Foto: Reprodução / F1

Leclerc supera Verstappen e conquista pole para o GP da França

A pole position para o Grande Prêmio da França, no circuito de Paul Ricard, foi conquistado por Charles Leclerc, neste sábado (23), com o tempo de 1:30.872. O monegasco da Ferrari levou a melhor na disputa com Max Verstappen e deixou o holandês da Red Bull em segundo lugar, a 0.304.

A primeira posição foi conquistada graças a uma estratégia certeira da Ferrari. Como Carlos Sainz cumprirá punição e largará da última fila, mas chegou ao Q3, acabou atuando na ajuda ao companheiro. Na definição da pole, Leclerc aproveitou o vácuo de Sainz na pista e ganhou um tempo precioso.

Sergio Pérez (Red Bull) ficou com o terceiro lugar, enquanto Lewis Hamilton (Mercedes) foi o quarto. Lando Norris (McLaren) é quinto, com George Russell (Mercedes) em sexto, Fernando Alonso (Alpine) em sétimo e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) em oitavo.

Sainz foi o nono colocado do Q3, com Kevin Magnussen (Haas) em décimo. No entanto, os dois foram punidos por trocas de componentes e vão para a última fila – o espanhol sai em 19º e o dinamarquês é o 20º.

Os pilotos voltam agora à pista neste domingo (24) para o GP da França, com largada às 10h (horário de Brasília). Você assiste ao vivo na Band e no Band.com.br.

Divulgação / F1