Foto: Reprodução / SSP

Falsos oftalmologistas são detidos pela polícia em Canavieiras

Após denúncias, duas pessoas foram detidas durante exercício irregular de medicina, enquanto se passavam por oftalmologistas, na cidade de Canavieiras, Sul da Bahia. Equipes da Polícia Militar foram até o local no domingo (3).

O capitão Michael José Pinho da Silva, explicou que os militares foram até um imóvel, no bairro de Sócrates Resende, averiguar as informações. “No local havia cerca de três pessoas para serem atendidas quando solicitamos os documentos profissionais, e eles não tinham. A dupla informou que realizava procedimentos oculares e diagnósticos, além de prescrever medicamentos”, disse o oficial, destacando que o ambiente estava em situação de insalubridade.

Segundo a corporação, foram apreendidos insumos hospitalares, colírios e outros materiais utilizados durante a consulta. Os produtos apreendidos e a dupla foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) da cidade. De acordo com o titular, Fernando Ribeiro, eles foram ouvidos e liberados, após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

“As primeiras informações são de que eles estavam cometendo essa irregularidade em várias cidades da região. Ambos serão investigados”, contou o delegado.