Foto: Reprodução / Redes sociais

Marinha do Brasil emite alerta de mau tempo no Sul da Bahia

Um alerta de mau tempo no sul da Bahia, com ondas de até 2,5 metros foi emitido na segunda-feira (18), pela Marinha do Brasil.

Entre as noites de segunda a quarta-feira (20), um sistema de alta pressão poderá afetar a faixa litorânea entre os estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, provocando ressaca, com altas ondas de direção Sul a Sudeste, desde Ilhéus, no sul do estado, até Natal (RN).

A Marinha alerta ainda para que os navegantes consultem os avisos de mau tempo antes de entrarem no mar. Esses avisos estão disponíveis no site da Marinha.

Na cidade de Ilhéus, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que a manhã de terça-feira (19) será de tempo nublado com possibilidade de chuva. A mínima será de 20°C e a máxima de 27°C.

Além disso, o monitoramento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos hidrícos (Inema) aponta que entre a manhã e a tarde de terça-feira (19) são esperadas chuvas de curta duração para todo o litoral sul.

Salvador

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), toda a terça será de pancadas de chuva na capital baiana, com temperaturas que variam entre 20º e 27º.

Alguns locais da capital registram pontos de alagamento, como os bairros da Boa Viagem, Calçada, Ribeira, Mares e Roma, na região da Cidade Baixa, assim como na Pituba, Rio Vermelho, Lucaia, Federação, Itapuã e Pero Vaz.

O Subúrbio Ferroviário também tem pontos de alagamentos nas regiões de Paripe, Base Naval, Fazenda Coutos e Periperi. Além disso, o trânsito também está carregado nas avenidas ACM, San Martin, Vasco da Gama e Caminho de Areia.

A Codesal está de plantão para atender demandas relacionadas à chuva. O órgão pode ser acionado a qualquer momento por meio do 199, cuja ligação é gratuita.