Foto: Betto Jr / Secom

Geomanta é entregue para moradores de Sussuarana Nova

Uma geomanta foi entregue nesta segunda-feira (4), na comunidade da Travessa Moisés Mendes, em Sussuarana Nova, pela Prefeitura de Salvador. A estrutura garante agora proteção às pessoas que há pouco tempo conviviam com o medo de deslizamento de terra e desabamento de imóveis em decorrência das chuvas.

A cerimônia aconteceu esta manhã, com a presença do prefeito Bruno Reis, do diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, e de lideranças municipais. A obra custou cerca de R$300 mil e atende a uma demanda antiga da população.

O prefeito destacou que independentemente do encerramento oficial das ações da Operação Chuva, na última semana, a Prefeitura prossegue com as ações de prevenção de acidentes nas áreas de risco da capital baiana.

Geomanta

Esta é a 226ª localidade que recebe a tecnologia de geotêxtil e PVC, com cobertura de argamassa jateada, que proporciona mais segurança aos moradores de áreas de risco, principalmente no período chuvoso. Somadas às mais de 125 contenções de encostas, a administração municipal já investiu mais de R$500 milhões em ações de prevenção.