Foto: Verdinho Itabuna

Motorista por aplicativo é encontrado morto com marcas de tiros em Itajuípe

Um motorista por aplicativo foi encontrado morto neste domingo (26), na zona rural da cidade de Itajuípe, no sul da Bahia. Ele era procurado por amigos, familiares e colegas de profissão desde a noite de sábado (25).

A vítima, identificada como Adriano de Jesus Alcântara, de 48 anos, não costumava trabalhar durante a noite. Ele pegou uma corrida por volta das 18h de sábado e não voltou pra casa.

Segundo o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos, Alex Ferreira, a esposa da vítima também não conseguia falar com ele por telefone. Entretanto, motoristas e parentes começaram a fazer buscas por conta própria, através do GPS do veículo.

O corpo da vítima e o carro foram achados por moradores da zona rural. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna foi até o local para remoção.

Após o carro ser periciado, os agentes encontraram dentro do veículo marcas de sangue, alguns papeis e maquinetas de cartão de crédito. O corpo do motorista tinha três perfurações de tiros. A polícia não encontrou os documentos do carro e do motorista, nem o celular de Adriano.

No domingo, motoristas de aplicativo fizeram uma manifestação pelas ruas do centro de Itabuna, com pedidos de justiça.

Adriano de Jesus Alcântara era casado, e pai de três filhos. O caso é investigado pela Polícia Civil.