Foto: Divulgação

Jerônimo se compromete para implementar políticas antirracistas

Pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues (PT), se reuniu com movimentos negros, na noite desta quarta-feira (13), no Centro Histórico de Salvador, para ouvir as demandas e contribuições dessas entidades e lideranças para seu Programa de Governo Participativo (PGP). Ele se comprometeu em fortalecer políticas antirracistas numa eventual gestão.

“Meu compromisso é colocar o povo preto no orçamento. Já avançamos muito em políticas antirracistas e de promoção da igualdade racial, mas sabemos que devemos avançar mais. Em 2023, a Bahia vai ter um governador negro, indígena e professor, e um bom professor é aquele que estuda e que aprende”, garantiu.

“Vocês não vão precisar me pedir para governar dialogando porque isso está garantido desde já e será mantido e fortalecido. Não quero apenas um Programa de Governo Participativo, eu quero uma gestão com a participação de vocês”, disse.

O incentivo ao empreendedorismo negro e geração de trabalho, emprego e renda; a elaboração de um plano estadual de combate à violência contra a juventude negra; o combate às doenças que acometem à população negra; e a implementação do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa estão no documento com as 13 reivindicações para o próximo governador da Bahia.