Foto; Divulgação / Setur-BA

Feira Origem Week impulsiona turismo baiano; evento registra R$ 1,5 milhão em negócios

A Feira Origem Week movimentou R$ 1,5 milhão na comercialização de produtos gourmet e artesanato originários das zonas turísticas da Bahia, em quatro dias de evento no Centro de Convenções de Salvador, com a participação de investidores do Brasil, Portugal, Canadá, Líbano e Argentina.

Aproximadamente 12 mil pessoas circularam pelo espaço, onde foram divulgadas marcas de chocolate, café, queijo, licor, carne e mais uma variedade de produtos. Aconteceram também seminários, workshops e apresentações culturais.

“Estão de parabéns os produtores que acreditaram na proposta; os patrocinadores, que ajudaram na viabilização do projeto; e o público, que prestigiou o evento. Superamos a expectativa de negócios e promoção do turismo, o que nos motiva a planejar a próxima edição”, comemorou o organizador da Origem Week, Marco Lessa.

A feira teve o patrocínio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo (Setur-BA), de Desenvolvimento Rural (SDR), da Agricultura (Seagri) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A Setur-BA aproveitou para fazer a divulgação dos atrativos das 13 zonas turísticas baianas, durante o evento, com ênfase no turismo gastronômico e rural.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado dessa grande vitrine para a nossa diversidade agropecuária, associada ao turismo. Os investidores estrangeiros não se limitaram aos negócios e foram às ruas para conhecer as atrações de Salvador, em uma demonstração do interesse que a Bahia provoca no exterior. Abrimos novas possibilidades para impulsionar as atividades turísticas no estado”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.