Foto: Bruno Concha / Secom

Salvador terá Mutirão da 1ª Dose para pessoas com 32 anos ou mais neste domingo

A Prefeitura realiza, neste domingo (1º), o Mutirão da 1ª Dose contra a Covid-19. A estratégia acontecerá exclusivamente no turno da manhã, das 8h às 12h, e contemplará as pessoas com 32 anos ou mais, nascidas até 1º de abril de 1989. A aplicação da 2ª dose dos imunizantes CoronaVac, Pfizer e Oxford, assim como a 1ª dose para os públicos prioritários, estará suspensa amanhã.

Antes de se dirigir ao ponto de imunização, todas as pessoas deverão, obrigatoriamente, conferir no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) se o nome já está habilitado para receber o imunizante. O endereço é o www.saude.salvador.ba.gov.br.

Veja os pontos de imunização deste domingo (1º):

Drive-thrus: Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping da Bahia, Barradão (Canabrava), Faculdade Universo (Avenida ACM), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova (Nazaré), Shopping Bela Vista, FBDC Cabula e Vila Militar (Dendezeiros).

Pontos fixos: USF Curralinho, 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Vila Nova de Pituaçu, Barradão (Canabrava), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Plataforma, UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF Tubarão, UBS Pirajá, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Resgate, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras X e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

Foto: Divulgação / GOVBA

Bahia vai receber mais de 494 mil doses de vacina contra Covid-19 neste sábado

A Bahia vai receber neste sábado (31) mais 494.470 doses de vacinas contra a Covid-19. A primeira carga com 270.270 doses de vacinas produzidas pela Pfizer/BioNTech, tem previsão de chegada no aeroporto de Salvador, às 9h35. Outras 224.200 doses da Coronavac estão programadas para chegar, às 15h.

A remessa da Coronavac será destinada para primeira e segunda aplicações, enquanto que a da Pfizer/BioNTech será destinada para a primeira aplicação.

As vacinas serão conferidas pela equipe da coordenação de imunização da Secretaria da Saúde do Estado e devem começar a ser enviadas para as regionais de saúde, de onde serão encaminhadas para os municípios ainda neste fim de semana.

Elas serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Com as novas remessas, a Bahia chegará ao total de 11.329.910 doses de vacinas recebidas, sendo 4.033.900 da Coronavac; 5.586.900 da AstraZeneca/Oxford; 1.454.310 da Pfizer e 254.800 da Janssen.

Foto: Bruno Concha / Secom

Aplicação da vacina contra Covid-19 contempla pessoas com 32 anos neste sábado

Salvador inicia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade igual ou superior a 32 anos a partir deste sábado (31), de forma escalonada. Os pontos de imunização vão funcionar das 8h às 16h.

De acordo com a prefeitura, durante a manhã, das 8h às 12h, serão contempladas as pessoas com 33 anos ou mais nascidas até 31 de julho de 1988. Já no turno da tarde, das 13h às 16h, serão vacinadas as pessoas com idade igual ou superior a 32 anos, nascidas até 30 de novembro de 1988.

Também haverá aplicação da segunda dose para quem precisa completar o esquema vacinal com a Oxford/Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer. A vacinação para esse público também acontece das 8h e 16h.

1ª DOSE – 8h às 16h

Drive-thrus: 5º Centro de Saúde (Barris), Faculdade Universo (Avenida ACM), FBDC Cabula, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Vila Militar (Dendezeiros), Arena Fonte Nova (Nazaré) e Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Santa Luzia, USF Resgate, UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF Pirajá, UBS Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Cajazeiras V e USF João Roma (Jardim Nova Esperança).

2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 9 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping Bela Vista, Universidade Católica de Salvador (Pituaçu) e Parque de Exposições (Paralela).

Pontos fixos: USF Vale do Matatu, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, UBS Nelson Pihauy Dourado (Águas Claras), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Clube dos Oficiais (Dendezeiros), UBS Virgílio de Carvalho, Parque de Exposições (Paralela), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Vila Nova de Pituaçu.

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h

Amanhã todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac programada para até o dia 1º de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Pontos fixos: USF Tubarão e USF Curralinho.

2ª DOSE PFIZER – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da PFIZER programada para até o dia 09 DE AGOSTO já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Shopping da Bahia, Barradão (Canabrava) e FBDC Brotas.

Pontos fixos: USF Federação, Barradão (Canabrava), FBDC Brotas, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.

Foto: Bruno Concha / Secom

Vacinação da 1ª dose será suspensa nesta sexta em Salvador

A aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 será suspensa nesta sexta-feira (30), por falta de imunizantes. A informação foi do prefeito de Salvador, Bruno Reis, na tarde da quinta-feira (29),

Segundo o prefeito, a vacinação na sexta-feira será exclusiva para aplicação das 2ª doses. Poderão receber o imunizante quem recebeu CoronaVac e tem datas de agendamento até 30 de julho, além de quem tomou Oxford e Pfizer até 8 de agosto.

Bruno Reis informou ainda que a aplicação das primeiras doses será retomada a partir da chegada de novos imunizantes.

Desde sábado (24), que a aplicação da 1ª dose em Salvador estava suspensa, e foi retomada na quarta-feira (28), na capital baiana.

Confira os locais de vacinação:

2ª dos Oxford – 8h às 16h

Drives: PAF Ondina, 5º Centro de Saúde (Barris), Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Universidade Católica Pituaçu, Vila Militar (Dendezeiros), Parque de Exposições e Arena Fonte Nova.

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Vale do Matatu, USF Santa Luzia, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Resgate, USF Teotônio Vilela (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, USF Colinas de Periperi, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Universidade Católica Pituaçu, USF Pirajá, Clube dos Oficiais (Dendezeiros), Parque de Exposições, USB Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora) e USF Vila Nova de Pituaçu.

2ª dos CoronaVac – 8h às 16h

Drivers: Barradão, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e FBDC Cabula.

Pontos Fixos: Barradão, USF Curralinho e USF Cajazeiras V.

2ª dos Pfizer – 8h às 16h

Drivers: Shopping da Bahia, FBDC Brotas, Centro de Convenções e Unijorge (Paralela).

Pontos fixos: USF Federação, FBDC Brotas, USF Plataforma, USF Cajazeiras X e Unijorge (Paralela).

Foto: Divulgação / VTCLog

Bahia recebe novo lote com mais de 143 mil doses de vacinas da Pfizer

A Bahia recebeu mais um lote de143.910 doses de vacinas contra a Covid-19, na tarde desta quarta-feira (28). Os imunizantes da Pfizer/BioNTech chegaram por volta das 16h30, no aeroporto de Salvador.

A previsão da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) era de que as vacinas chegassem às 15h, mas houve um atraso na saída dos imunizantes. Todas as doses que chegaram serão usadas em primeira e segunda aplicação.

Logo depois do desembarque, as vacinas foram conferidas pela Coordenação de Imunização do Estado e encaminhadas aos municípios baianos que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores, conforme determinação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

No total, chegaram 613.060 doses de vacina contra a Covid-19 nestes dois dias na Bahia. Com estas novas remessas, o estado chegou ao total de 10.835.440 doses de vacinas recebidas, sendo 3.809.700 da Coronavac, 5.586.900 da Oxford/AstraZeneca, 1.184.040 da Pfizer e 254.800 da Janssen.

Foto: Betto Jr / Secom

Vacinação contra Covid-19 avança para 33 anos ou mais nesta quinta

A estratégia de vacinação contra a Covid-19 terá mais uma edição do Mutirão das Idades, nesta quinta-feira (29), em Salvador. Pela manhã, das 8h às 12h, a estratégia contemplará as pessoas com 33 anos ou mais, nascidas até 29 de novembro de 1987. Já no turno vespertino, das 13h às 16h, as pessoas com 33 anos ou mais, nascidas até 29 de março de 1988, devem se dirigir aos pontos de vacinação.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alerta que, antes de se dirigir ao ponto de imunização, o cidadão deve obrigatoriamente conferir no site www.saude.salvador.ba.gov.br se o nome já está habilitado para receber o imunizante.

Para ampliar o acesso do público às doses, a SMS destacará toda a estrutura de drives e postos fixos para a primeira aplicação. Com isso, a administração da 2ª dose estará suspensa na capital. Também não haverá vacinação para os demais públicos prioritários amanhã.

Veja os postos de vacinação desta quinta-feira (29)

1ª DOSE – 8h às 16h

Drive-thrus: Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova (Nazaré), Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), FBDC Cabula, Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista.

Pontos fixos: USF Vila Nova de Pituaçu, Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Resgate, USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Santa Luzia, USF Pirajá e UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim).

Foto: Mateus Pereira / GOVBA

Bahia recebe novo lote com mais de 300 mil doses da vacina contra a Covid-19

A Bahia recebeu mais um lote de vacinas contra Covid-19, no início da noite desta terça-feira (20). São 314 mil doses da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz que chegaram no voo das 18h45, no aeroporto de Salvador. Serão doses para primeira e segunda aplicação.

De acordo com o governo, os imunizantes serão distribuídos por via terrestre e também em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado.

Elas serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do SUS e reúne representantes dos 417 municípios baianos e o Estado.

Com esta nova remessa, a Bahia chegará ao total de 10.222.380 doses de vacinas recebidas, sendo 3.554.400 da Coronavac, 5.373.050 da Oxford/AstraZeneca, 1.040.130 da Pfizer e 254.800 da Janssen.

Foto: Valter Pontes / Secom

Vacinação contra Covid-19 para pessoas com 34 anos ou mais é retomada em Salvador

A vacinação da primeira dose contra Covid-19 é retomada na quarta-feira (28). Poderão receber o imunizante, pessoas com 34 anos ou mais e grupos prioritários. A aplicação da segunda dose estará suspensa na quarta.

De acordo com a prefeitura, a aplicação da primeira dose estava suspensa desde o último sábado (24), por falta de imunizantes. O prefeito Bruno Reis, já havia anunciado a retomada na tarde desta terça (27), mas no início da noite a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) detalhou o esquema de imunização.

O público que será vacinado por idade deve estar atento, pois o atendimento é de forma escalonada. Das 8h às 12h, serão imunizadas as pessoas com 34 anos, nascidas até 28 de fevereiro de 1987. Das 13h às 16h, é a vez dos nascidos até 28 de julho de 1987.

A pasta ressalta que antes de ir ao ponto de vacinação todas as pessoas quem compõem os grupos prioritários, assim como os cidadãos com idade igual ou superior a 34 anos, devem conferir se o nome está na lista de habilitados para receber a vacina. A lista está no site da SMS.

Bancários com o nome na lista do site da SMS foram incluídos na campanha de vacinação.

Confira os pontos de vacinação de quarta-feira:

1ª DOSE – 8h ÀS 16 HORAS

Drivers: Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo, Arena Fonte Nova, Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), FBDC Cabula, PAF de Ondina, Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista.

Pontos Fixos: USF Vila Nova de Pituaçu, Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo, USF Resgate, USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Vale do Matatu, USF Pirajá e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

FAIXA ETÁRIA – PESSOSAS COM 34 ANOS OU MAIS

Vale destacar ainda que a atualização da situação cadastral é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador. Antes de se dirigir aos pontos de imunização, é necessário conferir se o nome consta na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde, na Relação de Adultos Elegíveis para Vacinação. Caso o nome não esteja na lista, o recadastramento pode ser feito online no endereço eletrônico ou presencialmente nas Prefeituras-Bairros mediante agendamento prévio.

CONFIRA OS GRUPOS PRIORITÁRIOS HABILITADOS E OS DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS NO ATO DA VACINAÇÃO

BANCÁRIOS

Todos devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, nome cadastrado no site da SMS.

No ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque.

CAMINHONEIROS

Os caminhoneiros com carteira das categorias C, D, E, AE ou AC com idade igual ou superior a 18 anos estão habilitados a se vacinar contra a Covid-19 em Salvador.

Todos devem ter nome na lista do site da SMS e ser residente de Salvador para ter acesso as doses.

No ato da vacina apresentar documento oficial com foto, carteira de habilitação por categoria, o documento do caminhão e cópia impressa do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do último Imposto de Renda, ou último contracheque da empresa de transporte de carga, ou última nota fiscal.

É indispensável também levar as cópias impressas do Certificado de Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas e do Extrato do Transportador com situação ativa. Ambos os documentos devem possuir a data de validade superior ao dia de vacinação.

TRABALHADORES DA INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO CIVIL

Todos os profissionais com 18 anos ou mais, devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e estar em pleno exercício das atividades em Salvador. No ato da vacinação, terão que apresentar um documento oficial com foto e cópia impressa de contracheque ou carteira de trabalho atualizada ou contrato Pessoa Jurídica.

RODOVIÁRIO, TRABALHADOR DA LIMPEZA URBANA, METROVIÁRIOS, TRABALHADOR DO TRANSPORTE AQUAVIÁRIO, PORTUÁRIOS, TRABALHADOR DO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL, CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E TRABALHADORES DO TRANSPORTE AÉREO (18 A 59 ANOS)

Para ser beneficiado com a primeira dose todos devem estar em pleno exercício das atividades, com os nomes cadastrados no site da SMS, atuar em Salvador e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópia impressa do último contracheque.

Os portuários que trabalham no Porto de Salvador deverão estar em pleno exercício das atividades, com os nomes cadastrados no site da SMS, atuar em Salvador e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto, cópia impressa do último contracheque ou cópia da ficha cadastral do trabalhador expedida pela OGMOSA atualizada.

Os catadores de materiais recicláveis devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e CÓPIA IMPRESSA da carteira da cooperativa.

Trabalhadores do transporte intermunicipal precisa ser residente (morador) de Salvador e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópia impressa do último contracheque.

Os trabalhadores do transporte aéreo devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e CÓPIA IMPRESSA do último contracheque ou da credencial aeroportuária com data de validade posterior a data de vacinação.

TRABALHADORES DA SAÚDE, MÉDICOS VETERINÁRIOS, FARMÁCIAS E DE ESTABELECIMENTOS COM CNES ATIVO; DOULAS, CUIDADOR DE IDOSO E AUTÔNOMOS

Todos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópias impressas dos seguintes documentos:

Trabalhadores da saúde e de farmácias: último contracheque ou contrato PJ ativo.

Médicos veterinários: último contracheque, contrato de trabalho Pessoa Jurídica ou Imposto de Renda

Doulas: cópia Imposto de Renda, ou do ISS, ou nota fiscal ou contrato de trabalho com firma reconhecida em cartório.

Autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, biomédicos, técnico em radiologia, veterinários): carteira do conselho de classe e cópia impressa do Imposto de Renda, ou do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do contrato de Pessoa Jurídica ativo ou da última nota fiscal.

Trabalhador da saúde dos estabelecimentos com CNES ativo: deve estar lotado em Salvador e em pleno exercício das atividades. Apresentar também cópia impressa do último contracheque.

Cuidador de idoso (18 a 59 anos): Uma das cópias impressas do Imposto de Renda, carteira de trabalho assinada, comprovante do e-Social ou ISS atualizado ou nota fiscal. Nos documentos é preciso estar o registro de “CUIDADOR (A) DE IDOSO”.

TRABALHADORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS, FACULDADES/UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS E ESCOLA DE CURSO TÉCNICO (NÍVEL BÁSICO) / (idade igual ou superior a 18 anos)

Os trabalhadores devem estar com nome cadastrado no site da SMS, em pleno exercício das atividades em Salvador, e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto e mais cópia impressa do último contracheque ou do contrato de trabalho PJ.

PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME

Para ter acesso ao imunizante é preciso ter a idade igual ou superior a 18 anos, estar com o nome na lista do site da SMS e no ato da vacinação apresentar documento de identificação com foto, além de um dos documentos abaixo IMPRESSO:

Cópia de um relatório médico com o número da Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID D57) para falciforme com qualquer data de emissão;

Cópia do Exame de diagnóstico para a doença (Eletroforese de Hemoglobina); Cópia da Carteira de identificação dos serviços especializados que atendem a doença em Salvador.

PESSOAS COM COMORBIDADE (DOENÇAS CRÔNICAS), DEFICIÊNCIA, TRANSTORNO INTELECTUAL SEVERO E MODERADO (entre eles, Autistas), SÍNDROME DE DOWN, IMUNOSSUPRIMIDOS, TRANSPLANTADOS, E EM HEMODIÁLISE / (idade igual ou superior a 18 anos)

Todos os indivíduos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.

POLICIAL FEDERAL, POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL, POLICIAL MILITAR E CIVIL; BOMBEIRO, AGENTES DE SALVAMENTO, TRÂNSITO E PENITENCIÁRIOS; GUARDA CIVIL MUNICIPAL, FORÇAS ARMADAS, TRABALHADOR DO SISTEMA DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE E AGENTE SOCIOEDUCATIVO

Todos devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, nome cadastrado no site da SMS e idade igual ou superior a 18 anos. No ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque.

GESTANTES E PUÉRPERAS

Obedecendo nova recomendação do Ministério da Saúde SOMENTE PODERÃO buscar os pontos de imunização, as GRÁVIDAS E PUÉRPERAS que tiverem prescrição médica para receber a vacina.

Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem também apresentar OBRIGATORIAMENTE cópia impressa da prescrição médica.

Puérperas: devem também apresentar OBRIGATORIAMENTE cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

OBSERVAÇÕES: ESTÁ SUSPENSA A VACINAÇÃO PARA GESTANTES E PUÉPERAS COM O IMUNIZANTE OXFORD/ ASTRAZENECA/JANSEN.

VACINA EXPRESS

Idoso, pessoa com deficiência, portadores de comorbidades, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme, em hemodiálise, transplantado, imunossuprimidos, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de down que integram o público elegível para a vacinação contra a COVID-19 em Salvador podem fazer o agendamento da imunização domiciliar através do site do Vacina Express.

O serviço é oferecido, preferencialmente, para pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção.

As pessoas que já foram imunizadas em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Foto: Mateus Pereira / GOVBA

Bahia vai receber mais de 613 mil doses de vacina contra a Covid-19 na terça e quarta-feira

A Bahia receberá mais 613.060 doses de vacinas contra a Covid-19, com previsão de chegada entre terça (27) e quarta-feira (28), em três remessas. A primeira, com 255.300 doses da Coronavac e 63.600 da Oxford/AstraZeneca, chegará ao aeroporto de Salvador em um voo com pouso marcado para às 9h35 desta terça-feira.

A segunda carga, com 150.250 imunizantes da Oxford/AstraZeneca, chegará em um voo com aterrissagem programada para 19h15, também de terça-feira. A terceira remessa, com 143.910 doses da Pfizer/BioNTech será trazida em um voo previsto para às 15h de quarta-feira (28). São doses para primeira e segunda aplicação.

As vacinas devem começar a ser distribuídas ainda na terça-feira por via terrestre e também em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Elas serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Com estas novas remessas, a Bahia chegará ao total de 10.835.440 doses de vacinas recebidas, sendo 3.809.700 da Coronavac, 5.586.900 da Oxford/AstraZeneca, 1.184.040 da Pfizer e 254.800 da Janssen.

Foto: Betto Jr / Secom

Aplicação da segunda dose contra Covid-19 continua nesta terça

A vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (27), em Salvador, continua com o mutirão de aplicação da segunda dose. De acordo com a prefeitura, todos os pontos de imunização, entre drives e fixos, funcionarão exclusivamente, das 8h às 16h, para o fechamento do esquema vacinal das pessoas que já tomaram a primeira dose.

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina Oxford programada para até o dia 7 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina. No caso da CoronaVac, a imunização abrange aqueles que tiverem a data marcada no cartão de vacinação até o dia 27 de julho.

Segundo a prefeitura, a vacinação com a primeira dose para o público habilitado segue suspensa. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aguarda o envio de um novo lote de imunizantes por parte do governo federal para retomar esta estratégia.

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou na manhã desta segunda-feira (26),  a chegada de 613.060 doses de vacina contra a Covid-19. Divididos entre primeira e segunda aplicações, os imunizantes devem começar a chegar a partir das 7h20 de terça-feira (27).

2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h

Drives: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping da Bahia, FBDC Brotas, Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Universidade Católica (Pituaçu), Vila Militar (Dendezeiros), Parque de Exposições (Paralela) e Arena Fonte Nova (Nazaré).

Pontos fixos: USF Vale do Matatu, FBDC Brotas, USF Santa Luzia, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Resgate, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Cajazeiras X, Universidade Católica (Pituaçu), USF Pirajá, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros), Parque de Exposições (Paralela), UBS Ramiro de Azevedo (Campo de Pólvora) e USF Vila Nova de Pituaçu.

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h

Drives: Barradão (Canabrava), 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio) e FBDC Cabula.

Pontos fixos: Barradão (Canabrava), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Curralinho, USF Cajazeiras V e Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras).

Foto: Divulgação / SSP

PM encerra aglomeração com mais de 300 pessoas em Porto Seguro

A Polícia Militar encerrou um evento clandestino, na noite de domingo (25), com mais de 300 pessoas, na localidade de Vila Valdete, município de Porto Seguro. Um equipamento paredão foi apreendido. 

Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Alexandre Costa de Souza, os policiais receberam uma denúncia anônima revelando aglomeração e foram verificar. Ao chegar na localidade, as viaturas foram atacadas com tiros e garrafas. “Utilizamos agentes químicos para dispersar os presentes”, contou o oficial. 

O oficial revelou ainda que homens não identificados atiraram contra as viaturas e fugiram. Ninguém ficou ferido. Um aparelho de som foi apreendido.

Ação foi realizada pelas equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Porto Seguro) e da Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (CIPPA).

Foto: Divulgação / SSP
Foto: Betto Jr / Secom

Salvador terá mutirão da segunda dose nesta segunda

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador terá o mutirão de aplicação da 2ª dose, nesta segunda-feira (26), segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Todos os pontos de imunização, entre drives e postos fixos, funcionarão exclusivamente para o fechamento do esquema vacinal das pessoas que já tomaram a primeira aplicação.

A vacinação com a primeira dose para o público habilitado segue suspensa. A SMS aguarda o envio de um novo lote de imunizantes pelo governo federal para retomar esta estratégia.

2ª DOSE OXFORD (data programada até dia 6 de agosto) – 8h às 16h

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping da Bahia, FBDC Brotas, Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Universidade Católica (Pituaçu), Vila Militar (Dendezeiros), Parque de Exposições (Paralela)e Arena Fonte Nova (Nazaré).

Pontos fixos: USF Vale do Matatu, FBDC Brotas, USF Santa Luzia, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Resgate, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Cajazeiras X, Universidade Católica (Pituaçu), USF Pirajá, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros), Parque de Exposições (Paralela), UBS Ramiro de Azevedo (Campo de Pólvora) e USF Vila Nova de Pituaçu.

2ª DOSE CORONAVAC (data programada até 26 de julho) – 8h às 16h

Drive-thrus: Barradão (Canabrava), 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio) e FBDC Cabula.

Pontos fixos: Barradão (Canabrava), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Curralinho, USF Cajazeiras V e USF Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras).

Foto: Reprodução / Sesab

Vacinação contra Covid-19 em Salvador será suspensa no domingo

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador será suspensa no domingo (25), nas aplicações das 1ª e 2ª doses, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A estratégia será retomada na próxima segunda-feira (26). No sábado (24), a aplicação da 1ª dose não foi realizada por falta de imunizantes.

Foto: Bruno Concha / Secom

Salvador terá mutirão da 2ª dose contra Covid-19 neste sábado

A vacinação contra a Coivd-19 terá neste sábado (24), o mutirão de aplicação da 2ª dose, das 8h às 16h, em Salvador. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), todos os pontos de imunização, entre drives e postos fixos, funcionarão exclusivamente para o fechamento do esquema vacinal das pessoas que já tomaram a primeira aplicação.

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina da Oxford marcada até o dia 5 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina. O mesmo deve ser feito por aqueles que devem tomar a segunda dose da CoronaVac, com data de retorno marcada no cartão de vacinação até o dia 25 de julho.

A aplicação da 1ª dose para o público habilitado será suspensa amanhã (24). A SMS aguarda o envio de um novo lote de imunizantes pelo governo federal para continuar ampliando o público vacinado na cidade.

2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Shopping da Bahia, FBDC Brotas, Faculdade Universo, Shopping Bela Vista, Universidade Católica (Pituaçu), Vila Militar (Dendezeiros), Parque de Exposições (Paralela) e Arena Fonte Nova (Nazaré).

Pontos fixos: USF Vale do Matatu, FBDC Brotas, USF Santa Luzia, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Resgate, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Cajazeiras X, Universidade Católica (Pituaçu), USF Pirajá, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros), Parque de Exposições (Paralela), UBS Ramiro de Azevedo (Campo de Pólvora) e USF Vila Nova de Pituaçu.

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h

Drive-thrus: Barradão (Canabrava), 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio).

Pontos fixos: Barradão (Canabrava), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Curralinho, USF Cajazeiras V, Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras) e FBDC Cabula.

Foto: Fernando Vivas / GOVBA

Toque de recolher é reduzido em uma hora na Bahia

O Governo do Estado mudou o horário do toque de recolher na Bahia, nesta sexta-feira (23), segundo atualização do decreto estadual 20.585, que estabelece normas e medidas restritivas em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A partir desta sexta-feira, fica estabelecida em todo o estado a restrição de locomoção noturna entre 1h e 5h. A medida é válida até o dia 6 de agosto.

Como consequência, a circulação do transporte metropolitano está permitida até 1h30, voltando a funcionar às 5h. Já o funcionamento do ferry boats será interrompido das 23h às 5h, também até 6 de agosto.

O decreto estadual manteve a proibição de shows e festas, sejam elas públicas ou particulares, independentemente do número de participantes. Também continua autorizada a realização de atividades e eventos com até 100 pessoas. Os eventos com até 200 pessoas poderão ocorrer somente nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%.

Não houve mudança em relação a outros pontos do decreto, originalmente publicado em 8 de julho.

Foto: Betto Jr / Secom

Salvador começa a vacinar pessoas com 34 anos ou mais nesta sexta

A vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira (23) contempla pessoas a partir dos 34 anos, de acordo com informações com da prefeitura. A imunização será das 8h às 14h.

Na sexta, serão imunizadas pessoas com 34 anos ou mais nascidas até 23 de outubro de 1986. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que antes de ir até o posto é preciso verificar se o nome está cadastrado no site da SMS, na relação de adultos elegíveis para vacinação.

De acordo com a prefeitura, a segunda dose será aplicada das 8h às14h para os imunizantes Oxford e CoronaVac.

Todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina CoronaVac programada para até esta sexta-feira podem procurar os pontos de imunização para receber o imunizante.

Já para o imunizante da Oxford, podem procurar os postos as pessoas que estão com a data da segunda dose programada para até o dia 1º de agosto.

Confira os postos de vacinação

1ª dose – 8h às 14h

Drivers: Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde, Unijorge (Paralela), Arena Fonte Nova, Vila Militar (Dendezeiros).

Pontos Fixos: 5º Centro de Saúde, USF Federação, Unijorge (Paralela), USF Plataforma, USF Pirajá, USF Cajazeiras V, Clube dos Oficiais da Polícia da Polícia Militar (Dendezeiros).

2ª dose CoronaVac – 8h às 14h

Drivers: Barradão, FBDC Cabula e FBDC Brotas.

Pontos Fixos: Nelson Pihaui Dourado (Águas Claras), Barradão, USF Curralinho e FBDC Brotas.

2ª dose Oxford – 8h às 14h

Drivers: PAF Ondina, Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu), Faculdade Universo (Avenida ACM) e Shopping da Bahia.

Pontos Fixos: Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu), USF Vista Alegre, USF Vale do Matatu, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Tubarão, Cajazeiras X.

Foto: Betto Jr / Secom

Salvador vacina pessoas com 35 anos ou mais nesta quinta

A vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22) contempla a faixa de pessoas com 35 anos ou mais de forma escalonada, em mais uma edição do Corujão das Idades realizada pela prefeitura de Salvador. Os postos de imunização vão funcionar com horário estendido, das 8h às 21h.

Segundo a prefeitura, durante a manhã, das 8h às 12h, serão imunizadas as pessoas com 35 anos ou mais nascidas até 22 de novembro de 1985. No turno da tarde, das 13h às 16h, devem se dirigir aos pontos as pessoas com idade igual ou superior a 35 anos, nascidas até 22 de janeiro de 1986. Já das 17h às 21h, a estratégia será aberta para os indivíduos com 35 anos ou mais, nascidos até 22 de julho de 1986.

Também haverá aplicação da segunda dose para os imunizantes Oxford e CoronaVac, das 8h às 18h. No caso da Oxford, serão atendidos os cidadãos com data marcada no cartão de vacinação até o dia 30 de julho. Já no caso da CoronaVac, podem comparecer aos postos aqueles com data marcada no cartão de vacinação até 22 de julho.

1ª DOSE – postos que funcionarão das 8h às 16h

Drive-thru: Parque de Exposições (Paralela).

Pontos fixos: USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Vila Nova de Pituaçu, USF Resgate, USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, Parque de Exposições, USF Cajazeiras V, USF Federação e USF Pirajá.

1ª DOSE – postos que funcionarão das 8h às 21h

Drive-thrus: Centro de Convenções de Salvador, 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova (Nazaré), Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista.

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), Unijorge (Paralela), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo (Nazaré) e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 18h

Drive-thrus: Barradão (Canabrava) e FBDC Cabula.

Pontos fixos: Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Barradão (Canabrava) e USF Curralinho.

2ª DOSE OXFORD – 8h às 18h

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, FBDC Brotas e Shopping da Bahia.

Pontos fixos: USF Vista Alegre, USF Vale do Matatu, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Tubarão, FBDC Brotas, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI) e Cajazeiras X.

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

Senador Otto Alencar diz estar recuperado da Covid-19

O senador Otto Alencar (PSD), em vídeo postado em suas redes sociais, disse estar recuperado da Covid-19. No último dia 9 de julho, a assessoria de imprensa do senador informou que ele tinha tomado as duas doses da vacina contra a doença, mas após a realização de um exame PCR foi confirmado.

“Tive a alegria de receber alta médica hoje (20). Cursei a doença com sintomas leves. As duas doses da vacina, com toda certeza, evitaram que desenvolvesse a forma mais grave da Covid-19”, disse no vídeo o senador baiano, um dos integrantes da CPI da Covid.

Foto: Betto Jr / Secom

Bruno Reis afirma que realização de evento-teste pode acontecer no mês de agosto em Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta quarta-feira (21) que é possível a realização de um evento-teste no mês de agosto, após redução no número de casos de Covid-19 na capital baiana. Segundo o gestor municipal, a data, ainda não foi definida.

“Os números hoje permitem, então, se não houver o risco de uma variante delta, vamos sim realizar esse evento em Salvador. Não quero fixar data, mas deve ser agora em agosto e será com todos os cuidados”, disse o prefeito..

Bruno Reis afirmou ainda que o evento-teste vai servir para definição dos protocolos de segurança de festas e os shows na capital baiana. “A preocupação não é com os empresários de eventos, mas com toda a cadeia que gira em torno desse setor”.

A informação foi divulgada em coletiva de lançamento dos projetos AfroBiz e AfroEstima, que são as primeiras ações do plano de fomento ao Turismo Étnico-Afro da cidade.

Ainda de acordo com o gestor, a expectativa inicial era realizar o evento-teste no final do mês de julho, mas não foi possível.

Bruno Reis também revelou que o local do evento-teste contará com espaços separados e sinalizadores reservados para quatro pessoas.

Foto: Betto Jr / Secom

Aplicação da vacina contra Covid-19 inicia para pessoas com 36 anos nesta quarta

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Salvador realiza mais uma edição do Mutirão das Idades, nesta quarta-feira (21). A estratégia contemplará, de forma escalonada, as pessoas a partir de 36 anos.

Segundo a prefeitura, durante a manhã, entre 8h e 12h, serão contemplados os indivíduos com 36 anos ou mais nascidos até 21 de janeiro de 1985. Já no turno da tarde, das 13h às 16h, devem se dirigir aos pontos as pessoas com idade igual ou superior a 36 anos nascidas até 21 de julho de 1985.

Além disso, também haverá aplicação da segunda dose nesta quarta (21), para os imunizantes Oxford, com data marcada no cartão de vacinação até 28 de julho, e CoronaVac, com data até 21 de julho. A estratégia para este público acontece entre 8h e 16h.

Confira os postos de vacinação:

1ª DOSE – 8h às 16h

Drive-thrus: Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Parque de Exposições (Paralela), Arena Fonte Nova (Nazaré), Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista.

Pontos fixos: USF Santa Luzia, USF Vila Nova de Pituaçu, Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo, USF Resgate, USF Plataforma, Parque de Exposições (Paralela), USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Pirajá, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h

Drive-thrus: Barradão (Canabrava) e FBDC Cabula.

Pontos fixos: Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Barradão (Canabrava) e USF Curralinho.

2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, FBDC Brotas e Shopping da Bahia.

Pontos fixos: USF Vista Alegre, USF Vale do Matatu, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Colinas de Periperi, FBDC Brotas, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI) e Cajazeiras X.

Foto: Mateus Pereira / GOVBA

Bahia recebe mais de 210 mil doses de vacinas contra Covid-19

A Bahia recebeu mais um novo lote de imunizantes contra a Covid-19, na madrugada desta terça-feira (20). Os imunizantes chegaram na capital baiana à 0h30min. De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), foram entregues 79.400 doses da vacina Astrazeneca/Covax e 132.400 da Coronavac/Butantan, que totalizam 211.800 doses.

Novas remessas estão previstas para chegar na noite desta terça, às18h45 e 20h30, respectivamente. Ao total, está prevista a chegada de 607.700 novas doses na Bahia.

Segundo a Sesab, as vacinas serão distribuídas ainda nesta terça-feira por via terrestre e também em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado.

Elas serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do SUS e reúne representantes dos 417 municípios baianos e o Estado.

Com esta nova remessa, a Bahia chegará ao total de 9.908.380 doses de vacinas recebidas, sendo 3.554.400 da Coronavac, 5.059.050 da Oxford/AstraZeneca, 1.040.130 da Pfizer e 254.800 da Janssen.

Foto: Betto Jr / Secom

Vacinação contra Covid-19 contempla pessoas a partir de 37 anos nesta terça

A estratégia de vacinação contra a Covid-19 em Salvador, na terça-feira (20) vai realizar mais uma edição do mutirão das idades para imunização. Segundo a prefeitura, contemplará as pessoas com 37 anos ou mais de forma escalonada.

Durante a manhã, entre 8h e 12h, podem se vacinar as pessoas com 37 anos ou mais, nascidas até 20 de janeiro de 1984.

No período da tarde, das 13h às 16h, devem se dirigir aos pontos as pessoas com idade igual ou superior a 37 anos, nascidas até 20 de julho de 1984.

A segunda dose será aplicada entre 8h e 16h para Oxford e Coronavac nesta terça (20).

Na terça-feira, todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Coronavac programada para até o dia 20 de julho já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

As pessoas que têm data de reforço da vacina produzida pela Oxford programada para até o dia 27 de julho também já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Veja os postos de vacinação desta terça-feira (20):

1ª DOSE – 8H ÀS 16H

Drivers: Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde, Atakadão Atakarejo, Parque de Exposições, Arena Fonte Nova, Faculdade Universo, Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Unijorge (Paralela), Shopping Bela Vista.

Pontos Fixos: USF Santa Luzia, USF Vila Nova de Pituaçu, Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde, Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo, USF Resgate, USF Plataforma, Parque de Exposições, USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Pirajá, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

2ª DOSE CORONAVAC – 8H ÀS 16H

Drivers: Barradão e FBDC Cabula

Pontos Fixos: Nelson Pihaui Dourado (Águas Claras), Barradão, USF Curralinho

2ª DOSE OXFORD – 8H ÀS 16H

Drivers: PAF Ondina, FBDC Brotas e Shopping da Bahia

Pontos Fixos: USF Vista Alegre, USF Vale do Matatu, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Colinas de Periperi, FBDC Brotas, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), Cajazeiras X.

Foto: Bruno Concha / Secom

Evento-teste em Salvador é adiado; diz presidente da Saltur

O evento-teste para a retomada do setor de entretenimento em Salvador, com data anunciada pela prefeitura da capital baiana para o dia 29 de julho, foi adiado, segundo informações nesta segunda-feira (19), do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

Isaac acha muito improvável que evento seja realizado no mês de julho. De acordo com o presidente da Saltur, a realização do evento-teste está condicionada aos ajustes finais do protocolo, que está sendo analisado por equipes da prefeitura.

Isaac Edington disse ainda que não tem como prever uma data, mas que a iniciativa deve acontecer entre agosto e setembro.

Em 5 de julho, a prefeitura de Salvador anunciou que o primeiro evento seria no Centro de Convenções, com o público de 500 pessoas, que já tinham sido vacinadas.

Logo um dia depois, o governador Rui Costa afirmou que que não “achava adequado” a realização do evento-teste para 500 pessoas em Salvador no dia 29 de julho.

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

Vacinação em Salvador vai intensificar aplicação da 2ª dose Oxford na segunda

O esquema vacinal desta segunda-feira (19) terá um mega mutirão que pretende atingir mais de 41 mil pessoas em Salvador. O objetivo é ampliar o acesso dos soteropolitanos à 2ª dose do imunizante Oxford/Astrazeneca e garantir uma quantidade maior de pessoas com a imunidade assegurada pela vacina.

A “Operação Estoque Zero”, acontece das 8h às 16h, e completará o esquema vacinaldos indivíduos com data de reforço do imunizante Oxford anotado no cartão de vacina até 26 de julho.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), também estarão disponíveis pontos de imunização para aplicação da 2ª dose da CoronaVac para as pessoas com data de reforço anotado no cartão de vacina até 19 de julho.

A SMS também informou que estarão suspensas as aplicações dos imunobiológicos que fazem parte do calendário básico de vacinação nos postos da capital. Os serviços serão retomados normalmente na terça-feira (20).

Também estará suspensa a aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 para o público habilitado na cidade.

2ª DOSE OXFORD – 8H ÀS 16H

Drives: Unijorge (Paralela), Centro de Convenções, Universidade Católica Pituaçu, PAF Ondina, 5º Centro de Saúde (Barris), FBDC Brotas, Faculdade Universo, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Parque de Exposições, Arena Fonte Nova, Shopping Bela Vista e Vila Militar (Dendezeiros).

Pontos fixos: USF Vila Nova de Pituaçu, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Unijorge (Paralela), Universidade Católica Pituaçu, 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, FBDC Brotas, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Vale do Matatu, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Vista Alegre, USF Teotonio Vilela II (Fazenda Coutos II), UBS Eduardo Mamede (Mussurunga), Parque de Exposições, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Resgate, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros), USF Pirajá, USF Cajazeiras V e USF Cajazeiras X.

2ª DOSE CORONAVAC – 8H ÀS 16H

Drives: Barradão, FBDC Cabula e Shopping da Bahia

Pontos fixos: Barradão, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras) e USF Curralinho.

Foto: Reprodução / Sesab

Aplicação da vacina contra Covid-19 é suspensa neste domingo

As aplicações da primeira e segunda doses da vacinação contra Covid-19 estão suspensas em Salvador neste domingo (18), segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A estratégia será retomada na próxima segunda-feira (19) com a Operação Estoque Zero, quando os pontos de vacinação intensificarão a aplicação da segunda dose do imunizante Oxford em toda a cidade.