Foto: Elaine Menke / Câmara do Deputados

Joceval assume cadeira de deputado federal e Isabela Sousa se torna vereadora

Após articulação com Dayane Pimentel (UB) para a retirada de uma licença, fato negado pela parlamentar, conforme já noticiado pela coluna Esse é o Ponto, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), enfim, conseguiu se tornar deputado federal. Ele assume após Abílio Santana (PL) se afastar do mandato temporariamente. Ambos são pré-candidatos a reeleição.

Rodrigues tomou posse na mesa diretora, no Plenário da Câmara, pelo próprio presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL) na noite da quarta-feira (13). Em conversa rápida com a reportagem da Band, Joceval agradeceu a Deus pela oportunidade. “Foi um dia de articulações e já me sinto pronto para atuar pelo povo da Bahia”, disse.

Abílio foi eleito na mesma coligação de Joceval em 2018. O vereador, para ter o mandato na Câmara Federal, precisou se licenciar do legislativo soteropolitano, logo, a primeira suplente do Cidadania, Isabela Sousa, se tornará vereadora da cidade. A posse deve acontecer na próxima semana.

Também em conversa com a coluna Esse é o Ponto, a jovem demonstrou sua ansiedade. “Eu estou muito feliz. A menina de Campinas de Pirajá agora vai ser vereadora de Salvador. É sinal de um esforço, de um trabalho atuante na cidade”, disse. Ela também é pré-candidata a deputada federal.

O Cidadania, na eleição deste ano, formalizou federação com o PSDB. Ambos os partidos atuarão em bloco por, pelo menos, quatro anos.