Foto: Kelly Hosana / SSP

Governo anuncia esquema especial de segurança no São João em Salvador

O esquema preparado pela Secretaria da Segurança Pública para o São João de Salvador, terá a integração do Sistema de Reconhecimento Facial, que já ajudou a prender 252 criminosos procurados pela Justiça.

Essa é uma das novidades apresentadas, na tarde desta terça-feira (31), durante reunião no Centro de Operações e Inteligência, entre representantes da SSP e da Bahiatursa, responsável pela organização do São João da Capital, promovido pelo Governo do Estado, no Parque de Exposições.

“Reunimos todos os setores envolvidos no planejamento de grandes eventos para que a execução da operação saia de forma harmônica, garantindo a segurança de todos que forem curtir a festa”, esclareceu o subsecretário da Segurança, Hélio Jorge Paixão.

Além da parte tecnológica, a SSP também vai, através da PM, atuar no policiamento ostensivo da festa, por meio das patrulhas, monitoramento dos corredores de acesso ao evento, entre outras atividades.

A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica também estarão presentes no Parque de Exposições, garantindo o acionamento rápido, se necessário. Também haverá equipes de segurança em outros pontos com eventos juninos promovidos pela Bahiatursa em Salvador, como Subúrbio Ferroviário.

“Nós contamos com total apoio da SSP para fazermos uma grande festa para os baianos”, afirmou o diretor de Operações Turísticas da Bahiatursa, Paulo Vital.

Também participaram da reunião estratégica o subcomandante da PM, coronel Nilton Cézar Machado Espíndola, a delegada-geral adjunta, Elaine Nogueira, e os superintendentes de Gestão Tecnológica e Organizacional, Marcos Oliveira, de Telecomunicações, tenente-coronel Renato Lima, de Inteligência, delegado Ivo Tourinho, e de Gestão Integrada da Ação Policial, delegado André Barreto.