Foto: Divulgação / F1

F1 vem com tudo no Grande Prêmio da Itália neste fim de semana

A Band exibe no próximo sábado, 11, às 11h, e domingo, 12, às 09h30, respectivamente a corrida classificatória e o Grande Prêmio da Itália da Fórmula 1. Com a narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

A modalidade é transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes com uma cobertura completa de todas as provas ao vivo na TV aberta e na Rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação semanal.

Neste final de semana, acompanhe o Grande Prêmio da Itália, direto do Autódromo Nacional de Monza, um dos circuitos mais tradicionais do automobilismo.

Composto por 11 curvas e um percurso de 5.793 km, o atual recordista de volta mais rápida na prova pertence ao piloto brasileiro Rubens Barrichello pela Ferrari, que completou a volta em um minuto, 21 segundos e 046 milésimos, em 2004. Já o posto de maior campeão do evento é dividido entre o piloto alemão Michael Schumacher e o britânico Lewis Hamilton, com cinco vitórias cada.

Um diferencial desta etapa, assim como no GP da Grã-Bretanha, é que o grid de largada da prova de domingo será estabelecido a partir de uma corrida classificatória, também chama sprint qualifying, no sábado. Mesmo sendo uma corrida mais curta, com apenas 100 km, os três primeiros colocados ainda pontuam na competição.

Com os resultados da décima terceira etapa, no GP da Holanda, o primeiro lugar na classificação agora pertence ao piloto Max Verstappen, com 224.5 pontos; o segundo está nas mãos de Lewis Hamilton, com 221.5 pontos; e o terceiro com Valtteri Bottas com 123 pontos.