Imagem: Reprodução / vídeo F1

Leclerc não dá chance para concorrência e vence GP da Austrália

O piloto Charles Leclerc venceu o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, neste domingo (10), com uma atuação segura, e não deu chance para a concorrência. O monegasco da Ferrari liderou a prova do começo ao fim, e se isola ainda mais na liderança da temporada. O abandono dos rivais na prova marcou o GP do domingo.

Na Red Bull, Max Verstappen abandonou a 20 voltas do fim, apresentando problemas de motor. É a segunda corrida do ano com abandono do holandês, que também não completou o GP do Bahrein.

Já o companheiro do monegasco na Ferrari, Carlos Sainz, largou em novo, mas caiu para 13º ainda na primeira volta e abandonou já na segunda, quando rodou.

Completando o pódio, Sergio Pérez levou a Red Bull ao segundo lugar, enquanto George Russell foi terceiro com a Mercedes. Lewis Hamilton (Mercedes) foi quarto, à frente de Lando Norris (McLaren) e Daniel Ricciardo (McLaren).

Com os resultados, Leclerc chegou a 71 pontos, 34 a mais que o George Russell – o atual vice-líder soma 37 até aqui. Carlos Sainz tem 33, enquanto Sergio Pérez tem 30, Lewis Hamilton tem 28 e Max Verstappen tem 25.

A terceira etapa da temporada 2022 foi novamente atração na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Mariana Becker e Max Wilson, e reportagem de Felipe Kieling direto de Melbourne. Uma transmissão que fez o fã da F1 não perder nenhum detalhe, desde antes da largada até o fim da festa do pódio.

A Fórmula 1 retorna entre os dias 22 e 24 de abril, com o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola. Tudo, mais uma vez, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.