 40, Isla recebeu bola de Arrascaeta e cruzou para Gabigol. O atacante não deu chances para o arqueiro Tricolor, finalizando de trivela.

Já no segundo tempo, aos16, Everton Ribeiro tocou em profundidade para Gabigol, que não teve dificuldade em marcar o terceiro.

Pedro também deixou o dele, aos 28 minutos, em um cruzamento de Vitinho na grande área, que finalizou de voadora.

Para completar, em jogada de Arrascaeta, ele invadiu a área e tocou para Vitinho, fazendo o quinto para os rubro-negros.

O Bahia segue com 17 pontos e volta a jogar no próximo domingo (25), às 11h, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 0 x 5 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 18/07/2021 (domingo) 
Horário: 18h15
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Gilberto, Galdezani, Matheus Bahia e Juninho Capixaba, Edson (Bahia) / Diego (Flamengo)

Gols: Gabigol (3x), Pedro, Vitinho (Flamengo)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Ligger, Conti e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Edson), Galdezani (Lucas Araújo) e Thonny Anderson (Maycon Douglas); Rossi, Rodriguinho (Pablo) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Flamengo: Diego Alves, Isla (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (João Gomes), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael (Vitinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.

Foto: Reprodução / São Paulo Futebol Clube

Bahia perde para o São Paulo com gol nos acréscimos no Morumbi

O meio-campo Liziero marcou aos 46 minutos do segundo tempo para dar o triunfo ao São Paulo contra o Bahia, no Morumbi, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, na noite deste sábado (10).

O arqueiro do Tricolor baiano, Matheus Teixeira, até fez boas defesas para manter o resultado, mas não suportou a pressão.  

Com o resultado, o Esquadrão acaba com a sequência positiva conquistada nos últimos dois jogos, contra Chapecoense e Juventude. Bahia permanece na sexta posição, com 17 pontos.

Bahia volta a jogar, no próximo domingo (18), contra o Flamengo, pela 12ª rodada do Brasileirão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA:
São Paulo 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 11ª rodada

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 10/07/2021 (sábado) 
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Jonas (Bahia)
Gol: Liziero (São Paulo) 

São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Benítez), Liziero, Talles (Igor Gomes), Gabriel Sara e Reinaldo; Vitor Bueno (Marquinhos) e Pablo (Galeano). Técnico: Hernán Crespo.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Ligger e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Patrick de Lucca (Galdezani) e Thaciano (Maycon Douglas); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Na vontade, o Bahia vence o Juventude por 1 a 0 em Pituaçu

A vontade pelo triunfo na partida fez o Bahia vencer o Juventude por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (7), em Pituaçu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Bahia foi o nome do jogo, pelo gol e os três pontos conquistados pela equipe Tricolor.  

Com o resultado, o Bahia soma 17 pontos e permanece na sexta colocação na tabela. A próxima partida do Esquadrão de Aço será contra o São Paulo no próximo sábado (10), no Morumbi.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 1 x 0 Juventude
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 07/07/2021 (quarta-feira) 
Horário: 18h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Péricles Bassols (SP)

Cartões amarelos: Thaciano, Daniel (Bahia) / Paulinho Boia, Wescley, Paulo Henrique (Juventude)

Gols: Matheus Bahia (Bahia)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Juninho, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Patrick), Thaciano (Maycon Douglas) e Daniel (Lucas Araújo); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Jadson, Matheus Jesus (Chico) e Wescley (Fernando Pacheco); Paulinho Boia (Marcos Vinicios) e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia vence a Chape na Arena Condá e sobe na tabela do Brasileirão

O Bahia venceu a Chapecoense por 2 a 0, neste domingo (4), em jogo válido pela nona rodada do Brasileiro, na Arena Condá. Gilberto e Rodriguinho marcaram para o Tricolor.

Com o resultado, a equipe comandada por Dado Cavalcanti agora está na sexta colocação da tabela, com 14 pontos.  

A próxima partida do Bahia será na próxima quarta-feira (7), às 18h, contra o Juventude no estádio de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA:

Chapecoense 0 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 04/07/2021 (domingo) 
Horário: 11h
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Ezequiel, Derlan (Chapecoense) / Thonny Anderson (Bahia)

Gols: Gilberto e Rodriguinho (Bahia)

Chapecoense: João Paulo; Ezequiel (Alan Santos), Derlan, Felipe Santana, e Matheus Ribeiro; Lima, Anderson Leite e Ravanelli (Felipe Baxola); Fernandinho (Geuvânio), Anselmo Ramon (Perotti) e Kaio Nunes (Fabinho). Técnico: Jair Ventura.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Juninho, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Thaciano e Daniel (Galdezani); Maycon Douglas (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Patrick) e Thonny Anderson. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Bahia perde por 4 a 3 para o América-MG no estádio de Pituaçu

O Bahia perdeu na noite desta quarta-feira (30), para o América-MG por 4 a 3, em Pituaçu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Tricolor marcaram os gols, Rodriguinho e Gilberto (duas vezes), enquanto Felipe Azevedo, Ribamar, Juninho e Juninho Valoura fizeram para o Coelho.

O Esquadrão permanece com onze pontos na competição e volta a jogar no próximo domingo (4), às 11h, contra a Chapecoense na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA:
Bahia 3 x 4 América-MG
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 30/06/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite (ambos do CE)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Nino Paraíba, Daniel, Rossi e Rodriguinho (Bahia)

Gols: Rodriguinho, Gilberto (duas vezes) (Bahia) / Felipe Azevedo, Ribamar, Juninho e Juninho Valoura (América-MG)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano (Maycon Douglas) e Daniel (Jonas); Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

América-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura (Alê) e Felipe Azevedo (Sabino); Marcelo Toscano (Juninho), Rodolfo (Alan Ruschel) e Ribamar. Técnico: Vagner Mancini.