Foto: Divulgação

Depois receber Ciro Gomes, prefeito baiano do PDT anuncia voto em Lula

O prefeito da cidade baiana de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), em vídeo publicado nas redes sociais, declarou apoio para Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo da Bahia e a Lula (PT) no pleito presidencial. Chama atenção que o pedetista não esperou esfriar a passagem de Ciro Gomes (PDT) em sua cidade, no início de julho, para fazer os anúncios. Os dois também já haviam se encontrado em junho.

De acordo com o Calila Notícias, site de notícias da região, o vídeo pegou o meio político de surpresa, pois o prefeito se vale da sua amizade com Félix Mendonça Júnior (PDT), aliado de Ciro e de ACM Neto (UB), pré-candidato a governador.

O vídeo foi gravado horas depois que o vice-prefeito Rubenilson Campos e vários vereadores e suplentes de Euclides da Cunha terem postado uma foto da visita a Neto.

Uma fonte da base netista, em conversa com a coluna Esse é o Ponto, ironizou o fato. “Não sei porque o povo foi pego de surpresa. Não é a primeira vez que Luciano faz isso. Lembre que ele já concorreu a presidência da UPB com o apoio de ACM Neto e depois aderiu à base de Rui”, disse o deputado que não quis se identificar.