Foto: Leonardo Rattes / Sesab

Maternidade de Camaçari poderá ser entregue em setembro

As obras da Maternidade de Camaçari estão com previsão para serem finalizadas em setembro, pelo Governo da Bahia. A informação foi confirmada pela secretaria da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, que fez uma vistoria, nesta quarta-feira (29).

Com investimento de cerca de R$ 44,2 milhões, a maternidade vai contar com 82 leitos de internação nas especialidades de obstetrícia clínica e cirúrgica, com gestão de alto risco, dez leitos de UTI neonatal (Utin), dez leitos de UCI neonatal (Ucinco), 5 leitos de UCI neonatal canguru (Ucinca) e 5 leitos de PPP (pré-parto, parto e pós-parto).

Com três pavimentos, o prédio terá uma área de 10,2 mil m². A nova unidade estará dotada com modernas instalações que abrigará leitos, ambulatórios e espaços para ensino e pesquisa.

Segundo a secretária Adélia Pinheiro, o Governo do Estado tem feito um grande investimento na assistência materno-infantil. Nos últimos oito anos, foram entregues a Maternidade do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, a Maternidade Frei Justo, em Seabra, a Maternidade Maria da Conceição de Jesus, em Salvador, e o Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus.