Foto: Joá Souza / GOVBA

Estado inaugura restauração da BA-120 na região de Piemonte do Paraguaçu

O Estado da Bahia inaugurou em Santa Teresinha a obra de restauração de 24 quilômetros da BA-120, no trecho entre Santa Teresinha e Elísio Medrado, municípios da região de Piemonte do Paraguaçu, com a participação do governador Rui Costa, com o descerramento da placa.

A obra foi executada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), com investimento de mais de R$ 25,7 milhões e beneficia, também, os moradores de Castro Alves e Itaim.

De acordo com a Seinfra, uma nova licitação foi autorizada para outras duas obras de infraestrutura de rodovias. Serão a pavimentação do entroncamento BA-120- Pedra Branca, em Santa Teresinha, e do entroncamento BA-120 – Monte Cruzeiro, em Elísio Medrado.

Outros investimentos no município

Durante a visita ao município, foi assinada ainda a ordem de serviço para que a Secretaria de Educação (SEC) dê início às obras de ampliação, com modernização do Colégio Luís Eduardo Magalhães, onde serão implantadas oito salas, refeitório, auditório, vestiário e campo society.  A SEC também foi autorizada a iniciar a obra de construção do Centro de Atendimento Multidisciplinar para Pessoas com Necessidades Educativas Especiais (Campenee). 

Também foram autorizadas a construção de um novo estádio de futebol, a ampliação e reforma do Mercado Municipal, além de uma unidade da Polícia Militar e uma delegacia de Polícia Civil. O Estado da Bahia autorizou, ainda, a pavimentação de vias no Povoado de Taperi e no Conjunto Habitacional Nova Santa Teresinha. Um ônibus escolar também foi entregue para o município.