Foto: Reprodução / F1

George Russell conquista primeira pole na Fórmula 1

O britânico George Russell, enfim, conquistou sua primeira pole position na Fórmula 1, com o tempo de 1:17.377. O piloto da Mercedes assegurou a posição de honra do Grande Prêmio da Hungria, em Hungaroring, superando a concorrência da Ferrari, neste sábado (30).

Carlos Sainz é o segundo com 1:17.421, enquanto Charles Leclerc é o terceiro com 1:17.567. Lando Norris (McLaren), completa a segunda fila a 0.392 do compatriota da Mercedes.

Lewis Hamilton (Mercedes) é o sétimo, enquanto Max Verstappen (Red Bull) é só o décimo. Companheiro de Verstappen, o mexicano Sergio Pérez foi eliminado ainda no Q2 e será o 11º no grid.

Com um desempenho competitivo, a Alpine formará a terceira fila: Esteban Ocon é quinto e Fernando Alonso é sexto. Completando as dez primeiras posições, Valtteri Bottas (Alfa Romeo) é oitavo, enquanto Daniel Ricciardo (McLaren) é nono.

Os pilotos agora voltam à pista neste domingo, com a largada da corrida às 10h (horário de Brasília). Você acompanha tudo ao vivo na Band e no band.com.br.

Reprodução / F1