Foto: Divulgação

Município de Casa Nova confirma primeiro caso de coronavírus

O município baiano, Casa Nova, situado no Sertão do São Francisco, confirmou o primeiro caso de coronavírus nesta terça-feira (19).

De acordo com a prefeitura da cidade, trata-se de um trabalhador rural de 33 anos, sobretudo, que já apresentava os sintomas como tosse, febre, dor na garganta, espirros e dor de cabeça desde o dia 10 de maio, no entanto, o paciente que se encontra em estado de saúde estável, não necessitou de ajuda de aparelhos respiratórios e ainda não havia procurado uma unidade de saúde.

O infectado ficará em isolamento domiciliar até se recuperar totalmente. Seus familiares devem passar por exame médico e ficarão isolados até que os resultados clínicos fiquem prontos.

A gestão municipal publicou um comunicado em redes sociais solicitando à comunidade da região que permaneçam em isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus na cidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, outros três pacientes são suspeitos de terem sido contaminados pelo coronavírus, e aguardam os resultados dos exames.