Foto: Betto Jr / Secom

Cidade da Música recebe apresentação do Coral Cantare neste domingo

Os visitantes da Cidade da Música da Bahia, no Comércio, vão poder conferir uma apresentação especial do coral Cantare, neste domingo (12), às 11h, no Dia dos Namorados e véspera da celebração ao Santo Antônio. O repertório será composto por músicas da tradicional Trezena de Santo Antônio.

No local, o público também poderá conferir uma instalação artística do professor Luiz Mário, da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Funcionamento

A Cidade da Música da Bahia funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada até 17h. O ingresso custa R$20 (inteira) e R$10 (meia) para residentes em Salvador (mediante apresentação de comprovante de residência), estudantes e idosos.

Durante a visita é necessário apresentar o comprovante físico de vacinação para Covid-19 ou a versão digital, através dos aplicativos ConectSUS ou Comprovante de Vacinação Digital (CVD), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Coral Cantare

Formado desde 1998, o coral atualmente conta com 30 integrantes, sendo duas regentes mulheres, Heloisa Leone e Isa Valois, ambas formadas em música, que se revezam na elaboração dos arranjos. O repertorio é composto basicamente por músicas do cancioneiro popular do Brasil, com algumas peças de origem erudita ou internacional.

O grupo leva música e alegria a igrejas, hospitais, abrigos, shoppings e demais instituições. Desde 2002, leva a “Trezena Itinerante de Santo Antônio”, com o objetivo de manter e reforçar a tradição baiana dos cânticos e rezas populares em louvor a esse santo.