Foto: Reprodução / Redes sociais

Morre ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, aos 83 anos

O ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, de 83 anos, morreu na tarde deste domingo (24), em Salvador, segundo informação de um dos filhos do político. Ele estava internado no Hospital Aliança, na capital baiana, desde 14 de julho, após ter uma crise hepática causada por medicamentos usados para amenizar dores na lombar.

Segundo familiares, o ex-prefeito passou por uma desintoxicação após ser internado. No domingo, a família informou que houve a necessidade de intervenção cirúrgica para conter o avanço de uma bactéria. Entretanto, às 16h, o político foi a óbito.

Fernando Gomes deixa viúva e seis filhos. O corpo será levado para Itabuna e o velório está previsto para ocorrer na Sala Principal do Teatro Municipal Candinha Doria.

O governador da Bahia, Rui Costa, e também o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, decretaram luto de três dias no estado e em Itabuna.

Fernando Gomes Oliveira fez curso técnico de contabilidade em Itabuna e depois passou a atuar em atividades agropecuárias. Ele começou a carreira política em 1973, aos 34 anos, quando foi convidado para assumir o cargo de Secretário Municipal de Administração. Em 1978, ele decidiu candidatar-se à prefeitura do município. No total, Fernando teve cinco mandatos legislativos na história de Itabuna.