Foto: Divulgação

Espionagem e ação! The Blacklist, na tela da Band

A superprodução é cheia de espionagem e ação, e gira em torno de Raymond “Red” Reddington, um ex-oficial da marinha dos Estados Unidos que se tornou um criminoso de alto nível e desde estava foragido a anos. Porém, sem uma explicação aparente, Raymond se rende ao FBI, e diz estar disposto a revelar uma lista de nomes com os criminosos mais perigosos do mundo em troca de imunidade aos seus crimes e uma condição singular, ele só irá colaborar se trabalhar sob supervisão de Elizabeth Keen, uma novata no FBI.

A série foi ao ar pela primeira vez em 2013 e atualmente está em sua oitava temporada. Desde sua estreia, a série tem diversas nomeações nas mais prestigiadas premiações estrangeiras, como por exemplo o Globo de Ouro e os Prêmios Emmy.

Uma curiosidade interessante é qual história real inspirou o roteirista John Eisendrath a escrever a série. O personagem de Red e a premissa de ajudar o FBI entregando criminosos para fins pessoais é similar ao líder criminoso estadunidense James “Whitey” Bulger, que na década de 70 foi um dos mais procurados do FBI. Além da série, o criminoso também recebeu um filme baseado em sua história, Aliança do Crime, sendo interpretado pelo ator Jhonny Depp. Outro personagem que foi inspirado por “Whitey” é Frank Costello, interpretado por Jack Nicholson no premiado filme de Martin Scorsese, Os Infiltrados.