Foto: Reprodução / F1

Em corrida quase perfeita, Bottas vence GP da Turquia

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, fez uma corrida quase perfeita, e garantiu o triunfo e a volta mais rápida do GP da Turquia, neste domingo (10). A pista molhada pela chuva fina mexeu com a estratégia dos pilotos, mas Bottas fez seu pit-stop na hora certa e voltou a vencer uma corrida na Fórmula 1 após mais de um ano.

Punido no grid, Hamilton acabou em 5º e perdeu liderança do campeonato para o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que manteve o segundo lugar da largada para reassumir a liderança do Mundial de pilotos, e Sergio Pérez fechou o pódio.

Hamilton fez uma corrida de recuperação, por ser punido com a perda de 10 posições por troca no motor, e tentou segurar ao máximo a troca de pneus e flertou com o pódio, mas acabou em quinto lugar. O heptacampeão britânico ficou bastante contrariado com a Mercedes pela decisão da equipe em fazer a parada. Agora, ele está a 6 pontos do holandês na classificação: 262,5 x 266,5.

A 16ª etapa da temporada foi transmitida na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker, direto de Istambul.

Confira como ficou a classificação do GP da Turquia:

Divulgação / F1